A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo no Municipal de Borba a equipa Redondense e acabou derrotada por 0-1 em jogo a contar para a 8ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
A equipa do Borbense sofre assim uma dura derrota diante de um adversario directo e no seu proprio terreno, apesar de neste jogo já poder contar com os regressos do Jorge Avó e do Ruca, mas tinha as ausencias do Galvão e Gonçalo.
O Professor Saraiva fez alinhar Ferreira; André, Infante, Espiga e Jorge Avó; Luis Mendes, Januário, Filipe e Generoso; Ruca e Libério. Entraram depois na segunda parte o Luis Lopes pelo Liberio, o Duarte pelo André e o Nelson Solda pelo Luis Mendes.
Jogo começou muito equilibrado a meio campo, sem nenhuma equipa conseguir impôr-se. Cerca do primeiro quarto de hora a equipa visitante faz um bom remate á baliza que Ferreira salva com uma grande defesa, mas na resposta era o Borbense que podia marcar com Liberio a rematar ás malhas laterais. perto da meia hora a equipa do Redondense consegue mesmo marcar por intermédio de Marono mas o árbitro a anular o golo. Lance que causou muita confusão mas a decisão do arbitro parece acertada. Com o nulo inicial chegávamos ao intervalo.
No inicio da segunda parte a equipa do Redondense cruza para a área e aparece Zé Sousa a cabecear e a inaugurar o marcador, adiantando a equipa visitante. Esperava-se então a reacção da equipa azul e branca mas esta não conseguia impôr o seu futebol e seria outra vez o Redondense a criar perigo e num lance em que um jogador vai isolado, Luis Lopes corta a bola e faz falta com o árbitro a mostrar vermelho directo ao defesa borbense. Daí até ao fim a equipa da casa arriscou tudo na tentativa de chegar ao empate, mas não conseguiu e com o resultado de 0-1 chegávamos ao fim do jogo.
Com esta derrota a equipa do Borbense cai para a 11ª posição com 7 pontos e na próxima jornada vai ao dificil terreno do Oriola.
Resultados da 8ª Jornada foram:
S.C. Borbense 0 - Redondense 1
Calipolense 2 - Sp. Viana Alentejo 2
Escouralense 3 - S.C. Arcoense 2
Monte Trigo 5 - J.S. Alandroalense 0
Desp. Portel 0 - U. Montemor 3
Estrela V. Novas 2 - Bencatelense 1
Oriolenses 2 - Arraiolense 2
Classificação:
1º - União Montemor - 22 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Estrela Vendas Novas - 22
3º - Monte Trigo - 17
4º - Escouralense - 16
5º - Oriolenses - 12
6º - Sp. Viana do Alentejo - 10
7º - S.C. Bencatelense - 10
8º - J.S. Alandroalense - 9
9º - Redondense - 9
10º - S.C. Arcoense - 8
11º - S.C. Borbense - 7
12º - Calipolense - 5
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Desp. Portel - 5
14º - Arraiolense - 1
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 3 semanas
34 comentários:
DIV. HONRA - 8ª. JORNADA - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
Não correu nada bem a nossa deslocação a Monte do Trigo!
Fomos goleados por 5-0, ( não somos menos que Benfica e Sporting!...)mas, a exibição deixou algo a desejar, e começamos a ter que olhar para baixo, não vamos cair nalgum buraco sem fundo, de onde, para sair irá ser muito difícil. É certo que sabemos que tudo acontece ao nosso curto plantel, ao ponto de hoje termos apresentado apenas 14 ( quatorze ) elementos para discutir o jogo com o Monte Trigo, e após este jogo me pergunto como foi possível, a jogar em casa, perderem por 4-1, com o Vendas Novas?. É certo que não há dois jogos iguais, mas pelo que vi do Monte Trigo e do Vendas Novas, atrevo-me, e se calhar sem cometer nenhuma heresia,a dizer que como equipa gostei mais do Monte Trigo!
Estudou muito e bem o modo de jogar do JSA, que não é equipa de pontapé para a frente e fé em Deus, antes gosta de sair a jogar, trocando a bola entre os seus jogadores, mas como disse o adversário de hoje montou um sistema de forma a fazer pressão alta, obrigando os nossos jogadores a errarem passes sobre passes, embora a espaços o JSA conseguisse ligar uma jogada com princípio, meio faltando o "FIM". e quando aos dez minutos de jogo o M. Trigo marcou, no seguimento de um lançamento de linha lateral junto à nossa bandeirola de canto direita, surgiu um cruzamento para a nossa pequena área, aparecendo um jogador contrário a cabecear sem oposição na nossa pequena área em posição frontal, não dando hipóteses a Careca, que estava seguro entre os postes tendo àquela altura efectuado pelo menos duas defesas dificeis. Continuou o jogo e mais jogado sobre o meio campo e verdade se diga que em jogadas de futebol corrido, o M. Trigo não marcou, fazendo o dois a zero à meia hora, no seguimento de um pontapé de canto, onde a bola ficou na nossa área, falhando-se o alívio daquela zona, aparecendo o avançado contrário a encostar para o fundo da baliza. Antes do intervalo ainda aconteceu o 3-0, em lance que não vi, por estar ao telemóvel.
Na segunda parte, com o sol pelas costas tentou o JSA dar um ar da sua graça, tendo ainda conseguido incomodar a guarda redes adversário, tendo-se falhado uma boa oportunidade ( Joãozinho ), que atirou por cima da barra à entrada da pequena área do M. Trigo. Entretanto o M. Trigo continuava a atacar em velocidade, e a causar problemas a Careca, que efectuou um punhado de boas defesas, e até cerca da meia hora da segunda parte, altura em que o rápido contra ataque do Mte. Trigo, Careca saiu da área a defender de cabeça, sobrando a bola para o avançado que deu o caminho da nossa baliza para o 4-0. o 5 - 0 surgiu já muito perto do final também em rápido contra ataque do M. Trigo.
Para este encontro, o JSA alinhou: CARECA ( G. R. ), RICARDO, GAMA, GIL, CLÁUDIO, ALEX. LIMA, LITOS JOÃOZINHO, SAMORA, ZÉ REGO e TIAGO VITORINO,
Como suplentes: Pimenta, paulo Gervásio e Djordy.
Ao intervalo saiu da nossa equipa o Zé Rego, com problemas físicos, entrando para o seu lugar o Pimenta, que entrou bem no jogo, tendo ensaiado alguns remates um dos quais proporcionou boa defesa ao G. Redes. Entrou também o Jordy, para o lugar do Cláudio, que hoje jogou a defesa esquerdo, e o Paulo Gervásio para o lugar do Vitorino.
Como disse exibição pouco conseguida do JSA, com o alarme do oitavo lugar da Geral, a fazer-se ouvir já bastante alto! só espero que os jogadores o ouçam, unam esforços sem "palavras" entre uns e outros, remem todos para o mesmo lado, que as vitórias de novo aparecerão. Já no próximo domingo?
UMA VITÓRIA NO PRÓXIMO DOMINGO EMPURRAR-NOS-Á PARA PERTO DO 5º. LUGAR, UM DOS QUE NÓS QUEREMOS OCUPAR. VAMOS A ELES...
SAUDAÇÕES
Mais um empate
Mais uma jornada do campeonato distrital de séniores com a nossa equipa a deslocar-se a Vila Viçosa e a obter mais um empate, o quarto desta época.
Como tem sido hábito nos últimos jogos, a nossa equipa entra mal no jogo, algo desconcentrada e isso paga-se caro, já tinha acontecido em jogos anteriores e hoje, mais uma vez isso aconteceu. Logo aos 5 minutos a equipa da casa quase marca, mas Rui Almeida atira ao poste, mas passado 6 minutos, aproveitando a apatia dos nossos centrais inauguram o marcador. Aí, viu necessidade a nossa equipa de mudar de atitude e conseguiu, pegando no jogo e chegando à área do Calipolense com perigo, aproveitando a equipa da casa para explorar o contra-ataque, nomeadamente por Rui Almeida. Perto da meia hora, a nossa equipa empata o jogo num livre indirecto dentro da área, com Luís Balão a rematar forte para o golo do empate. Empolgado pelo golo, o Viana manteve-se por cima no jogo e consegue adiantar-se no marcador, numa grande jogada de Nélson pela esquerda, com um centro certeiro para David que encosta para golo. O final da primeira parte chegava. Na segunda parte, ate entramos melhor, mas essa fase durou pouco tempo e aos poucos a equipa da casa apoderava-se do nosso meio campo, muito por culpa de duas substituições forçadas, ambas por lesão, Luís Balão e Nélson, perdendo a nossa equipa o fio de jogo que até ai estava a conseguir. O golo do empate surge perto dos 75 minutos numa sequência de cantos, onde mais uma vez a desconcentração da nossa equipa foi prejudicial. O golo foi apontado de cabeça. Com o jogo novamente empatado, as equipas apostaram em chegar ao golo, o jogo partiu e foi ver jogadas de perigo em ambas as balizas, mas com mais perigo para os homens da casa com uma situação já nos minutos finais em que João Carlos defende uma bola a dois tempos garantido o empate. Em suma, mais dois pontos que a nossa equipa perdeu depois de estarmos em vantagem, mas diga-se a verdade, a jovem equipa do Calipolense não merecia perder este jogo. Depois da pesada derrota em Borba, os pupilos de Canelas somaram dois empates e na próxima jornada recebe no Faria e Melo, o líder Est. Vendas Novas num jogo em que esperamos pelo apoio dos nossos adeptos frente a este difícil adversário. Por fim, a arbitragem de Pedro Lopes, foi fraca, alias muito fraca, num jogo onde as equipas não complicaram.
Sp. Viana alinhou com;
João Carlos, Zé Pedro, Alves, Fernando Luís, Toy, Teigão, Ventinhas, Nélson (Pedro Candeias), Luís Balão (Dino), Sequeira e David Candeias (Rui Penetra).
Séniores: Oriolense 2-2 LCDA
A equipa do LCDA conquistou o 1º ponto no jogo desta tarde em Oriola frente à equipa local num empate a 2 golos. As 7 minutos o LCDA já vencia por 2-0. Ao intervalo registava-se 1-2. O LCDA esteve em vantagem até bem perto do fim mas não conseguiu segurar a vitória. Marcaram para o LCDA José Pereira e Márcio.
LCDA: Flávio, Rui Pavia, Rui Antas, José Pereira, Rodrigo, Nélio, Nuno, Daniel, João Arraiolos, Márcio e João Luis
Substituições: Sérgio por Nélio, João Campos por João Arraiolos e Miguel Fernandes por Márcio
Golos: José Pereira e Márcio
Borbense 0-1 Redondense
O Redondense irá alinhar com:
Faia; Ze Sousa, Almerindo, Vitor Soares, Ratinho; Chão Quente, Farrapa, António Ramalho, Espanhol; Ruben Caldeira, Marono.
Suplentes:
Hugo Figueira, Fabio Limpo, Ricardo Salvador, Luís Rosado, Fábio Salvador, António Curado, Biteke.
15h02 - Começa a partida.
5m - Grande jogada do Redondense! Ruben a cruzar para a área e Marono a rematar, mas fraco e à figura de Ferreira.
11m - Grande remate de António para uma boa defesa de Ferreira.
12m - Resposta do Borbense com o remate a acertar as malhas laterais da baliza do Redondense.
24m - O jogo está muito dividido a meio-campo.
28m - Golo anulado ao Redondense. Cruzamento de Zé Sousa e Marono cabeceia para o fundo da baliza. O árbitro fez o gesto a apontar para o meio-campo, a assinalar o golo, mas o árbitro-auxiliar recusou-se a subir para o meio-campo. Na sequência do lance um jogador do Borbense a ver um cartão amarelo.
35m - Cartão amarelo para o Ratinho.
44m - Cartão amarelo para um jogador do Borbense por falta sobre Espanhol.
45m + 3m - Intervalo.
16h05 - Início da 2ª parte.
46m - 1ª substituição na equipa do Borbense.
49m - GOLOOOO!!!... do Redondense. Livre batido por Ratinho e na área Zé Sousa a cabecear para a baliza.
53m - Espanhol a ver o cartão amarelo por simulação.
65m - Remate perigoso do Borbense com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de Faia.
67m - Cartão vermelho directo para um jogador do Borbense a castigar falta sobre António que seguia isolado para a baliza.
71m - António marca o livre e a bola sair ligeiramente por cima da baliza.
73m - Dupla substituição no Borbense.
82m - Substituição no Redondense. Fábio Salvador entra para o lugar de Marono.
88m - Segunda substituição no Redondens. Biteke entra para o lugar de Espanhol.
90m - Irão jogar-se mais 4 minutos.
90m + 3m - Grande remate de Ruben a passar rente ao poste.
90m + 4m - Final da Partida.
Borbense 0-1 Redondense
(Zé Sousa)
Portel 0-3 U. Montemor
(Patrick, Jorge Roque, Julian Montenegro)
Estrela V.N. 2-1 Bencatelense
(Gonçalo-2; Marmelo)
Oriolenses 2-2 Arraiolense
(???????; José Pereira, Márcio)
Calipolense 2-2 Sp. Viana
(??????; Luís Balão, David Candeias)
Escouralense 3-2 Arcoense
(??????; Pucarinhas, Simão)
Monte Trigo 5-0 Alandroalense
(?????????)
Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.
Abraços
golos oriola:
ricardo carrageta e nelson carrasco
Exmo senhor Carretas (arbitro do Vendas Novas - Bencatelense) já pensou em pedir a reforma do futebol?
Faça-o o mais rápido possivel e deixe de gozar com as pessoas que gostam da bola (adeptos e jogadores)...
E com este comentário faço a analise do jogo Vendas Novas 2 - 1 Bencatelense
Fui assistir ao Borbense – Redondense, e considero-o um jogo fraco, em que o Borbense estava obrigado a vencer e que acabou por perder, com justiça.
Espero não ser mal interpretado, mas não consigo perceber (talvez por isso seja só espectador...) as constantes alterações no sector mais recuado da equipa, há jogadores claramente a não jogarem nos seus lugares naturais, outros jogam inferiorizados fisicamente, o mais esclarecido acaba por ser o Nelson… o mais velho jogador de campo, volta a haver um assustador "acomodar" às circunstâncias e está na hora de se "agitar" o grupo e RELEMBRAR O PASSADO RECENTE! Estamos a "patinar" para lugares perigosos.
Força Borbense!!!
Mão cheia de golos no D. Manuel II
Tarde com muito frio em Monte do Trigo, mas em que o futebol praticado pelos atletas da casa, aqueceu as hostes montriguenses. Ao contrário do verificado na semana transacta em Arraiolos, desta feita o futebol praticado pelos jogadores montriguenses pautou-se pela bitola a que já habituou os seus associados.
Grupo Desportivo de Monte do Trigo - 5
Juventude Sport Alandroalense - 0
Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Branquinho, Fausté; Nuno, Bruno, J. Ribeiro; Zézinho, Cuco e Pedro Miguel
7' - Bruno surge na direita, cruza para a zona da pequena área adversária onde Gião atira ao poste, a bola sobra ainda para o Monte do Trigo, agora é Fausté na esquerda, sai o cruzamento.......GOOOOOOOLOOOOOOO, Zézinho a mergulhar na área Alandroalense e de cabeça a inaugurar o marcador ....regresso em cheio do nosso "Micolli" ao D. Manuel II;
11' - Livre perigoso do Alandroal, com um jogador a desviar já dentro da área, mas Oliver pleno de reflexos a evitar o empate;
16' - Fausté remata para superior intervenção de Careca;
21' - bom lance de futebol da equipa visitante a levar o perigo junto da baliza de Oliver;
maior dominio da equipa da casa, mas vai-se assistindo a uma réplica interessante da equipa forasteira
31' - GOOOOOOOLOOOO, canto na direita com a bola a sobrar para Jorge Ribeiro, que subtilmente desvia do alcançe do Guarda Redes;
40' - Fausté surge isolado na esquerda e desperdiça incrivelmente, parece ligado á corrente o defesa esquerda montriguense;
Primeira parte de dominio montriguense que começou a acentuar-se após o segundo golo.
55' - Jorge Ribeiro esteve á beira de bisar, no duelo de velhos amigos, desta feita levou a melhor Careca;
67' - GOOOOOOOLOOOOO; Zézinho com nova cabeçada na monotonia, Dani bate um livre na direita e o avançado vermelho, que parece ter molas nas chuteiras, sobe mais alto e desvia para o terceiro;
75' - Jorge Ribeiro e Pedro Miguel cedem o lugar a João Moreno e Ricardo;
83' - André rende Cuco;
85' - Zézinho desperdiça oportunidade de fazer hat-trick;
87' - GOOOOOOOLLOOOOOO, João Moreno aproveita um falhanço descomunal do keeper Alandroalense e faz 4-0;
89' - GOOOOOLOOOO, André a corresponder á confiança de Eduardo Marreiros e a facturar também na partida.
ó parraça criticas o carretas, mas devias era estar caladinho. Antes de falar do resto só quero te dar os para bens a ti e ao fabio pois são os UNICOS jogadores de futebol do Bencatelense o resto é uma camada de burros, malcriados e selvagens que andam no futebol e treinada por um igual, e para saberes eu não sou adepto nem membro do vendas novas, mas estive lá e assisti a tudo. Quanto ao carretas paguem-lhe um copo quando o virem, pois se não fosse ele não tinham jogadores para o proximo fim de semana, as entradas para vermelho perdoadas, a falta de fair play a queimarem tempo de jogadores já com amarelo que deviam ser admoestadas com 2º amarelo, as ofensas que dirigiram ao carretas e ele fez que não ouviu para não expulsar ninguem, bem foi tanta indisciplina perdoada que tem é de lhe agradecer. E queixas-te do quê? De ele não ter metido um jogador do vendas novas na rua por bocas para o banco? Se o fizesse como já te o disse, o jogo não acabaria por que o bencatelense ficaria sem a quantidade minima de jogadores em campo exigidas por lei. Portanto ó parraça se alguem do bencatelense gosta de jogar bola, joguem como homenzinhos e não como selvagens.
Temo frio CHUVOSO ATÉ, MAS LÁ FUI VER O cALIPOLENSE -VIANA.
vão-me CHAMAR burro OUTRA VEZ mas não importa, MAS voltei a gostar do Calipolense como em Bencatel;
Aos 10m já a ganhar 1-0 já tinha enviado 1 ao poste e falhado outra debaixo da baliza;
Viu-se a perder, empatou, E NÃO GANHOU porque nisto da bola TAMBÉM É PRECISO SORTE E O CALIPOLENSE VOLTOU A NÃO A TER;
No ultimo lance o G.Redes de costas defende com a NUCA!!!
Esta equipa está "mais adulta", mais confiante e se resolver o problema de 2 ou 3 jogadores que estão pra entrar vai conseguir os objectivos de certeza;
Aproveito pra dar a opinião de que se o Redondo não utiliza os jogadores MAS NÃO QUER QUE JOGUEM PELO CALIPOLENSE CONTRA ELES, façam um acordo e deixem jogar os rapazes, penso eu...!
Da restante jornada algumas surpresas, uma vinda de Borba, que começa a olhar pra cima....pró avião...não é amigo Bacalhau???
Só falta saber os golos do Calipolense e do Escouralense.
Abraço.
Quero dár os parabéns à jovem equipa do Calipolense pois no jogo de Domingo demonstraram uma grande atitude e vontade de vencer, a juntar a isto, a espaços conseguiram praticar bom futebol. O Viana também demonstrou k tem valor e aqueles 5:0 em Borba foi apenas um acidente de percurso. Foi um jogo bastante disputado com o Calipolense a entrar melhor e a criar logo três situações de golo eminente mas apenas concretizou uma por ntermédio de Rui Almeida o mesmo jogador k desperdiçou as outras duas mas o futebol é assim só falha kem lá está. O Viana soube reagir e aproveitou um ligeiro acomodar por parte do Calipolense para virar o marcador a seu favor muito por culpa do seu número 10 k é realmente um excelente jogador passando quase todos os lances de perigo pelos seus pés. Assim terminava a primeira parte com o resultado de 1:2. A segunda parte foi muito diferente pois o Calipolense conseguiu encostar totalmente o Viana lá atrás fazendo uma pressão enorme e demonstrando uma grande vontade para mudar o rumo dos acontecimentos e só em contra ataques é k o Viana criava perigo. Por volta do minuto 70 o Calipolense chega ao golo do empate na sequência de um canto, Kaka remata de cabeça o guarda redes ainda defende mas Iva ao segundo poste encosta para o fundo da baliza. Daí até ao final do encontro o Calipolense demonstrou k keria ganhar o jogo e encostou completamente o Viana como se diz na giria ás cordas não o conseguinda por manifesta falta de sorte e muito muito azar à mistura como ficou patenteado no último lance de perigo junto à baliza do Viana já em periodo de descontos, livre fora da área, Lobo remata o guarda redes defende para a frente e Rui Almeida com o guarda redes de joelhos consegue acertar-lhe na cabeça com a baliza completamente à mercê... O Rui pelo k trabalhou durante os noventa minutos assim como toda a equipa do Calipolense mereciam outro resultado que ão o verificado no final do encontro, a vitória assentava bem ao Calipolensepois foi a equipa que mais perigo criou e apenas não o conseguiu porque o futebol é assim mesmo, só contam as que entram e aí foram duas para cada equipa. Parabéns também ao Viana pois lutou muito para conseguir um ponto, e a equipa mostrou alguma qualidade. O Calipolense pelo k vi tá no bom caminho e as vitórias vão aparecer de certeza. De saudar também aqui o regresso do Carapinha à equipa do Calipolense pois qualidade é o que se pretende e ele tem muita como ficou demonstrado no domingo. Com regresso do Palma e a resuluçao do problema com os dois jogadores que vieram do Redondense, aí posso dizer que o Calipolense só pode sorrir pois os resultados vão mudar e as vitórias aparecerão de certeza. Boa sorte...
ó presente em vendas novas,tives-te lá mas devias tar a dormir...nao és adepto do vendas novas mas deves ser anti-bencatelense..pa falares assim só pode ser,eu nao custumo comentar em blog nenhum,mas quando li o teu comentário achei que o devia fazer porque axo que nao tá correcto táres a chamar burros,malcriados e selvagens aos jogadores e treinador do bencatelense,ainda por cima sem te identificares..tu dizes que o sr.carretas teve bem,ok,é a tua opiniao..olha se nao tiveses a dormir vias que por exemplo o defesa-direito do vendas-novas enquanto teve em campo(inteligente o treinador que o tirou)nao merecia um vermelho,merecia dez,pois agrediu o joao luis,cuspiu pra cima de mim e do cábe,passou o tempo todo a chamar nomes ao sr carretas etc,etc..nao é suficiente pa ser expulso? pois eu nao acredito que o sr carretas e seus auxiliares nao tivessem visto nada disto...xau e se queres ver bom futebol continua a ver o grande bencatelense,,contem connosco para os primeiros lugares da tabela..
Boas tardes!!
Ora antes de fazer o meu comentario, só dizer que acho engraçado alguns comentarem aqui e fazerem logo questão de dizer que não "costumam comentar em blogs". Até parece que têm de pagar algum imposto lol. Calma amigo Fisgas, não costumas comentar mas podes comentar, és sempre bem vindo, ninguém ta fará mal e não pagas mais na conta do MEO por isso!!
Em relação á jornada, eu este fim de semana não vi nenhum jogo, nem sequer o do meu Borbense e por isso não posso falar muito do jogo e tenho de pedir desculpas ao Siquenique por não lhe ter podido pagar o "copito", mas fica para a próxima amigo!
Eu muito sinceramente e até tinha comentado com alguns amigos antes de abalar que este fim de semana estava com medo e o empate até seria bom. E porque é que eu dizia isto, porque acho que o Redondense tem bons jogadores e que quando eles quiserem conseguem bons resultados, e este jogo com o Borbense já se sabia que ia ser um desafio motivante para eles (diferente certamente de jogar com Oriola ou Viana ou Portel, etc...) porque tem jogadores que foram daqui, tem jogadores que já cá jogaram, tem jogadores que eram para vir para cá, tem jogadores que inexplicavelmente sao anti borba, etc... e por isso tudo eu temia este jogo.
O mau presságio confirmou-se e a 300 kms de distancia as mensagens que ia recebendo era só de perigo e golos do Redondo, nada nosso.
Espero que a equipa não vá a baixo psicologicamente para não cair no fosso do ano passado, e tal como tinha dito na semana passada nestas 5 jornadas era muito bom conseguir 10 pontos... ainda faltam 4 jogos e estão 12 em jogo. Vamos lá acreditar e conseguir um bom resultado em Oriola!
Quanto ao resto da jornada, parece-me que o titulo é discutido a 2 (vendas Novas e Montemor) e o 3º lugar também a outros 2 (Monte Trigo e Escoural). Depois temos todas as outras equipas em que o 5º lugar é quase um titulo. Há que contar com a melhoria do Portel para breve já e também pelo que se ouve do Calipolense que se está a reforçar no Redondo.
Para o amigo Libato61 continuo a dizer-lhe o mesmo... prepare o discurso que eles podem aproveitar o fim de semana grande e o feriado de Vila Viçosa e vêem cá.
Ah é verdade, a noticia da saida do Becas é verdade??
Abraço
Golos do Escouralense foram marcado por: Nhau, Coelho e Vitor Pires.
Desejos de continuação de excelente trabalho.
Quem é esse ñº 10 do viana? é o mesmo que jogou em borba? se for o mesmo realmente é um jogador que tem muita classe e sabe bem o que faz dentro de campo. tambem concordo que o resultado em borba do viana não diz o real valor da quela equipa , demonstraram que tinham muito valor mas naquele jogo nada corria bem ao contrário do borbense.
golos do calipolense: Rui Almeida e Ivan
Olhem para o horário de publicação dos dois últimos comentários e digam-me, o que leva esta gente de vila viçosa a assinar como adepto de estremoz e a por em causa o valor do borbense
Obrigado pela colaboração.
tiago brana e carlos salabarda vao jogar para o alandroalense.
vao isto se pagarem as inscriçoes nos seus clubes anteriores..tas a perceber adepto?! é k isto sem guito n ha jogadores pa ninguem rapaz...
amigo bacalhau80,boa tarde..axas engraçado alguns dizerem que nao custuman comentar em blogs,entao se eu nao custumo comentar queres que diga que sim..eu axo é muito engraçado que a maior parte das pessoas que comentam sao anónimos,nao axas? áh e já agora que tu dizes que nao me fazem mal em deixar comentarios ,talvez agora deixe alguns ehehehe eu tava era com medo que me fizessem mal eheheh
Divisão de Honra da AF Évora - 8ª Jornada
Estrela FC 2 - Bencatelense 1
Estádio Municipal de Vendas Novas
Arbitro: Jorge Carretas
Um jogo sofrido mas que no final teve a merecida vitória da única equipa que a procurou. Inicio do jogo e o 1-0 para o Estrela, com GONÇALO OLIVEIRA a finalizar da melhor uma jogada de ataque do Estrela! Após este golo, o que deveria ter servido de mote para a equipa local, serviu sim para algum adormecimento, aproveitando o Bencatelense para conseguir alguns importantes ataques e conseguindo o empate num livre superiormente marcado. Dai até ao intervalo, destaque para duas óptimas oportunidades de golo através de Jair e Bruno Mendes e ainda para o nervosismo das homens que viajaram de Bencatel, que fizeram do anti-jogo e das tentativas de "picardias" o seu jogo, esquecendo o mais deveria interessar...futebol. Resultado: expulsões de jogadores e treinador. Lamentável.
Inicio da 2ª parte e toada forte do Estrela em busca do golo da vitória, com o Bencatelense encolhido no seu meio-campo e a tentar explorar o contra-ataque, sem no entanto conseguir criar jogadas de verdadeiro perigo. E eis que, pela 2ª vez no jogo, GONÇALO OLIVEIRA marca o golo da vitória, num bom remate dentro da área, sem hipótese para o guarda-redes visitante, isto já depois de, mais uma vez, não termos conseguido marcar em algumas boas oportunidades que o Estrela dispõs. Em suma, uma justissima vitória da equipa que procurou e lutou pela vitória, conseguindo o principal objectivo do jogo. Com esta vitória e com as vitórias dos restantes adversários directos, o Estrela manteve o 2º lugar com os mesmos pontos do União de Montemor e mais 5 que o Monte Trigo.
Parabéns!!!
LISTA COMPLETA DOS MARCADORES DA 8ªJORNADA DA DIVISÃO DE HONRA
Borbense 0-1 Redondense
(Zé Sousa)
Portel 0-3 U. Montemor
(Patrick, Jorge Roque, Julian Montenegro)
Estrela V.N. 2-1 Bencatelense
(Gonçalo Oliveira(2);(Marmelo)
Oriolenses 2-2 Arraiolense
(Ricardo Carrageta,Nélson Carrasco);(José Pereira, Márcio)
Calipolense 2-2 Sp. Viana
(Rui Almeida,Ivan);(Luís Balão, David Candeias)
Escouralense 3-2 Arcoense
(Nhau,Coelho,Vitor Pires); (Pucarinhas, Simão)
Monte Trigo 5-0 Alandroalense
(Zezinho(2),Jorge Ribeiro,João Moreno André)
Confirmem estes marcadores.
Abraços
Lista dos Melhores Marcadores após a 8ª Jornada da Divisão de Honra
----» 5 Golos
Nélson Costa (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Julian Montenegro (U. Montemor)
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
----» 4 Golos
Jair (Est. Vendas Novas)
Ruca (Borbense)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Ronaldo (U. Montemor)
----» 3 Golos
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Peixe (Escouralense)
Patrick (U. Montemor)
Rui Almeida (Calipolense)
Caro Siquenique,
Penso que na sua lista dos melhores marcadores apenas falta o Tati (Alandroalense), com 3 golos.
Pelas minhas contas, terá marcado na 4.ª, 5.ª e 7.ª jornadas.
Um abraço.
n sei o pk do borbense escrever k foi pessoal de vila viçosa a escrever akele comentario a dizer mal do borbense. o meu comentario foi apenas dos marcadores, nada mais.
Mentir é feio pois é... e é o que tu acabas de fazer pk no Fisgas nao vi mas, vi e o teu colega de equipa o nr 5 (defesa esquerdo um loiro) e o fiscal de linha (da bancada) tb viu que quando foi a confusão esse rapazinho que acho que se chama Bruno e é irmão do Magalhaes cuspiu pra cima do Cabé, independentemente de ter sido expulso ou nao (nao é isso que está em questão), eu acho que é uma tremenda falta de educação, é um acto de um animal irracional, uma tremenda falta de personalidade...Eu nunca na minha vida cuspi nem o farei em cima de ninguém, e critico que o faz seja da minha equipa ou nao...
Sera que aprendeu isso com o Lobo quando cuspiu na cara do seu irmao em Vila Viçosa (no jogo Calipolense - Montemor) e ele tinha uma escarreta verde a escorrer-lhe pela cara abaixo. Pergunta-lhe se gostou?
Filho de uma prostituta, Marido de uma cabra,Vai pró pai da humanidade, etc etc etc...Até sao coisas aceitaveis que se vivem num jogo de futebol. Agora cuspir... Quem o faz deveria ter vergonha de sair à rua...Quanto mais em representação de uma entidade ou clube.
SC Arcoense não merecia perder...
O SC Arcoense deslocou-se este Domingo até ao terreno do Escouralense e perdeu por três bolas a duas. Na ressaca do acidente de viação que Valter e Cabrita tinham sofrido na véspera, o SC Arcoense partiu para este encontro um pouco abatido com o sucedido e com várias alterações forçadas. Com o apito inicial do Senhor Álvaro Perico, os jogadores verde e brancos esqueceram os problemas e como tem sido hábito entraram fortes no desafio, criando duas boas jogadas de relativo perigo. Estes lances despertaram os homens da casa que na primeira vez que se aproximaram da baliza de Belchior concretizaram, uma desatenção dos homens dos Arcos num lançamento de linha lateral provocou uma jogada rápida à entrada da área que culminou com um cruzamento onde apareceu um jogador escouralense a encostar para o golo dentro da pequena área. A equipa da casa entrava no jogo praticamente a ganhar pois o golo ocorreu logo no 4º minuto de jogo. Os comandados de Vítor Caldeira acusaram um pouco o golo sofrido, e pouco depois num canto podiam mesmo ter sofrido o segundo golo mas a bola caprichosamente passou pela frente de todos os atacantes sem que nenhum a conseguisse tocar para o fundo da baliza arcoense. Com o passar dos minutos de jogo o SC Arcoense foi conseguindo impor o seu jogo e a partir dos 25 minutos de jogo dispôs de duas boas oportunidades de golo, primeiro Fabio Tracanas apareceu em boa posição mas o seu remate saiu fraco e à figura, depois Roberto Gato também em posição privilegiada viria o seu forte remate passar por cima da trave. Ao intervalo o resultado o resultado mais justo seria o empate, mas a eficácia do Escouralense ditou a vantagem mínima no final dos primeiros quarenta e cinco minutos.Na segunda parte, a chuva juntou-se ao frio que se fazia sentir o que dificultou ainda mais a missão dos atletas. O tempo pouco agradável que se fazia não amedrontou os comandados de Vitor Caldeira que entraram muito bem nestes segundos quarenta e cinco minutos, e logo nos minutos iniciais podiam ter alcançado o empate mas Pucarinhas na cara do guarda-redes permitiu a defesa deste. O Arcoense estava bem no encontro e pouco depois seria Deco que descaído para a esquerda proporcionou mais uma boa defesa ao nº 1 da casa. Como se costuma dizer “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, a equipa verde e branca na sequência de um canto iria chegar ao empate. Deco foi o autor do cruzamento, Panta fez um pequeno desvio ao primeiro poste e Pucarinhas culminaria de cabeça, estava assim feita justiça no marcador. A equipa da casa não conseguia impor o seu jogo nesta segunda metade como fez a espaços durante a primeira parte. Quem ia aproveitando eram os forasteiros, que pouco depois do golo tiveram uma excelente oportunidade para se adiantarem no marcador, mas de novo Pucarinhas com o guarda-redes fora dos postes não conseguiu colocar a equipa dos Arcos em vantagem. Este lance voltou a ser o despertador do Escouralense que começou a pressionar mais o Arcoense e ia trocando mais a bola, criando diversas ocasiões de golo. Por isso não foi de estranhar que por volta do vigésimo minuto se adiantassem de novo no marcador, na cobrança de um canto, Coelho subiu mais alto que toda a gente e cabeceou forte, não dando qualquer hipótese a Belchior. O encontro estava emocionante e a incerteza no resultado final permanecia, até que chegou o “momento do jogo”. Garcia ganha a posição ao avançado dentro da grande área e este na tentativa de chegar à bola agarrada o defesa arcoense provocando a queda de ambos, o árbitro assinala falta, mas para espanto de todos aponta para a marca de grande penalidade. Alheio a isto, o jogador escouralense na cobrança do penalty não desperdiçou a oportunidade de sentenciar o encontro a faltarem 15 minutos. Até final o melhor que o SC Arcoense conseguiu foi reduzir a vantagem por intermédio de Simão, na cobrança de um livre onde o guarda-redes da casa ficou muito mal na fotografia. Pouco depois terminou este grande jogo de futebol, onde os jogadores de ambas as equipas foram autênticos “heróis” ao proporcionarem este espectáculo sobe as desagradáveis condições atmosféricas que se faziam sentir. O jogo fica inevitável marcado pelo erro do senhor Álvaro Perico, mas como os jogadores falham golos, os árbitros também ajuízam mal lances. O SC Arcoense fica com a sensação que mais uma vez podiam ter trazido um resultado positivo do Escoural mas de novo saíram derrotados. Na próxima jornada os pupilos de Vitor Caldeira recebem o Monte Trigo.
Agradecemos mais uma vez aos muitos adeptos arcoenses que deslocaram ao Escoural para apoiar a equipa mesmo de baixo de chuva intensa foram incansáveis.
Arcoense
12 – Luis Belchior
4 - Barolas
20 - Garcia
5 - Mark
21 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
18 - Deco
19 - Pucarinhas
13 - Kilha
25 - Fabio Tracanas
Suplentes:
1 – João Ferreira
17 - Simão
15 – Daniel
10 - Luis Miguel
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)
Substituições:
Kilha / Luis Miguel (65')
Mark / Simão(80')
Disciplina:
Simão - Amarelo
Fábio Tracanas - Amarelo
Golos:
Pucarinhas (55')
Simão (90')
queria dizer em relaçao aos arbitos k realmente sao mt fracos e alguns n têm personalidade nenhuma pk nem falar com os jogadores sabem..mas a culpa ñ é deles pois a associaçao é a principal culpada por os por la no campo,ha 2 ou 3 k ate pena me dao,,vou dar um conselho a esta associaçao vejam de alguns ex jogadores k poderiam ser mil vezes melhores k 90% dos fraquissimos arbitos k andam aqui no distrital..digo isto com conhecimento de causa pk ja ando no distrital ha mt anos.
Relembro que neste blog todos os comentarios que entrarem como anónimos serão apagados.
Por isso não percam tempo em fazer comentarios se depois no fim não têm a coragem de os assinar.
Cada espaço tem as suas regras, e estas são as deste!
Obrigado pela compreensão
Tem toda a razão amigo Almansor 25, foi um erro na recolha dos marcadores na 7ª Jornada.
Muito obrigado pela correcção
Um ABRAÇO
o carretas é a maior merda k existe... desista do futebol!!!
Enviar um comentário