A equipa do S.C. Borbense foi hoje eliminada da Taça Distrital de Évora ao perder em casa com o Estrela de Vendas Novas por 1-4 em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrital de Évora.
A equipa técnica do Borbense fez alinhar Ferreira; Generoso, Luis Espiguinha, Januário e Jorge Avó; Luis Mendes, Filipe e André; Pedro Baltazar, Libério e Ruca. Entraram depois o Fábio, Duarte e o Gonçalo.
O jogo começou muito equilibrado a meio campo sem nenhuma das duas equipas a querer arriscar, mas a meio da primeira parte seria a equipa visitante a marcar o 0-1 por intermédio de Matias. Com este resultado fomos para intervalo.
Na segunda parte a equipa de Vendas Novas entrou forte e novamente Matias a aproveitar para marcar o 0-2. Depois surgiu a reacção do Borbense e conseguiu ganhar uma grande penalidade, mas o defesa Luis Espiguinha a não aproveitar e logo a seguir a equipa do Estrela mata o jogo e consegue fazer o 0-3 por intermédio de Bruno Mendes. A equipa da casa baixou então a cabeça e deixou ainda os visitantes marcarem mais um golo de grande penalidade por intermédio de Gonaçlo Oliveira. Já mesmo no fim do jogo, uma boa jogada de Generoso na direita, isolou Fabio e este fez o golo de honra, deixando então o resultado em 1-4.
O Borbense ficou então já pelo caminho na 1ª Eliminatoria da Taça, enquanto que o Estrela de vendas Novas que este ano ambiciona a dobradinha continua em prova.
Nos restantes jogos desta eliminatoria destaque para a eliminação do lider União de Montemor no derby em Escoural e destaque para a eliminação do Calipolense no Rosario.
Resultados da 1ª Eliminatoria da Taça:
S.C. Borbense 1 - Estrela Vendas Novas 4
Escouralense 1 - União Montemor 0
Monte Trigo 4 - Redondense 0
C.F. Estremoz 0 - Alandroalense 1
Rosario 2 - Calipolense 1
Giesteira 3 - Arcoense 2
Santiago Maior 4 - Desp. Portel 1
Bencatelense 1 - Alcáçovas 0
Sp. Viana Alentejo 2 - Cabrela 0
Oriolense 3 - Aldeense 2
Corval 0 - Arraiolense 2
Azarujense 1 - São Manços 2
Luso Morense 0 - Perolivense 3
Santana do Campo 2 - Bairro Santo António 2 (3-2 a.g.p)
Valenças 2 - São Romão 1
Amieira 1 - Fazendas do Cortiço 4
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
32 comentários:
Esta semana não houve totobola do distrital aqui na Força Azul Borbense, mas houve um desafio lançado aos visitantes do blog para ver quem acertava mais resultados desta 1ª Eliminatoria da Taça Distrital.
Aqui ficam os resultados dos 3 primeiros:
1º - Libato61, com 12 resultados certos.
2º - Bacalhau80 e Borbense68 com 10 resultados certos.
Obrigado e até á proxima
oi pessoal, perdemos mas somos os melhores, deve ter sido do alcool da festa do vinho, melhor o titulo que a taça né? brincadeira, aqui do outro lado do mundo um abraço ao pessoal todo do borba e grandes amigos q há por ai. abraços pessoal. Zé diogo
MONTE TRIGO 4-0 REDONDENSE
Assim esta correcto...
Abraços
Olha o fdp do zé diogo...ainda és vivo???
Grande abraço
Ele há fins de semana em que mais valia não sairem de casa. Nossa Senhora do Rosário vos valha.
Rosário 2-Calipolnse 1
Rosário:Balixa,André,Zé,Borralho,
Faiscas,Rui Rosa,Maló,Valter,Canino,
Karica e Ribeiro.
Jogaram ainda:Fona,Ninja e Micael
Suplentes:Cunha e Almeida
Treinadores:Canicha e Becas
Golos:Rui Rosa e Karica
eu pelo que lia aqui pensava que o borba ia ganhar por vários golos de vatagem. está provado que existem aqui senhores que nao sabem falar nada de futebol e depois ainda por cima descobriram a internet!
Allez Rosário allez!!!
Cito o 3(ou mais)Castelos na noite do passado sábado: "O Calipolense encooooooostou!!!"
Não te servem licores beirões, vem beber Borba que é bem melhor.
3castelos, olé!!!
PS: alguém viu o Libato61??? é que parece que escolheu mal o dia. Além de ir a Alvalade, pelo caminho, teve que rezar... o Rosário!!!
Olha, olha, o que aqui apareceu... o Borba quer SÓ a manutenção e boas casas (leia-se, receitas...). O Estrela (que se calhar não tem nada a ver consigo) que "brigue" com o União, Monte do Trigo, Escoural que são equipas que investiram para estar lá em cima). A nossa luta é, depois da bilheteira, a luta pela permanência que essa GRANDE equipa (Estrela) quase nos retirou na época passada.
O Bencatelense voltou a vencer... E segue em frente na taça...
Sorte a todos...
Como o futebol nao é a minha vida mas faz parte dela aproveito este blog para agradecer a todos os que de uma ou de outra forma me ajudaram a chegar até onde estou...
Como tal estão todos convidados para assistir à apresentação de parte da minha tese doutoral (DEA - Diploma de estudos Avançados com o titulo "Efectos de un programa de ejercicio vibratorio de bajo impacto sobre la calidad de vida y el equilibrio dinámico en personas con el Síndrome de Fibromialgia"
Dia 18 Terça-Feira ás 10h (9h port) na Facultad de Ciencias (Salao de Conferencias) Campo Universitário de Badajoz
Un enorme abraço a todos e muito obrigado
como é k alguem vai acertar nestes resultados... pode se dizer k houve taça em borba! abraço
quem e o nomero 2 e o 15 do vendas novas?e a idade?
quem e o nomero 2 e o 15 do vendas novas?e a idade?
Este parraça, é mesmo gabarolas e vaidoso. Amigo falta-te muita humildade o mundo não gira em tua volta, já te apercebeste, ou és autista.
Como jogador o que é já ganhaste, és igual a todos os outros, ou pensas que és um craque? Sinceramente......
Ah! já agora, parabéns pela tese de Doutoramento, mas este espaço não é indicado para esse tipo de convites.
Irra, é preciso ter paciência!!!!!!!!!!!!
Queria enaltecer todos os jogadores do Rosário pelo seu brio e sacrificio que mostraram diante do Calipolense por isso tiveram o seu justo prémio no fim do jogo a todos eles os meus parabéns.
Por ultimo uma palavra de conforto e apreço a todo o grupo de trabalho do calipolense que merecem todo o meu apoio FORÇA MIUDOS.
Parraça amanhã desejote tudo de bom um abraço.
Boa sorte Parraça e ñ ligues a provocações.
Talvez isso seja só dor de cotovelo,pois todos gostam de ver todas as pessoas bem e felizes,excepto os que têm alguma dor de cotovelo.
Parabens por tudo o que ja conseguiste a nivel pessoal e espero sinceramente que consigas chegar mais longe ainda.
Abraço e BOA SORTE
1ª Eliminatória da Taça da AF Évora
Borbense 1 - Estrela FC 4
Campo Municipal de Borba
Arbitro: Hugo José Cardoso
Numa excelente tarde de domingo, voltou o Estrela a derrotar o Borbense, desta feita na 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Évora. Um jogo com um inicio muito morno, com as equipas a procuram encaixar o melhor possivel no adversário e com o Estrela a tentar elevar o ritmo de jogo, sem muito sucesso. Por sua vez, o Borbense praticava não atacava, excepção feita a bom passe para Ruca mas este a controlar a bola com o braço. No Estrela, destaque para a estreia a titular de David Matias, bem como para o regresso de Mauro (jogou pela 1ª vez esta época e os 90min) e a colocação de Miguel Pimenta do lado esquerdo da defesa. Atacava o Estrela e foi numa boa combinação atacante que Bernardo desmarcou e ofereceu o golo a DAVID MATIAS, que sem dificuldade marcou o 1º jogo e o 1º com a camisola do Estrela! Até ao fim da 1ª parte, continuou o Estrela com maior impeto atacante, sem no entanto conseguir dilatar a vantagem.
Inicio da 2ª parte e golo do Estrela! Remate forte de Gonçalo Oliveira, com o guarda-redes local a não segurar a bola e na área, DAVID MATIAS voltava a marcar fixando o resultado em 0-2. Relaxou um pouco o Estrela, permitindo ao Borbense atacar, coisa rara neste jogo. E foi num desses ataques, numa jogada pela esquerda que o árbitro assinalou uma inexistente grande-penalidade, por suposta mão na bola de Bruno Mendes. Na conversão, Bonifácio fez uma excelente defesa, numa estirada para a sua esquerda e não permitiu o golo à equipa da casa. Passados apenas 5min, o 3º golo do Estrela. Livre descaido para a esquerda do ataque e BRUNO MENDES a rematar para o fundo da baliza, fazendo o 0-3 e o seu 2º golo da época. Até ao fim do jogo, tempo ainda para mais 2 golos. O 0-4 para o Estrela através da conversão de um penalty assinalado por suposta falta do defesa do Borbense, mas que aparentemente deveria ter sido assinalado livre-indirecto e não directo, cabendo a GONÇALO OLIVEIRA fechar a contagem para a nossa equipa. Já bem perto do final do jogo, num bom movimento atacante do Borbense, permitiu ao avançado, isolado, desfeitear Bonifácio e conseguir o tento de honra. Resultado e exibição sem mácula do Estrela, com um futebol prático e voluntarioso, frente a um Borbense que desde o 1º min praticamente apenas de preocupou em defender.
PARABÉNS PELA PASSAGEM À 2ª ELIMINATÓRIA!!!
Monte do Trigo segue em frente na Taça
Tarde solarenga em Monte do Trigo a convidar os 22 executantes para explanarem no D. Manuel II todas as suas credencias.
Jogo a iniciar-se ás 14H30
2' - Bruno remata enrolado á entrada da área, a bola foge do Guarda Redes, mas acaba por ir embater no poste;
10' - GOOOLO, Zé Miguel abre o activo;
31' - novamente Zé Miguel em destaque, agora a acertar no poste;
45' - GOOOLO, Zé Miguel enceta uma correria fantastica que culmina no 2-0, perfeita arte de bem contra atacar;
Primeira parte do Monte do Trigo, algo apática dando sempre a ideia de que com outra atitude as coisas seriam ainda mais faceis
2ª parte
Eduardo Marreiros deixa Ratinha na cabina, Nuno é o eleito
60' - nos primeiros 15 minutos da etapa complementar uma mão cheia de excelentes oportunidades para dilatar a vantagem, jogo a mostrar claramente que mais cedo ou mais tarde será definitivamente resolvido;
70' - João Moreno rende Cuco;
75' - GOOOLO, Pedro Miguel assiste de forma magistral João Moreno e o 17 montriguense não perdoa;
80' - Ricardo rende Bruno;
90' - Invertem-se os papeis do lance do terceiro golo, desta vez é J. Moreno a assistir Pedro Miguel que coloca a bola no fundo das redes, contudo o lance é anulado por fora de jogo;
90+2' - GOOOLO, João Moreno novamente na jogada, assiste Fausté que faz o 4-0 final.
Jogo sem grande história com um dominio a toda a largura do terreno do Monte do Trigo que desta vez aproveitou algumas das muitas oportunidades criadas.
Noutro ambito o "blog" informa que Zézinho volta a vestir a camisola do Monte do Trigo.
Cerca de um ano depois de ter rumado ao Futsal, Zézinho regressa ao plantel do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, onde passará a ser mais uma solução atacante para o "mister" Eduardo Marreiros.
BEM VINDO DE VOLTA ZÉZINHO.
TAÇA DISTRITO DE ÉVORA 1/16 AVOS DE FINAL
Tiveram lugar na tarde de sábado, dia 15 de Novembro, os cinco primeiros jogos da competição em assunto, cujos resultados ainda não sei na totalidade, mas, para já, duas surpresas, ( ou talvez não!...) - Rosário e Giesteira, clubes que militam na 1ª. divisão distrital, respectivamente Series " B" e " A " eliminaram Calipolense e Arcoense, clubes da divisão de honra, daí a "surpresa " !
O JSA, jogando q. b., para assegurar a vitoria por um magro 1-0, passando assim â eliminatória seguinte - OITAVOS DE FINAL, que se realizará dia 28-12-2008.
Para o jogo de hoje, escalou o mister Paulo Tomás, o seguinte ONZE, : - Careca ( G.R), Ricardo, Claudio, Vidigal e Djordy, Tati, Joãozinho, Litos e Vitorino, e na frente Máximo e Zé Rego.
A seu lado no banco sentara-se: Guilherme ( G. R ), Gil ( regressado de uma lesão: - princípio de pubalgia ), Paulo Gervásio e João Pimenta.
Não foram convocados: Alex Lima ( motivos profissionais ), Romão ( lesionado ) e 0 TÈ, castigado com um jogo, pela dupla amarelação em Vendas Novas na última jornada .
Voltando ao jogo de sábado, vencemos, penso que justamente, um jogo que complicámos em demasia, embora após a marcação do golo, a vitória , julgo, nunca esteve em dúvida .
Foi um jogo demasiado quesilento, e disputado de forma rija e dura por parte do Estremoz, sendo exemplo disso o caso do TATI, que nos primeiros 20 minutos de jogo sofreu 4 entradas duras ou muito duras, que motivaram a entrada em campo do nosso massagista para assisti-lo.
Friso este caso, por envolver um jogador que todas as equipas sabem ser dos mais influentes na manobra do nosso meio campo, mais ainda por não contarmos com a presença do Alexandre Lima, se este estivesse em campo, se calhar teriam dividido estas faltas..., Também não estive a contabilizar todos os lances polémicos, mas em minha opinião, não teria ficado mal se a equipa de arbitragem tivesse sido um pouco mais rigorosa, na análise de alguns lances.
Como disse, penso que a nossa vitória não esteve em causa, embora num ou noutro lance o Estremoz, na segunda parte, se tivesse acercado com algum perigo da baliza de Careca, que com maior ou menor dificuldade, conseguiu resolver todos os problemas.
Ficamos a dever à nossa ineficácia em termos atacantes, os sobressaltos que na parte final tivemos, como atrás disse. Tivessem entrado, estou-me a lembrar de um "bico" do Máximo, um remate de Litos, outro do Zé Rego, que marcou o nosso golo, num oportuno golpe de cabeça em antecipação ao altíssimo guarda redes do Estremoz.
Não fizemos um grande jogo, mas como atrás disse foi o Q, B. para passar.
Segue-se no próximo domingo para o Campeonato a recepção ao Escouralense, nada mais estando na nossa ideia outra ideia que não seja somar mais 3 pontos e recuperar o nosso 4º. lugar.
Até lá mais três treinos durante esta semana.
Estive em Borba a assistir ao encontro Borbense - Vendas Novas, confirmando a opinião com que ficara a quando da nossa visita ao seu campo, opinião essa de que o Vendas Novas não tem uma super-equipa. O Vendas Novas ganhou, com justiça, mas ao intervalo tinha apenas vantagem de 1 golo, que se justificava pelo jogo jogado. Aguardava-se réplica do Borbense na segunda parte, mas o dois zero aconteceu logos nos instantes iniciais desse segundo tempo, dificultando ainda mais a tarefa do Borbense em tentar uma reviravolta no marcador, tanto mais que mais ou menos ao quarto de hora, o Borbense falhou uma grande penalidade, e poucos minutos depois o Vendas Novas matava definitivamente o encontro com a marcação dos 3º.s. e 4º.s golos, diminuindo a desvantagem o Borbense numa rápida jogada de ataque.
Olhando para os resultados de todos os jogos, há para mim, que não tendo estado nesses campos, algumas surpresas, pelo menos pelo favoritismo dado à partida para o início dos jogos: casos da eliminação do Calipolense, do Portel, do Arcoense, que julgava-se por serem da Honra, poderiam com maior ou menor dificuldade conseguir passar.
Destaque também para a vitória do Arraiolense no Corval, lider da Série " B " da 1ª. Distrital.
Até à próxima eliminatória, melhor dizendo até 28-12-2008,
Saudações.
Em frente na Taça
Jogou-se hoje a 1ª eliminatória da taça do distrito de Évora, com a nossa equipa a receber o Cabrela, equipa da 1ª divisão distrital, num jogo de sentido único, a baliza dos visitantes. Pode-se dizer que não foi um jogo bem jogado, com o Viana a dominar e sem surpresas adiantou-se no marcador, decorria 14 minutos de jogo, através de um remate fora da área de Zé Feio. Digamos que foi bom para a nossa equipa que marcando cedo, tornou o jogo mais tranquilo. As ocasiões de golo junto à baliza visitante mantiveram-se mas a finalização hoje não era a melhor. Perto do final da primeira parte, o segundo golo, com David Candeias a aproveitar uma bola dentro da área num canto e com um remate em rotação marcou, dando ainda mais tranquilidade à nossa equipa. Para a segunda parte e com vantagem no marcador, esperava-se mais golos, mas tal não aconteceu. Nota para o Cabrela, equipa que lutou com dignidade, com as suas armas tentou fazer frente à nossa equipa, tendo depois do nosso primeiro golo uma boa reacção, nomeadamente num canto, onde João Carlos tece que intervir, numa defesa de qualidade. A arbitragem de João Letras foi meio cinzenta, num jogo sem caso, onde os jogadores não complicaram, o árbitro teve lances em que se equivocou por completo.
No próximo domingo, novamente no Faria e Melo, o Viana recebe o Portel jogo da 7ª Jornada do campeonato Distrital.
Ficha do Jogo:
Sp. Viana; João Carlos, Zé Pedro, Toy, Pedro Candeias, Cadeireiro, Ventinhas, Teigão, Nélson (Dino), Valério (Sequeira), Zé Feio e David Candeias (Rui Penetra).
Cabrela; Hélio, Bombico, Quim, Facadas, Moutinho, Cácá (João Silva), Rato, Vilas, Passão, Fabinho (Nélio) e Marinho.
Árbitros: João Letras, auxiliado por Francisco Ribeiro e Bruno Almeida.
SC Arcoense eliminado da Taça
O SC Arcoense no passado Sábado não conseguiu ultrapassar a equipa da Giesteira na 1ª Eliminatória da Taça do Distrito de Évora, acabando por perder por três bolas a duas.
Vítor Caldeira realizou várias alterações no onze em relação ao que vem sido hábito nos últimos encontros. Estas alterações não afectaram o rendimento da equipa que entrou forte no encontro, e logo nos minutos iniciais podia ter-se adiantado no marcador, na sequência de um canto cobrado por Luís Miguel, Pucarinhas aparece solto ao primeiro poste e com um toque subtil de calcanhar envia a bola ao ferro da baliza da Giesteira. Com o passar do tempo a equipa da casa foi equilibrando os acontecimentos mas apenas conseguia incomodar a balizar de João Ferreira através de lances de bola parada. À passagem do trigésimo quinto minuto a equipa dos Arcos iria inaugurar o marcador após um passe exemplar de JP que isola Pucarinhas, este depois de passar pelo guarda-redes da casa só teve que encostar para o fundo da baliza deserta. O SC Arcoense continuava a jogar bem e praticamente no minuto seguinte Fábio Tracanas podia ter feito o segundo golo mas viu o seu remate ser defendido pelo nº1 da casa. Como se costuma dizer “quem não marca sofre”, e foi isso que aconteceu, os comandados de Vítor Caldeira perdem a bola numa zona proibida o que provoca um rápido contra-ataque que culmina com um homem da casa isolado, este difere um remate não dando qualquer hipótese ao desamparado João Ferreira. A Giesteira chegava assim ao empate já bem perto do intervalo. Na segunda metade a equipa da casa entrou forte no encontro e logo no minuto inaugural podia ter feito o segundo golo mas João Ferreira realiza uma defesa extraordinária já quando muita gente estava festejar o golo. O Arcoense entrou apático nos segundos quarenta e cinco minutos e não conseguia fluir o seu jogo, por isso não foi de estranhar que os comandado de Canivete se adiantassem no marcador, após a cobrança de um canto Luís Miguel ao tentar afastar a bola coloca esta no centra da área onde apareceu o ponta-de-lança da casa mais alto que toda a defensiva a cabecear para o fundo das redes. A equipa dos Arcos estava em desvantagem e a jogar mal, por isso Vítor Caldeira decidiu lançar em campo Cabrita, que rendeu Luís Miguel. Pouco depois o treinador forasteiro seria obrigado a efectuar nova alteração, Barolas substituiu o lesionado Pucarinhas. A Giesteira continuava a sua toada ofensiva enquanto o Arcoense não se encontrava e não conseguia criar oportunidades de perigo. E foi já em tempo de compensação que a equipa da casa iria “matar” o jogo, um jogador surge em posição duvidosa e só com João Ferreira pela frente rematou forte não dando qualquer hipótese de defesa. O encontro estava praticamente decidido mas os pupilos de Vtor Caldeira demonstraram grande atitude e ainda foram a tempo de reduzir para a margem mínima, Panta foi o autor do melhor golo da tarde. Já não havia tempo para mais e o SC Arcoense seria eliminado pela Giesteira num jogo nem sempre bem jogado que valeu essencialmente pela emotividade proporcionada nos últimos minutos do encontro.
No próximo Domingo o SC Arcoense recebe no campo 12 de Julho um dos lideres, o Estrela de Vendas Novas.
S.C. Arcoense
1 – João Ferreira
24 - Valter
2 - Roberto
5 - Mark
21 - P. Espiga
8 - Panta
10 - Luis Miguel
22 - JP
13 - Kilha
19 - Pucarinhas
25 - Fabio Tracanas
Suplentes:
15 – Daniel
16 - Aranha
17 – Daniel Tracanas
14 - Arkista
4 - Barolas
6 - Valente
9 - Cabrita
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)
Substituições:
Luis Miguel / Cabrita (55')
Pucarinhas / Barolas (68')
Disciplina:
P. Espiga - Amarelo
Golos:
Pucarinhas (35')
Panta (90')
Séniores: Corval - LCDA em directo
LCDA: Luis Banha, André, Rui Antas, Beto, Rui Pavia, Rodrigo, Nélio, Nuno, João Luis, Daniel e Márcio. Banco de Suplentes: Paulo Antas, Flávio e Paulo Batista.
0' - Incio da partida em Corval.
46' - Intervalo com a equipa da casa a enviar um bola ao poste e a nossa equipa a desperdiçar boas oportunidades para mexer o marcador.
53' - Golo do LCDA!!!! André marca!
75' - Entra Paulo Batista, sai Daniel
88' - Entra Flávio sai Rodrigo
90' - Auxiliar levanta a placa com 3 minutos de compensação.
91' - Golo do LCDA!!!!! Paulo Batista marca!
93' - Entra Paulo Antas sai João Luis.
94' - Final da partida! LCDA segue em frente na taça! Vitória justa mas suada por 2-0!
Santana -2 Santo António-2 (3-2 gp), Fora da Taça!!!
Em tarde de taça em Santana, a nossa equipa fez talvez um dos piores jogos da época. O jogo foi muito equilibrado com muita disputa a meio campo e muitas faltas.
Na primeira parte houve algum ascendente da equipa da casa e foi numa dessas fases de maior domínio que chegou ao golo através de um livre directo, Monteiro não segura e na emenda um jogador contrário faz o 1-0. Em resposta ao golo adversário a nossa equipa como que acordou e passados uns minutos faz dois golos quase de rajada, um por Borges a aproveitar uma desatenção da defesa contrária e outro por Cabral num grande remate a mais de 30m da baliza. Chega-se assim ao intervalo.
Na 2ª parte a mesma toada, agora com domínio repartido. Na transformação de outro livre directo o Santana chega ao empate, empate esse que levou a um prolongamento que foi todo dominado pelo Santo António mas que, era jogado já mais com o coração do que com a cabeça, entrando-se assim na lotaria dos penaltis. Nas grandes penalidades já se sabia que qualquer um podia ganhar e assim sendo, o Santana falhou menos um e venceu. Marcaram para o Santo António Cabral e Borges novamente e falharam Paulo César, Bruno Pereira e Vasco.
Enfim estamos fora da taça mas, não do nosso objectivo pela qual prometemos lutar até final.
Para a semana recomeça o campeonato com a nossa equipa a receber novamente o Santana em Évora.
Nota final para o árbitro, quando não se sabe, mais vale ficar em casa e este "senhor" não sabe (para os 2 lados) e pior inventa. Arrogante e gozão, foi o pior em campo.
Alinhámos com:
Monteiro, Vítor Nunes, Fernando, Carocho (Pedro Mendes) e Pateiro, Edgar (Vasco), Pombinho e B.Pereira, Valido (Paulo César), Cabral e Borges.
Golos: Borges e Cabral
GRANDE EXIBIÇÃO, APURAMENTO PARA A 2º ELIMINATÓRIA
A A.D.C.Santiago Maior goleou hoje o G.D.Portel por 4-1 e apurou-se para a 2ª Eliminatória da Taça Distrito de Évora. A equipa entrou muito mal no jogo e nos primeiros minutos o Portel criou duas oportunidades de golo que felizmente não concretizou. Aos 12 minutos Marco faz um grande trabalho á entrada da área e arranca um pontapé que só pára no fundo da baliza contrária. Só que foi sol de pouca dura, pois passados 5 minutos o Portel iguala a partida numa falha defensiva nossa. Pensou-se que o Portel iria tomar as rédeas do jogo mas passou-se exactamente o contrário, foi a nossa equipa que despertou definitivamente para o jogo. A equipa assentou definitivamente o jogo, começou a fazer uma boa circulação de bola, a criar situações de golo e aos 30 minutos Marco faz o 2-1 num desvio oportuno ao segundo poste. Na segunda parte o cariz do jogo assentuou-se as jogadas de perigo junto da área do Portel iam-se sucedendo e aos 68 minutos Tonho faz o 3-1 numa grande jogada colectiva em que a bola passou por 7 jogadores do Santiago Maior até parar no fundo da baliza.Este golo acabou com as dúvidas sobre o vencedor, foram criadas mais situações de golo, e aos 87 minutos Nelson faz o 4-1.A equipa alinhou com Correia,Kevin,Paulo,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Belo,Tiago e Marco. Aos 70 minutos Altino entrou para o lugar de Tiago, aos 75 J.Miguel entrou para o lugar de J.Belo e aos 88 Celso entrou para o lugar de Nelson. J.Carlos e Tonho foram admoestados com o cartão amarelo. De salientar que apesar da grande exibição, a nossa equipa aproveitou este jogo para fazer Beta e Nuno limparem cartões, jogaram alguns jogadores menos utilizados e até o sistema de jogo foi alterado em relação ao habitual, o que mais mérito traz a esta exibição e resultado obtido. Na próxima semana regressa o campeonato e a nossa equipa recebe no Sábado os vizinhos do Rosário, equipa que em anos anteriores nos tem criado grandes problemas nos jogos em casa.
Faia e Vitor Soares são reforços.
Nome: Faia
Idade: 33 anos
Posição: Guarda-Redes
Clubes na época 2007/2008: ???
Clubes Anteriores: Redondense, Bencatelense
Nome: Vitor Soares
Idade: 37 anos
Posição: Defesa
Clube na época 2007/2008: ????
Clubes Anteriores: Escouralense
É isso Antonino...
Deves ser mais um dos que têm medo de assumir-se, e dos que apenas fica contente com as derrotas dos outros e nao com as vitorias proprias... Tenho sido humilde na vida e é isso que me tem feito vencer... Provavelmente no futebol nao mas tento dar o meu mlhr... Se nao percebeste este comentario era apenas para agradecer aos que me ajudaram e é provavel que tu tenhas sido um deles. Mas deves ser invejoso. PACIENCIA. Nao sei quem és nem o k fazes mas fico feliz por ti...
Um abraço.
momento decisivo do jogo...penalty falhado pelo borbense!lateral esquerdo do borbense deixou muito a desejar, ruca tocado...mas no essencial vitoria justa do estrela,nada a dizer....e depois tambem afectou a derrota do sporting na vespera....muito dos jogadores do borbense adeptos leoninos estiveram abaixo do normal! abraco borbense e que grandes festa!
americo coxixo
Força primo...deixa-os falar...sabes que te adoro.
Abraço
Falando de bola;
Equipas da zona dos mármores, considerando o Alandroal, restam 2 e que, conforme o sorteio, sendo realistas, possivelmente poderão ser afastadas na próxima eliminatória;
Relembro que, vendo os vencedores da taça distrital, as equipas da n/zona estão a perder o dominio que tinham neste distrital!
Motivos?
Todos sabemos quais;
Crise??? E nos outros lados não há crise?
Lanço o repto:
Vamos lá opiniar qual o motivo;
EU ACHO QUE NAO HA CRISE NEHUMA LIBATO O PROBLEMA E QUE AS EQUIPAS DAS ZONAS DO MARMORES ANDAM SEMPRE A " BRIGAREM" ENTRE ELAS ENKUANTO AS OUTRAS NAO O FAZEM.
Joaozinho, tirando a Cãmara do Alandroal que segundo se diz é o maior apoio do Alandroalense, que Cãmara na n/zona dá dinheiro como dá Reguengos por exemplo;
E as empresas? Quantas apoiam como apoia a Adega de Reguengos por exemplo?
E quantas equipas há num raio de 20/30 Km?
Na 1ª (Alandroal-Calipolense-Borba-Bencatel-Arcoense-Redondense) e na 2ª? Aí umas 10!
Outro problema é " militãncia", como diz Soares Franco, quem vai á bola???
Alandroal-V.Viçosa-Estremoz são os casos mais flagrantes e porquê?
Mais de metade das pessoas que vivem nesses lugares NÃO SÃO DE LÁ, e os clubes dessa terras pouco lhes dizem.
Évora é igual e veja-se quem vai á bola em Évora??
Como andam Juventude e Lusitano???
É toda esta envolvência que vai "minando" e a pouco e pouco há-de acabar com muitos clubes;
Há ainda o pormenor (GRANDE) do que é preciso pagar para pôr uma equipa a jogar mas, entretanto a Associação, diz-se, tem os cofres cheios...
....um aparte!
Como é possível uma equipa treinada pelo Canixa e pelo 3 Castelos ganhar a alguém????
O mundo tá louco!
Enviar um comentário