Regressou este fim de semana o campeonato da 3ª Divisão Nacional e disputou-se a 9ª Jornada. Entraram em campo os vários clubes vizinhos como são o caso do O Elvas, F.C. Crato, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Atlético Reguengos distribuidos entre a série E e a série F.
Esta semana o destaque positivo Alentejano vai para o Atlético Reguengos e para o Juventude de Évora que ganharam e ocupam lugares que permite no final da época se manterem estas posições disputar a pole de subida de divisão. Em relação ao Elvas conseguiu um grande empate no terreno do lider, enquanto que o Crato e o lusitano de Évora empataram em casa.
A nota positiva vai mesmo para o facto de nenhuma das 5 equipas ter perdido nesta jornada.
Série E
O Elvas foi á Madeira ao terreno do lider Camacha e conseguiu um brilhante empate 2-2. Com este empate a equipa azul e ouro sobe ao 9º lugar com 10 pontos. Na próxima jornada recebe em Elvas a equipa do 1º Dezembro que se encontra no meio da tabela;
O F.C. Crato recebeu o Machico madeirense e não foi além do empate 1-1, continuando assim sem conseguir sair do ultimo lugar com apenas 5 pontos. Na próxima jornada a equipa norte alentejana vai a Sintra defrontar o Sintrense;
Série F
O Atlético Reguengos recebeu o Messinense e conseguiu regressar ás vitorias vencendo por 2-1. Com esta vitoria ocupa o 5º lugar da tabela classificativa com 16 pontos, sendo que 12 deles são em casa e é mesmo a melhor marcadora em casa. Na próxima jornada vai a Loulé defrontar o Louletano;
O Juventude de Évora foi ao Barreiro vencer o Barreirense por 0-1 e assim continua o seu belo campeonato com 17 pontos e ocupando a 4ª posição. Na próxima jornada recebe o Silves em Évora;
O Lusitano de Évora não foi além do empate 1-1 em casa contra a Cova da Piedade. Com este ponto a equipa verde a branca ocupa o 10º lugar com 9 pontos e na próxima jornada vai ao Barreiro defrontar o Fabril.
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 3 semanas
5 comentários:
Emoção até ao fim! Vitória Sofrida!
ASC: Daniel, Canelas, Oumar, P. Sérgio, Barona, André, Queiroz, Coxola, Nabor, Canhoto e Barry.
Jogaram Ainda: Ben, Roberto e Machado.
Golos: Ben e Nabor.
Resultados da 9ª jornada:
Barreirense 0 Juventude 1
Atlético 2 Messinense 1
Castrense 0 Louletano 0
Campinense 0 Costa da Caparica 1
Farense 1 Quarteirense 1
Lusitano 1 Cova da Piedade 1
Silves 1 Fabril 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Cova da Piedade 23
2º Louletano 20
3º Costa da Caparica 18
4º Juventude 17
5º Atlético 16
6º Castrense 12
7º Farense 10
8º Fabril 10
9º Barreirense 10
10º Lusitano 9
11º Campinense 8
12º Quarteirense 8
13º Silves 7
14º Messinense 6
Lusitano e Cova da Piedade empatam a uma bola
Duas semanas após o empate em Quarteira a nossa equipa Sénior voltou a terminar o jogo com o "placard" a assinalar uma igualdade no marcador.
Começou bem o Lusitano diante do líder destacado do Campeonato, o Cova da Piedade, criando a primeira oportunidade de golo da partida e que serviu para "despertar" os jogadores forasteiros que rapidamente equilibraram as "contas", com destaque para uma bola na trave na baliza de Nuno Laurentino.
Ao minuto catorze é marcado o primeiro golo da partida por intermédio de Sebastien que numa jogada individual ultrapassa o seu opositor, aproxima-se da baliza e atira a contar, mas apesar de se encontrar em vantagem os atletas de Paulo Sousa não conseguiram impor o seu jogo e treze minutos após o golo eborense, numa desatenção da defensiva verde-branca o Cova da Piedade alcança o golo da igualdade num grande remate de fora da área, por parte do atleta visitante.
Até final da primeira parte pouco ou nada há a registar, sendo que foi a equipa visitante que controlou a partida.
Na segunda parte o Lusitano teve uns "furos" acima , no que ao seu rendimento diz respeito, sem que tenha sido suficiente para levar de vencido o líder do Campeonato, apesar de ter pertencido à "turma" verde-branca as melhores oportunidades de golo, primeiro por Mesquita num remate que saiu um pouco por cima e depois por Sebastien que isolado não consegue ultrapassar o Guarda-Redes forasteiro.
Para a próxima semana o Lusitano desloca-se até ao Barreiro, onde irá defrontar o Fabril no mítico estádio Alfredo da Silva.
- Ficha de jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao intervalo: Lusitano 1-1 Cova da Piedade;
Resultado final: Lusitano 1-1 Cova da Piedade;
Lusitano: Nuno Laurentino; Fábio, Bravo, Robson e Jaime; Monzelo, Luís Curado e Mesquita (Henrique); Hélio, Sebastien (Ruben) e João Vieira;
Marcador(es): Sebastien 14'.
SENIORES: BARREIRENSE 0 JUVENTUDE 1
Numa tarde de sol as equipas do Barreirense e do Juventude entraram em campo com algumas "cautelas" para não cometerem erros nos primeiros instantes de jogo. Os eborenses com uma equipa com elementos mais evoluidos técnicamente procurou em lances de futebol apoiado chegar até à baliza contrária. Apesar de alguns lances perto das duas balizas com algum perigo chegou-se ao intervalo com 0-0 no marcador.
Para o segundo tempo, Zezinho entrou na equipa azul e branca.
O Juventude acelerou ainda mais e aos 66 minutos na sequência de um canto, marcou um golo em pontapé de bicicleta por intermédio do central Paulo Martins que aproveitou da melhor maneira uma assistência de Nuno Gaio.
Os eborenses continuaram à procura do golo e aos 80 Ruben cabeceou à barra do Barreirense defendida por Valter.
Já com Nelson Silva em campo a equipa de Miguel Ângelo deu ainda uma maior consistência ao meio campo e o jogo manteve-se sempre controlado.
Até ao minuto noventa registou-se a saída de Nuno Gaio lesionado
Neste jogo o Juventude alinhou com:
Tiago, Paulo Letras, Viúla, Paulo Martins e Farinha, Cissé, André Xavier e Ruben, Nuno Gaio, Márcio Madeira e Dieng.
Jogaram ainda ; Zezinho, Nelson Silva e Brian.
Treinador; Miguel Ângelo.
Golo: Paulo Martins (66m)
Resultado Final : Barreirense 0 JUVENTUDE 1.
Na próxima jornada o JUVENTUDE recebe o Silves.
CAMACHA 2-2 "O ELVAS"
Empate com sabor de “O Elvas” a vitória, depois de se conseguir em apenas 15 minutos chegar á igualdade.
“O Elvas” que alinhou com João Godinho, Bruno, Rui Santos, Chinita, Hernandes, Nuno Carranca, Glaedson, Lourinho, Carapinha, Mauro e Toni Vidigal.
Camacha 2 - 2 O Elvas
No jogo desta tarde "O Elvas" deu continuidade à recuperação, com um empate no campo do líder Camacha, um resultado bastante positivo, tanto pelo campo onde foi conseguido como pela forma como o mesmo aconteceu.
O jogo decorreu durante a primeira parte com poucas oportunidades, e o resultado ao intervalo espelhava isso mesmo com um empate a zero colocado no placard.
Na segunda parte tudo seria diferente, com o Camacha a entrar mais ofensivo e a adiantar-se no marcador aos 9 minutos, através de um lance de bola parada, numa altura em que já se começava a adivinhar o golo da equipa da casa.
O Camacha continuou a pressionar e iria dilatar o marcador ao meio da segunda parte, novamente através de uma jogada de bola parada, tornando mais dificíl a tarefa da equipa d' O Elvas.
Seria nos últimos 15 minutos que a equipa forasteira iria trazer de novo o equilíbrio ao marcador, primeiro através de uma jogada individual de Toni Vidigal, que desviou a bola sobre o guarda-redes da equipa da casa, colocando o 2-1 no marcador e trazendo de novo a incerteza para o marcador.
E seria já à entrada do último minuto que O Elvas iria empatar, através de Mauro, que colocou assim o 2-2 no marcador, resultado esse que se iria manter inalterado até ao fim.
De lamentar o facto de Mauro ter sido expulso já no período de descontos, após ver o 2º cartão amarelo, pelo que não poderá dar o contributo na próxima jornada na recepção ao 1º Dezembro.
Vamos então ver o que irá acontecer nas próximas jornadas, mas pelo menos parece que o pior já passou. De realçar ainda a boa entrada do novo treinador, Paulinho no seu primeiro jogo no banco traz um resultado positivo da Madeira, já se notando o seu "toque" na equipa, já que a dupla substituição que operou a 15 minutos do fim da partida terá ajudado à reacção d'O Elvas que permitiu chegar ao empate.
Enviar um comentário