PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 24, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 7ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com duas das equipas das zonas dos mármores a conseguirem brilhantes vitorias e afastarem-se dos adversários que os seguem na luta pela passagem á fase Final.
Na série A o Giesteira e o Valenças voltaram a vencer e afastaram-se ainda mais da concorrencia, enquanto que o Bairro de Santo Antonio também conseguiu ganhar e subiu á terceira posição. No grande jogo da jornada em Mora, o Luso Morense e os Canaviais empataram.
Na série B, no grande jogo da jornada o Corval venceu o Vera Cruz e assim continua na liderança da classificação enquanto que o Vera Cruz cai para o sexto lugar. Em relação ás equipas da zona dos mármores, o São Romão venceu o São Manços e mantém a segunda posição, o Rio de Moinhos goleou em casa o Amieira e está empatado com o São Romão, enquanto que o C.F. Estremoz e o Rosário conseguiram bons empates fora nos dificeis terrenos do Perolivense e do Santiago Maior.
Na foto temos a equipa do Rosário que na semana passada eliminou o Calipolense da Taça Distrital.

SERIE A

B. Santo Antonio 4 - Santana do Campo 0
S. Bartolomeu Outeiro 1 - Fazendas Cortiço 6
Luso Morense 1 - Canaviais 1
Alcaçovense 0 - Giesteira 4
Cabrela 0 - Valenças 2
Folga: Brotense

1º - Giesteira - 16
2º - Valenças - 16
3º - B. Santo Antonio - 14
4º - Canaviais - 12
5º - Luso Morense - 11
6º - Santana do Campo - 9
7º - Fazendas do Cortiço - 8
8º - Alcaçovense - 5
9º - Cabrela - 4
10º - Brotense - 3
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 0

SERIE B

Rio Moinhos 4 - Amieira 0
Aldeense 1 - Azarujense 0
Santiago Maior 1 - Rosário 1
S. Romão 2 - S. Manços 0
S.P. Corval 2 - Vera Cruz 1
Perolivense 0 - C.F. Estremoz 0

1º - S.P. Corval - 17
2º - S. Romão - 15
3º - Rio Moinhos - 15
4º - Santiago Maior - 12
5º - Perolivense - 11
6º - Vera Cruz - 11
7º - Aldeense - 10
8º - Azarujense - 7
9º - Rosário - 7
10º - São Manços - 5
11º - C.F. Estremoz - 3
12º - Amieira - 0

11 comentários:

Anónimo disse...

Rio de Moinhos ganha 4 bolas a 0 à Amieira

Rio de Moinhos volta a ganhar em casa fazendo alinhar:
1 - João Vivas
2 - Manuel Gonçalves
3 - Bruno Barreiras
4 - Edgar Pecurto
5 - Pedro Pereira
6 - Domingos Talhinhas
7 - Ricardo Lopes
8 - Luis Pecurto
9 - Paulo Rita
10 - Jorge Miguel
11 - Ricardo Ferreira

Suplentes:
12 - Roberto Birlo
13 - Miguel Quintas
14 - João Liliu
15 - Luis Cristo
16 - Fernando Cristo
17 - Joaquim Valadas
18 - Carlos Salabarda

O G.D.C. de Rio de Moinhos recebeu este sábado o G. D da Amieira e entrou com a determinação de ganhar, pois só assim poderia continuar nos lugares cimeiros e assim sendo partiram para a frente do ataque e aos 30 minutos da 1ª parte o Jorge Miguel faz o 1 - 0, comtinuando o Rio de Moinhos sempre com a posse de bola e sempre no ataque aos 42 minutos da 1ª parte Ricardo Ferreira marca o 2-0, ficando assim o resultado até ao final dos primeiros 45 minutos.
Começa a segunda parte e o Rio de Moinhos sabe que jogando da forma em que jogou a 1ª parte conseguiria marcar mais golos e ficar descansado, e assim apareceu o 3-0 apontado por Ricardo Lopes aos 25 Minutos da 2ª parte, o Rio de Moinho a partir do 3º golo abrandou um pouco pois o resultado estava quase feito, mas mesmo assim não deixou de atacar e fazento o 4-0 ao 45+2 da 2ª parte apontado por Luis Cristo.

Anónimo disse...

Rosário:
Balixa
Zé Mina
Quim
Borralho
Faiscas
Andre
Rui Rosa
Valter
Canino
Karica
Ribeiro

Entraram:
Fona
Ilidio
Bruno Rocha

Suplentes:
Cunha
Ninja
Micael
Martins

Treinadoes:Canicha/Becas
Golo:Rui Rosa


Assim é que está correcto

Anónimo disse...

Stº António - 4 Santana - 0, Regresso às Vitórias !!!

Em tarde primaveril, jogou-se hoje a 7ª Jornada da nossa série com a nossa equipa a receber em casa a formação de Santana do Campo. Depois de 3 jogos sem ganhar e vindo de uma eliminação para a taça perante o mesmo Santana, o Santo António tinha “quase” obrigação de vencer pois uma derrota tornaria os nossos objectivos mais complicados.
Assim, a nossa equipa entrou de forma espectacular e nos primeiros 10m já vencia por 2-0 com golos de Pedro Cabral de cabeça e Luís Jeremias na sequência de um canto. A formação de Santana nos primeiros 25\30m parecia não perceber o que se passava, com esta grande entrada dos comandados de Zambujo. Até ao intervalo uma boa oportunidade para os forasteiros mas que a nossa defesa conseguiu resolver.
Na Segunda parte, a história do jogo ficou praticamente escrita, quando novamente Luís Jeremias correspondeu com um bonito golo a uma assistência de Borges e fez o 3-0. A formação de Santana respondia como podia mas, era sem dúvida um dia “não” e perante as investidas do Santo António pouco ou nada podia fazer. Foi então sem surpresas que Hugo Costelas (grande jogo do nosso capitão) fez o 4-0 numa “bomba” de fora da área.
Em suma, bom jogo da nossa equipa, respondendo a algumas críticas de alguns detractores, que pecou somente por escassa. Arbitragem regular do senhor Alberto Silva e seus assistentes.
A finalizar, há a realçar a entrega de ambas as equipas e a amizade dentro da nossa equipa que provou que todos juntos, imbuídos (lol) do mesmo espírito de grupo vamos conseguir ultrapassar estes difíceis obstáculos.

Alinhámos com:

Futura, Fernando (Pedro Mendes), Zambujo, Carocho e Pombinho, Vasco, Costelas (Cap) (Vítor), Bruno Pereira e Cabral, Jeremias (Ricardo Barros) e Borges.

Golos: Pedro Cabral, Luís Jeremias 2 e Costelas.

Anónimo disse...

Giesteira foi um justo vencedor

S. C. ALCAÇOVENSE - GIESTEIRA

Iniciámos o jogo com a seguinte equipa: Guarda-Redes: Pernas; Defesas: Grazina, Batalha, Nuno Maurício (Chinês) e Aires; Meio-Campo: Zé Eduardo (Treinador Jogador), Gansinho, Pedro Santos (Gadunha) e Nuno Galvão Atacantes:, Jorginho e Nuno Esteves (45).

A grande diferença neste jogo teve a ver com um aspecto determinante: A equipa mais confiante foi a que conseguiu pôr melhor em prática o seu futebol. Neste caso foi a Giesteria.

A Giesteira, equipa que lidera muito bem a nossa série, encontra-se extremamente motivada. Desta forma, tudo é mais fácil. Com confiança e também muito bem orientados por Canivete, é mais fácil tirar partida das falhas do adversário.

Ao contrário, a nossa equipa procura encontrar o seu melhor momento. A ânsia de resultados é o nosso maior pecado. Zé Eduardo continua a fazer um excelente trabalho, no entanto as coisas não acontecem. As lesões são várias (ex: Francisco Valente, Manuel Jorge, Salsinha, Mochila; Nelson, João Neves), outros que acabaram de sair delas (ex: Zé Eduardo, Gansinho, Batalha, Nuno Galvão, Gadunhas, etc, etc) e ainda alguns castigos (Nelson e Batalha), têm sido os maiores factores inibidores para o desenvolvimento e progressão da nossa equipa.

Apesar das muitas ausências na nossa equipa, conseguimos ter em campo um grupo cheio de determinação. No entanto, os pupilos de Canivete acabaram por comandar as operações.

Na primeira oportunidade, num livre frente à baliza de Pernas, conseguiram inaugurar o marcador.

No início da segunda parte a equipa forasteira teve tudo a seu favor. Primeiro, alargaram a vantagem e pouco tempo depois conseguiram um panaltie, após um lance em que Batalha fez falta com a mão. A situação agravou-se porque a Giesteira marcou o seu terceiro golo e ficámos sem Batalha (segundo amarelo).

No final do jogo surgiu naturalmente o quarto golo da Giesteira.

Realçamos três falhas descaradas da nossa equipa ao longo do jogo que poderiam ter dado golo. Infelizmente a falta de sorte não nos larga.

Vitória incontestável da Giesteira.

Pela Direcção do SCA

António Costa da Silva

Anónimo disse...

Cabrela 0 x Valenças 2

Jogou-se na tarde deste Sábado mais um jogo da Serie A da 1ª divisão Distrital, com o Valenças a sair de Cabrela com mais uma vitória por 2 a 0.
Num campo sempre difícil devido às suas reduzidas dimensões, a nossa equipa impôs o seu futebol conseguindo assim manter a liderança desta serie.
- 20m - Grande passe de Brejo a isolar o armas do lado direito, com este a cruzar para uma boa defesa do GR do Cabrela.
- 25m - Foito isolado tenta o chapéu ao GR adversário com a bola a bater no poste.
- 28m - GOLOOO- Grande remate de Foito a fazer um bonito golo.
- 36m - Armas novamente isolado pelo lado direito, centra para mais uma boa defesa do GR do Cabrela.
- 56m - Grande remate de Marco ao lado da baliza do Cabrela.
- 58m - GOLOOO- Foito isolado perante o desamparado GR do Cabrela, com grande calma atira para o fundo da baliza.
- 60m - Foito Isolado remata para uma boa intervenção do GR do Cabrela.
Em conclusão, bom jogo da nossa equipa, com um digno vencedor e um digno vencido num verdadeiro derby.
Nota final para a boa arbitragem de jovem António Fernandes.
O Valenças alinhou:
Pinetra, Armas (Paulinho), Rafael, Duarte, Alvito (Luís Lopes), Viegas, Marco, Brejo, Vagarinho, Foito (Tiago) e Telmo
Suplentes não utilizados:
Beto e Bicho.
Golos: Foito
Parabéns a toda a equipa pelo bom jogo realizado.

Anónimo disse...

PEROLIVENSE - 0 CFE 0 (SENIORES)

Aqui fica um resumo/comentário de alguém de fora do balneário:

"Mais uma vez se destacou a má qualidade da arbitragem, prejudicando o jogo e principalmente a equipa visitante, que viu anulado um golo limpo pelo assistente. Um lance muito fácil de interpretar, com isenção de irregularidade, em que o assistente corre mais de meio campo dando seguimento a uma jogada ofensiva do Clube Futebol de Estremoz já no meio campo do Perolivense. Finalizada pelo jogador Luís Festas(creio eu), que originou o primeiro golo da partida. Golo esse que os Estremocenses viram ser anulado pelo assistente já durante os festejos, cerca de 20 segundos depois do inicio da jogada, devido a um suposto fora de jogo claramente inexistente. Algo de grande incompetência e muito suspeito. Realçar também a excelente partida de futebol, com algumas oportunidades para ambos os lados e algumas faltas perigosas por marcar contra a equipa da casa, devido a uma maior entrega física.

Excelente jogo por parte das duas equipas.

Anónimo disse...

Rosário empata em S.Maior

Na bela tarde de Sábado 15 Novembro de 2008 pelas 15h horas disputou-se no campo do S.Maior a 7ª jornada da Primeira Divisão Distrital - Série B, jornada onde a equipa do Rosário não conseguiu vencer a equipa da casa. Foi um jogo muito disputado, mas sem agressividade. Depois de Alguma desconcentração da parte da formação do S.Maior a equipa do Rosário inaugurou o marcador aos 25min pelo atleta Rui Rosa. Onde a equipa do Rosário já tinha tido algumas oportunidades, onde não foram bem aproveitadas. Aos 45min da primeira parte a equipa do S.Maior sofre uma falta á entrada da área da formação do Rosário que iria dar o golo do empate, golo marcado por (Pica). Depois de um breve descanso (intervalo) haveria mais 45min para uma das equipas tentar guardar os 3 pontos, mas não foi esse o caso, onde a formação do S.Maior dominou a 2ª parte onde levou a equipa do Rosário a jogar no contra-ataque,chegando poucas vezes a baliza do S.Maior, mas com perigo. O mister Joaquim Pernas e o seu assistente Bekas fizeram alinhar o seguinte 11: Balixa; Feijão; Zé da Mina; Quim; João; Faíscas; Valter; Kanino; Rui Rosa; Ribeiro; Karica.

E a sua disposição no banco de suplentes tinha: Micael; Ninja; Bruno; Ilídio e J. Martins

P.S : A formação do Rosário deseja as melhoras ao atleta do S.Maior (Luís Correia) que sofreu um embate com o jogador do Rosário (Ribeiro) e teria que ser substituído com uma grave lesão no maxilar.

Anónimo disse...

Aldeense 1-0 Azarujense

O 11 do Aldeense

Gk - Fabio "Gel"
DD - Pena
DC - Catita
DC - Rui Rodrigues
DE - João
MDC - Daniel
MDC - David
MDC - Trula
ME - Toninho
MD - Humberto
AV - Quim-Zé
Suplentes - Luis Safara;Xilim;
João Pita;Gonçalo;Nuno;Pedro Santos

Anónimo disse...

Vitória "Suada"

Numa tarde de muito sol e calor, a nossa equipa teve que vestir o fato macaco para vencer a equipa da Vera Cruz. Mais uma vez voltámos a entrar mal no jogo e a equipa visitante no único remate á baliza na 1.ª parte, após a cobrança de um livre e de uma bola mal aliviada, surge o golo da vera cruz num remate de fora da área ao qual o nosso guarda-redes se deixou surpreender, pedindo de imediato desculpas aos colegas pelo erro cometido. Chegou o intervalo com a equipa visitante a vencer por uma bola a zero. Ao intervalo entrou Luís Ferrador para o lugar de Gonçalo, mas a nossa equipa continuava muito nervosa e a jogar mal, até que aos 17 minutos da 2.ª parte Balé resolveu entrar no jogo, retirando Tiago Conceição e assim que o nosso "Maestro" ou "Velhote" como lhe chamam os seus colegas/pupilos pegou no jogou a nossa equipa transfigurou-se para muito melhor e começou a massacrar com ataques sucessivos e continuados a equipa da vera cruz. Ricardo Victorino com 2 golos, virou o resultado a nosso favor, colocando em delirio os adeptos do Corval. Ainda Houve tempo para a entrada de Sérgio Fialho para o Lugar de Cláudio Canilhas e para Luís Barreto falar 3 oportunidades de golo. Em suma apesar de uma péssima 1.ª parte da nossa equipa, poderíamos ter goleado a equipa da Vera Cruz, que jogou quase todo o jogo com 10 Jogadores após a expulsão do n.º 7 logo nos primeiros minutos de jogo, por palavras dirigidas ao árbitro. Nota ainda para os 8 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, pela assistência ao dois guarda-redes e para o antijogo dos homens da Vera Cruz, enquanto estiveram em vantagem na partida.

Anónimo disse...

EMPATE E DOIS PONTOS PERDIDOS

A A.D.C.Santiago Maior perdeu hoje 2 pontos ao empatar em casa com o Rosário 1-1.Este jogo teve duas partes bem distintas, na primeira parte a nossa equipa entrou amorfa e apática, com muitas falhas técnicas, nomeadamente ao nivel do passe e recepção o que impediu a equipa de controlar o jogo. Pior ficou o estado de espirito aos 20 minutos quando Luis Correia ao sair corajosamente aos pés de um atacante do Rosário leva uma joelhada na face que o obrigou a deixar o campo com fractura do maxilar. Diga-se no entanto que se tratou de um lance perfeitamente fortuito e sem qualquer intenção por parte do atacante. A equipa acusou o toque e acabou por sofrer o golo 5 minutos mais tarde num remate à entrada da àrea.Nesta fase o jogo era muito confuso, jogava-se mais com o coração do que com a cabeça.No entanto acábamos por empatar aos 45 minutos num grande golo de livre directo marcado por Nelson Martins. Na segunda parte o jogo foi totalmente diferente, só houve uma equipa em campo, e à medida que se aproximava o final do jogo, maior era a pressão atacante da nossa equipa. A circulação de bola começou a ser bem executada, as oportunidades começaram a aparecer e a serem desperdiçadas. Alem da nossa ineficácia concretizadora, de salientar duas bolas na barra em remate de cabeça de Beta e num grande remate de fora da área por Tónhico. Os últimos 20 minutos foram de autentico massacre, só nos últimos 5 minutos foram criadas 4 situações de golo eminente, mas hoje não era o nosso dia de sorte. Apesar do empate é de salientar o esforço que a equipa fez para ganhar o jogo, aliás, as oportunidades perdidas davam paraganhardoisjogos,tantasforamcriadas.AequipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Nuno,Tónhico,Nelson,Marco e J.Belo. Aos 20 minutos Zorreta substituiu Correia, aos 58 J.Miguel e Tiago entraram para os lugares de J.Belo e Nuno respectivamente. Nuno foi admoestado com o cartão amarelo. De salientar a postura desportiva e muito correcta da equipa do Rosário, pois apesar das dificuldades da segunda parte nunca entrarem em jogo violento. Para a semana deslocação a Azaruja, no Sábado, onde teremos de recuperar os pontos perdidos hoje.
Ao Luis Correia um abraço e votos de uma rápida e total recuperação.

Anónimo disse...

Perolivense 0 - 0 Estremoz

Equipa Inicial:
12-Bacalhau
4-Jorge Conde (cap)
5-José Moreira
8-Luis Paulo
9-Muga
10-Fradinho
13-Lopes
14-Oscar
16-Arlindo
19-Antonio Falé
20-Rui Bia
.
Suplentes:
1-Fábio Lameira
2-Vando Coelho
6-Rui Mendes
7-Jorge Segurado
15-Pedro Segurado
17-Pirika
18-José Ramalhinho