Esta semana as equipas Alentejanas estiveram bem e 3 delas conseguiram mesmo vencer. O Juventude venceu o derby eborense, o Atlético Reguengos venceu outra vez e já está perto do topo da tabela, mas o grande destaque da semana vai para o Elvas que conseguiu a primeira vitoria e pode ser que esteja dado o mote para a recuperação na tabela classificativa.
Série E
O Elvas foi a Sintra defrontar o Sintrense e conseguiu vencer por 2-3, naquela que foi a primeira vitoria neste campeonato. Assim o Elvas subiu ao 12º lugar com 3 pontos. Na próxima jornada recebe em Elvas o S.L. Cartaxo e em caso de vitória pode dar mais um grande pulo na tabela classificativa;
O F.C. Crato recebeu o Atlético Cacém e perdeu por 0-2. Depois da vitoria inicial no campeonato, esta foi a terceira derrota consecutiva, o que fez a equipa descer para o 13º lugar com apenas 3 pontos. Na próxima jornada vai á Madeira defrontar o Portosantense;
Série F
O Atlético Reguengos recebeu o Campinense e venceu por 2-0, somando assim a terceira vitoria consecutiva e subindo ao 2º lugar da tabela classificativa com 9 pontos, apenas atrás da Cova da Piedade. Na próxima jornada a equipa de Reguengos vai a Castro Verde defrontar o Castrense;
O Juventude de Évora recebeu o Lusitano da mesma cidade e venceu o grande derby por 2-0. Com esta vitoria a equipa azul e branca subiu ao 8º lugar com 6 pontos. Na proxima jornada vai a Faro defrontar o Farense;
O Lusitano de Évora foi ao vizinho Juventude de Évora e perdeu o derby por 0-2. Descendo assim para a 10ª posição com apenas 4 pontos. Na próxima jornada recebe o Messinense.





4 comentários:
A Importância das Vitórias!!!!
Atlético 2-0 Campinense
ASC: Daniel, Canelas, P. Sérgio, Oumar, P. Barona, César, Queiroz, Nabor, Coxola, Canhoto e Ben.
Jogaram Ainda: André, Cravosa e Vasco.
Golos: Ben e Cravosa.
Séniores: Resultado amargo
Juventude 2-0 Lusitano
Terminou da pior forma para o Lusitano o jogo desta tarde frente ao seu eterno rival!
Num jogo nem sempre bem jogado acabou por sorrir a vitória à equipa que soube aproveitar da melhor forma os erros do adversário.
Era sabido por todos as limitações da equipa verde-branca para este jogo, fruto da partida da terceira jornada onde foram expulsos três atletas do Lusitano, mas só isso não serve de desculpa para o que se passou na tarde de Domingo no Estádio Sanches de Miranda.
Na primeira parte as ocasiões de golo foram escassas de parte a parte, sendo que o domínio de jogo pertencia à formação da casa que à passagem do minuto 33 aproveitou um erro da defensiva lusitanista para inaugurar o marcador, sendo que bem antes do golo tanto o Lusitano como o Juventude havia acertado por uma vez, cada equipa, na trave da baliza adversária.
Ao intervalo os jogadores de Paulo Sousa viam-se a perder, no entanto no reatamento da partida os atletas tentaram dar a volta ao "texto" mas no que à finalização diz respeito hoje não foi um dia positivo para o Lusitano.
A "machadada" final foi à passagem do minuto 75 através de uma grande penalidade.
Averbada que está a segunda derrota, os jogadores eborenses têm que levantar, obrigatoriamente, a cabeça pois o campeonato ainda agora começou, sendo que os pontos em disputa ainda são bastantes e para a semana já há novo jogo, desta vez frente ao Messinense.
- Ficha de jogo:
Jogo no Estádio Sanches de Miranda, em Évora;
Resultado ao intervalo: Juventude 1-0 Lusitano;
Resultado final: Juventude 2-0 Lusitano;
Lusitano: Nuno Laurentino; Luís Curado, Rui Ramalho, Robson e Deane; Jaime, Vasco (Henrique) e Mesquita; Hélio (João Vieira), Sebastien e Hugo Marmeleira (Manuel do Carmo);
Marcador(es): Nada a assinalar.
JUVENTUDE 2 LUSITANO 0
JUSTO E CLARO
O JUVENTUDE foi um vencedor justo e claro do jogo de hoje à tarde frente ao Lusitano. Os azuis e brancos dominaram sempre o seu opositor e criaram várias oportunidades de golo tendo materializado duas. A equipa de Miguel Ângelo jogou sempre no caminho do golo e Nuno Gaio aproveitou da melhor forma um deslize da defensiva do Lusitano inaugurando o marcador aos 34 minutos de jogo, num golo de "chapéu". O Lusitano não mostrou reacção e o Juventude continuou a marcar o ritmo de jogo, controlando o encontro na linha média lançando a velocidade de Gaio, Márcio Madeira e Luis Barreiros. Aos 65 minutos de jogo surgiu o caso do jogo. O Juventude beneficiou de um livre, na sequência da marcação do mesmo, a bola entrou na baliza , o árbitro anulou o lance . Mas não tardou muito para surgir novo tento para o Juventude. Luis Barreiros entrou na área e foi derrubado por Nuno Póvoa. Penalty que o árbitro assinalou de imediato com cartão amarelo para o defesa Lusitanista. Márcio Madeira chamado á marcação atirou a contar. Aos 70 minutos estava estabelecido o resultado final. Até ao apito final do encontro o Lusitano não conseguiu reagir e os três pontos foram para o JUVENTUDE.
Ficha do Jogo
Estádio Sanches de Miranda. Árbitro Joaquim Gato, auxiliado por Nuno Croino e David Bruno.
JUVENTUDE: Tiago, Paulo Martins, Luis Barreiros (Cainó), Nuno Gaio, Zézinho, Sissé, André Xavier, Márcio Madeira (Filipe Abrantes), Paulo Letras (Nelson), Farinha e Viúla. Treinador; Miguel Ângelo.
LUSITANO: Nuno Laurentino, Vasco (Henrique), Nuno Póvoa, Robson, Mesquita, Rui Ramalho, Hélio (Manuel do Carmo), Luis Curado, Hugo Marmeleira (João Vieira), Seidi e Sebastien. Treinador: Paulo Sousa.
Ao intervalo ; JUVENTUDE 1 LUSITANO 0
Golos; Nuno Gaio (34), Márcio Madeira (70 gp)
Resultado Final ; JUVENTUDE 2 Lusitano o.
Futebol: Sintrense 2 - "O Elvas” 3
Tarde louca de futebol em Sintra onde "O Elvas” conquistou os primeiros 3 pontos do campeonato. Vitória por 3-2 no campo do Sintrense.
Os alentejanos entraram melhor, e aos 16 minutos já venciam por 1-0 com um golo de Tony Vidigal. Resultado que se manteve até ao intervalo numa boa primeira metade raiana.
Na segunda parte e no espaço de 8 minutos, "O Elvas” ficou a perder: aos 50 Daniel fez o golo da igualdade, de grande penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, e aos 53 minutos Miguel Nogueira completava a viragem no marcador. Os "azul-e-ouro” não baixaram os braços e a provar isso estão os golos de Mauro, que bisou: aos 68 minutos converteu uma grande penalidade, a castigar falta sobre Tony, e aos 75, depois de um livre de Eduardo, o brasileiro emendou de cabeça para o fundo das redes do Sintrense.
Na parte final da partida a equipa da casa ficou ainda reduzida a nove unidades: Daniel e Miguel Nogueira, curiosamente os marcadores dos golos do Sintrense, viram o cartão vermelho. Arbitragem atribulada de Miguel Jacob, de Setúbal, com uma grande penalidade mal assinalada contra "O Elvas”, que acabou por dar o golo da igualdade na altura, e uma outra falta dentro da área, desta vez de "O Elvas”, quando Fernando Roque também castigou em falta um adversário, sem que o árbitro nada assinalasse.
Esta vitória por 3-2 em Sintra tem um sabor especial para dois jogadores do Elvas: Rui Santos foi pai na última madrugada e João Godinho completou mais um aniversário.
Enviar um comentário