PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 12, 2012

Taça Distrital: Resultados da 1ª Eliminatória

Disputou-se este fim de semana os jogos da 1ª Eliminatória da Taça Distrital de Évora de Futebol, numa eliminatória onde o S.C. Borbense ficou isento e por isso vai seguir em frente na competição.

Esta foi uma eliminatória sem grandes surpresas e praticamente todos os favoritos passaram à próxima eliminatória, à excepção do Escouralense que caiu no seu derby concelhio diante do Valenças do Ciborro. Poderá causar também alguma surpresa a derrota do Cabrela nas Perolivas pois está a fazer uma grande época, mas o Perolivense também é forte e apenas perdeu uma vez esta época.
Quanto aos restantes jogos, o Calipolense foi ganhar a Portel, mesmo depois de ter estado a perder e segue assim em frente na Taça;
O C.F. Estremoz foi ganhar a Santa do Campo e segue assim em frente na Taça, competição na qual foi à Final na época passada;
O Benka não consegue levantar cabeça e caiu eliminado em casa diante do Arraiolense, aprofundando a sua crise, enquanto que a equipa do Mister Canivete continua a sua época bastante positiva;
Nos Arcos, o Redondense acabou por ser mais forte e eliminou o Arcoense do Mister Generoso, com um golo do avançado Kelvin; Em São Romão a equipa da casa superiorizou-se ao Corval e continua assim na Taça; O histórico Lusitano de Évora recebeu uma equipa da divisão principal do nosso distrital, o Santiago Maior, e conseguiu uma grande goleada por 5-0; Em Canaviais tinhamos um grande jogo entre as duas equipas que desceram de divisão esta época, e num jogo bem equilibrado foi a equipa da Giesteira que foi mais forte e passou a eliminatória; Em Viana do Alentejo, o Sporting local recebeu e goleou naturalmente a equipa do Luso Morense, seguindo também em frente; No Cortiço, a equipa das Fazendas do Cortiço também foi mais forte que o Aldeense e segue em frente na Taça; Por ultimo, em Lavre, mais uma equipa do Concelho de Montemor a seguir em frente, pois o Lavre venceu o Alcaçovense e continua na prova.
Jogos da 1ª Eliminatoria da Taça:

S.C. Arcoense 0 - Redondense 1
Desp. Portel 1 - Calipolense 3
S.C. Bencatelense 0 - L.C.D. Arraiolense 1
São Romão 2 - C.C. Corval 0
Santana do Campo 0 - C.F. Estremoz 3
Perolivense 1 - Desp. Cabrela 0
Valenças 1 - Escouralense 0
Lusitano Évora 5 - Santiago Maior 0
Canaviais 0 - U. Giesteira 1
Sporting Viana 4 - Luso Morense 1
Fazendas Cortiço 3 - Aldeense 1
Lavre 1 - Alcaçovense 0

Isentos tinham ficado o Brotense, Oriolenses, Outeiro e o S.C. Borbense

Seguem assim 16 equipas em frente para os oitavos de final, que vão estar presentes no sorteio que se realiza na próxima semana nas instalações da Associação de Futebol de Évora.
São 9 equipas da Divisão de Honra, que são o Sporting Viana, o Oriolenses, o Arraiolense, o Calipolense, o Redondense, o Lavre, o Perolivense, o C.F. Estremoz e o S.C. Borbense.
Enquanto que da 1ª Divisão Distrital são 7 equipas, que são o Lusitano dé Évora, a Giesteira, as Fazendas do Cortiço, o Valenças do Ciborro, o Brotense, o Outeiro e o Sporting São Romão.

12 comentários:

Nuno Xinoca disse...

Afinal os senhores do apito sempre apareceram....lol. Só palhaçada. Esse senhor Fernando Oliveira é um autentico Burro no futebol, não tem competencia, nem formação para apitar um jogo de futebol.

Facebook GD Cabrela disse...

Facebook GD Cabrela:

"Taça Distrital Évora - 1ª Eliminatória (11/11/2012)

Perolivense 1 - 0 GD CABRELA

O GD Cabrela foi hoje eliminado da Taça Distrital de Évora, por uma bola pelo Perolivense, num jogo mais uma vez dominado pela nossa equipa, como tem sido habitual, mas a bola teimou em não entrar, depois de muitas oportunidades criadas pelos nossos jogadores. E, como tal aconteceu, a equipa adversária foi mais eficaz numa das poucas idas à nossa baliza, tendo marcado no fim da 1ª parte. Já nos 90, falhámos um penalti, que podia dar o prolongamento no jogo.
Para a semana, primeiro derby, na casa do Lavre.

ps: O GD Cabrela não é equipa de se queixar de arbitragens, mas neste jogo aconteceu uma situação no mínimo caricata. Em cima dos 90, penalti para a nossa equipa, falta do nº19 do Perolivense que leva 2ª amarelo. Supostamente devia ter ido de imediato para fora das quatro linhas...mas não! Marcou-se o penalti, o jogador permaneceu em campo cerca de 5 min, e depois disso, o árbitro (Álvaro Perico) e seus assistentes, lá se lembraram que o nº19 do Perolivense tinha levado 2º amarelo e teria que ser expulso. Situação muito contestada da nossa parte como seria de esperar.

CARREGA CABRELAA!!"

Se é verdade o que aconteceu, uma vergonha.

blog do Sporting Viana disse...

Passagem a Eliminatória seguinte



Realizou-se hoje a primeira eliminatória da Taça do Distrito de Évora, onde a grande expetativa era saber da presença das equipas de arbitragem depois do comunicado saído na quinta-feira. Em boa hora decidiram marcar presença dando credibilidade a uma prova onde muitas equipas apostam. No entanto, parece que o problema sem mantém, vamos ver na próxima semana como as coisas se desenrolam.

Quanto ao jogo, uma vitória do Viana por quatro a um, num jogo onde a nossa equipa provou ser mais forte, como se esperava, controlando o jogo de princípio ao fim. No entanto, foi a equipa visitante que cedo se adiantou no marcador, com um livre de Coentrão, com Manel a defender para a barra, surgindo na recarga um adversário a finalizar para dentro da baliza. Este golo madrugador não fez moça na equipa, que sabia o que procurava. Depois de alguns lances de perigo junto a área de Agnaldo, Conchinha já dentro da área, empata a partida. Bito também tem nos pés uma boa ocasião para marcar, mas a trave não deixou. Antes do intervalo, Bito antecipa-se a Agnaldo e marca o segundo golo.


A segunda parte foi jogada com um ritmo mais baixo, no entanto a nossa equipa tentou sempre procurar novo golo, aproveitando também a superioridade numérica, visto que na primeira parte, um jogador visitante (Pé Curto) tinha sido expulso por bocas ao árbitro. Elizito teve nos pés uma grande ocasião para marcar mas atirou por cima, mas quem estava com o pé quente hoje era Bito que na raça consegue marcar o terceiro golo. Antes do final, Marinho ainda “abriu” o livro, com um golo de calcanhar, após canto de Farinha.

Em suma, vitória justa e normal do nosso Viana, frente a um Morense com qualidade, provando que possui uma equipa interessante, sendo um dos candidatos a conquista da vitória do seu campeonato. Quanto ao nossa Viana, objetivo alcançado, dando boa resposta apesar de algumas mexidas, provando que o plantel e´ equilibrado. No próximo fim-de-semana, volta o campeonato, com a deslocação ao difícil campo das Perolivas que hoje, eliminou o Cabrela.

Sp. Viana; Manel, Marinho, Zé Pedro, Xixa, Dany, Teigão, Conchinha, Gonçalo (Farinha), Leonel Levy, Bito e Elizito (Diogo).


Nao Utilizados; Majo e Roque

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Bencatelense 0-1 LCDA


O LCDA avança para a 2ª eliminatória da taça ao derrotar o Bencatelense por 1-0 em jogo disputado esta tarde em Bencatel. Uma tarde fria onde ambas as equipas procuravam regressar aos bons resultados. A equipa da casa entrou forte e logo no primeiro minuto dispôs de uma grande oportunidade para marcar mas Flávio defendeu a grande penalidade após mão na bola de um jogador do LCDA. Pouco depois mais uma boa defesa de Flávio a negar o golo aos visitados. A meio da 1ª parte o LCDA equilibrou o jogo e criou também algumas situações de golo com o guarda-redes do Bencatel a fazer três boas defesas. Ainda na 1ª parte Rui Roque lesiona-se e o LCDA teve a sua primeira contrariedade. Na segunda parte o LCDA veio mais forte e podia ter chegado ao golo mais cedo mas Albano e Pedro Pimpão não conseguiram encostar para o fundo da baliza. À passagem dos 75 minutos João do Carmo lesiona-se ao embater com o joelho num dos prumos que circundam o campo e teve de ser transportado ao Hospital de Évora. Paulo Pombinho entra para o seu lugar e dez minutos depois marca o único golo da partida que deu a vitória ao LCDA.

LCDA:
Flávio, Dico, Albano, Rui Martins, Nuno Gervásio, Pedro Pontes, Rui Roque, Daniel, Márcio, João Romeiras e João do Carmos

Substituições:
Pedro Pimpão por Rui Roque
Zé Quadrado por Albano
Paulo Pombinho por João do Carmo

Golos: Paulo Pombinho

blog do C.C. Corval disse...

A taça já Foi...


São Romão (2) Corval (0)

1 - Tiago Malta
2 - João Bartolomeu
4 - Sérgio Bento
5 - Fernando Marques (Cap.)
6 - Cláudio Canilhas
9 - Pedro cabral
11 - Diogo Rodrigues
13 - Bruno Barreto
14 - Nuno Flores (Ricardo Victorino)
18 - Rui Santinha (Rui Rosa)
23 - Nuno Baleizão (Marco Farias)

Suplentes não Utilizados:
24 - Bruno Ramalho
7 - Hugo Ramalho

Disciplina:
Cartão amarelo para Ricardo Victorino

blog do Cabrela disse...

Perolivense 1 X Cabrela 0

Realizou-se a 1ª Eliminatória da taça da AFE, o Cabrela deslocou-se ao Perolivense onde perdeu por 1 a 0, tendo por isso sido eliminado da taça.
Para este o jogo o Cabrela apresentou-se com muitas alterações devido a lesões de alguns dos seus jogadores, assim alinhou no seu esquema habitual (4x2x3x1) com: Paul, Ricardo,, Brás e Caleço, na defesa, como médios mais recuados Melão e Minguens, João fadista á direita, Tiago à esquerda, João Carrasco ao centro e como ponta de lança Cláudio. Como se verifica muitas alterações.
O mister Cipriano tinha no banco: Fábio, Facadas, Vilas Rato Tó Zé e Gonçalo.
O Perolivense apresentou-se num 4x3x3, tendo o jogo na primeira parte decorrido com algum equilíbrio, o Perolivense apesar de ter inferioridade numérica no meio campo conseguiu equilibrar o jogo muito por mérito do seu nº 6 e capitão de equipa que soube sempre coordenar as acções quer defensivas quer ofensivas da sua equipa. O Cabrela criou uma oportunidade de golo flagrante na sequência de um canto em que o defesa a equipa da casa salvou sobre a linha de golo. Ao minuto 45, acontece o golo do Perolivense, lançamento em profundidade por parte da equipa do Cabrela para o seu ponta de lança, que tenta chegar á bola, o GR do Perolivense sai da baliza alivia com um pontapé longo, a bola cai atrás da defesa do Cabrela que estava a subir, como era natural, o avançado do Perolivense reage mais rápimamente que os defesas e à saída do GR do Cabrela faz um chapéu fazendo assim o golo. Na segunda parte o Perolivense faz recuar as suas linhas e dá a iniciativa do jogo ao Cabrela, que criou uma série de oportunidades mas que não consegui concretizar. Aos 20 minutos Mister Cipriano fez entrar Fábio para o lugar de Brás, recuou Melão para central e o Cabrela passou a jogar num 4x3x3, cerca dos trinta e cinco minutos o Cabrela fez ainda mais uma alteração saiu Tiago que tinha acabado de ver o cartão amarelo e entrou Rato. Aos 45 minuto, Cáudio escapa-se ao defesa do Perolivense entra na área, o defesa faz falta, penalty bem assinalado que João fadista bate com pouca convicção e permite a defesa do GR. Pouco depois termina o jogo sem que houvesse alteração no marcador, tendo ainda Fábio desperdiçado mais uma oportunidade no tempo complementar. A equipa do Perolivense apesar de ser uma equipa bastante jovem sabe o que faz em campo, domina bem os princípios de jogo, sabe quando deve acelerar o jogo ou quando deve adormecer, foi o que fez na 2ª parte, nunca deixou o Cabrela pegar no jogo, aproveitou bem as paragens,os lançamentos para quebrar o ritmo e assim conseguiu uma vitória muito festejada pelos seus jogadores e adeptos como é natural.
A equipa do Perolivense é muito certinha e julgo que irá fazer uma bom campeonato.
Quanto à equipa de arbitragem deu sete minutos de tempo extra e julgo que bem, apenas um senão ao permitir em campo durante algum tempo um jogador do Perolivense com dois amarelos. Para um árbitro com a experiência do Sr. Alvaro Perico não abona nada em seu favor, de resto tudo bem, o jogo foi correctíssimo, os jogadores apenas jogaram e nada mais. Para terminar parabéns ao Perolivense que apesar do Cabrela ter mais bola, desperdiçar algumas oportunidades acabou por saber ganha o jogo, e como no futebol não há vitorias morais, tudo bem e boa sorte para a taça e para o campeonato, porque pelo que vi merecem.
Este fim de semana não correu muito bem, para a semana regressa o campeonato, vamos a Lavre, vamos ver como corre, não vai ser fácil.
Saudações desportivas

blog do C.F. Estremoz disse...

CFE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA



O CFE deslocou-se no passado Sábado a Santana do Campo para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Évora, competição esta que trás boas lembranças, uma vez que na época passada os encarnados conseguiram alcançar a final.
A equipa de Estremoz conseguiu vencer por um esclarecedor 0-3, com os golos a serem marcados por Miguel Ângelo, Pinto e Ruben Caldeira.
Para o próximo fim de semana o CFE recebe no seu estádio o Escouralense.

José Conceição disse...

O Portel vive uma má fase não era presciso o "SR" GRASINA espesinha-lo mais!que vergonha!ou melhor só consegue fazer aquilo quem não têm vergonha....

GEE disse...

Patrão dispensado? Porquê? vocês fazem me rir... noutros clubes talvez isso acontecesse, no Escoural só se ele quiser sair... quem por lá passou sabe q assim é, não inventem e preocupem-se com o vosso trabalho... Peço desculpa afinal lembrei-me que muitos de vocês só jogam e treinam futebol, são os novos profissionalões do distrital, essa classe que nem é carne nem é peixe! Compreendo que queiram o lugar do patrão, mas só mesmo se ele quiser, até aí ficam em desvantagem pois só lá entram ( uns de novo e outros outra vez) se ele abdicar ou quiser... é a realidade amigos!

blog do S.C. Arcoense disse...

Arcoense eliminado da Taça...


O Arcoense recebeu no passado Sábado a equipa do Redondense e saiu derrotado por uma bola a zero, ficando assim eliminado da Taça do Distrito de Évora.
Foi um jogo onde a equipa visitante dominou a primeira parte, sem no entanto criar ocasiões de grande perigo, á excepção de um lance já muito perto do minuto 45 onde o avançado forasteiro aparece isolado na cara de Noia mas o remate saiu ao lado da baliza. Parecia que iriamos para intervalo com um nulo no marcador, mas ao minuto 45+2 e após um excelente remate de meia distância, o Redondense chegaria á vantagem. Grande golo, sem qualquer hipotese de defesa para o nosso guarda redes.
A segunda parte foi mais equilibrada, com o Arcoense a dispor de algumas oportunidades de golo, inclusivé uma bola no ferro após livre directo de Luis Miguel, no entanto a eficácia foi nula. Nota ainda para um lance muito polémico na área do Redondense, com o defesa a jogar claramente a bola com a mão, mas o árbitro a não ver (???) e a nada assinalar.
Com o 0-1 no marcador chegávamos ao fim do jogo, ficando a nossa equipa pelo caminho nesta competição.
O Arcoense alinhou com:
Noia, Marcio,Pesquisa,Renato,Fabio,Panta,Pipoca,Catá,Luis Miguel,Garcia e Zé Generoso.


Próximo jogo já no Sábado, onde recebemos a equipa de Santana do Campo para a contar para o Campeonato

blog da Giesteira disse...

GIESTEIRA SEGUE NA TAÇA


O GDU GIESTEIRA, venceu os Canaviais por uma bola a zero, na 1ª eliminatória da taça de Évora. O jogo realizou-se numa temperatura um pouco fria , mas boa para a prática do futebol, nesta tarde de S. MARTINHO, o jogo realizou-se duma forma muito disputada a meio campo, com raras oportunidades de golo de parte a parte. Mas foi á passagem do minuto 93, que a Giesteira inaugurou o mercador, por intermédio de Amaral.

blog do Canaviais disse...

Seniores

No passado Domingo a equipa de seniores foi eliminada da taça de Évora pela equipa da Giesteira no nosso campo José Eduardo Abreu.

O jogo não teve grande história, com muita luta a meio campo e sem ocasiões de golo de parte a parte.

No final do jogo, já depois dos 90 minutos de jogo, ainda dentro dos minutos de desconto, a equipa da Giesteira marcou um livre lateral para dentro da área, onde apareceu um atleta a tocar ligeiramente na bola e a encaminhar para o fundo da baliza.

Dois minutos depois acabou o jogo e os Canaviais ficou fora da taça no primeiro jogo da competição.

Para a semana a nossa equipa recebe o Valenças para mais uma jornada do campeonato.

Uma nota de agradecimento a todos os sócios e simpatizantes que apoiam a nossa equipa fazendo boas casas.


João Xavier