PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 06, 2012

Futebol Nacional

Chegou a Terça-feira, e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana cheia de bola, em para além de falarmos do campeonato nacional, teremos também de falar das competições europeias.

- RESCALDO DA 8ª JORNADA DA I LIGA:
Por muito estranho que pareça, deve-se dizer que esta foi uma jornada normal nesta época, pois Porto, Benfica e Braga ganharam, enquanto que o Sporting perdeu.
O Porto regressou à liderança após a goleada sobre o Maritimo, onde Jackson continua a mostrar grande nivel e já lidera isolado os melhores marcadores, enquanto que o Benfica também recebeu e goleou o Guimarães, mas por menos, caindo para o segundo lugar em igualdade pontual. Neste jogo o destaque vai para a dupla de avançados Lima/Cardozo que marcaram ambos e estão entre os melhores marcadores também. Quem também não vassila é o Braga que recebeu e ganhou o Gil Vicente, continuando assim próximo dos primeiros, e afastando-se dos adversários directos na luta pela Champions League.
O Sporting estreou novo treinador e foi a Setubal, mas ainda não foi desta que começou a recuperação e perdeu com o Vitória local, estando assim apenas 1 ponto acima da linha de água.
Dos outros jogos, destaque para a vitória do Beira Mar na Madeira no duelo dos ultimos, deixando assim o Nacional com a Lanterna Vermelha. O Rio Ave somou mais uma vitória e é a grande sensação do campeonato, estando em 4º lugar. O Estoril foi vencer a Coimbra, agravando a crise da Académica, e por ultimo o Paços de Ferreira e Olhanense anularam-se.


- COMPETIÇÕES EUROPEIAS:
Regressam esta semana as competições europeias, e depois da péssima prestação das equipas portuguesas na ultima jornada europeia, agora é altura de tentar emendar essas prestações e vencer para se poderem recolocar em posição de ainda ambicionarem passarem à proxima fase.
Na Liga dos Campeões o Porto está muito bem e poderá hoje mesmo na Ucrânia garantir já o apuramento, podendo mesmo bastar-lhe o empate. Amanhã o Benfica tem uma autentica final na Luz com o Spartak de Moscovo, pois qualquer resultado que não seja a vitória afasta praticamente os pupilos de jorge Jesus. Tambéma amanhã, o S.C. Braga recebe o potente Manchester United que está quase apurado, e por isso o Braga poderá tentar aproveitar algum relaxamento dos red devils. Pontuar já não seria mau para os bracarenses.
Na Liga Europa o Sporting recebe os belgas do Genk e tem de vencer para não ficar já com vida muito complicada também na europa. A Académica recebe o favorito Atlético Madrid e apesar da dificuldade do desafio, aos estudantes apenas a vitória interessa e vai ter de arriscar tudo, tentando aproveitar algumas poupanças que poderão haver nos madrilenos. Por ultimo, o Maritimo vai a França defrontar o Bordéus e não pode perder senão diz já adeus a esta competição. As contas não estão fáceis, mas pontuando ainda se acredita.

- ANTEVISÃO DA 9ª JORNADA DA I LIGA:
No próximo fim-de-semana temos mais uma jornada e esta recheada de jogos interessantes, que poderão ter influencia na classificação, como as dificeis deslocações que terão Benfica e Braga.
O grande jogo da jornada, o Braga vai a Alvalade defrontar um Sporting ferido e a precisar de vencer. Se não ganhar, ficará já garantidamente afastado do titulo, e com a Champions também muito distante.
O Benfica vai a Vila do Conde defrontar a sensação do campeonato, o Rio Ave que ocupa a 4ª posição e já travou o Porto este ano, não se esperando por isso tarefa fácil.
O Porto recebe a Académica e apesar das lesões que afectam a equipa, é favorito e poderá aproveitar para se isolar na liderança se os adversários escorregarem.
Nos outros jogos espera-se muito equlibrio e uma jornada importante para tentarem somar pontos e fugirem aos lugares de descida onde esta época está a haver muito equilibrio e nesta altura ainda não se consegue apontar nenhuma equipa como séria candidata a descer.


RESULTADOS DA 8ª JORNADA DA I LIGA:

F.C. Porto 5 - Maritimo 0
S.C. Braga 3 - Gil Vicente 1
S.L. Benfica 3 - Vit. Guimarães 0
Paços Ferreira 0 - Olhanense 0
Nacional 2 - Beira Mar 4
Moreirense 0 - Rio Ave 1
Académica 0 - Estoril 2
Vit. Setubal 2 - Sporting 1

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

Champions League
Dynamo Kiev - F.C. PORTO
S.L. BENFICA - Spartak Moscovo
S.C. BRAGA - Manchester United

Europe League
SPORTING - Genk
Bordéus - MARITIMO
ACADÉMICA - Atlético Madrid

JOGOS DA 9ª JORNADA DA I LIGA:

Gil Vicente - Paços Ferreira
Vit. Guimarães - Nacional
Estoril - Moreirense
Olhanense - Beira Mar
F.C. Porto - Académica
Rio Ave - S.L. Benfica
Sporting - S.C. Braga
Maritimo - Vit. Setubal

Sem comentários: