PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, novembro 14, 2012

Este fim de semana não há Árbitros!

19 comentários:

Diogo disse...

Finalmente para uns, infelizmente para outros, chegou a jornada em que a greve dos arbitros acontecerá. Ao que parece 3 arbitros não alinharam na greve e foram nomeados para 3 jogos, estando os restantes à merce do que possa acontecer... Mais estranho que nomearam para 3 jogos, curioso jogos do Oriola (pois claro), Escoural e Arraiolos, equipas nos primeiros lugares, prejudicando outras que tambem estao nos 1ºs lugares (Viana vai ao terreno dificil do Perolivas, Derby quente Lavre cabrela, Redondo derby Borba e o Calipolense). Podiam ao menos selecionar os tres melhores jogos e nomearam esses arbitros, mas nao. Claramente haverao equipas que serao prejudicadas este fim de semana com esta greve, serao estes mesmos clubes que alimentam todo este sistema e depois o Presidente da AFE por fazer birra, nao da braço a torcer, pedindo desculpas, os arbitros que prejudicam clubes domingo a domingo, nada acontece, enfim... triste este distrital

Anónimo disse...

pois claro nem o oriola nem os outros vão ter arbitros...........burro

Anónimo disse...

os clubes que façam pressao sobre a A.F.E., mais nomeadamente esse presidentesinho, pq a taxa vao paga la na mesma.

Anónimo disse...

Vai haver arbitro nos jogos:Estremoz-Escouralense , Arraiolense-Bencatelense e no Portel-Oriolenses

Anónimo disse...

nao vai nao, ninguem vai ter arbitros, fonte segura

Anónimo disse...

Apenas o árbitro João Nunes comparecerá nos jogos para o qual foi nomeado! Nenhum dos nomeados irá aos seus jogos pois uns foram nomeados contra sua vontade (por um Conselho de Arbitragem ao serviço dos clubes e de joelhos ao Presidente da AFE) e outros porque não tiveram tempo de meter dispensa a semana passada.

Isto é fonte segura!

Temos de ser nós, os clubes, a mudar isto! Sei que os árbitros são muito maus neste distrital, mas sem eles será ainda pior!

Anónimo disse...

apesar de estes arbitros serem mt maus, vou gostar de assistir a um jogo sem arbitros, para ver as barracadas e confusoes que iram haver, e tb vou estar atento a ver qts equipas que jogam fora, iram ganhar os jogos, pode ser ke no fim do campeonato os pontos lhe façam falta, aguardo ansiosamente. se todos fossem da minha ideia, nos os clubes so tinhamos era de pedir o adiamento dos jogos.

Jogador do distrital disse...

Nós sabemos que isto é uma competição amadora, mas o facto é que os campeões do amadorismo na nossa associação são os arbitros. As equipas e falo de seniores já todas treinam 3 no minimo três vezes por semana, pelo que sei sempre no minimo com 15 elementos (na sua maioria), mais o jogo ao domingo dá uma entrega ao futebol de 4 dias por semana muitos deles sem receberem um tusto. os arbitros dão uma vez por semana ( quando dão) uma corridinha e pouco mais e depois apresentam-se aos fins de semana para apitar e receberem as suas ajudas de representação ( que não quero por em causa porque acho justissimas). O meu ponto de vista ,e olhem que tenho mais jogos dentro de campo do que qualquer arbitro de distrital, é de que a classe arbitral ao domingo das três equipas eme campo é geralmente a que mais erros comete, pois vejo equipas que por vezes levam 5 e 6 mas saem de lá de cabeça levantada pois deram o que tinham, enquanto os arbitro tentam ser os " donos" do jogo, protagonistas sempre pelas piores razões, tentando ajudar o A ou B ( o que ao nosso nivel é facil de acontecer pois estamos num meio pequeno e conhecemo-nos todos uns aos outros e por vezes inconscientemente estamos a ajudar o amigo que está na equipa A ou B). Na minha maneira de ver o pior amigo do arbitro chama-se protagonismo, pois uma boa arbitragem é aquela que é discreta, simples e acertiva. Poderá a classe arbitral ( e com razão) pensar : Vai para lá tu arbitrar, ó espertalhão?! não vou porque a minha idade já não é a mais adequada para tal, mas por exemplo acho que deveria de haver uma sensibilização dos jovens jogadores a partir dos juvenis para poderem encarar a carreira de arbitro. Quantyos dos jogadores que são formados nos clubes chegam a seniores e jogam à bola, mesmo que no distrital? se calhar 30 % deles e ao fim de 2 anos a maioria desiste. Quem sabe se em vez de andarmos a criar jogadores fracos, não arranjariamos varios arbitros e assistentes de qualidade. Mas isto teria que ser um projeto que teria de envolver, Associação, Arbitros, Clubes e Jogadores. A Associação através dos meios para a formação, os Arbitros através do seu Know-How, os clubes através da " obrigatoriedade" de arranjarem um ou dois jovens para lançar neste projeto e os jogadores e aqui falo principalmente nos capitães de equipas seniores tentarem sensibilizar esses jovens para a carreira de arbitro, pois muitas vezes os capitães são os idolos de muitos miudos da formação. Na nossa sociedade um dos problemas é apenas criticar, temos que criticar sim, mas ao mesmo tempo arranjar alternativas. Peço desculpa por não me identificar, pois ainda sou jogador no ativo e não gostaria de sofrer nem eu nem o meu clube represalias de arbitragem por este comentário.
Peço a todos os colegas jogadores que não compliquem este fim de semana o que de si já é complicado e vamos mostrar que os jogadores são parte da solução e não parte do problema. Bom fim de semana desportivo!

Anónimo disse...

Tens toda a razão, não estou contra os arbitros receberem algo pelo seu trabalho pois é um trabalho de responsabilidade, mas tambem devia de aqui andar pelo prazer e paixaõ pelo futebol e não andam, se não houver euros não á palhaços... isso PALHAÇOS, que é o que a maioria são.

Anónimo disse...


Para o jogador no distrital

Em relação ao nosso amadorismo (arbitros), você só comenta o que realmente não sabe, pois não esta semanal em cada nucleo para saber o que trabalhamos, tambem e certo que nem todos lá vão semanalmente pois devido a suas actividades profissionais nao e possivel, errar sim erramos mas nao se engane a si proprio quando diz que é de proposito por causa de amigo A ou B, como sabe somos poucos e como em tudo na vida quando o universo mao de obra é pequeno o escolha é menor, e todos fazem falta e mesmo assim tem de passar por varios jogos por fim de semana, nos clubes com um plantel de 20 jogadores se houver os piores ou menos bons se quisermos dizer, nao sao convocados ou vao para o banco de suplentes, na arbitragem essa soluçao nao se pode colocar pois quem nao for colocado nesse fim de semana, estara a sobrecarregar outro colega, quanto ao numero de jogos nao me interessa os que tem, mas digo-lhe que a mais de 10 epocas que sou arbitro que tenho sempre 2 a 3 jogos no minimo por fim de semana, e chego ao final do mesmo o que ganho nao me paga um dia de salario, e muito menos paga o tempo que me tira de perto da minha familia, nao queremos ser donos de nada, nao procuro protagonismo, mas exijo Respeito, pois quem quer ser respeitado tem de se dar ao respeito, como voce tambem nao me irei identificar pelos mesmos motivos

Anónimo disse...

MUdem quem está mal. Nem sei quem é, a bola não é de certeza,

Anónimo disse...

Jogador de distrital! Comentário assertivo com o qual concordo quase na sua totalidade. Apenas discordo do facto de se ajudar o amigo A ou B e de os árbitros não trabalharem... muitos suam durante a semana para que ao fim de semana se apresentem nas melhores condições... agora nem todos o fazem... na 1ª liga todos os árbitros trabalham, na 2ª talvez 95% o façam, na 3ª talvez ai uns 60% e no distrital uns 20%... Como também há jogadores que muitos nem treinam ou treinam só à sexta-feira... mas isto é o distrital! E o mínimo que podemos fazer entre todos (árbitros, jogadores, dirigentes de clubes e DIRIGENTES DA AFE) é respeitarmo-nos mutuamente!

Anónimo disse...

Concordo com o joagador quando diz que os árbitros são os elementos mais fracos em campo. Aqui como em tudo há elementos mais fracos que outros, a vida é mesmo assim e não há que lamentar. O pior mesmo nessa classe é o espírito corporatista que a enforma. Experimente qualquer elemento (jogador/treinador/dirigente) "enfrentar" com ou sem razão um árbitro e já sabe o que lhe vai acontecer nas semananas seguintes: está "marcado". Ou seja é a solidariedade exercida na pior direcção: os melhores protegem os piores, e não estou a falar de capacidades técnicas. Assim, e voltando ao princípio, esta classe nunca vai melhorar.

Anónimo disse...

Julgo que se deviam sentar todos e conversar, porque assim, alguém (árbitros ou Direcção da AFE) vai ter que engolir um sapo maior que o Templo Diana....porque alguém vai ter que ceder e não será bom.
Assim julgo que o CA pode e deve assumir uma posição de diálogo entre os árbitros e o Presidente.
Aliás como desde o principio deveria ter sido esse o caminho e não o que foi tomado.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer o resultado do jogo de INICIADOS realizado na 4ª feira á noite entre o PORTEL - ST.ANTONIO ?

Adepto Cabrela disse...

Bem visto era as equipas juntarem-se todas e fazerem greve tambem como protesto!!!!!

Anónimo disse...

Para Adepto Cabrela,

Apoiava a vossa decisão mas acho que está na hora das equipas mudarem o rumo da AFE, pois necessita de gente nova com outras ideias pois os que la estao nao as tem, para a promoção do Futebol da AFE, desde a formaçao aos escalões Seniores.

Snisga27 disse...

Como não haverá árbitros de certeza que não haverá verdade desportiva....Por isso tudo o que acontecer é uma palhaçada. VERGONHA!!!!

Adepto Cabrela disse...

Já que não vai haver árbitros, os clubes vão ter de pagar os jogos à AFE, como protesto não jogavam, fazia-se greve, todos os clubes perdiam 3 pontos mas era justo, a classificação ficava igual e o protesto era feito, assim vai sem árbitros óbvio que a equipa que jogar em casa será beneficiada.