PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 05, 2012

Borbense conquista primeira vitória!

A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo à tarde no Estádio Muncipal de Borba a equipa do Desp. Portel e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 5ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Numa tarde fria e de chuva, parece que o Inverno já aí está, e por isso pouco convidativa para a bola, o Borbense regressava ao Municipal de Borba para tentar diante dos seus sócios e simpatizantes conquistar a primeira vitória da época e assim afastar os fantasmas so ultimos lugares. Em frente tinha a equipa de Portel, que tinha os mesmos pontos e está uns degraus abaixo daquilo que nos habituou nos ultimos anos.
O S.C. Borbense, treinado pelo Mister Caldeira alinhou com Jão Espiguinha; André, Tiago, Luis Espiguinha e Márcio; Luis Mendes, Rikas e Ruca; Carapinha, Dédé e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Nham Nham, Catita e o Zé Grego.
Do lado do Desp. Portel, o treinador ??????? fez alinhar Chaurilha, ???????????, ?????????, ?????????? e ???????????; Fábio, ?????????? e ??????????; Sequeira, ???????? e ??????????. Entraram depois no decorrer do jogo o ???????????, ??????????? e ????????????.
O jogo começou muito bem para a equipa da casa e logo no primeiro minuto uma grande jogada de Carapinha que cruza na perfeição e Nuno Bravo a cabecear para o fundo das redes. O mais dificil estava feito, e agora o Borbense jogava mais à vontade, enquanto que o Portel teria de ir em busca do prejuizo. Ainda assim, era a equipa da casa que dominava o jogo e foi com alguma naturalidade que a meio da primeira parte, após pontapé de canto a bola atravessa a pequena área e ao segundo poste aparece Luis Mendes a rematar para golo, fazendo o 2-0. O jogo estava controlado e a equipa adversária não parecia capaz de mudar o rumo dos acontecimentos, chegando assim o intervalo com a justa vantagem para o S.C. Borbense por 2-0.
Na segunda parte o Desp. Portel subiu as suas linhas e arriscou mais, conseguindo reduzir por intermédio de Sequeira, que remata e depois beneficia de alguma atrapalhação da defensiva azul e branca e a bola entra lentamente na baliza. Este golo veio enervar a equipa da casa, e motivar os visitantes que começaram a jogar mais perto da baliza de Jão Espiguinha e tiveram algumas ocasiões para chegar ao empate, mas o Borbense também dispôs de algumas ocasiões para matar o jogo, sobretudo numa boa jogada de ataque em que Ruca remata e a bola acaba por embater em Bravo, não indo para a baliza. No entanto não houve mais golos e chegámos ao final do jogo com a vitória para o S.C. Borbense por 2-1.
Foi assim a primeira vitória para os pupilos do Mister Caldeira que deram um belo salto na tabela classificativa e agora já podem encarar os próximos jogos sem tanta pressão. O S.C. Borbense vai em 4 jogos seguidos sem perder, e vai tentar dar continuidade a esta onda na próxima jornada que será em Redondo, mas apenas daqui a 15 dias, pois para a semana há Taça e o S.C. Borbense ficou isento nesta 1ª Eliminatória.


Os resultados da 5ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 2 - Desp. Portel 1
Escouralense 0 - Calipolense 2
S.C. Bencatelense 0 - Perolivense 0
G.D. Cabrela 2 - C.F. Estremoz 0
Santiago Maior 1 - Redondense 3
Oriolenses 1 - L.C.D. Arraiolense 0
Sporting Viana Alentejo 1 - G.D. Lavre 0

Classificação:

1º- Sp. Viana Alentejo - 13 pontos
2º- Desp. Cabrela - 12
3º- Oriolenses - 11
4º- Arraiolense - 10
5º- Redondense - 10
6º- Calipolense - 9
7º- Lavre - 8
8º- Perolivense - 6
9º- S.C. BORBENSE - 6
10º- Escouralense - 5
11º- C.F. Estremoz - 3
12º- Desp. Portel - 3
13º- S.C. Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0

14 comentários:

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Oriolense 1-0 LCDA


O LCDA foi até Oriola defrontar a equipa local em jogo da 5ª jornada e perdeu por 1-0. O único golo do jogo surgiu na transformação de uma grande penalidade ainda na primeira parte.
No próximo domingo disputa-se a 1ª eliminatória da Taça com o LCDA a deslocar-se a Bencatel.

carrega cabrela disse...

CARREGA CABRELAA

blog do Cabrela disse...

Cabrela 2 X Estremoz 0 - Factos do encontro

Cabrela 2 X Estremoz 0


Disputou-se esta tarde a 5ª Jornada da Divisão de Honra da AFE, tendo o GDCabrela recebido e vencido o Estremoz por 2 a 0.
Para este jogo, o Cbarela apresentou a sua equipa ja habitual, com duas alterações em relação ao ultimo jogo, tendo assim alinhado desta forma: Hugo, André Almeida, Melão, Rogério e Ricardo na defesa (aqui uma alteração - Ricardo com o regresso de Melão e na ausencia de Xares passou para o lado esquerdo, e jogou bem diga-se).
No meio campo jogaram Joao Facadas, João Diogo como medios mais defensivos, João Fadista do lado direio, Tiago do lado esquerdo, João Carrasco ao meio em apoio ao ponta de lança Tó Melgueira (2ªalteração - saida de Claudio relativamente ao ultimo jogo, que viria a ser a figura da partida, pois apontou os dois golos no jogo desta tarde).
Portanto o Cabrela no seu esquema habitual 4x2x3x1 embora muito elastico já que tem jogadores com grande dinamica, e como se sabe estes numeros são só no papel.
Apresentou-se o Estremoz em Cabrela num 4X4X2, disposto a não perder. No entanto o vencedor só podia ser o Cabrela pois foi quem mais oportunidades teve, e se concretizassem somente metade das mesmas o resultado seria bem diferente.
O jogo foi dificil para ambas as equipas já que o campo estava bastante pesado apesar de praticável.
A primeira parte decorreu com algum ascendente do Cabrela embora o Estremoz tivesse aguentado bem e sem grandes problemas, apesar de duas vezes João Fadista ter aparecido em velocidade dentro da area e ter hipotese de inaugurar o marcador, sendo que isso não se verificou pois tentou um companheiro.
O estremoz tambem teve a sua oportunidade mas Hugo defendeu muito bem o remate/desvio do jogador do Estremoz.

blog do Cabrela disse...

A segunda parte foi totalmente diferente desde o inicio, tendo o Cabrela encostado o Estremoz e as oportunidades começaram a aparecer. Tiago na linha de fundo sai bem de um adversário, puxa ligeiramente para dentro, remata, mas um jogador do Estremoz salva na linha de golo. De seguida num canto, alguma confusão, a bola sobra para João Facadas que de cabeça remata com a bola a passar por cima de toda a gente e já na linha de golo novamente um defesa a tirar a bola.
Aos 25 minutos Mister Cipriano troca o ponta de lança Tó por Claudio, e que quase de seguida. bola rápida na direita em que João Fadista rompe em velocidade, o defesa não tem capacidade de o parar, vai a linha, bola para Cláudio, que embora com um defesa a pressionar consegue fazer o golo mais que merecido.
Passados alguns minutos, Cláudio volta a ganhar ao defesa em velocidade, e à saida do GR faz um chapéu e a bola sai ligeiramente ao lado da baliza.
Cerca dos 35 minutos, Mister Cipriano faz a segunda alteração, sai João Fadista entra Miguens. Havia ainda de entrar Brás para o lugar do Rogério que saiu lesionado (esperemos que não seja nada de grave), baixando Facadas para central e eindo Brás ocupar o lugar de Facadas no meio campo.
Com esta mexida, devido a lesão, o Cabrela perdeu um bocadinho o norte, tendo o Estremoz subido um pouco e criado alguns problemas. Poderia inclusivamente ter criado bastante perigo se o seu jogador não tem falhado o ultimo passe. Tudo nasceu de um canto a favor do Cabrela, que permitiu igualdade numerica na defesa, onde o GR do Estremoz põe rapidamente a bola em jogo e a coisa poderia ter-se complicado.
Finalmente já perto do fim, bola em profundidade para Claudio que bate o defesa em corrida, à saida do GR desvia a bola para a baliza pondo finalmente alguma justiça no marcador.
Muito boa segunda parte do Cabrela, em que na primeira parte sofreu e na segunda jogou, tendo assim amealhado mais uns pontinhos para o objectivo final.
Não gosto de realçar nomes, nem esta equipa merece isso porque lutam e jogam todos com o mesmo objectivo, mas hoje há que realçar e distinguir um jogador, porque entrou aos 25 minutos da segunda parte e fez dois golos, mas principalmente porque é um menino ainda e merece ser o homem do jogo.
Para terminar, de referir que o árbitro Sr. Carlos Rodrigues, apesar do estado do terreno teve uma tarde fácil, pois os jogadores respeitaram-se, não complicaram e ele também não. Boa arbitragem.
Mais um fim de semana desportivo que correu bem. Para a semana é taça, vamos ver como corre.
Saudações desportivas

António teles disse...

campeonato estranho, mas no fim vai o viana da frente... ja se esperava, babas e etc.. o escoural é para já a equipa que mais me desilude, o redondo continua bem e vai subindo, grande... o borba soma a primeira vitória, melhor que isso é a subida de rendimento nos ultimos jogos. Grande vitória do calipolense...
Cabrela soma e surpreende cada vez mais, o que é aquilo?!
Lavre muito melhor que na epoca passada!!!! apesar da derrota sai dignificado...

blog do Sporting Viana disse...

E a solução, estava no banco



Na tarde de hoje, algo nublada, a nossa equipa sénior recebeu e venceu o Lavre por uma bola a zero na quinta jornada do campeonato distrital. Num jogo onde já se esperava difícil, dado a boa classificação da equipa adversária, os pupilos de Canelas tiveram que suar para levar de vencida uma equipa que utilizou todas as armas para fechar a sua baliza e levar daqui, nem que fosse um ponto. Com uma boa organização defensiva dos visitantes, o Viana teve enormes dificuldades em penetrar na área adversária, com a enorme estatura da maioria dos seus jogadores, o Lavre ia aguentando a maior posse de bola do Viana e sempre que podia, tentava levar perigo junto da baliza de Manel, que mostrava estar atento às investidas visitantes. Na primeira parte, apenas por uma vez o Viana esteve perto do golo, num canto onde Samina, juntamente com os defesas Lavrenses tiram o golo em cima da linha. A poucos minutos do fim da primeira parte, Setúbal perde a bola em zona proibida, com Fala a isolar-se, sendo agarrado pelo defesa Vianense, prontamente expulso pelo árbitro da partida. Ficavam as coisas mais difíceis para o Viana, ainda com quarenta e cinco minutos para jogar. Com o intervalo, Canelas faz entrar Roque, sacrificando Bitó. A equipa do Viana demonstrou então enorme espirito de entre ajuda, personalizada, com vontade de, menos com um homem, tentar chegar ao golo, e verdade seja dita, dominou toda a segunda parte, jogando de forma diferente, mas com o mesmo objetivo de chegar ao golo, frente a um adversário que, mesmo com mais um jogador, não arriscou. Elizito quase marca, quando isolado permite a defesa a Samina, depois foi Conchinha que de pé esquerdo atira à malha lateral, o reforço Leonel Levy, também ele deu o mote, num grande remate fora da área, com a bola a embater na trave. Mas quem tanto procura, acaba por conseguir e foi numa série de cantos, que surge o único golo da partida, com Roque a cabecear para o fundo da baliza, dando justiça ao resultado. Com poucos minutos para jogar, foi aguentar as bolas paradas da equipa visitante, onde este adversário podia trazer perigo, registando-se também nova expulsão para o Viana, com Baba a ser expulso numa jogada onde pisa um adversário involuntariamente.

De realçar, a união e entrega desta equipa, que provou estar preparada para a dura luta deste campeonato, com uma grande capacidade de sofrimento, mesmo com situações adversas. Sabemos que este foi o primeiro jogo de muitos que surgirão, onde será preciso apelar ao espirito de grupo para se conseguir alcançar os objetivos.

Surge agora a taça frente ao Morense, com algumas ausências, mas certos que a vontade se manterá, apesar do adversário ser de “desconfiança” dado o bom campeonato que está a realizar na 1ª divisão.

Sp. Viana; Manel, Márinho (Luís Rodrigues, Farinha), Setúbal, Dany, David Candeias, Teigão, Conchinha, Leonel Levy, Bitó (Roque), Baba e Elizito.

Anónimo disse...

"Cabrela soma e surpreende cada vez mais, o que é aquilo?!"

Sr. António Teles, o que é aquilo? É fácil, eu digo lhe já.

É uma equipa jovem, humilde,unida, animada, que pratica bom futebol, tem bons jogadores, orientada pelo grande Mister Cipriano Madeira e equipa técnica, num trabalho que já vem de à 3 anos para cá, onde com muito esforço e dedicação direcção, equipa técnica e jogadores fazem de tudo para que as coisas corram da melhor forma, só assim é possível o sucesso.

ps: Ah, e deixe-me também que lhe diga, que esta equipa tem uma média de 19/20 jogadores por treino ;)

Espero ter ajudado a perceber o que é aquilo a que se refere :)

Saudações Cabrelenses

A. Teles disse...

a pergunta nao é a denegrir, é a exaltar, a expressão foi mal empregue... é uma surpresa mas vai deixar de ser, juntamente com o arraiolos.. e pelo que tenho ouvido acabam nos primeiros 6.

Observador Atento disse...

Cabrela, Esta equipa está a surpreender...

Mas já vai deixar de surpreender, não por começar a poder ter algumas perdas de pontos (normalissimo)...mas simplesmente pq não é surpresa, mas reconhecimento de qualidade...este ano sem dúvida q é das melhores deste distrital...

E queria dizer a quem disse que a média de jogadores por treino é 19/20...isso talvez seja à sexta...

Pelo que sei (e isto ainda enaltece + o trabalho da equipa, e dos técnicos), há jogadores que só treinam à sexta por causa de motivos escolares e profissionais

Portanto, há treinos, em que talvez o Mister cipriano tem cerca de 15/16 atletas...

As idades, é que a média ronda os 22 talvez (há jgdrs com 18, e só 3 ou 4 com + de 30)

Parabéns GDCP Cabrela

zé disse...

atençao escoural a elite é importante e com este começo...é facil fazer melhor quando se está de fora...5.lugar no minimo.

bacalhau80 disse...

Boas noites rapaziada,
É claro que a minha análise nunca falha, quer o meu borbense ganhe ou perca. Tem sido sempre assim, e assim continuará a ser.
Mas hoje fui beber umas minis com os jogadores da minha equipa a seguir ao treino, pois na sexta feira tiveram e fizeram um grande jogo diante de, nada mais, nada menos que o Campeão Nacional Benfica e então fomos ainda ressacar esse grande momento.

Bem, mas vamos lá falar do que nos trás aqui, ou seja o rescaldo de mais uma jornada.
Parece-me a mim que as coisas começam a ficar um pouco mais delineadas, e começo a perceber mais ou menos por que objectivos é que vão lutar cada equipa...mas daqui a 2 jornadas, na análise ao primeiro 1/4 do campeonato falaremos melhor.

Sobre o meu Borbense, conseguiu vencer e assim conquistar a primeira vitória, que implica também a subida na classificação e afrontar os próximos jogos com maior tranquilidade.
Tal como tinha dito aqui na semana, que depois até fui severamente criticado por um desconhecido que agora ainda deverá querer continuar mais desconhecido, o Borbense ganhou ao Portel, pois tal como as minhas fontes me tinham informado, e estas raramente falham, o Portel está bem mais fraco que os anos anteriores.
O Borbense dominou toda a primeira parte e até poderia estar a ganhar por mais. Na segunda parte surgiu a reacção do Portel, mas sem ovos não se fazem omoletes, e este ano parece-me que vão andar na luta para evitar os ultimos 2 lugares. é apenas a minha opinião, não têm de ficar ofendidos...se querem que eu me engane, arranjem-nos! Esta semana, tal como tinha previsto na semana passada, não me enganei.

Quanto à equipa do Borbense, conquistou uma importante vitória em vários aspectos.
Primeiro porque conseguiu finalmente vencer.
Segundo porque já vai no 4º jogo seguido sem perder.
Terceiro porque o ponta de lança Bravo voltou a marcar e assim poderá ganhar a confiança necessária para a época.
Quarto porque o Luis Mendes, este ano o Capitão, apesar de jogar a trinco, msrcou o seu terceiro golo no campeonato (o de Lavre pra mim também conta) e afirma-se claramente como um dos melhores jogadores deste distrital.
Quinto porque se distanciou de um adversário directo.
Sexto porque agora t~em esta paragem de competição de 2 semanas e assim estão motivados com a vitoria.

Agora vem a paragem por causa da Taça, na qual o borbense ficou isento, mas depois segue-se a deslocação a Redondo, para defrontar um adversário dificil e num campo dificil, mas onde o borbense costuma fazer boas exibições e seria magnifico continuar sem perder.

bacalhau80 disse...

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Calipolense foi vencer a Escoural, num campo onde sentia sempre grandes dificuldades. É uma vitória muito importante e que recoloca a equipa de Vila Viçosa na luta pelo titulo, enquanto que o Escouralense começa a ficar para trás, e a precisar urgentemente que os seus reforços brasileiros regressem rapidamente.
No entanto, e pelo que sei, este jogo não se deveria ter realizado, pois há "coisas" mais importantes do que um jogo de futebol, e neste caso a concentração e pensamento dos escouralenses certamente que não era a melhor para jogar à bola.
Agora o Calipolense recebe o Santiago Maior e tem uma grande oportunidade de se chegar aos da frente, enquanto que o Escouralense vai a Estremoz num duelo entre aflitos, duas equipas de quem se esperava mais até ao momento;

- O Benka recebeu o Perolivense e somou o primeiro ponto ao empatar. é um resultado que não é mau para os de Bencatel, pois ainda não tinham somado qualquer ponto, mas que sabe a pouco para quem quer fugir aos ultimos lugares. O Perolivense somou assim o seu 3º empate em 3 jogos fora, o que confirma a organização da equipa de Cavacas.
Agora o Benka vai a Arraiolos, onde vai testar se os homens de Canivete conseguem manter se entre os primeiros ou caiem para o meio da tabela. Do lado do Benka vai tentar estrear-se também a pontuar fora;

- O Estremoz foi a Cabrela e perdeu por 2-0, não sendo desta ainda que os pupilos de Mourão começam a levantar cabeça. Esta equipa precisa urgentemente de uma vitória para recuperar a confiança da época passada e subir na classificação. Na próxima jornada receberá o Escouralense e poderá ser uma boa oportunidade para isso.
A equipa de Cabrela continua a ser a grande sensação do Campeonato, com uma equipa muito jovem mas bem intrusada, pois fizeram juntos a formação no Estrela. Agora vão a Lavre, num derby concelhio, onde vão querer provar que poderão ser equipa para os primeiros lugares;

- O Redondense foi à Aldeia das Pias, numa curta deslocação e venceu sem grande dificuldade. Continua assim a subir na classicação a equipa de Paulo Sousa e na próxima jornada receb o Borbense. Por seu lado, o Santiago Maior é o lanterna vermelha e agora já é o unico que ainda não conseguiu pontuar. Na próxima jornada vem a vila Viçosa, e não se espera melhoria de bom tempo;

- O Sporting Viana recebeu e venceu o Lavre, assumindo a liderança isolado, num jogo onde estreou um grande reforço, o Leonel Levy que pelo que eu o vi jogar na época passada, é um sério candidato a melhor jogador deste campeonato. O Viana na próxima jornada vai a Perolivas, onde terá de fazer o mesmo que o seu rival Oriolense para segurar a liderança.
Quanto ao Lavre, era uma derrota esperada, mas isto não obscura a bela temporada que está a fazer, andando pelo meio da tabela. Na próxima jornada recebe o Cabrela e como é derby, vai querer ganhar e subir para os primeiros lugares novamente;

- Por ultimo, o Oriolense recebeu e venceu o Arraiolense com alguma dificuldade. A equipa do Mister Rolo está a subir na tabela e na próxima semana terá o derby em Portel, onde vai querer vencer e assumir-se como grande candidato ao titulo sem vassilagens.
Por sua vez, o Arraiolense somou o 2º jogo seguido sem vencer, depois das três vitórias iniciais, e por isso vai quere vencer o Benka na próxima jornada, para regressar às vitórias e confirmar-se entre os primeiros.

Agora o Campeonato irá parar uma semana, mas depois regressa com mais uma emocionante jornada e cheia de jogos interessantes.

Abraço

bacalhau80 disse...

Queria ainda deixar um forte abraço a todas aquelas gentes de Escoural pela perda de um membro daquela familia.
Espero que consigam encontrar forças para ultrapassar esta adversidade, pois por vezes falamos aqui muito de vitórias e derrotas, mas há coisas bem mais importantes que isso.

Para o meu amigo Pardal, para o Nhau, para o Paulo Russo, e restante rapaziada aí de Esoural, aqui segue um grande abraço de solidariedade e de força.

Carlos Bacalhau

Calipolense disse...

Não me venham agora dizer que o escoural perdeu por causa disto ou daquilo. perdeu porque o calipolense foi superior. é verdade que é um momento mau para a malta do escoural mas aconteceu tudo muito rapido e não é dum momento para o outro que se deixa de jogar. ó bucha é verdade que há coisas muito mais importantes que um jogo de futebol, mas o calipolense este ano tb já passou por isto e em vez de ficar mais fragil viu -se precisamente o contrario.um jogo de futebol nao move so as duas equipas e bora jogar.tem mais coisas atras desse jogo. mas tenho a certeza que se as coisas fossem tratadas com tempo o calipolense iria compreender e assim adiar o jogo.

um abraço a malta do escoural