PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, novembro 08, 2012

António Maio é PentaCampeão da Baja Portalegre

O "Santiagueiro" de 26 anos, António Maio foi o grande vencedor da 26ª Edição da BAJA 500 PORTALEGRE, tornando-se assim no primeiro motard a sagrar-se penta-campeão da Baja de Portalegre.
O piloto da YAMAHA somou assim a sua quinta vitória e terceira de forma consecutiva, consolidando-se assim como o grande dominador da prova alentejana.
O piloto de S. Tiago Rio de Moinhos - Borba, subiu ao mais alto lugar do pódio deixando o segundo classificado, Luis Oliveira a mais de 17 minutos e na terceira posição ficou Fausto Mota.
António Maio cumpriu na perfeição a tática traçada para esta prova, que passava por arrancar mais atrás, para poder controlar o ritmo dos adversários. O piloto da Yamaha tinha como objetivo para esta edição da Baja Portalegre 500 vencer pela quinta vez, terceira consecutiva, e tornar-se dessa forma o novo recordista da prova. Estas foram as palavras do piloto: “Estou muito satisfeito. Queria entrar para a história, pelo menos para já, e consegui. Ontem optei por moderar o andamento para garantir que partia atrás do meu maior rival, que era o Mário Patrão, mas ao fim de 20 ou 30 quilómetros apanhei-o. Depois relaxei um pouco e coloquei um ritmo confortável, que me permitiu chegar em primeiro sem arriscar. A segunda metade do percurso estava muito difícil devido à lama e aos carros já por lá terem passado, mas consegui divertir-me que era algo que também queria”,
Completaram o pódio Mário Patrão numa Suzuki que ficou na segunda posição, e Helder Rodrigues conduzindo uma Honda que ficou na terceira posição.
Quem está de parabéns também é o piloto Mário Patrão da Suzuki que com a segunda posição nesta prova, conquistou assim mais uma vez o titulo de Campeão Nacional .
Nos carros o vencedor foi Miroslav Zapletal da Republica Checa, conduzindo um Hummer H3 Evo que assim sucede ao campeão Filipe Campos. Na segunda posição ficou Rui Sousa num Isuzu D-Max que assim foi o melhor português desta edição, e na terceira posição ficou o russo Boris Gadasin da G-Force Proto. A prova deste ano foi bastante equilibrada, tendo estes 3 pilotos lutado pela vitória mesmo até à Meta final.

Parabéns Campeão!

Sem comentários: