PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, novembro 16, 2012

6ª Jornada: Borbense vai a Redondo

A equipa do S.C. Borbense vai este Domingo pelas 15H00 à Vila de Redondo defrontar a equipa do Redondense em jogo a contar para a 6ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.


Depois da pausa no Campeonato para a disputa da Eliminatória da Taça Distrital, a principal competição distrital regressa esta semana com alguns jogos bastante interessantes, e desde logo a começar por esta deslocação do Borbense a Redondo, num campo onde a equipa azul e branca costuma realizar boas exibições, mas nas ultimas épocas não tem trazidos bons resultados.
O Redondense treinado pelo Mister Paulo Sousa regressa esta época ao distrital depois da sua passagem pela 3ª Divisão Nacional, e quer novamente fazer uma grande época como há dois anos atrás e dar muitas alegrias aos redondenses. Depois do escaldante verão, com a mudança de direcção tendo chegado ao fim o vitorioso ciclo liderado por Gilberto Messias que tantas alegrias deu àquelas gentes e áquela terra, chegou a ponderar-se a não participação de uma equipa senior, mas aos poucos e poucos o Mister Paulo Sousa começou a juntar as peças e a equipa avançou mesmo, tendo começado da pior forma, perdendo por goleada em Cabrela, mas apartir daí a equipa encontrou o rumo certo e já está na luta pelos primeiros lugares. Agora diante do Borbense vai querer dar continuidade a esta escalada;
Por seu lado, o S.C. Borbense treinado pelo Mister Caldeira chega a este jogo na fase mais tranquila da época, pois após o inicio atribulado com a saida de vários jogadores com quem se contava para esta época e a estreia no campeonato com uma derrota caseira, a equipa azul e branca atinou somando três empates consecutivos e uma vitória na ultima jornada diante do Portel. Esta vitória poderá trazer a confiança necessária para a equipa borbense começar a subir na tabela classificativa. Para este jogo em Redondo, Vitor Caldeira ainda não poderá contar com alguns jogadores que estão a recuperar de lesões, mas isto não tira ambição à equipa azul e branca que quer realizar uma boa exibição e continuar esta marcha sem derrotas.
Na época passada estas duas equipas não se cruzaram pois o Redondense estava na 3ª Divisão Nacional, mas na época anterior o Borbense foi a Redondo e acabou derrotado.

Este jogo não contará com nenhuma equipa de arbitragem oficial, em virtude da Greve Oficial dos Árbitros do Distrito de Évora, por isso ficará a cargo das equipas orientarem uma equipa de arbitragem para este jogo.


Os jogos desta 6ª Jornada são:

Redondense - S.C. BORBENSE
Calipolense - Santiago Maior
L.C.D. Arraiolense - S.C. Bencatelense
C.F. Estremoz - Escouralense
Desp. Portel - Oriolenses
Perolivense - Sporting Viana Alentejo
Lavre - G.D. Cabrela

2 comentários:

diogo disse...

Finalmente para uns, infelizmente para outros, chegou a jornada em que a greve dos arbitros acontecerá. Ao que parece 3 arbitros não alinharam na greve e foram nomeados para 3 jogos, estando os restantes à merce do que possa acontecer... Mais estranho que nomearam para 3 jogos, curioso jogos do Oriola (pois claro), Escoural e Arraiolos, equipas nos primeiros lugares, prejudicando outras que tambem estao nos 1ºs lugares (Viana vai ao terreno dificil do Perolivas, Derby quente Lavre cabrela, Redondo derby Borba e o Calipolense). Podiam ao menos selecionar os tres melhores jogos e nomearam esses arbitros, mas nao. Claramente haverao equipas que serao prejudicadas este fim de semana com esta greve, serao estes mesmos clubes que alimentam todo este sistema e depois o Presidente da AFE por fazer birra, nao da braço a torcer, pedindo desculpas, os arbitros que prejudicam clubes domingo a domingo, nada acontece, enfim... triste este distrital

blog do Luis Silveiro disse...

Divisão de Honra | 6ª Jornada | Antevisão



Lavre x Cabrela – Bom jogo este! Lavre deixa sempre tudo em campo, são implacáveis a defender e letais a atacar, tem a lição bem estudada para este encontro. Cabrela comandado por Cipriano Madeira quer vencer a todo o custo para não deixar o Viana fugir mais.


Perolivense x Sp. Viana – Teste difícil para os homens das Perolivas. O Viana atravessa um grande momento, líder isolado, só sabe ganhar e isso dá motivação aos pupilos de Canelas, vencer é praticamente obrigatório só assim continuam na frente. Perolivas tem de estar ao seu melhor nível para contrariar o favoritismo dos Vianenses.


Arraiolense x Bencatelense – Depois de quatro jogos sem perder, eis que surge a primeira derrota para os comandados de Canivete, tem aqui uma boa oportunidade para voltar as conquistas, defrontam um Bencatelense teoricamente mais fraco que ainda não conseguiu vencer qualquer jogo! Na sua casa o Arraiolense é favorito a conquista dos três pontos.


Portel x Oriolenses – Jogo grande no município de Portel, dois velhos conhecidos voltam a encontrar-se, jogo com muita rivalidade. Portel não atravessa um bom momento e isso vê-se na classificação, mas estes jogos são sempre importantes e ninguém os quer perder! O Oriola está muito melhor que o seu rival e ascendeu a terceira posição, sem qualquer derrota desloca-se ao Municipal de Portel com o intuito de vencer e tentar uma aproximação aos lugares cimeiros!


Redondense x Borbense – Quatro sem perder é o melhor registo dos homens da casa, são fortes em sua casa, querem brindar os seus sócios e simpatizantes com uma vitória! A equipa de Borba que venceu na passada jornada, parte para este jogo com uma motivação extra, vão tentar um resultado positivo.


Calipolense x Santiago Maior – Os homens da casa vem de uma vitória bastante importante na passada jornada (derrotaram o Escoural) e com duas vitórias consecutivas o Calipolense encara este desafio como uma final e só quer vencer! Santiago, as coisas não andam a correr da melhor maneira e ainda não somaram qualquer ponto, será que este jogo é um ponto de viragem?


Estremoz x Escouralense – Estas equipas não vem de bons resultados para o campeonato, ambos perderam! Em sua casa o Estremoz tem de tomar conta do jogo e vencer, irão tirar partido do fator relva e aproveitar algumas debilidades do Escoural. Os forasteiros, certamente que vão bater o pé e vender cara a derrota. Penso que irá ser um jogo interessante.