PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, outubro 03, 2012

Rescaldo da Pré-época do S.C. Borbense

O S.C. Borbense vai começar este domingo a sua participação no Campeonato da Divisão de Honra 2012/13, tendo já dado por terminada a sua pré-época e por isso é altura de se fazer um rescaldo.


Esta época marca o regresso do Mister Caldeira ao comando da equipa sénior do S.C. Borbense, onde irá formar a equipa técnica com o Preparador Fisico António Grego, o Treinador Adjunto Armando Leitão e o Massagista Francisco Pedreiro, mas sobretudo esta pré-época irá ficar marcada pela demandada de vários jogadores, que num primeiro instante tinham assumido compromisso com os responsáveis do S.C. Borbense, mas depois voltaram com a sua palavra atrás e optaram por ir representar outros clubes.

Com este facto, houve depois a necessidade de um plano B, com o convite e insistência perante vários jogadores que já "penduraram as botas" para que estes possam fazer mais uma época e ajudar o Borbense, para além do convite a vários jogadores que também já tinham, e têm, assumido compromissos com outros clubes. Felizmente a formação do S.C. Borbense continua a dar frutos, e recorreu-se a vários jogadores que no ano passado jogavam nos juniores, tendo assim uma grande oportunidade de ganharem o seu espaço e brilharem ao serviço do S.c. Borbense.

Em relação aos jogos, à semelhança da época passada, a equipa de Borba não defrontou nenhuma equipa do mesmo campeonato onde irá entrar, tendo optado assim por defrontar equipas do vizinho distrito de Portalegre.
O S.C. Borbense realizou assim 7 jogos nesta pré-época, tendo alcançado 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Começou por defrontar a equipa de Santo Amaro, no Municipal de Borba, e o resultado foi empate sem golos, num jogo muito combativo e equilibrado;
Seguiu-se o confronto com a equipa do Fronteirense, inserido no VI Torneio "Plácido Simões", onde os visitantes foram mais fortes e venceram por 2-0;
Ainda na mesma tarde, o S.C. Borbense defrontou a equipa do Campomaiorense e desta vez conseguiu vencer por 2-0 com golos dos reforços Carapinha e Dédé, e a equipa azul e branca terminou o Torneio na 2ª posição;
O quarto jogo do Borbense, foi novamente em Borba, com a recepção do Condestável de Sousel, onde a equipa de Caldeira foi mais forte e conseguiu vencer por 1-0 com golo do defesa Valter Espiguinha;
Depois seguiu-se a primeira deslocação, com a visita ao vizinho Terrugem que regressa esta época a actividade, e mesmo depois de ter estado a perder, a equipa do Borbense deu a volta e venceu por 1-2 com golos de Dédé e Luis Espiguinha; Ao sexto jogo era a vez de fazer a apresentação aos sócios, e para isso o S.C. Borbense convidou um clube histórico do nosso Alentejo, O Elvas que veio a Borba vencer por 1-2, tendo marcado primeiro o Borbense por intermédio de André, mas depois os golos de Mañas e João Carapinha deram a volta ao marcador; No ultimo jogo, disputado no passado sábado, a equipa azul e branca foi participar na apresentação do Fronteirense aos seus associados e acabou mesmo por conseguir vencer por 1-2, com golos de Nuno Bravo e Dédé.

Quanto aos jogadores, o Dédé assume-se como a grande contratação deste verão, conquistando o seu espaço no ataque desta equipa e já marcou mesmo 3 golos na pré-época.
Outros reforços que também poderão vir a ser importantes na manobra da equipa são o extremo Carapinha, um jogador bastante rápido e forte no ataque azul e branco, e o guarda-redes Jardel, um jogador formado no Borbense e que este ano regressa para conquistar as nossas balizas.
Mas nós adeptos e apoiantes do S.C. Borbense, confiamos em todos e acreditamos que esta equipa, apesar de ser ainda um plantel curto, está bastante unido e empenhado, no que podem resultar boas conquistas.

Este domingo começam os jogos a doer, e à semelhança da época passada, com a recepção ao Sporting Viana na primeira jornada no Estádio Municipal de Borba. Um jogo que não se espera nada fácil, mas onde a equipa azul e branca, com o apoio do seu publico, pode conquistar um resultado positivo e entrar com o pé direito no campeonato.

1 comentário:

Tiago disse...

podem referir alguns desses jogadores que ja se tinham comprometido??