PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, outubro 10, 2012

Luis Barry, que Grande Jogador!

O avançado Luis Barry, de 30 anos, está a ser um dos grandes destaques desta época na II Liga Portuguesa, onde representa o Oliveirense que luta pela subida ao principal escalão do Futebol Português.



O jogador natural de Corroios, é bem conhecido no nosso distrito, pois aos 18 anos veio para Évora cumprir serviço militar e começou a representar vários clubes deste distrito, demonstrando desde logo enormes qualidades e um grande faro pelas redes adversárias.
Começou por representar o Redondense F.C., na época 2001/02 a sua primeira época como sénior, estando dois anos na Vila de Redondo. Depois transferiu-se para Reguengos de Monsaraz, onde esteve apenas uma época e deu o salto para o Lusitano de Évora.
Em 2006/07 regressa a Reguengos Monsaraz para representar o Atlético, iniciando um ciclo de 5 épocas, que ditaram a sua afirmação nos escalões nacionais, vencendo vários titulos colectivos e individuais.
Chegou mesmo a ser o avançado português com mais golos nos Campeonatos Nacionais, e a despertar a cobiça do Vitoria de Setubal, clube onde tinha jogado nas camadas jovens.
Em 2009 teve uma aventura na Russia, realizando testes no Spartak Nalckik, onde chegou mesmo a participar num estágio na Turquia, onde a sua equipa defrontou o poderoso Zenit St. Petersburgo, com Barry a marcar um dos golos daquele encontro.
Apesar de ter deixado boas indicações pelos russos, decidiu regressar a Portugal e continuar a brilhar pelo Atlético Reguengos, onde esteve até ao verão quente de 2011 em que decidiu aceitar o convite do amigo Gilberto Messias e voltou ao Redondense.
Aquilo que todos diziam que tinha sido um passo atrás na sua carreira, acabou por se tornar dois à frente, pois no mercado de transferencias de Inverno despertou o interesse do Atlético de Lisboa e acabou por transferir-se para o histórico clube da Tapadinha e jogar pela primeira vez num clube profissional.
Bastaram apenas uns meses para mostrar todo o seu valor, despertando a cobiça de mais clubes da Liga de Honra, com ambições maiores e este verão aceitou o convite do Oliveirense, mudando-se para o Norte do país. A missão não era fácil, pois vai substituir e tentar fazer esquecer o goleador Adriano, que nos ultimos anos tem brilhado em Oliveira de Azemeis, mas também já brilhou por exemplo no Nacional da Madeira e F.C. Porto.
A verdade é que o desafio tem corrido bastante bem, talvez até melhor do que o esperado, e Luis Barry tem marcado muitos golos, mas sobretudo tem dado muitos pontos ao seu clube, que actualmente ocupa a 3ª posição da classificação e se o Campeonato terminasse agora, garantia a subida de divisão para o principal escalão do Futebol Português, juntamente com o Belenenses.

Analisando a Tabela de Melhores Marcadores da II Liga após a 8ª Jornada, podemos ver que Luis Barry está na segunda posição, apenas superado pelo leão Ricardo Esgaio.



O blog da Força Azul felicita assim o Luis Barry não só pelo excelente inicio de época que está a fazer, mas também pela sua notável carreira até ao momento, aproveitando para desejar as maiores felicidades para o futuro e demonstrar o desejo de ainda o vermos jogar na I Liga Portuguesa.

4 comentários:

Anónimo disse...

a diferença do Barry para o Esgaio é:
Barry - 6 golos, 0 penaltis
Esgaio- 7 golos, 6 penaltis

O mesmo acontece com o Joeano que dos 6 golos 3 foram de penalti.

Grande Barry!

Varela disse...

E com muito orgulho k vejo aqui este post... axo k ele merece isto e muito mais, tive a sorte de conviver com ele muitos anos ( e ainda o faço), é uma pessoa do mais humilde k pode ser.. só tenho pena em tantas vezes k o avisei eu e muita gente k tinha todas as qualidades pa ser PROFISSIONAL de futebol, e ele não ligava muito e baldava-se po futebol.. depois quando viu k podia ter boa vida no futebol axo k já foi tarde... ta bem agora mas podia ter dado um salto ainda maior... enfim e opções na vida.. mas nos últimos anos mostrou k e dos melhores avançados k jogam em PORTUGAL, e ainda vai mostrar porque acredito e axo k ele ainda rende e joga como profissional mais 2 ou 3 anos...

Grande abraço amigo Luis Barry

Anónimo disse...

Barry segundo melhor jogador dos primeiros dois meses de 2ª Liga in Jornal "A Bola"

"O médio Miguel Rosa, do Benfica B, foi eleito o melhor jogador dos dois primeiros meses da 2.ª Liga.

O futebolista dos encarnados recebeu 20,6 por cento dos votos, relegando Barry, da Oliveirense, e Joeano, do Arouca, para as segunda e terceira posições com 14,4 e 7,3 por cento dos votos, respetivamente."

bacalhau80 disse...

Grande momento está a viver o Barry e é bem merecido, pois é boa pessoa e um jogador bastante humilde.

Que pena já estar a entrar na casa dos 30 anos, mas ainda acredito que possa chegar à I Liga e orgulhar a todos os alentejanos que tantos jogos o pudémos ver aqui pelo alentejo e tantos golos que marcou.

Para além de ter vibrado sobretudo com exibições que vi em Reguengos e em Redondo, lembro-me de um episódio caricato que passou há 2 verões atrás, no ano da sua transferencia pró Redondo, pois nos tradicionais Torneios de Futsal de Verão, havia um em Évoramonte, e levámos lá uma equipa do Barbus Futsal, mas uma equipa muito forte e recheada de grandes jogadores.
Na primeira fase foi tudo vitórias e passámos em 1º de grupo, cruzando nos quartos de final com o 3º classificado de outro grupo, que por acaso era a equipa do Barry, que tinham passado á rasquinha porque ele ainda lá nem tinha ido.
Nesse dia ele foi jogar, e acabaram por eliminar o Barbus vencendo penso que por 5-4, marcando ele os 5 golos. foi tudo grandes pastilhas cá de longe, em que ele segurava a bola, redopiava e rematava para o fundo das redes.
O nosso guarda-redes Helder não esteve nada bem nesse jogo, e ainda hoje nós brincamos com ele que vem aí o Barry, mas o que é certo é que o Helder desde aí tem evoluido bastante como guarda-redes e na época passada foi um dos melhores guarda-redes do Campeonato Distrital de Futsal.
Naquele dia poderá ter sido o medo ou respeito, que um jogador com a envergadura, qualidade e sobretudo humildade que o Barry tem, que intimida qualquer guarda-redes.

Grande jogador, merece tudo do melhor.
Oxalá que depois de brilhar nos relvados da I Liga, onde espero que chegue, queira vir a terminar a sua carreira nos clubes do nosso distrito onde já brilhou todos os anos.

Força Barry