PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, outubro 22, 2012

Borbense empata com Perolivense

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo à tarde no Municipal de Borba a equipa do Perolivense e empatou 2-2 em jogo a contar para a 3ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Aí estava a terceira jornada, com o Borbense a jogar novamente em casa e à procura da primeira vitória, que lhe tinham retirado na semana passada em Lavre quando a equipa de arbitragem lhe anulou um golo limpo nos minutos finais. Esta semana, diante dos seus sócios e simpatizantes, que apesar do mau tempo que se começa a registar, até marcaram forte presença, viu-se algo muito parecido com a jornada anterior, pois o jogo está empatado já muito perto do fim, depois o Borbense marca um golo limpo, e mais uma vez um arbitro assistente resolve anular. Estranho! Enfim...
Para este jogo, o Mister Caldeira fez alinhar Jão Espiguinha; Tiago, Luis Espiguinha, Valter e Márcio; Luis Mendes, Rikas e André; Ruca, Carapinha e Dédé. Entraram depois no decorrer do jogo o Bravo e o Nham Nham.
Do lado do Perolivense, o Mister Cavacas fez alinhar ??????????????????? .


O jogo começou com o Borbense determinado em marcar e conseguiu fazê-lo cedo, numa jogada de insistência de Dédé, com a bola a sobrar para André que muito bem não desperdiçou e inaugurou o marcador. Após estar a perder a equipa do Perolivense começa a dominar o jogo, com maior troca de bola e a aproximar-se mais da baliza azul e branca, enquanto que o Borbense respondia em contra ataques rápidos e agressivos, estando também várias vezes perto de marcar. Mas seriam os visitantes a empatar o jogo com um golo de Cameirão. Ao intervalo aceitava-se bem o resultado de empate 1-1.
Na segunda parte o jogo continuava igual, com o Perolivense a fazer muitas trocas de bola e a criar lances de perigo, enquanto que o Borbense explorava a velocidade de Carapinha e Dédé. Foi num desses lances, que uma grande jogada de Carapinha pela direita e depois cruza milimetricamente para a cabeça do recém entrado Nuno Bravo, que à primeira permite a defesa do guarda-redes, mas depois não desistiu e ainda conseguiu rematar para o fundo das redes. Foi um regresso em grande deste ponta de lança à equipa, que assim que entrou facturou. Novamente a perder, o Perolivense acentuou a sua pressão e foi já a 5 minutos do fim que viria a empatar após boa jogada colectiva, e depois o avançado Ruben Falé, que também havia entrado na partida, a rematar para o fundo das redes. Nos minutos finais ambas as equipas queriam ganhar e era o tudo por tudo, mas o Perolivense viu-se reduzido a 10 unidades, após um jogador ser expulso com vermelho directo numa agressão. Á entrada dos descontos, o lance polémico que decidiu o jogo, pois há um cabeceamento que o guarda-redes defende, mas depois solta a bola e Valter aproveita muito bem para rematar para o fundo das redes. Os jogadores borbenses comemoram o golo, enquanto que o assistente levanta a bandeirola a assinalar falta de Valter. Os atletas do borbense protestaram e Valter viu o segundo amarelo, sendo também expulso. Pouco depois terminava o jogo com o resultado de 2-2, um resultado que se pode dizer justo pelo que ambas as equipas jogaram, mas que acaba por saber a pouco devido ao lance final do golo mal anulado à equipa do S.C. Borbense.


Foi a segunda semana seguida que isto acontece, e a verdade é que o Borbense deveria ter 6 pontos encontrando-se entre os primeiros, e assim tem apenas 2 pontos e está entre os ultimos. Assim se vê o que uma pequena má decisão pode interferir no trabalho que é desenvolvido semanalmente pelas equipas.
Na próxima semana o Borbense terá um jogo muito complicado, pois desloca-se a Arraiolos defrontar o lider da tabela classificativa, a equipa do Mister Canivete que soma os seus jogos por vitória.

Os resultados da 3ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 2 - Perolivense 2
Desp. Cabrela 2 - Calipolense 0
S.C. Bencatelense 1 - Sporting Viana Alentejo 6
C.F. Estremoz 0 - Redondense 1
Oriolenses 2 - Lavre 2
Santiago Maior 0 - L.C.D. Arraiolense 4
Escouralense 3 - Desp. Portel 1

Classificação:

1º - Arraiolense - 9 pontos
2º - Desp. Cabrela - 9
3º - Sp. Viana Alentejo - 7
4º - Redondense - 6
5º - Lavre - 5
6º - Oriolenses - 5
7º - Perolivense - 5
8º - Escouralense - 4
9º - C.F. Estremoz - 3
10º - Calipolense - 3
11º - S.C. BORBENSE - 2
12º - Desp. Portel - 0
13º - S.C. Bencatelense - 0
14º - Santiago Maior - 0

45 comentários:

António teles disse...

ora bem, mais uma jornada e mais umas surpresas, nada de mais, ja vem acontecendo, e começa a deixar de ser surpresa. boa vitoria do redonde que se assume como candidato...

GD Cabrela disse...

Boa tarde, em nome do GD Cabrela, queríamos pedir-vos para que alterassem a abreviatura do nosso clube para GD Cabrela e não Desp.


Obrigado
GD Cabrela

Mário Carrasco disse...

gdcabrela@blogspot.pt

Anónimo disse...

EStremoz - Redondo

1ª Parte - equlibrio total oportunidades repartidas (11x11)
2ªParte - 46 minutos expulsão de um jogador do estremoz (mal expulso), a seguir dominio total do Redondense, boa equipa...

O árbito Pedro Ramalho...não havia necessidade...alugou o grande circulo e dai não saiu...

Ricardo Siquenique disse...

Bencatelense 1-6 Sp. Viana do Alentejo
(Fisga);(????)

Oriolenses 2-2 Lavre
(Vitor Pires, auto-golo);(Ganso (2)

Borbense 2-2 Perolivense
(André, Nuno Bravo);(????, Ruben Falé)

Santiago Maior 0-4 Arraiolense
(João do Carmo (2), Marco Soldado, Pedro Pimpão)

Escouralense 3-1 Portel
(????);(????)

Estremoz 0-1 Redondense
(Vitor Borrego)

Cabrela 2-0 Calipolense
(Rogério, Fabinho)

Cabrelense disse...

Suponho que hoje com a derrota do bencatelesense, a Sra. peixeira de Bencatel não tenha piado la muito ;)

Anónimo disse...

Oriola MUITO PREJUDICADO
1ª parte muito mas muito superior do Oriola, Oriolenses 11 oportunidades de golo, 2 golos, Lavre 1 oportunidade de golo, 1 golo.
2ª parte um penalti mal marcado a favor do lavre, o jogador do Oriolenses sofre uma falta clarissima e o arbitro a poucos metros da jogada dá a machadada no jogo, ERRO MUITO GRAVE, estavam decorridos 54 minutos.
A partir daí o jogo não conseguia decorrer 5 minutos seguidos com os jogadores do Lavre sempre a cair pró chão, até parecia que o novo sintético do Oriolenses estava cheio de pedras com os jogadores do Lavre sempre a tropeçar nelas, se calhar foi por esse motivo que o jogo a partir do penalti inventado que o jogo teve 33 INTERRUPÇÕES.
Bem com isto tudo desejo sorte a todas as equipas que ainda vão defrontar este Lavre que não tenham o azar de sofrer um golo.
Eles são realmente muito bons, mas é a cair pró chão.
Boa sorte a todos.

ZÉ GATO disse...

JÁ COMEÇO E DESCONFIAR DESTE ORIOLA...TODAS AS EQUIPAS QUE JOGAM CONTRA ELES SE QUEIXAM E ELES FAZEM-SE SEMPRE DE VITIMAS...SERÁ QUE O PROBLEMA ESTÁ NOS OUTROS TODOS???PERGUNTO EU!!!ONDE ESTÁ A SUPER EQUIPA???A EQUIPA DE CRAQUES???A EQUIPA QUE SE ASSUME COMO CANDIDATA AO TITULO DE CAMPEA E Á TAÇA???E QUE TANTA PUBLICIDADE FAZEM QUESTÃO DE LHE FAZER...ESSA MESMA QUE PELO QUE DIZEM O BALNEARIO É ZERO....MISTER ROLO AO INVES DE ANDAR A FALAR DAS OUTRAS EQUIPAS E A DAR-LHE TANTA ATENÇÃO...PERCA UM POUQUINHO DO SEU TEMPO COM A SUA!!!

Cândido disse...

Esse Rolo anda para ai a dizer toda a gente que têm uma grande equipa...looool mas o curioso é que os jogadores não dizem que têem um grande treinador.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zé disse...

pessoal das perolivas, o moço só foi à segunda parte, e contaram-lhe mal o que se tinha passado na primeira. nada de novo.

António teles disse...

sim, ainda nao vi nenhuma pessoa com caracter a admitir que a culpa da derrota é da própria equipa, a desculpa é sempre a mesma, ando no futebol a muito tempo, se uma equipa é prejudicada hoje reclama , amanha é beneficiada e nao diz nada... aqui ha muitas equipas é com falta de humildade e depois vêm para aqui mandar desculpas! ponham os olhos nestas duas equipas que subiram de divisão, só se preocupam em jogar futebol, e ainda nao ouvi ninguem dizer que ia ser campeao da parte deles(sabem que nao vao ser) estão a fazer bons resultados e merecem o sucesso!
OU vejamos o caso do viana, nao se ve ninguem falar, nao tem falta de união, e ao fim de semana ve se os resultados, estes sim, vao ser sem duvida campeoes... ao contrario do oriola que antes de isto começar ja se intitulavam de campeoes, pois bem... nao acredito!

António Prates disse...

Fui ontem ver o Borbense – Perolivense, e depois de desembolsar os devidos quatro euros, acabei por ver um jogo disputado entre duas equipas com muito futebol directo e com muitas interrupções escusadas por parte da equipa de arbitragem, originando, dessa forma, uma quantidade soberba de charutadas para a frente, e algumas boas jogadas interrompidas pelo excesso de protagonismo da equipa de arbitragem, que não soube gerir da melhor forma um jogo aparentemente fácil. Não tenho uma opinião concreta sobre o lance mais polémico do jogo, porque não sei precisar se foi falta ou não foi falta, contudo, apesar das limitações da equipa do Borbense e das limitações da equipa das Perolívias, achei esta equipa de arbitragem muito fraca, a equipa mais fraca em campo, - e se foi fraca num jogo como este imagino como será num jogo com mais intensidade e com mais contacto físico a meio campo.
Resumindo, o jogo valeu, mais ou menos, dois euros dos quatro que paguei à entrada.

Anónimo disse...

Resumo Jogo Bencatel-Viana

resumidamente o jogo foi de um unico sentido, o viana adiantou-se num belo cabeceamento do central, logo depois no unico remate à baliza do viana no 1º tempo surge o golo do bencatel, ao tentar cabecear fisga falha o cabeceamento e a bola bate-lhe no ombro e entra na baliza, um golo caricato, mas o que interessa é a bola entrar. Logo depois surge o 2º do viana num remate fora da area e de seguida o 3º novamente pelo central que foi de area a area e finalizou. No 2º tempo mais do mesmo, em 5 min. o viana marca dois, de realçar o 5º golo, uma obra de arte do avancado do viana, passa por meia equipa do bencatel e na cara do g.redes fez o mesmo que fez aos colegas de equipa do g.redes, passou por ele e fez golo. A partir dai mais algumas oportunidades surgiram mas os postes e o g.redes evitaram males maiores, o bencatel so esporadicamente incomodava o g.redes do viana. Na parte final mais um golo para os visitantes a fechar a contagem.

do que vi neste jogo, bencatel permissivo na defesa, meio campo lutador e linha atacante razoavel mas com pouca velocidade. O viana apresentou outros argumentos e foi um justo vencedor.

Saudações desportivas

oriolaforever disse...

a culpa e do presidente, porque quem era pa estar aqui era o mister edgar dias que estava no bencatelo ano passado, falaram com o rapaz e depois acabaram por escolher ficar cm este azelha.. mas foram inventar e ficaram com este zero a esquerda do rolo... rua com ele..

Leonel(Leo) disse...

Este Gandulo que apitou o Corval-Aldeense era melhor que se dedicasse á apanha da Azeitona pois de bola pouco percebe(Nifro ou lá o que é). Até os colegas da linha se riam mas, enfim....é o que há. São os unicos a ganharem uns tostões, "xulam" os clubes e gozam com o esforço dos outros. Depois alguns batem com a cara nas mãos dos jogadores e aí borram-se de medo.

Lavre disse...

oriola-2 , lavre-2

golos do lavre ganso
golos oriola pires, propria baliza
1ºgolo pires esta 2 metros em fora de jogo. segundo golo foi de uma falta que nao existiu.
resumo. autentico roubo

Arraiolense disse...

santiago maior 0 arraiolense 4

golos
joao do carmo 2
pedro pimpão 1
marco soldado 1

Escouralense disse...

escoural-3 portel-1
golos escoural-waldir 2-nhau-1

Escouralense disse...

No passado domingo em Arraiolos esteve o Sr. José Mota a observar a partida entre o Arraiolense e o Escouralense, desta feita foi a fez de no encontro desta tarde no Escoural estar presente o ex jogador Nelson Veríssimo e actual treinador adjunto da equipa B do Benfica.. Parece-me que o jogador Waldir Coutinho das escolas do Santos e Vasco da Gama não irá permanecer muito mais tempo ao serviço do Escoural!!!

Bencateleiro disse...

coitado do carga mas que carga tem ele as costas 3 jogos 3 derrotas 4 espulçoes, sem ovos nao se fazem omoletes,desta vez fica o treinador mandem essa direçao embora.força bencatel ainda nao estamos em ultimos!!!!

Estremocense disse...

EStremoz - Redondo

1ª Parte - equlibrio total oportunidades repartidas (11x11)
2ªParte - 46 minutos expulsão de um jogador do estremoz (mal expulso), a seguir dominio total do Redondense, boa equipa...

O árbito Pedro Ramalho...não havia necessidade...alugou o grande circulo e dai não saiu...

Oriolense disse...

Oriola MUITO PREJUDICADO

1ª parte muito mas muito superior do Oriola, Oriolenses 11 oportunidades de golo, 2 golos, Lavre 1 oportunidade de golo, 1 golo.
2ª parte um penalti mal marcado a favor do lavre, o jogador do Oriolenses sofre uma falta clarissima e o arbitro a poucos metros da jogada dá a machadada no jogo, ERRO MUITO GRAVE, estavam decorridos 54 minutos.
A partir daí o jogo não conseguia decorrer 5 minutos seguidos com os jogadores do Lavre sempre a cair pró chão, até parecia que o novo sintético do Oriolenses estava cheio de pedras com os jogadores do Lavre sempre a tropeçar nelas, se calhar foi por esse motivo que o jogo a partir do penalti inventado que o jogo teve 33 INTERRUPÇÕES.
Bem com isto tudo desejo sorte a todas as equipas que ainda vão defrontar este Lavre que não tenham o azar de sofrer um golo.
Eles são realmente muito bons, mas é a cair pró chão.
Boa sorte a todos.

Lavre disse...

o sr do oriola da 1:13 nao deve ter visto o mesmo jogo que eu??????dos 4 golos,só o 1º do Lavre é bem ajuizado,não sei do que se queixa?.quanto a perca de tempo dos jogadores lavrenses,tem razão,mas esqueceu se de dizer que foram jogados 11minutos!! pra lá dos 90.joguem mas é um bocado melhor,pois têm jogadores pra isso,sejam mais humildes e se calhar os resultados começam a aparecer.oresto de um bom campeonato

João Soares disse...

Pois é, pelos vistos são poucas as equipas que perdem por culpa própria. Há sempre outros tipos de factores que influênciam directamente os resultados. Se calhar está na hora de jogarem mais e falarem menos. Só assim se conseguem bons resultados. Isto serve para todas as equipas, mas a mensagem é especialmente para as equipas que já conhecem o sabor da(s) derrota(s).

João Soares

Arbitro disse...

Assisti ontem ao jogo Borbense-Perolivas e discordo totalmente do comentário anterior. o árbitro foi correto nas decisões e deixou jogar.
Quanto ao lance da polémica, apesar de simpatizar com o Borbense e de estar algo longe do lance, reconheco a existencia de falta. O fiscal de linha ajudou o seu colega e fez o seu trabalho. Custa perder a hipotese de vencer mesmo no fim, mas ainda ha muito campeonato

Joaquim Ferreira disse...

Resumo Jogo Bencatel-Viana

resumidamente o jogo foi de um unico sentido, o viana adiantou-se num belo cabeceamento do central, logo depois no unico remate à baliza do viana no 1º tempo surge o golo do bencatel, ao tentar cabecear fisga falha o cabeceamento e a bola bate-lhe no ombro e entra na baliza, um golo caricato, mas o que interessa é a bola entrar. Logo depois surge o 2º do viana num remate fora da area e de seguida o 3º novamente pelo central que foi de area a area e finalizou. No 2º tempo mais do mesmo, em 5 min. o viana marca dois, de realçar o 5º golo, uma obra de arte do avancado do viana, passa por meia equipa do bencatel e na cara do g.redes fez o mesmo que fez aos colegas de equipa do g.redes, passou por ele e fez golo. A partir dai mais algumas oportunidades surgiram mas os postes e o g.redes evitaram males maiores, o bencatel so esporadicamente incomodava o g.redes do viana. Na parte final mais um golo para os visitantes a fechar a contagem.

do que vi neste jogo, bencatel permissivo na defesa, meio campo lutador e linha atacante razoavel mas com pouca velocidade. O viana apresentou outros argumentos e foi um justo vencedor.

Saudações desportivas

blog do Sporting Viana disse...

Chuva de golos


Na deslocação a Bencatel para a 3ª Jornada do campeonato, a nossa equipa sénior passou mais um teste, alcançando a segunda vitória na prova, cilindrando o adversário com seis golos.

Ao invés dos jogos anteriores, o Viana entrou personalizado, com vontade de cedo resolver o jogo. Essa atitude foi determinante já que desde o início encostou o adversário à sua área, chegando ao primeiro golo, decorriam oito minutos, num grande cabeceamento de Dany. O mais difícil estava feito, mas esse golo madrugador vez relaxar a nossa equipa, expondo-se em demasia e isso custou caro, pois os homens da casa souberam aproveitar os espaços dados e empatariam a partida num cabeceamento de Fisgas. O empate deu alento ao Bencatelense que o fez acreditar que podia ombrear com o Viana na disputa dos três pontos, mas foi altura de arregaçar as mangas por parte da nossa equipa, com Baba e Elizito a criarem desequilíbrios e foi num desses lances que Gonçalo aproveitaria para marcar o segundo golo, num bom remate cruzado. Minutos depois, Dany, inspirado hoje, penetra pelo meio campo, tabela com Baba e já dentro da área fuzila o guarda-redes caseiro fazendo o terceiro golo, pouco antes do intervalo.

A segunda parte foi de sentido único, porque o Viana não estava para facilitar e em cinco minutos, faz dois golos. Primeiro foi Gonçalo a passe de Baba a encostar para golo, num boa jogada coletiva e de seguida, talvez o melhor golo da tarde, com o endiabrado Elizito a fazer das suas, numa arrancada pela esquerda, passando por vários adversários, fazendo o quinto da tarde. Com cinco a um, com dez minutos da segunda parte, o jogo ficava decidido. Aí, baixou um pouco o ritmo, o Bencatelense sempre que podia, tentava levar perigo junto da baliza de Manel, mas este, bem como a defesa, ia anulando as investidas da equipa da casa. Já com Diogo e Farinha em campo, seguiu-se uma serie de oportunidades desperdiçadas, com destaque para Farinha que por duas vezes só com o guarda-redes pela frente, não conseguiu marcar. Pelo meio, já Baba também isolado tinha atirado ao poste. Quem teve melhor sorte, foi Conchinha que também ele ao surgir isolado, não tremeu, fazendo o sexto e último golo da tarde.

Em suma, objetivo alcançado, num terreno sempre complicado, boa resposta dos nossos atletas, num jogo onde ficaram mais golos por marcar, mas acima de tudo o dever cumprido. A próxima jornada teremos no Faria e Melo, um dos líderes da prova, o Cabrela.

Sp. Viana; Manel, Xixa (Luís Rodrigues), Márinho, Roque, Dany, Teigão, Conchinha, Elizito (Diogo), Gonçalo, Baba e Bitó (Farinha) .

Não Utilizados; Majó, Setúbal e Letras

blog do Lavre disse...

Oriolense 2 - G.D.Lavre 2

A equipa de Lavre deslocou-se este fim de semana a Oriola, para defrontar uma das equipas candidatas á subida.
Para este jogo, o Mister Francisco Martins devido a várias ausências, apostou num onze composto por Samina, Ganso, Cassola, Bento, Gaitas, Fala, Bruno Carreira, Ruben, Lambreta, Rui vagarinho, Henrique. Entraram depois no decorrer do jogo o Rui Lisboa, Brito e Passanha.

Num terreno ideal para a pratica de bom futebol, as equipas apostaram num futebol mais directo de modo a surpreender o adversário, e foi num desses lançamentos que o Lavre ganha um canto, de onde surgiria o 1º golo, com ganso a encostar com um remate colocado, uma bola perdida na área, após alguns ressaltos.

Estava feito o mais difícil, logo aos 5 minutos

A partir desse minuto, houve quem quisesse chamar a si o protagonismo do jogo, assinalando faltas atrás de faltas, e por consequência sempre junto da área do lavre, quer de modo a cortar a saída do lavre, como a acentuar a pressão feita pela equipa da casa.

E em duas dessas faltas (que só o Sr. protagonista viu), o Oriola faz os seus dois golos, sendo que o 2º foi procedido de um claro fora de jogo, que até os adeptos locais, comentaram.

Com o resultado de 2-1, chegámos ao intervalo.

Na segunda parte o Lavre arriscou mais e tentou chegar ao golo, com a equipa da casa a conseguir criar perigo em lances de bola parada e esteve duas vezes perto de o fazer.

O lavre chegou ao empate, num lance algo caricato, em que dois jogadores do Lavre saltaram a uma bola dentro da área do Oriola, tendo o Sr. Protagonista, visto algo, ninguém se apercebeu do quê, e assinalado grande penalidade.

Na conversão da grande penalidade, Ganso, restabelece o empate, e o resultado final.

De salientar ainda a expulsão do lateral direito do Oriola, por acumulação de amarelos.

Um resultado que acaba por saber a pouco pelo que se passou em campo e sobretudo pela dualidade de critérios aplicada pelo Sr. Protagonista, mais uma vez saímos prejudicados, em quatro golos, o mesmo teve influência directa em três.

De salientar o espírito de entrega e de luta por parte dos nossos jogadores.

O G.D.Lavre ocupa assim o 5º Lugar da Classificação com cinco pontos, resultantes de uma vitória e dois empates.

blog do Cabrela disse...

Cabrela 2 X Calipolense 0


O G.D.Cabrela recebeu e venceu nesta tarde de Domingo o Calipolense por duas bolas a zero.
O jogo teve uma primeira parte bastante equilibrada e disputada taco a taco por ambas as equipas.
O Cabrela acabou por chegar ao golo aos 30 minutos na cobrança dum pontapé de canto, com Melão a cabecear, a bola a bater nas costas de Rogério e a entrar na baliza.
Na segunda parte do encontro a historia do jogo foi ligeiramente diferente com o Calipolenses a encostar o Cabrela às cordas. No entanto e através de contra-ataques rapidissimos o Cabrela podia ter morto o jogo por 3 vezes, mas tal acabou por não acontecer.
Ja na parte final do encontro Fabinho em mais um contra-ataque venenoso acabou por sentenciar a partida fazendo o 2-0.
Aos 90 minutos do encontro uma expulsão para o Calipolense com uma atitude de lamentar por parte do nº4 da equipa visitante que agrediu Fadista.
No que toca a arbitragem, de referir que não foi um jogo nada facil de dirigir, com alguns erros para ambos os lados mas sem interferencia no resultado final.
Grande vitória da equipa do Cabrela que neste momento reparte a liderança com o Arraiolense que também venceu o seu jogo por quatro bolas a zero.

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Santiago Maior 0 - 4 L.C.D. Arraiolense


O LCDA deslocou-se esta tarde a Santiago Maior para defrontar a equipa local em jogo da 3ª jornada da Divisão Honra. Vitória sem contestação do LCDA por 4-0 com golos de João do Carmo (2), Marco Soldado e Pedro Pimpão (g.p.). Com este resultado o LCDA soma por vitórias os 3 jogos já realizados e lidera, a par do Cabrela a classificação (curiosamente as duas equipas que subiram à Divisão Honra esta época).

blog do C.F. Estremoz disse...

DEJÁ VU



Quem assistiu ao encontro da 1ª jornada com o Arraiolense e o encontro desta tarde frente ao Redondense pode constatar que...afinal poderão haver jogos "quase" iguais, senão vejamos:
Jogo com o Arraiolense - penalti falhado por Fábio Tracanas; expulsão de Vasco; derrota do CFE
Jogo com o Redondense - penalti falhado por Fábio Silva; expulsão de Janota; derrota do CFE...
Foram sem dúvidas muitas as coincidências neste dois jogos e mais uma vez o fator determinante está ligado com mais uma expulsão e com a equipa a jogar cerca de 40 minutos em inferioridade númerica o que foi determinante para que não resistisse e assim somasse a segunda derrota.
O inicio do jogo foi no mínimo "louco" com duas grandes penalidades desperdiçadas, uma para cada equipa, com os guarda-redes a brilharem e a defenderem ambos os remates. O golo dos visitantes apareceu a 20 minutos do final do encontro, já com o CFE em inferioridade númerica.
Para a semana o CFE desloca-se a Vila Viçosa para defrontar a equipa local, O Calipolense.

blog do Perolivense disse...

Soube a pouco... muito pouco!


Este domingo, a nossa equipa deslocou-se ao reduto do Borbense e arrancou um empate a duas bolas. A SUP entrou com o pé direito e marcou nos primeiros 10 minutos por intermédio de Cameirão, numa jogada individual na esquerda por Marco. A partir daí, o jogo esteve mais equilibrado no meio campo e ao minuto 30 o Borbense empata a partida num lance de alguma passividade da nossa equipa, nomeadamente do setor mais recuado. Enquanto que o capitão Miguel Roque comandava, e bem, a tropa, era Cameirão e Marco os mais inconformados no ataque. No entanto, o intervalo chegava e o empate manteve-se. Já na segunda parte, o Borbense dá a cambalhota no marcador e faz o 2-1. A SUP carregava e a prova disso mesmo foi a bola no ferro da baliza do Borbense enviada pelo miúdo André Capucho. Já a terminar a partida e quando a nossa equipa totalizava a maior percentagem de lances de golo, chega mesmo ao empate. Minuto 89, cruzamento de Cambim na direita, Lameira não consegue encostar e Rubén Falé fuzila o guarda-redes do Borbense. Após o golo, as equipas arriscaram mais em contra-ataque e os nervos chegaram à frente na tomada de decisões. Prova disso mesmo, foi as expulsões de um jogador do Borbense e de Joaquim Padilha, por condutas meramente anti-desportivas. Próximo jogo, em casa, diante do G.D. Oriolenses, onde contamos com a presença de todos os sócios e simpatizantes do clube! Força SUP!


A equipa alinhou com:

Luis Murteira

Caeiro
Bruno Martins
António Padilha
Miguel Roque (C)
Joaquim Padilha
Tó Manel
Jorge Cameirão <<
André Capucho <<
Marco Silva <<

Suplentes:

Luis Correia
André Cambim >>
David Lameira >>
Rubén Falé >>
Miguel Cebola
Tiago Serra
Nuno Madeira

bacalhau80 disse...

Boas noites,

Mais uma jornada e cada vez tenho mais a certeza que este campeonato vai ser sem duvidas o melhor dos ultimos anos, tal é o equilibrio entre praticamente todas as equipas e a grande incerteza em todos os resultados.
Avance ou não a reorganização dos Campeonatos, ou seja, haja ou não haja a Divisão de Elite, os motivos de interesse deste campeonato vão ser muitos, pois está visto que não há nenhuma equipa muito mais forte que as outras (como tem havido sempre na ultima década); não há nenhuma equipa que possamos dizer que já está arrumada (como também tem havido sempre na ultima década) e neste momento nenhuma equipa pode dizer que vai ficar entre os primeiros ou entre os ultimos!

Por exemplo falava-se antes do campeonato que o Oriolenses seria o grande favorito, mas em 3 jogos apenas venceu 1. Por outro lado, o Arraiolense e o Cabrela subiram apenas este ano e poderiam demorar a adaptar-se, mas está a ser o inverso e vão ambos isolados na frente.

Quanto ao "meu" Borbense, o azar parece não nos largar e depois de na semana passada ter visto um golo sido anulado nos ultimos instantes, esta semana voltou a acontecer o mesmo, e assim vimos abalar 4 pontos.
Na semana passada não vi o lance, mas acredito na palavra dos meus amigos que todos me dizem que era claramente golo...e esta semana, estou do outro lado do campo mas nada de ilegal me pareceu, e o mais caricato é que cada arbitro diz uma versão diferente. Isto leva a crer que a unica certeza que eles tinham, é que tinham mesmo de anular o golo.
Conseguiram...boa viagem até Évora!

Em relação ao jogo, como diz o Zé ou lá como é que se chama este borreguinho do gordo, eu não vi a primeira parte, pois cheguei ao campo pouco antes do fim da 1ª parte, mas disseram me que foi equilibrada e que as duas equipas podiam estar a ganhar.
Do que eu vi na segunda parte, achei que o Perolivense tem uma boa equipa, sobretudo com o Miguel a ganhar muito no meio campo, depois o Tó Manel a mexer o jogo e o Falé que no pouco tempo que jogou demonstrou ser muito bom jogador e matador. Criaram várias oportunidades de golo e até se pode dizer que poderiam ter ganho o jogo, mas no final acabaram por ter sorte do arbitro anular aquele golo que os mandaria para casa de mãos a abanar.
O Borbense com os recursos que tem até fez um bom jogo e também dispos das suas oportunidades. Penso que nos estão a faltar golos para ganhar mais confiança e as coisas começarem a sair mais. Por exemplo Carapinha, demonstrou várias vezes que em arrancando pela direita não é facil de deter, mas precisa marcar um golo para estar ainda melhor. No outro lado a mesma coisa, o Dédé tem lutado muito e tem sido muito importante, mas em marcando ainda poderá estar mais forte. O Ruca vai ganhando o ritmo aos poucos, e gostei muito do facto do Bravo ter entrado e marcado...disse-o várias vezes na época passada e reforço, pois o Bravo é um jogador muito importante pro Borba e se andar bem, a equipa também anda. Na defesa, é muito jovem e por vezes umas falhas que resulta em golos, mas já demonstraram ter qualidade e com calma as coisas vão sair melhor.

Era importante ter vencido, mas não foi possivel e agora há que levantar a cabeça e acreditar que é possivel ir ganhar a Arraiolos já no domingo, para começar a subir na classificação.

bacalhau80 disse...

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Calipolense foi a Cabrela e acabou derrotado, pois já se esperava uma tarefa dificil num campo pequeno, diante de uma equipa jovem, forte e muito motivada pelo inicio de época que estão a fazer. O Calipolense começa a perder o comboio dos da frente e na próxima jornada vai ter uma autentica final em casa contra o Estremoz, enquanto que o Cabrela está cada vez melhor, continua 100% vitorioso e na próxima jornada em Viana vai ter um teste às suas reais capacidades;

- O Benka está "ferido" esta época. Depois da magnifica época no ano passado, este ano as coisas não estão nada bem e não consegue pontuar. O clima parece estar muito mau para aqueles lados e na próxima jornada em Lavre vai ser jogo de ferro e fogo de certeza. O Sporting Viana aproveitou as fraquezas do Benka e goleou facilmente, num jogo que serviu quase de treino para o teste que vão ter na próxima jornada, já que recebem o sensação Cabrela;

- O Estremoz - Redondense era para mim o grande jogo da jornada, pois duas equipas que no inicio de época se apresentavam como possiveis candidatos ao titulo, tendo em vista a época passada, chegavam a este jogo sem nenhum poder perder. O jogo foi equilibrado, mas mais uma vez os estremocenses viram se reduzidos e perderam, começando assim a ficar para trás e agora têm a dificil deslocação a Vila Viçosa onde não podem perder. Por seu lado, o Redondense depois da decepção em Cabrela parece ter despertado e derrotou o Calipolense e Estremoz de seguida...agora recebe o Escouralense noutro dificil jogo e onde vamos ver se vão mesmo embalados pros primeiros lugares ou não;

- O Oriolense continua a estar um pouco áquem do esperado inicialmente. Primeiro foi a vitória à tangente com o Benka, depois o empate em Viana, e agora novo empate em casa com o Lavre. Se realmente querem ser campeões, estes jogos têm de se ganhar obrigatoriamente. Agora tem uma dificil deslocação a Perolivas, onde já vão quase com a corda ao pescoço e com a obrigação de ganhar. Quanto ao Lavre, depois de na época passada ter sofrido para garantir a manutenção, este ano parece estar mais forte e já soma a 3ª jornada sem perder, recebendo agora o Benka, e se conseguir aproveitar o mau momento destes, poderá colar-se aos da frente;

- O Santiago Maior é a equipa que me parece estar a sentir mais dificuldades, sendo mesmo o lanterna vermelha. Esta semana foi goleado em casa pelo Arraiolense, e agora vai a Portel, seu companheiro da lanterna, e se perde vâ mais um partir. Quanto ao Arraiolense, o Mister Canivete continua em forma e somam os seus jogos por vitória, começando a deixar de ser surpresa e ser mas é uma certeza. Se por ventura vencer o Borbense, beneficiará ainda dos facto de 2º e 3º se defrontarem, o que implica ganhar em 2 campos;

- Por ultimo, o Escouralense estreou-se a vencer, após ganhar ao Portel, num jogo onde o "tal" reforço brasileiro que tanto deu que falar, foi a estrela e deu os 3 pontos aos de Escoural. Mas não esquecer que o veterano...ou melhor, o experiente Nhau também marcou e continua a ser uma referencia no distrito. Assim o Escouralense afastou alguns fantasmas e agora vai a Redondo tentar dar continuidade às vitórias e assim chegar-se aos lugares que lhe são habituais nas ultimas épocas. Por seu lado, o Portel já se falava na pré época que este ano iria estar bem mais abaixo do que é habitual, e até agora não se têm enganado e continuam sem pontuar. Agora recebem o Santiago Maior e têm uma boa oportunidade de fugir à linha de água.


O que é certo é que todos os resultados são improváveis e isso só beneficia o espetáculo.


Abraço

norberto nifro disse...

por acaso nunca venho aqui ao blog , amigo bucha, desta vez só o fiz porque alguem me alertou para isso, por estar aqui publicado um comentário onde se referem á minha pessoa, pois eu venho só deixar estas breves linhas escritas, a esse srº.?? leonel que tem um comentario sobre a minha pessoa no jogo do corval só lhe posso dizer uma coisa muito cuidado com a sua burrisse e estupidez, pois eu nem estive nesse jogo ( mas poderia ter estado ) antes de vir para este tipo de blogs falar seja o que for primeiro infromesse da verdade e ao amigo bucha como já falamos uma vez, ou retiras estes comentarios falsos do teu blog , ou vou-te processar a ti proprietario do blog e a esse tal leonel , ok abraço a todos aqueles que por aqui andam de boa fé

Adepto Cabrela disse...

desculpa la sr bacalhau80, onde se baseou na afirmação que o campo do cabrela é pequeno?já la esteve a ver com os seus olhos? é que se o nosso é pequeno o do lavre é o que? futebol 7 nao? ;)

joão disse...

Eu estive no jogo do Borbense e o que posso dizer é que as equipas de arbitragem já nos tiraram 4 pontos ou seja podiamos ter 6 e no final temos 2..... mas contem com esta equipa, pois diziam que era a pior no inicio e afinal é preciso estarem os arbitros a errar para não estarmos no pelotão da frente.

Rui P disse...

O Árbitro que se portou mal foi um tal de Albertino Murteira e não esse Nifro. Mas é a mesma merda o cheiro é que muda....

bacalhau80 disse...

Boa noite Nifro.

Fiquei surpreendido quando li o teu comentário, pois revela algumas caracterisiticas tuas que eu ainda desconhecia.
Vou tentar muito rapidamente esclarecer-te das situações a que te referes:

1º- Se vens ao blog ou não, deves saber que isso a mim não me interessa muito, pois só cá vem quem quer, e só é bem vindo quem sabe estar no futebol, quem respeita os outros e não tem qualquer tipo de interesse, seja financeiro ou outro. Se agora te mandaram vir cá para escreveres o que escreveste, mais valia teres continuado a correr à volta do campo.

2º- Nunca faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti.
Calculo que não gostes de estar em campo e seres ameaçado, por isso não venhas para aqui com ameaças disto ou daquilo.
Deves saber que me estou marimbando para se queres meter um processo, ou 20.
O comentário não é falso, nem verdadeiro, pois é feito por uma pessoa que merece ser respeitada. Lá se ele se enganou ou não, tu apenas dizias isso. Faz o que entenderes, mas deixa te de ameaças, pois isso é feio e cobarde. Depois diz-me só quantos vamos ao processo, que é para ver se levamos alguma coisa pra petiscar.

3º- A pessoa que fez o comentário é o Leonel, um adepto de Corval que por acaso eu sei quem é, e se tu queres saber, a próxima vez que lá fores pergunta às pessoas e elas dizem-te.
Penso que ficava muito melhor chegares aqui e explicares que não estiveste naquele jogo e que se tratava de um engano, do que vires para aqui chamar nomes ao homem, pois nesta situação ainda alguns vão dizer que tu te adaptas mais ao que disseste ao homem, do que propriamente ele.


Quanto ao Senhor Leonel, eu como é obvio não estive nesse jogo, mas já sei que a tripla de arbitragem era constituida pelo Albertino Murteira, o José Pinto e o João Nunes, e olhe que por acaso são 3 pessoas que eu conheço bem e garanto-lhe que não erraram propositadamente, pois são pessoas sem maldade e não iriam prejudicar nenhum clube com intensão.
Sei e conheço por aí árbitros "sacanas" que gostam de dar nas vistas e ter interferencias nos resultados finais, mas acredite que eeses 3 não são assim, e se erraram foi sem querer. Acredite na minha palavra.

Ah é verdade, quanto ao rapaz de Cabrela que me pergunta se eu já lá fui ao campo... epah eu já disse várias vezes que por acaso é um dos campos que ainda não conheço, mas acredito no que me dizem, portanto calculo que seja um campo pequeno. Não sei se estou enganado, mas este ano vou lá ver o Borbense e depois pagas uma mini e vimos isso. Quero ver se o To Melgueira marca os golos que marcava em Futsal :) :) Então e o Christoph, não está por aí também?


Abraço

Adepto Cabrela disse...

A lista do plantel está no zerozero bacalhau.
Não acho que o campo seja tão pequeno como dizem, mas pronto são opiniões.

Joao (Canaviais) disse...

Bom dia a todos os visitantes,

Apenas vim dizer ao Sr. Nifro que infelizmente essa caracterista ameacadora, arrogante, provocante entre outras desse genero ja fazem parte da forma dele ser e de ele arbitrar pois ainda no passado domingo em S. Romao ele entrou em despiques com dois adeptos, mantendo um comportamento muito pouco etico para um juiz, que por acaso acompanha um arbitro eborense nos nacionais.

Cumprimentos,

Joao (Canaviais)

Anónimo disse...

Para quem cortou um comentário meu a semana passada, ainda estou para saber porquê, não está mau não senhor, esta resposta ao Nifro, que eu deduzo ser do administrador do blog.....parabéns...
Manuel João

bacalhau80 disse...

Boa noite Manuel João.
Como é obvio, apaguei o comentario sem querer.
Se reparar você comenta sempre anónimo e depois ao fundo é que assina. Como deve calcular, eu não tenho assim tanto tempo para estar sempre aqui em cima de tudo, por isso às vezes quando venho e há muitos anónimos para apagar, apago tudo de seguida e possivelmente não tenha raparada que lá estava um seu.
O que lhe sugiro para que não volte a acontecer, é que deixe de comentar anónimo e escreva logo Manuel João na parte onde diz "Noma/URL". Vai ver que não lhe custa nada e é muito melhor para todos.

Abraço

Manuel João disse...

Agradeço a sua resposta,e assim farei de futuro.
Uma abraço.
Manuel João