PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, setembro 25, 2012

Futebol Nacional

Chegou a Terça-feira, e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana em que o grande destaque vai sobretudo para o Campeonato Nacional, onde o Sporting conseguiu a primeira vitória.

- RESCALDO DA 4ª JORNADA DO CAMPEONATO:
O actual Campeão Nacional F.C. Porto já lidera novamente o Campeonato isolado, após uma grande vitória diante do Beira-Mar por 4-0 liderados pelos colombianos James e Jackson, aproveitando também o deslize do Benfica em Coimbra, onde empatou 2-2 num jogo muito polémico com 3 grandes penalidades, e onde tudo indica que as duas favoráveis aos estudantes nenhuma era.
O Braga também conseguiu uma boa goleada, onde se destacou o ponta de lança Eder que bisou, e subiu ao 3º lugar, seguido do Paços Ferreira que empatou na Madeira e continua sem perder, sendo uma das 4 equipas que ainda não perderam.
Mas o destaque da jornada vai para o Sporting que num jogo muito sofrido diante do Gil Vicente conseguiu vencer e sair assim da zona de despromoção, com golos de Capel e Wolfsvinkel já no ultimo quarto de hora, que salvaram o lugar a Sá Pinto.
No fundo da tabela continuam o Beira-Mar, Nacional e Gil Vicente que ainda não conseguiram somar nenhuma vitória.


- COMPETIÇÕES EUROPEIAS:
Na semana passada disputou-se a primeira jornada da fase de Grupos das Competições Europeias e as equipas portuguesas desiludiram, o que permitiu à França voltar a ultrapassar Portugal e relegar-nos para a 6ª posição.
Na Champions League tivémos resultados para todos os gostos, com o F.C. Porto a conseguir uma brilhante vitória em Zagreb, enquanto que o Benfica empatou na Escócia, mas a desilusão veio de Braga ao perder em casa com o Cluj e comprometer assim já bastante o apuramento na primeira jornada.
Na Europa League as coisas ainda correram pior, pois o Sporting desiludiu e não foi além do empate caseiro diante do Basileia. O Maritimo também não conseguiu ganhar em casa e não foi além do empate sem golos diante do Newcastle, e por ultimo a Académica que vencia ao intervalo na Republica Checa, viu-se prejudicada por um grande erro arbitral e depois deixou-se perder por 3-1.

- ANTEVISÃO DA 5ª JORNADA DA I LIGA:
Já esta sexta-feira regressa o campeonato nacional e logo com dois grandes jogos, pois o Benfica vai a Paços de Ferreira, num jogo que coloca frente a frente duas das 4 equipas que ainda não conhecem o sabor da derrota, e por isso alguma o deverá fazer já esta semana. E no outro jogo da noite, teremos o grande derby do Minho em Guimarães com o Vitória a receber o Braga.
No sábado o Sporting recebe o Estoril num jogo propicio para os leões somarem a segunda vitória consecutiva em Alvalade e aproximarem-se dos primeiros lugares. À noite o lider Porto tem a dificil deslocação a Vila do Conde, para defrontar um Rio Ave treinado por um dragão Nuno Espirito Santo e que precisa de vencer para se afastar dos ultimos lugares.
No domingo os restantes jogos, começando pelo Olhanense que recebe o Nacional, um duelo entre equipas que esperavam estar mais acima do que o que estão e por isso ambas estão sedentas de pontos. Depois o Beira-Mar recebe o Setubal e vai tentar aproveitar o factor casa para vencer e sair da ultima posição que ocupa. O Gil Vicente recebe o Moreirense e vai tentar conquistar a sua primeira vitória, mas é diante de uma equipa que regressou ao escalão principal e que até se está a portar bem. Por ultimo, o Maritimo recebe a Académica na ressaca da primeira derrota da época em Estoril, e por isso vai querer regressar ás vitórias e aos primeiros lugares, mas em frente os de Coimbra que somam quatro empates em outros tantos jogos.


Resultados da 4ª Jornada da I Liga:

Moreirense 0 - V. Guimarães 1
F.C. Porto 4 - Beira-Mar 0
V. Setúbal 1 - Olhanense 0
Nacional 3 - P. Ferreira 3
S.C. Braga 4 - Rio Ave 1
Académica 2 - Benfica 2
Estoril 3 - Marítimo 1
Sporting 2 - Gil Vicente 1

Jogos da 5ª Jornada da I Liga:

P. Ferreira - Benfica
V. Guimarães - S.C. Braga
Sporting - Estoril
Rio Ave - F.C. Porto
Olhanense - Nacional
Beira-Mar - V. Setúbal
Gil Vicente - Moreirense
Marítimo - Académica

3 comentários:

António Prates disse...

Sem querer aqui referir as distinções feitas aos árbitros, há uns dias atrás, pela Associação de Futebol do Porto, e sem aludir as pessoas envolvidas nesse astuto festival de lances arbitrários, que por acaso até são pessoas ligadas ao F. C. Porto, o meu sincero e transparente juízo diz-me que esse tal de Carlos Xista no jogo Académica- Benfica foi um parvo e um grande incompetente: com decisões de misantropo, com impulsos de dromedário e com cara de artista de circo. Com esta história de a UEFA nomear um árbitro português (que eu considero manhoso, dentro de portas) para a Final da Liga dos Campeões e para a final do último Campeonato da Europa, os nossos árbitros estão a dar largas ao seu trabalho de sempre e, clausurados nessa desculpa do errar é humano, vão errando da forma que querem e muito bem lhes apetece, - e depois ainda vem o presidente dos árbitros afirmar que já estava à espera disto... Não quero chamar urso ao Carlos Xistra, não me apetece chamar camelo ao Carlos Xistra, nem tão-pouco dizer aqui que o Carlos Xistra foi o cão tosquiado no desempenho que teve no jogo, mas não pude ficar indiferente às decisões de um palhaço que foi para Coimbra com a nítida intenção de prejudicar o Benfica.

joaquim troca disse...

vamos imaginar os penaltys ao contrario,ou seja,os 2 da academica,imagina-los a favor do benfica e o outro a favor da academica,seria mais ou menos assim,ah e tal so depois de varias repeticoes vi-mos que a falta e fora da area,beneficio da duvida ao arbitro,segundo penalty se o jogador nao fosse derrubado ficava sozinho na cara do guarda redes com boas hipoteses de fazer golo cartao amarelo?imaginando estes 2 penaltys a favor do benfica.Quanto ao outro penalty se fosse a favor da academica seria mais ou menos assim,o jogador tem os bracos junto ao corpo,certo que marque penalty,ja que a bola vai na direccao da baliza,mas, cartao vermelho,porqe?ainda esta o guarda redes que pode defender...de qualquer maneira roubados na mesma

António Prates disse...

Ó amigo Joaquim Troca, se fosse ao contrário eu era o primeiro a dizer que a Académica tinha sido roubada, e se há coisa que eu penso que não perco é a imparcialidade quando vejo futebol ou outro qualquer desporto. Posso brincar, posso puxar a brasa para o Benfica, mas não deixo de dar os parabéns ao adversário quando o Benfica perde por demérito próprio. No entanto, o que se passou nesse jogo foi um filme muitas vezes visto nos últimos vinte e tal anos, desde o tempo dos Alderes Dantes, dos Soares Dias (que por acaso é o pai do Soares Dias dos dias de hoje), dos Fortunatos Azevedos, dos Martins dos Santos, dos Irmãos Calheiros e de tanta outra rapaziada que foi adoçando a boca à sombra de muitos Títulos engendrados por aquilo que os entendidos chamam de Sistema, – lavando-nos a crer que esta rapaziada que gere o futebol sofre da mesma toxicodependência que aporrinha quase todos os corredores da nossa política.
Quanto aos lances e aos cartões exibidos nos mesmos, acho que o árbitro até tinha estado bem na amostragem dos cartões, se esses lances ocorressem como o árbitro os pintou, mas como os dois penalties que o manhoso do Carlos Xistra assinalou contra o Benfica não foram penalties nenhuns, acaba por sobrar apenas o penalti contra a Académica, onde o jogador da Académica meteu os braços no caminho da bola para evitar um golo e acabou por ser bem expulso. E além destes lances mais importantes, outros lances há que nos dão a entender para onde é que um árbitro inclina o campo, quando tem intenção de o inclinar.

Um abraço