PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, setembro 04, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-feira e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense.

- RESCALDO DA 3ª JORNADA DA I LIGA:
Este parece ser o campeonato dos empates já que nas 3 jornadas que levamos até ao momento a igualdade tem sido claramente o resultado mais visto, o que está a ser aproveitado pelos dois grandes favoritos ao titulo (Porto e Benfica) para já liderarem a classificação e afastarem-se da concorrencia.

O Benfica lidera a classificação devido aos golos e esta semana derrotou o Nacional num jogo onde custou a ultrapassar a saída de Javi Garcia, mas depois o primeiro golo entrou, a equipa descontraiu e venceu com naturalidade. Destaque para Salvio, a contratação mais cara da história do Benfica tem justificado bem a razão do investimento.
O Porto derrotou no Algarve a equipa do Olhanense mesmo depois de ter estado a perder, mas depois entrou James muito bem no jogo e os dragões deram a volta ao jogo.
O Braga foi a Paços de Ferreira e acabou derrotado por 2-0 num jogo onde atacou mas não marcou, sentindo assim a falta de Lima que foi vendido mesmo no limite do tempo de transferencias.
O Sporting adiou o seu jogo na Madeira diante do Maritimo, um jogo que começa a assumir uma grande importancia para os leões pois já estão a 6 pontos da liderança.
Quanto aos restantes jogos, destaque para o bom campeonato que estão a fazer as duas equipas que este ano subiram ao principal escalão, o Moreirense e o Estoril.

- MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS:
Terminou na sexta-feira o prazo para inscrições de jogadores em Portugal e em quase todos os campeonatos europeus, havendo ainda alguns que terão mais esta semana para ajustar os seus planteis como por exemplo na Russia, França e Turquia.
O F.C. Porto deve ter sido a equipa na Europa que mais facturou, pois Hulk foi a transação mais cara deste mercado, rendendo 60M€, a juntar a Alvaro Pereira, Guasrin, entre outros, e ainda poderá sair Rolando. A boa noticia para os azuis e brancos é que seguraram moutinho.
O Benfica foi certamente o mais prejudicado, pois é verdade que fez um grande encaixe financeiro nestes ultimos dias, mas nãod eixa de ser verdade que perdeu os dois pilares do meio campo e agora não tem como substituilos. Vamos ver como Jorge Jesus descalça esta bota. Ainda por cima não conseguiu arranjar nenhum defesa esquerdo, conseguindo apenas a contratação de Lima, bom jogador de facto, mas numa posição onde há muitas soluções.
O Braga também foi das equipas que saiu prejudicada pois perdeu Lima que foi uma das grandes referencias nestas ultimas épocas. Vamos ver como fica agora o ataque bracarense e quem é que vai fazer esquecer Lima, se será Eder, Carlão ou o recém chegado Michel.
O Sporting não mexeu nestes ultimos dias e por isso continua a trabalhar com os mesmos praticamente desde o inicio da época, conseguindo segurar algumas das joias da coroa.

- SELECÇÃO NACIONAL:
A Selecção Nacional concentrou-se ontem para disputar nos próximos dias os dois primeiros jogos do apuramento para o Mundial 2014 que se vai disputar no Brasil.
Portugal ficou enquadrado no Grupo F juntamente com a Russia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbeijão e Luxemburgo, ou seja, um grupo onde a equipa das quinas poderá muito bem apurar-se directamente mas para isso terá de encarar cada jogo como uma final e não facilitar. Recordo que nos ultimos 3 apuramentos a equipa portuguesa sentiu dificuldades e apurou-se mesmo à ultima, vamos ver como vai ser agora.
A começar é já uma jornada dupla, com a deslocação ao Luxemburgo esta sexta-feira e depois na próxima terça-feira ao receber o Azerbeijão.
Quanto aos jogadores, Paulo Bento apostou praticamente nos que foram ao Europeu, mas agora umas lesões de ultima hora levou a algumas mudanças.

Resultados da 3ª Jornada da I Liga:

Olhanense 2 - F.C. Porto 3
Rio Ave 0 - Académica 0
Beira-Mar 1 - Moreirense 1
P. Ferreira 2 - S.C. Braga 0
V. Guimarães 2 - Estoril 2
Marítimo - Sporting (adiado)
Gil Vicente 0 - V. Setúbal 0
Benfica 3 - Nacional 0

Selecção Nacional:

Luxemburgo - Portugal

Portugal - Azerbeijão

Sem comentários: