PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, setembro 15, 2012

Borbense derrota Condestável de Sousel

O S.C. Borbense venceu esta tarde a equipa do A.D.L. Condestável de Sousel por 1-0 no Estádio Municipal de Borba em mais um jogo de preparação com vista à nova época que está prestes a começar.
Este foi assim o quarto jogo disputado esta época pela equipa treinada pelo Mister Caldeira, e somam até ao momento duas vitórias (Campomaiorense e Sousel), um empate diante do Santo Amaro, e uma derrota que foi diante do Fronteirense.
Quanto a este jogo diante do Condestável de Sousel, o Mister Caldeira fez alinhar Jão Espiga; Zé Grego, Luis Espiguinha, Valter e Márcio; Mendes, Rikas e Catita; André, Carapinha e Dédé. Entraram depois na segunda parte o Bravo, Galvão, Karika, Nham Nham e Bimbo.
O jogo começou equilibrado e até com maior posse de bola para a equipa de Sousel, que conta nas suas fileiras com o experiente médio Abegão. Mas os lances de maior perigo eram do Borbense, sobretudo através de duas boas jogadas individuais do avançado Dédé que chegou ao clube azul e branco proveniente do adversário desta tarde. Sem mais grandes jogadas a registar, chegávamos ao intervalo com o justo empate a zero no marcador.

Ao intervalo cenas lamentáveis cá por fora, que se calhar já vinham encomendadas à algum tempo. De lamentar a atitude de alguns que nada fizeram e assitiram de braços cruzados, e claro dos autores que conseguiram provocar a situação e assim cumprir a missão para os seus superiores. Como é obvio, o Borbense está e estará sempre acima de tudo isto.
Na segunda parte ambas as equipas fizeram várias mudanças e houve mais ocasiões de golo. Num pontapé de canto, Mendes aparece ao segundo poste a cabecear, mas acerta no adversário e teve de ir ser cozido a Estremoz (7 pontos já cá cantam!). Depois, num lance muito parecido, é Valter que aparece a cabecear e faz o golo. A partir daqui a equipa de Sousel tentou ir em busca do empate, mas o Borbense segurou bem a vantagem e acabou por vencer este jogo.


Notas Finais:

O S.C. Borbense está a crescer e mesmo com um plantel curto, os jogadores já perceberam que é com estes que têm de ir à luta, por isso o melhor é arregaçar as mangas e com espirito de grupo forte, tentar alcançar os melhores resultados possiveis. Para este jogo faltaram ainda alguns que podem vir a ser importantes na manobra azul e branca, mas pelas mais variadas razões não puderam jogar. No ataque o Dédé voltou a estar em grande nivel e afirma-se na equipa titular. O jovem Catita está também a realizar uma boa pré-época e a ganhar o seu espaço, conseguindo esconder a sua inexperiencia com uma grande entrega e atitude.

O A.D.L. Condestável Sousel é uma equipa praticamente nova, pois o Mister Painho tem mais de uma duzia de reforços, por isso acredito que ainda vá melhorar muito. Para além disso, foram várias as ausencias neste jogo e por isso foi obrigado a fazer algumas adaptações. Destaque ainda para a estreia de Kilha, um barroquino que agora foi para aquelas zonas, aproveitando assim para continuar a fazer aquilo que gosta nesta equipa, jogar futebol, e começou a treinar esta semana, tendo actuado neste jogo como defesa central, mas certamente que vai ser um grande reforço para a equipa, não só pelas suas qualidades como jogador, mas também pela sua magnifica personalidade e entrega ao clube.

6 comentários:

Anselmo Morais disse...

Ontem a pedido de alguns amigos de Vila Viçosa desloquei-me a Campo Maior para " espiar " o Escouralense, pois muito se fala e ninguem praticamente os viu, uns dizem que são bons outros dizem que não valem nada, mas para desfazer algumas duvidas aqui vai o comentario daquilo que vi. Não vou do Campomaiorense porque sou de elvas e não quero arranjar confusões com ninguem e tambem como não é do vosso distrital não vos interessa. Vi uma equipa do Escoural que procurou jogar sempre no meio campo adversario, pressionou muito alto e acabou por pagar a fatura em contra ataques muito perigosos do adversario. Defesa muito subida com o calor que estava e com a valia do adversario deram em que o Campo maior teve as melhores ocasioes de golo na primeira parte. A equipa do concelho de montemor apresentou uma circulação de bola interessante, com jogadores no meio campo bastante evoluidos tecnicamente e de jogo facil, sempre futebol ao primeiro toque e a procurarem jogar à bola. a defesa pareceu-me algo lenta apesar das boas exibições dos dois centrais. O guarda redes é muito bom e evitou o descolar no marcador por parte do adversario, pareceu-me bastante acima da media daquilo que se vê nos distritais e até terceiras divisões. Na frente jogam com dois brasileiros, um mais fixo e outro bastante movel, que foi um quebra cabeças. Apresentaram um futebol agradavel, pois jogaram e deixaram jogar. Ao intervalo havia 1-0 para o Campo maiorense que era mais que justo. Na segunda parte o Escoural mudou de GR e fez várias substituições que resultaram nalgum desnorte inicial e houve o 2-0 logo aos 3 ou 4 minutos da segunda parte. Foi então que tiveram que correr atrás do prejuizo e todas as ocasiões de golo até ao fim foram do Escoural e acabam por fazer um bom golo, tabela dentro da area e o brasileiro muito rapido a saida do GR pica-lhe a bola. Pareceu-me que é uma equipa com soluções no banco, pois quem entrou veio sempre acrescentar algo à equipa. em resumo, equipa com boa posse de bola, taticamente ainda não parece arrumada, tem 3 ou 4 jogadores acima da media, nomeadamente o GR, um dos centrais, os dois medios centros e o capitão. Pareceu me que são algo permissiveis ns defesa pois permitiram 7 ou 8 contra atques que não podem acontecer, mas gostei do que vi e não são tão bons quanto alguns dizem mas também não são tão maus quanto outros pintam para aí. Para o nosso distrital de Portalegre é claramente uma equipa para os 3 primeiros lugares.
Aí está a minha analise para vos tirar algumas duvidas.

Anselmo Morais

Anónimo disse...

Waldir Junior ,Rodrigo Junior (Brasileiros) e Ricardo Malagueira (U.Montemor)são reforços do Escouralense

Anónimo disse...

Thank you amigo Anselmo como sempre não falhas, és aquela máquina!

Anónimo disse...

Sandro Ex.Desp.Portel e Andrew Simith (Avançado) também são reforços no Escouralense,

Anónimo disse...

Um relato bastante bom do jogo!mas um jogo de pre'epoca e' isso mesmo momentos bons e outros para o mister trabalhar,boa sorte ao escoural.

Anónimo disse...

Gostei do Borbense...Arrumadinho, mas muito trabalho pela frente.