PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, agosto 14, 2012

Futebol Nacional

Aí está a ultima Terça-feira antes do inicio do Campeonato Nacional, havendo por isso muito tema para se falar. Vamos então falar do Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense.

- SUPERTAÇA NACIONAL:
O F.C. Porto ganhou pelo quarto ano consecutivo a Supertaça Candido de Oliveira, ao derrotar a Académica por 1-0 no ultimo minuto de jogo, com um golo do ponta de lança contratado este ano, Jackson Martinez.
Esta foi a 19ª Supertaça Nacional para os dragões, que dominam claramente este competição que apenas se disputou 34 vezes. Segue-se o Sporting com 7 vitorias, o Benfica com 4, o Boavista com 3 e o Vitória Guimarães com 1.



- JOGOS DE PREPARAÇÃO:
Neste ultimo fim de semana antes do inicio do campeonato, muitas equipas entraram em campo para ultimar a sua preparação para a época que está a começar.
O Sporting organizou e ganhou o seu primeiro Torneio 5 Violinos, após derrotar o Olympiakos do Mister Leonardo Jardim por 1-0. Os leões já se apresentaram em bom nivel e parecem estar preparados para começar o campeonato.
O Benfica foi a Dusseldorf defrontar o Fortune e o ridiculo aconteceu, pois o jogo foi logo interrompido na 1ª parte após o capitão do Benfica, Luisão, ter esbarrado com o árbitro e este foi ao chão. Quanto ao jogo pouco deu para ver, mas o Benfica ainda tem de melhorar, pois a estreia é logo diante do dificil Braga.
O S.C. Braga realizou o seu jogo de apresentação diante do West Ham e provou que neste momento é a equipa mais portuguesa entre os grandes, pois poderá alinhar por exemplo do meio campo para a frente Custódio, Amorin, Viana, Ruben Micael, Helder Barbosa e Eder, ou seja 6 jogadores seleccionáveis.
Destaque ainda para as conquistas do Nacional e do Vitoria de Guimarães em prestigiados torneios de Espanha, elevando o bom nome do campeonato e equipas portuguesas.

- I LIGA PORTUGUESA:
Começa este fim-de-semana mais uma edição do Campeonato Nacional de Futebol, que se espera novamente muito equilibrado e desta vez talvez com 4 equipas a lutarem pelo titulo.
O Porto continua forte e apesar de já estarmos a meio de Agosto ainda não se sabe se Hulk e Moutinho saiem ou ficam. Como é obvio, as saidas destes 2 jogadores podem alterar muito sobre o favoristismo dos dragões.
O Benfica está quase como o Porto, pois se não sair ninguém, tem uma equipa muito forte e que pode voltar a sagrar-se campeão, mas se perder Witsel e Gaitan, a equipa poderá ressentir-se.
O Sporting depois da grande mudança do seu plantel que fez no ano passado, este ano mudou apenas em pontos fulcrais e pode dizer-se que este ao já está preparado para lutar pelo titulo, Tem não só uma boa equipa inicial, como várias boas alternativas no banco.
O S.C. Braga mudou mais uma vez de Treinador, parece já ser tradição e em apenas 5 anos já lá esteve o Jorge Costa, Carvalhal, Jorge Jesus, Domingos, Leonardo Jardim e agora Peseiro, mas o que é certo é que a equipa continua sempre muito forte, e cada vez com um plantel mais português, o que é de louvar.
A bola vai começar a rolar e vamos ver quem sorri por ultimo.


Jogos da 1ª Jornada da I Liga:

Olhanense - Estoril
Rio Ave - Marítimo
Benfica - S.C. Braga
Nacional - V. Setúbal
P. Ferreira - Moreirense
Gil Vicente - F.C. Porto
V. Guimarães - Sporting
Beira-Mar - Académica

3 comentários:

cego disse...

Luisão esbarrou no arbitro,creio que até fooi o arbitro que correu para ele. Incrivel

cego e parvo disse...

Não sabes ler bem, ou tens problemas de interpretação?

O que o texto diz é que esbarrou "com" o árbitro.
O que é bem diferente de que o que tu dizes, esbarrar "no" arbitro.

Tal como já toda a gente diz neste momento, após analisar o lance com isenção e com realismo, o que se passou foi isso mesmo, ou seja, Luisão correu para se colocar entre o arbitro e os jogadores a quem este árbitro estava a encostar o peito. Mediu mal a travagem e travou mesmo em cima do árbitro, resultando naquele encontrão.
Mas daí até ao homem ficar quase em coma...lol

António Prates disse...

Ainda o Campeonato nem sequer começou e já estou a adivinhar uma tolerância-zero para os jogadores do Benfica. O filme que estou a ver diz-me que em cada protesto ou em cada aproximação a um árbitro, por parte dos jogadores do Benfica, os mesmos receberão como prémio um imponente cartão da cor adequada ao critério imaculado dos árbitros, sem nos recordarmos da meia equipa do Porto que abalroou o José Pratas pelas Antas afora, e sem nos lembrarmos das valentes peitadas do Belluschi ao Duarte Gomes, há relativamente pouco tempo atrás - e depois ainda vem o amigo Pinto da Costa meter fervura na água. Estas coincidências estranhas, em forma de um artifício alemão, levam-me a prever um campeonato muito disputado fora das quatro linhas, da mesma forma que foram disputadas quase todas as provas onde os árbitros tiveram um papel mais influente nos recentes Jogos Olímpicos de Londres, fazendo jus àquela máxima olímpica que diz: "vale tudo menos morder e tirar olhos."