PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, julho 02, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Segunda-feira, e por isso é dia de falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, no dia marcado por estarmos na ressaca de mais um Europeu que terminou ontem, e que foi mais uma vez conquistado pela Espanha.



- EURO 2012:
A Espanha derrotou a Itália por 4-0 e sagrou-se novamente Campeã Europeia de Futebol fazendo assim história, pois nunca uma selecção tinha ganho três competições de forma consecutiva. A questão que se coloca agora é Quem é que derrota a Espanha, ou será que irá continuar o seu caminho triunfante no Mundial 2014 no Brasil?
Como rescaldo a este Europeu, podemos dizer que acabou por vencer uma das grandes favoritas, pois a Espanha partia com alguma dose de favoritismo.
Quanto às Selecções que devem ser destacadas pela positiva, são claramente a Itália que chegou à grande final quando ninguém estava à espera, Portugal que chegou às meias-finais e apenas caiu nas grandes penalidades diante da poderosissima selecção espanhola, e a Grécia que foi até aos quartos de final sem qualquer favoristismo.
Pela negativa tivémos claramente a Holanda e a Russia que nem sequer conseguiram passar da fase de grupos, quando partiram com algum favoritismo mesmo para o titulo, e também a Alemanha, que apesar de ter ido até às meias-finais, acabou por desiludir já que aparecia com grande candidata a este titulo europeu.
Quanto aos jogadores, aguardamos pela confirmação do 11 ideal do Europeu e do Melhor Jogador do Euro2012, mas podemos já destacar alguns dos jogadores que estiveram em melhor nivel, como por exemplo os espanhóis Casilhas, Sergio Ramos, Jordi Alba, Iniesta e Fabregas; os Italianos Buffon, Pilro e Balotelli; os portugueses Pepe, Coentrão, Moutinho e Cristiano Ronaldo; os alemães Hummels, Khedira e Ozil; o checo Jarosic e o russo Dzagoev.


- SELECÇÃO NACIONAL:
Portugal marcou mais uma vez presença na Fase Final duma grande competição de futebol, a oitava vez nos ultimos 20 anos, o que é só por si motivo de celebrar, pois a nossa Selecção começa a fazer parte já da Elite do Futebol Mundial.
A juntar a isto, devemos ainda acrescentar que foi a 6ª vez na história do nosso país que chegámos às meias-finais, depois de já termos chegado às meias finais dos Mundiais de 1966 e 2006, e ainda dos Europeus 1984, 2000, 2004 e agora 2012.
O Seleccionador Paulo Bento está à frente da nossa Selecção há menos de 2 anos e por isso devemos ter a esperança que agora, com mais tempo de trabalho e devido à juventude que ainda reina no grupo da selecção, o trabalho poderá ainda ser melhor e conseguir o apuramento para o Mundial 2014 no Brasil sem grandes dificuldades.
Tal como foi aqui dito neste blog, Portugal conta actualmente com um dos mais promissores guarda-redes do mundo, com um dos melhores laterias do mundo, com o melhor central do mundo e uma das melhores duplas, com medios centro de grande qualidade, e os melhores extremos, de onde se destaca aquele que este ano deverá receber, de forma bem merecida, a Bola d'Ouro 2012.

- CAMPEONATO NACIONAL:
Depois de alguns clubes terem regressado ao trabalho já na semana passada, o dia de hoje fica marcado pelo inicio dos treinos do campeão F.C. Porto, do vice-campeão Benfica, do 3º classificado S.C. Braga e mais alguns clubes.
São ainda várias as duvidas sobre quem entra e quem sai nos clubes grandes, mas agora que acabou o Europeu de Futebol certamente que essas questões irão começar a ficar resolvidas.

1 comentário:

Vendas Novas disse...

ASSEMBLEIA-GERAL ESTA 4ª FEIRA PARA DECIDIR O FUTURO...



Face à possibilidade de viabilização do futuro da equipa sénior, possibilidade essa decidida entre hoje e amanhã, a Assembleia-Geral do Estrela Futebol Clube volta a reunir esta 4ª feira para decidir o futuro do clube. Assim, esta 4ª feira dia 4 a partir das 20h00 (efetivamente será a partir das 21h00), na Sala de Reuniões do Estrela FC, não faltes a tão importante reunião, que decidirá o futuro do nosso Estrela!!! Partilha esta informação nas redes sociais, ajuda o Estrela!!!