PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, julho 18, 2012

Futebol Distrital está de Luto

Faleceu "Xuma", guarda-redes do C.F. Estremoz



Na passada noite de sabado para domingo, já mesmo à entrada de Estremoz quando se vem do lado de Portalegre, a cerca de uma centena de metros do Hipermercado Modelo, Valter Gomes, o bem conhecido por todos como "Xuma" teve um gravissimo acidente a teve de ser transportado para o Hospital de S. José de Lisboa num estado muito grave.
Desde aí, Xuma tem lutado com todas as suas forças pela sua vida, mas esta manhã, praticamente 70 horas depois do acidente, Estremoz acordou com a triste noticia do seu falecimento. Valter Gomes "Xuma" tinha 33 anos e conduzia a carrinha do seu trabalho, onde tantos quilometros ele percorreu.



O "Mano Xuma" defendeu nos ultimos anos a baliza do clube da sua terra, o C.F. Estremoz e era uma das referencias desta equipa que fez história nas ultimas duas épocas, por tudo o que conquistou e pelo magnifico espirito de equipa e de grupo que sempre demonstrou, e claro o "Mano Xuma" aí também era exemplar, pois para além das suas enormes qualidades na defesa das redes, também era um magnifico atleta de balneário e amigo de todo o grupo.
Para além de jogar no Estremoz, tinha também representado o Calipolense, fazendo parte da equipa de Vila Viçosa que foi vice campeã distrital há meia duzia de anos atrás e dos ultimos anos áureos do Calipolense. Quem não se lembra de ouvir alguns dos associados calipolenses mais ferrenhos a gritar "Xumaaa".
Numa altura em que se está a disputar o Torneio de Futsal de Borba, posso acrescentar também que o "Xuma", juntamente com o Adérito, são os únicos jogadores que venceram este Torneio de Futsal por 3 anos consecutivos, tendo ganho pela Oliviçosa, depois pela Junta Freguesia de Rio de Moinhos e no ano seguinte pela J.A. Mateus.
Mas neste momento, mais do que lembrar o seu magnifico percurso como guarda-redes, todos lembramos o seu lado humano, e o "Mano Xuma" vai deixar muita saudade... Que descanse em Paz.

A Força Azul manda aqui um grande abraço de Força para a sua familia, e claro para a sua segunda familia, toda a malta do C.F. Estremoz.

5 comentários:

Anónimo disse...

As mais sinceras condolências á sua familia e amigos ,uma grande perda obviamente para todo o desporto Distrital...

Parraça disse...

Hoje às 8.46 o coração gelou ao ler a sms enviada pelo amigo João Corda que dizia simplesmente: "já faleceu"...Mais palavras para quê? Hoje estamos todos de luto, todos os que puderam partilhar o balneario com o Shuma, e todos aqueles que jogaram contra ele. Excelente amigo, irreverente, enorme Guarda Redes a roçar a loucura por vezes...Hoje uma lágrima percorre o meu rosto por saber que não lhe posso marcar mais golos... Descansa em paz amigo. Em meu nome e em nome do Calipolense as mais sentidas condolências.

jó disse...

é com enorme tristeza que vimos partir hoje mais um jovem desportista.
desde já em meu nome e em nome da S.U.P as mais sentidas condolências.
descansa em paz amigo "xuma".

Anónimo disse...

o Xuma nao conseguiu fazer a ultima defesa da sua vida! que descanse em paz!em meu nome e do G D Portel, para a familia as mais sentidas condolencias, assim como ao seu clube C F Estremoz.
antonio mendes (diretor do G D Portel)

Anónimo disse...

Olá.
Fiquei arrepiado de ler esta notícia. Mais um "colega" que parte, mais um bom homem que Deus chamou para si. Que descanse, verdadeiramente em paz.
Sinceros pesames à familia.
José Lameira (Reguengos de Monsaraz)