PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, junho 04, 2012

Futebol Nacional

Á semelhança do que tem acontecido nos ultimos anos, o blog da Força Azul no Verão altera o dia em que se fala de Futebol Nacional para as segundas-feiras, por isso, e como esta é a primeira segunda-feira do mês de Junho, e está quase aí o EURO 2012, então vamos falar de Futebol Nacional aqui no nosso blog da Força Azul.

- EURO 2012:
Estamos a poucos dias do inicio do Europeu que se vai realizar na Ucrânia e Polónia, sendo assim o regresso da realização destes grandes eventos futebolisticos aos paises de leste, num grande desafio para a UEFA, que apostou assim nestes paises debaixo de fortes criticas.
A actual Campeã Europeia e Mundial, a Espanha, parte com algum favoristismo e em caso de vitória seria mesmo histórico, pois nunca nenhum país conseguiu ganhar 3 grandes competições de forma consecutiva. Também com algum favoritismo, temos selecções como a Alemanha, que é o país com mais Europeus ganhos e que este ano assenta a sua selecção no Borussia Dortimund que foi campeão alemão e no Bayern Munique que foi à final da Champions. A Holanda também aparece com um ataque muito forte e disposta a somar a sua segunda grande prova, depois da conquista da laranja mecânica em 1988. Por ultimo, a Russia que tem uma equipa forte, que chega a este Europeu num bom momento, e depois beneficiará da localização geográfica, estando a jogar bem mais em casa do que por exemplo as equipas latinas.
Mas nisto dos Europeus nunca se sabe o que poderá dar, e basta olhar por exemplo para os ultimos 20 anos, onde vimos por exemplo a Dinamarca ganhar em 1992, depois de nem sequer ter sido apurada para esse Europeu e ser chamada apenas à ultima da hora devido à exclusão da Jugoslávia pela sua guerra. Em 2004, também tivémos uma enorme surpresa pois a equipa que estava menos cotada e com menos favoritismo das 16 que participaram, a Grécia, foi mesmo quem se acabou por sagrar Campeão Europeu.



- SELECÇÃO NACIONAL:
A nossa Selecção já está na Polónia a preparar-se para o primeiro jogo que será já esta sábado, e logo diante da Alemanha. É importante entrar bem no Europeu, pois uma vitória diante da Alemanha será logo um grande passo para garantir a passagem aos quartos de final. Mas em caso de derrota, poderão surgir ainda mais fantasmas e a equipa poderá perder a confiança para atacar depois os seguintes jogos.
Os ultimos jogos de preparação não têm corrido muito bem, e depois do empate sem golos diante da Macedónia, vimos a equipa das quinas perder na Luz contra a Turquia por 1-3 e a cometer bastante erros.
A poucos dias do inicio, parece que já restam poucas duvidas a Paulo Bento, que irá certamente apostar em Rui Patricio na baliza, depois uma defesa formada por João Pereira e Coentrão nas laterais, Pepe e Bruno Alves como centrais. No meio campo parece haver uma duvida, pois com a ausencia de Carlos Martins por lesão, não se sabe ainda quem acompanhará Raul Meireles e João Moutinho naquele triangulo. A aposta tem sido em Miguel Veloso, mas Custódio tem mostrado provas também, no entanto o preferido pelos adeptos é Hugo Viana. Quanto ao trio de ataque também existe uma duvida, já que Nani e Cristiano Ronaldo estão certos, mas depois a duvida reside no ponta de lança, pois Postiga parece ser o preferido de Paulo Bento, mas com os alemães parece querer apostar em Hugo Almeida, enquanto que o preferido para os adeptos é claramente Nelson Oliveira.

- OUTRAS MODALIDADES:
Estão a terminar aos poucos os Campeonatos Nacionais das diversas modalidades, e este é o ponto de situação:
No Futsal vamos ter a grande final entre o Benfica e o Sporting, tal como tem acontecido nas ultimas épocas.
Em Hóquei Patins faltam 2 jornadas, mas já este sábado o Benfica recebe o F.C. Porto e em caso de vitória encarnada sagram-se Campeões Europeus, mas em caso de vitória dos dragões, estes ficarão muito perto do titulo.
No Andebol, o grande Campeão foi o F.C. Porto, com uma vantagem considerável sobre a Madeira SAD, Sporting e Benfica que foram as equipas que ainda lutaram pelo titulo.
No Basquetebol, o Benfica ganhou numa emocionante final diante do grande rival F.C. Porto, com um ultimo jogo cheio de polémica.
No Voleibol foi o Sporting Espinho que se sagrou Campeão Nacional, após derrotar o Benfica na grande final em 3 jogos, e mesmo depois de ter perdido o primeiro desafio, mas a equipa do experiente Miguel Maia conseguiu dar a volta a voltar a sagrar-se Campeã.
No Ténis de Mesa, o Sporting sagrou-se mais uma vez Campeão Nacional, após derrotar na Final o G.D.S.R. Torpedos dos Açores nas duas mãos disputadas, uma em cada casa.

3 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

31 milhões de prejuizo
A Sporting SAD deu 31 milhões de prejuízo nos primeiros 9 meses do ano. Noticia que nenhum sportinguista quer ler mas que reflecte a politica desportiva que o clube apresentou.
Podem me vir com a conversa que não ganhamos nada (facto), que ficámos em 4º (facto) mas os custo subiram pelo aumento da massa salarial obrigatória para formar esta equipa, pelo investimento feito em jogadores e pelas rescisões pagas aos que queríamos despachar do plantel da época passada.
As receitas (sem receitas extraordinárias) não subiam à quantos anos? Se isto me serve de consolo? Obviamente que não! Já referi muitas vezes que GL tem que cumprir aquilo que prometeu, na próxima época ainda dar algum prejuízo e na 3 época dar lucro! Porque o prejuízo que irá dar este ano, já ele vem avisando à largos meses!
Muito se tem discutido sobre as % dos passes dos nossos jogadores, é óbvio que estas são as mais valias do nosso clube, mas acham que os nossos adversários têm a totalidade dos passes dos seus jogadores? Eles comunicaram isso alguma vez? Porque que raio nós insistimos em nos torturar com isto? E nem é um caso de esconder é um caso de defender a marca.
Termino como comecei, pegando na equipa que tínhamos o ano passado, pegando nas obrigações contratuais (não só com jogadores) como queriam passar a ter este plantel sem dar prejuízo? Ainda para mais quando o prejuizo é algo que só não aconteceu 3x na história da nossa SAD
Saudações Leoninas
PS. Para que se tenha uma noção do que estamos a falar, o FCP deu 22 milhões de euros de prejuizo e passo a citar este ponto "De resto, os valores negativos da SAD dos campeões nacionais de futebol já incluem o encaixe do valor da transferência de Radamel Falcao para o Atlético de Madrid."

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Dia de novidades

Com vários processos por resolver, hoje parece-me que iremos ter alguns desenvolvimentos em alguns desses dossiers.
É o ultimo dia de folga da selecção e por tradição é nestes dias que muita coisa acontece no mundo do futebol. 1º caso a resolver como é óbvio é de Rui Patrício. Parece-me importante ir para o Europeu com a sua situação resolvida com o SCP se realmente é isso que ele quer e o que nós queremos. Depois e ainda na selecção poderá começar hoje (ou amanha nos jornais) o boato do Hugo Almeida para os três grandes. FCP e SCP precisam de um avançado, o SLB tem tara por eles, e com a situação actual do Besiktas será fácil perceber que o seu mega empresário Jorge Mendes já o tenha oferecido a todos os grandes nacionais. Digo já que não sendo a minha escolha para avançado do SCP não é um avançado que desgoste logo à partida. Não acredito que o SCP invista um valor alto num avançado, porque o dinheiro certamente não abunda, porque tem que continuar a valorizar Ricky e não pode contratar um que o lance para o banco ou bancada definitivamente mas por outro lado precisamos de um que quando o holandês não esteja bem seja capaz de nos dar garantias de golos algo que efectivamente não aconteceu este ano.
A ser verdade o que vem na comunicação social, o Parma conseguiu a contratação de Valdes em definitivo. Aquando a contratação de Bojinov onde pagámos 2,6 milhões de euros ao Parma os italianos ficaram com uma clausula de opção de 1,8 milhões de euros. Não sabemos os valores envolvidos na operação mas é certo que valores acima de 1,5 milhões era já um negócio bastante aceitável.

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

A base está cá!

Numa altura em que a informação que passa para o exterior é pouca ou nenhuma e o que vamos vendo nos jornais são apenas "tiros no escuro" por parte dos jornalistas tenho-me dedicado a ler mais a opinião de muitos sportinguistas por esta blogosfera fora.
E uma coisa é fácil concluir, ninguém acha que precisamos de uma revolução no plantel, a esmagadora maioria quer no máximo 2 a 4 reforços para a próxima época e isso logo à primeira vista quer dizer que os sportinguistas consideram que este plantel tem qualidade.
A equipa sem reforços tinha obrigação de fazer um melhor campeonato no próximo ano, os jogadores já se conhecem, já conhecem o clube, já conhecem o campeonato, as equipas e os "problemas" que temos que enfrentar. Se a isto juntarmos Labyad e mais 2/3 reforços da mesma qualidade do marroquino podemos ter a ambição de conquistar o titulo!
Mas não haver noticias tem as suas vantagens, o ambiente anda mais calmo, não existe um histerismo colectivo por este ou aquele assunto e isso a meu ver é positivo para o nosso clube que se quer tranquilo e com paz para trabalhar. Percebo, e tenho pena (e é mesmo pena) por isso que tentem por via deste facto arranjar confusão entre os sportinguistas com o tema "gola preta da nova camisola" ou com a "possível vinda de Simão em Outubro do ano passado" para o SCP.

Saudações Leoninas


Leão Revisor