PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, junho 12, 2012

Barbus Futsal é TriCampeão em Veiros

A equipa Feminina do Barbus Futsal sagrou-se Campeã do Torneio de Futsal Feminino de Veiros pelo terceiro ano consecutivo, ao derrotar na Final a equipa do C.D. Portalegrense por 5-2, num grande jogo de Futsal disputado por grandes atletas, cheio de emoção e qualidade, que apenas se decidiu no prolongamento.



O Barbus Futsal chegou a esta final após ter vencido os seus 4 jogos na primeira fase, onde marcou 44 golos e sofreu apenas 2, tendo sido um deles por uma grande atitude de Fair Play por parte das miudas da equipa borbense. Pela frente tinha a equipa de Portalegre, uma equipa dotada de jogadoras de grande qualidade, que este ano se estreou no Campeonato Distrital de Futsal Feminino de Évora e conseguiu um meritório 5º lugar. Foi também a primeira vez que participou neste Torneio em Veiros e apurou-se para a final após ter vencido 3 jogos e perdido apenjas com o Barbus, equipa que voltaria a defrontar no jogo das grandes decisões.
A Final foi um jogo muito bem disputado e equilibrado, com a equipa de Portalegre a conseguir inaugurar o marcador por intermédio de Maria Marques após grande jogada colectiva ainda na primeira parte. Ao intervalo o resultado era de 1-0 para as miudas de Portalegre.
Na segunda parte foi o Barbus que entrou melhor e foi em busca da vitória, e numa boa jogada individual Julia fez o empate. O dominio continuava a ser da equipa roxa, mas numa falha defensiva seria o Portalegrense a aproveitar muito bem e a voltar a adiantar-se com um belo golo de Vanessa. Faltavam poucos minutos para o final do jogo e a pressão do Barbus intensificava-se cada vez mais, com a equipa de Portalegre a responder em ataques rapidos. As duas equipas chegaram à 5ª falta, dispondo de livres directos, e foi num destes livres, quando faltavam apenas 35 segundos para o final de jogo, que a capitã Julia assumiu a responsabilidade e marcou um grande golo, restabelecendo novamente o empate com que chjegávamos ao fim do tempo regulamentar.
No prolongamento a equipa do Barbus apresentou-se mais forte fisicamente e conseguiu passar para cima do marcador pela primeira vez, após um golo de Suse que culminou uma grande jogada colectiva. Apartir daqui a equipa de Portalegre desorientou-se e o Barbus conseguiu impor a sua maior experiencia, tendo voltado a marcar por intermédio de Liliu e já mesmo perto do final do jogo por intermédio de Suse, que fechou o marcador em 5-2 e as miudas do Barbus Futsal sagravam-se assim Tri-Campeãs em Veiros.



Classificação Final Torneio de Veiros Futsal Feminino 2012:

1º- BARBUS FUTSAL
2º- C.D. Portalegrense
3º- Associação SouJovem
4º- Havana Team
5º- Bar Correia

No Torneio do ano passado, o Barbus Futsal conseguiu juntar também ao titulo colectivo, o titulo de Melhor Marcadora através de Patricia Parreira, mas esta época esse troféu foi conquistado com todo o mérito por Vanessa do Portalegrense. No entanto, há que realçar que apesar de nenhuma jogadora do Barbus ter marcado mais de 10 golos, todas à excepção das 2 guarda-redes, marcaram golos neste Torneio, com destaque para Anabela, o ultimo reforço da equipa e que se estreou na equipa neste Torneio, tendo marcado 8 golos.

Parabéns Meninas!


Para mais informação visite: futsalborbense.blogspot.com

Sem comentários: