PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, maio 07, 2012

Monte Trigo faz a dobradinha

Disputou-se este domingo no Campo do Calvário em Redondo a grande Final da Taça Distrital de Évora entre o campeão distrital G.D. Monte Trigo e o C.F. Estremoz, com a vitoria a cair para o lado da equipa de Monte Trigo por 3-1.

Numa bela tarde para a prática desportiva, nem muito quente, nem de chuva, encontraram-se as equipas de Monte Trigo e de Estremoz para a disputa da Taça, mas antes das equipas entrarem em campo, o C.F. Estremoz fez questão de fazer "El Pasadillo" à equipa de Monte Trigo que se sagrou Campeão Distrital. Momento de desportivismo e grande classe como demonstra a imagem de cima.

Quanto ao jogo, o Mister Jorge Ribeiro fez alinhar Duarte; Valdo, Dani, Gião e Rui Ramalho; Mesquita, Balixa e João Alexandre; Juanito, Fausté e Hugo Marmeleira. Entraram depois na segunda parte o Pedro Miguel, Carvalhal e Moreno. No C.F. Estremoz, o Mister Mourão fez alinhar Shuma; Ramalho, Simão, Ferro e João Nuno; Pinto, Abegão, David e Fabinho; Tracanas e Soares. Entraram depois na segunda parte Ruben Caldeira, Jojó e Deco.
O jogo começou com a equipa campeã distrital a trocar a bola, jogando com muita intensidade e logo nos minutos iniciais, após um pontapé de canto, aparece João Alexandre ao segundo poste a inaugurar o marcador.


Ao ver-se a perder logo nos instantes iniciais, a equipa estremocense tentou reagir, mas a superioridade montriguense era notória e os campeões distritais dominavam o jogo sem grande dificuldade, sendo por isso com toda a naturalidade que surge o segundo golo, desta vez por intermédio do médio Mesquita após remate de fora da área. Daí até ao intervalo ainda houve algumas ocasiões para ambas as equipas, com o C.F. Estremoz a poder mesmo reduzir a diferença e voltar a dar equilibrio ao jogo, mas Fabinho perdeu tempo e não chegou a rematar, desperdiçando a melhor ocasião desta primeira parte. Com o resultado de 2-0 para o Campeões Distritais chegávamos ao intervalo.


Na segunda parte o Mister Mourão arriscou mais para tentar dar a volta ao jogo, mas seria ainda o Monte Trigo a fazer o terceiro golo, a meio desta segunda parte por intermédio do lateral Valdo. Apartir daqui o jogo partiu-se, com a equipa do Monte Trigo a tirar o pé do acelarador e o C.F. Estremoz a dispor de várias grandes oportunidades para reduzir, mas apenas só já perto do final é que viria a conseguir o golo de honra, por intermédio de Soares. Com o resultado de 3-1 chegávamos ao final do desafio.


A equipa treinada pelo Mister Jorge Ribeiro alcançou assim a dobradinha com toda a justiça, provando que foi esta época a equipa mais forte do distrital em todos os aspectos, recheada de grandes jogadores, com um bom espirito de equipa e sentimento pelo clube, com uma equipa técnica que tem dado provas de qualidade e uma direcção que tem tornado este clube num dos melhores do nosso distrito.
Quanto à equipa de Estremoz, também sai como vencedora, pois apesar da exibição menos conseguida neste jogo, realizou uma época realmente magnifica e viu no ultimo jogo da época o reconhecimento do publico daquela cidade, que marcou presença em força na Vila de Redondo para apoiar os pupilos do Mister Mourão.
Quanto à equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Hugo Quintino, esteve em bom nivel e sem qualquer influencia no marcador.


No final fez-se a Festa da entrega dos prémios e terminou assim uma verdadeira festa da Taça, onde foram muitos, mas mesmo muitos, os adeptos que marcaram presença. A Associação de Futebol de Évora decidiu realizar este jogo com entrada livre e os adeptos do Futebol Distrital não falharam.

16 comentários:

Brian Deane disse...

Fui ao Redondo ver o jogo e fiquei algo desiludido com o Estremoz, defesa muito mas muito fraca para uma equipa que ficou em 4º. Aquele defesa direito meu Deus, fizeram do homem gato sapato, os centrais minha nossa. Fizeram alguma coisa nos últimos 10m de jogo, muito pouco para quem ambicionava vencer a taça. O M.Trigo jogou muito na primeira parte e na 2ª deixou o jogo correr. Grande casa no Redondo e mais uma vez ficou provado que, quando o futebol é bom e gratuito os campos enchem. De certeza mais de 1500 pessoas.

Fernando Ferro disse...

Ó anormal a dor d cotovelo é lixada..nós tivemos lá a jogar tu devias kerer tar mas temos pena.
fernando ferro

Anónimo disse...

Bacalhau, isto já acabou vamos lá a essa grande tua iniciativa da escolha do melhor onze e treinador da epoca, antes que a malta esqueça esta e começe já a pensar na proxima.

Abraço

Antonio Costa disse...

Pois é Brian Deane,qualquer equipa que alcance uma final,ambiciona e tem esperança de a ganhar. Mas nas finais só estão 2 equipas. Tu estiveste lá mas na bancada,de certeza que tambem querias ter estado no relvado,mas não tiveste categoria para isso. Dor de cotovelo custa

blog do Monte Trigo disse...

Grandes ??? ...não, ENORMES!


E já cá canta mais um caneco!
Cinco anos depois da ultima conquista nesta prova, o GD Monte do Trigo volta a vencer esta competição e torna-se no primeiro clube do distrito a alcançar esse feito por quatro vezes.
Obra do acaso...?
Certamente que não, todos estes feitos estão indiscutivelmente ligados a duas pessoas da nossa freguesia o nosso presidente Carlos Couquinha e o nosso treinador Jorge Ribeiro, mas são obra de diferentes estruturas directivas e técnicas que estiveram associadas a todos esses feitos.
Mas são ainda mais obra de valorosos jogadores que jogaram e jogam com um amor imenso a este clube.
Quem sente o cheiro deste balneário sabe que tresanda a amizade e companheirismo.


Mas falemos do encontro.
No lançamento do jogo realçamos a atitude da formação do CF Estremoz que prestou homenagem aos Campeões.
Tal situação era elucidativa do que poderia vir a acontecer, por mais vontade, por mais querer que o adversário tivesse, iria enfrentar o CAMPEÃO, e só uma hecatombe iria impossibilitar-nos de ganhar novamente este troféu.
Mas tal não sucedeu, entramos como é timbre desta equipa a dominar com trocas de bola que baralhavam e encostavam a formação adversária ás cordas.
Com apenas 3 minutos aparece Xande a encostar para golo, abrindo o activo e tornando a já dificil missão do Estremoz ainda mais dificil.
" Canto na esquerda do ataque montriguense, é Balixa quem se encarrega da marcação...vai bater....GOLOOOOOO GOLOOOOOOO. XANDEEEEEEE, o GIGANTE aparece no segundo poste e encosta para delirio dos adeptos montriguense"
O golo madrugador certamente terá retirado alguma ansiedade dos nossos jogadores que tiveram depois cerca de 25 minutos de excelência.
Seria no entanto quando a formação Estremocense tentava sacudir a água do capote e procurava jogar em terrenos mais adiantados que Rui Mesquita faz o golo da tarde...uma bomba desferida fora da área, plena de colocação.
"... Mesquita recebe a meio do meio campo adversário, procura solução para endossar a bola....o que é ele vai fazer....atiraaaaaaaaaaa .....GOLOOOOOOOOOOOOOOOO.......GOLOOOOOOOOOOO..........RUI MESQUITA...foi á bomba e os adeptos enlouquecem.
Estava assim feito o 0-2 e cada vez mais o espectro da vitória começava a pairar sobre as nossas cabeças.
Até ao intervalo o lance de maior perigo sai da cabeça de Gião que mais uma vez na transformação de um canto desvia a redondinha e fica a centimetros do golo.
Na etapa complementar o treinador adversário introduz duas alterações procurando a sua sorte, mas cedo se percebeu que muito dificilmente a equipa conseguiria levar o perigo á baliza de Duarte.
Aconteceria mesmo o 3º. golo da nossa equipa a meio da segunda parte num golo de belo efeito marcado por Valdo.
" a bola circula pela esquerda do ataque montriguense, olha o cruzamento....e GOLOOOOOOOO GOLOOOOOOO, ÁGUAMEL ÁGUAMEL ÁGUAMEL LÀLÀLÀLÀ.....VALDO voou para o golo e já se canta dobradinha no campo de Calvário"
Com cerca de 20/25 minutos para jogar a machadada final estava dada e até ao fim a nossa equipa foi controlando sem nunca enjeitar a possibilidade de visar a baliza adversária, enquanto o adversário porfiava, tendo mesmo alcançado o tento de honra já nos 5 minutos finais.

blog do Monte Trigo disse...

Ficha de jogo : Duarte, Valdo, Gião, Dani e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Fausté, Juanito e Marmeleira
Jogaram ainda : Pedro Miguel, João Moreno e Carvalhal
Golos : Xande, Mesquita e Valdo.


Como nota de rodapé não poderiamos deixar de invocar a excelente moldura humana que ontem compareceu no Redondo, com os adeptos de Monte do Trigo e de Estremoz a darem também uma lição de que o futebol é um espectáculo que deve ser vivido com paixão mas sem fanatismos.
Fica também uma menção honrosa e honrada á formação do CF Estremoz, foram uns dignos parceiros desta final, onde provaram merecer estar.
Certamente que se mantiverem a bitola do trabalho que têm desenvolvido neste ultimos anos irão em breve colher o fruto desse esforço, no entanto a derrota no jogo de ontem não tira qualquer brilho a uma época fantastica que fizeram.

blog do Alentejo e Desporto disse...

Monte Trigo vence Taça e faz dobradinha


Monte Trigo conseguiu "dobradinha". Equipa não perde há 44 jogos

O Monte Trigo venceu o CF Estremoz, por 3-1, na final da Taça AFE e juntou o troféu à conquista do campeonato distrital, conseguindo a “dobradinha”. Os golos da formação de Jorge Ribeiro foram apontados por Xande (3´), Mesquita (33´) e Valdo (65´).

Soares (88´) marcou o golo de honra da equipa de Estremoz, que pela primeira vez na sua história chegou a uma final da Taça Distrital.

Nota para a excelente moldura humana que ontem assistiu à partida, no Campo do Calvário, em Redondo.

O Monte Trigo fez o pleno esta temporada e sem averbar qualquer derrota. A formação encarnada não perde há 44 jogos, desde janeiro de 2011, altura em que Jorge Ribeiro – antigo profissional de futebol e natural de Monte Trigo - assumiu o comando técnico da equipa.

Tem também o melhor artilheiro do campeonato: Hugo Marmeleira, com 30 golos marcados.
Com esta conquista, o Monte Trigo repetiu o feito de 2004/05, quando bateu o Borbense na final da Taça (5-4), no desempate por grandes penalidades.

blog do Futebol Distrito Évora disse...

Taça Distrito de Évora - Final
Estremoz 1-3 Monte do Trigo


Excelente tarde de futebol no Campo do Calvário, abrilhantada por uma moldura humana de fazer inveja a alguns estádios da principal liga de futebol em Portugal.
Nesta final da Taça Distrito de Évora estavam presentes o Monte do Trigo, que se sagrou campeão distrital, e o Estremoz, com uma óptima campanha na Divisão de Honra, terminando em 4º lugar.
Ainda antes do jogo iniciar, a equipa do Estremoz com enorme "fair play" fez o corredor dos vencedores ao Monte Trigo.

O jogo começou praticamente com o golo do Monte do Trigo logo aos 3 minutos, após a marcação de um canto a bola surge na área e João Alexandre antecipa-se ao defesa e empurra a bola para o fundo da baliza. O Monte Trigo dominava o jogo e o Estremoz tentava sair em contra ataque mas sempre de forma muito tímida e sem nunca chegar com perigo à baliza de Duarte. O Monte Trigo chega ao segundo golo aos 32 minutos, num grande remate de Mesquita, a uns bons 25/30 metros da baliza, Shuma não teve qualquer hipótese. Até final da primeira parte o Estremoz dispôs de uma boa ocasião para marcar, mas os atacantes foram muito perdulários na hora de rematar à baliza e permitiram o corte à defesa de Monte do Trigo.

Ao intervalo o mister Mourão fez uma dupla alteração tentando dar maior dinâmica ao ataque. É certo que o Estremoz entrou com vontade de atacar mais, mas as tentativas esbarravam sempre na forte defesa dos seus opositores. Aos 65 minutos o Monte do Trigo marca o terceiro golo com Valdo a aparecer com um forte cabeceamento e a mandar a bola para o fundo das redes. Os últimos dez minutos viu-se o Estremoz a tentar tudo, e chegou mesmo ao golo por Soares, numa jogada em que a bola surge ao 2º poste e Soares só teve de empurrar para o fundo da baliza. O Estremoz ainda podia ter chegado ao segundo golo, num livre directo mas que Duarte respondeu com boa intervenção. O jogo chegava ao final com um vencedor mais do que justo e que praticou um excelente futebol. A equipa de arbitragem apresentou-se em bom nível.

blog do Luis Silveiro disse...

Final da Taça AF Évora | Resultado
Monte Trigo 3-1 Estremoz

(Xande,Mesquita,Valdo);(Soares)


Minuto 3, primeiro canto do encontro Xande aproveita da melhor forma e inaugura o marcador.
Minuto 33, a entrada da grande área com um remate fortíssimo Mesquita faz o 2-0 para o Monte Trigo.


Chega o fim da primeira parte e o Monte Trigo tem mostrado que veio ao Campo do Calvário para vencer e fazer assim a dobradinha.




O início da segunda parte trouxe novidades na equipa do Estremoz, entrou Jojó e Caldeira. Jorge Ribeirou mantem o onze inicial.



Minuto 65, Valdo faz o 3-0

Minuto 88, Soares reduz para 3-1



Termina o jogo no campo do Calvário, o Monte Trigo faz assim a dobradinha, foi um vencedor justíssimo foram melhores ao longo dos 90 minutos e merecem a vitória! Estremoz é um digno vencido deram uma boa replica, chegar a esta final é fruto de um excelente trabalho realizado ao longo da época.
Parabéns as duas equipas que proporcionaram um ótimo jogo.

bacalhau80 disse...

Bons dias,

Este domingo foi um grande dia para quem gosta e apoia o Futebol Distrital, pois apesar de ter ganho, ou ter perdido, aquela equipa por quem se torcia, foi bonito todo o ambiente que se viveu ao longo deste dia.

Começou bem cedo, com a Assembleia-geral da Associação, onde apesar das horas, os clubes marcaram presença e discutiram no local certo, aquilo que achavam que se devia discutir. Oxalá que apartir de agora os clubes se comecem a preocupar mais e a estar mais presentes nas decisões da Associação, pois quem tem a ganhar são todos os intervenientes do futebolo distrital, e tal como disse várias vezes o Presidente da AFE, quem manda na AFE são sócios, que são os clubes.
E agora com a mudança que houve no sistema de votações, em que cada clube vale 1 voto (pois todos pagam o mesmo), é bem mais justo e mais dificil de manipular, enquanto que anteriormente bastava 3 ou 4 clubes com mais peso juntarem-se e tinham maioria para decidir à sua vontade.

Depois seguiu-se o almoço, sempre bom para estreitar laços entre os clubes e fortalecer ligações.

Quanto ao jogo, excelente ambiente, com uma grande enchente no Campo do Calvário, cheio de adeptos de Estremoz, de Monte Trigo e ainda de muitos outros amantes do futebol distrital de outras localidades.

Dentro do relvado tive pena do primeiro golo aparecer tão cedo, o que tirou logo alguma emoção, pois o Monte Trigo, se já era favorito, ainda começou a jogar mais à vontade e tudo lhe saia bem. Penso que todos os jogadores estiveram em grande nivel, com uma defesa muito segura e laterais a ajudarem muito o ataque, um meio campo muito forte e onde sobretudo Balixa demonstrou toda a sua classe, e depois aquelas duas torres na frente, onde o matador Marmeleira desta vez não marcou mas esteve bem, e João Alexandre que é um enorme jogador em todos sentidos, e depois de na época passada ter aparecido assim de surpresa, este ano foi o da sua afirmação e é sem grande surpresa que na próxima época será jogador de 3ª Divisão.

Quanto ao Estremoz, o golo sofrido bem cedo acabou por enervar ainda mais a equipa e depois as coisas não saiam tão bem como desejado. Foi notório que vários jogadores estiveram bem abaixo do seu real valor e daí o desequilibrio neste jogo. Mas este jogo não mancha a grande época que fizeram e toda a gente sabe a grande qualidade que existe neste plantel.

Tenho de destacar também o facto do Monte Trigo não perder à 44 jogos, o mesmo será dizer que Jorge Ribeiro vai para a 3ª Divisão sem nunca ter perdido no distrital... e ainda cá esteve um ano e meio.

Por ultimo, lembrei-me agora também que foi falado na Assembleia a possibilidade de apartir de agora, a Final da Taça no ano seguinte, ser sempre realizada no Campo do vencedor anterior como foi este ano.
Eu, na minha opinião pessoal não sou a favor disso. Pois se por um lado até concordo que a Final da Taça vá variando, não posso concordar que fique já decidido assim. Imaginemos agora que na próxima época teriamos um Borbense-Calipolense na final da Taça...teriamos de ir todos para Monte Trigo? Não faz sentido.
Ou então imaginemos que na próxima época o vencedor da Taça é por exemplo o Santiago Maior. Depois no ano seguinte as duas equipas finalistas teriam de ir jogar a Final à Aldeia das Pias?
Eu não concordo e penso que o local deveria ser sempre decidido com uma reunião entre a AFE e os dois clubes finalistas, logo no dia a seguir às meias-finais. E aí, via-se um Estádio com condições para receber uma enchente como a deste domingo, e que se localizasse mais ou menos a meio das duas equipas finalistas. Pronto, mas esta é apenas a minha opinião...

Abraço

brian deane disse...

o sr fernando ferro e o sr antonio costa não deviam ser mal educados. eu só disse o que foi por demais evidente e esteve á vista de toda a gente. aquela defesa do estremoz esteve simplesmente desastrosa. não ofendi ninguem. foi apenas um comentario. boa sorte e continuem com as boas exibiçoes.

C.F.E disse...

O problema senhor brian deane foi que o senhor reduziu uma época num jogo você usou um jogo para espelhar uma época.
Interessante era nós sabermos quais as cores que você defendeu durante esta época para podermos fazer umas comparações, mas penso que isso não iremos saber não é.

Anónimo disse...

O Deane é o central do Viana do Alentejo.

Anónimo disse...

Meus amigos, o deane nem foi á final!! Nao metam aqui o rapaz ao barulho

brian deane disse...

bem eu não queria, mas parece que vou ter que explicar muito devagarinho.
O que eu quis dizer foi que, fiquei desiludido com o estremoz, POIS, vi alguns jogos da vossa equipa durante a epoca com equipas do topo e apresentaram sempre muito mais solidez defensiva. Acho que tinham equipa para dar muito mais luta ao Monte Trigo. Só isso. Se foi nervosismo, falta de experiencia ou outra falta qualquer, não sei.
Quanto as cores que defendi esta epoca, foi o vermelho... do benfica.
ok?

João Nuno5 disse...

Ok é apenas a sua opinião como pessoas e jogadores humildes que somos sabemos aceitar. Quanto a mim defesa-esquerdo dessa defesa tenho apenas de felicitar os meus colegas da defesa por toda a boa época que fizeram e digo-lhe que sabendo eu o valor deles e depois de ter visto maior parte dos jogos dele, eu não os trocava por qualquer outro jogador da mesma posição a actuar na nossa divisão, isto é simplesmente a minha opinião e não estou a dizer que eles são melhores ou piores que outros mas não os trocava.
Saudações desportivas