PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, maio 29, 2012

Futebol Nacional

Chegou a Terça-feira, e por isso é o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul. Já terminou a competição de futebol de clubes e por isso o destaque desta semana vai para o Futebol de Selecções e para as outras modalidades.

- Selecção Nacional:
Já começou o estágio da Selecção Portuguesa para o EURO2012 e realizou-se mesmo o primeiro jogo de preparação, onde Portugal não foi além do empate sem golos diante da Macedónia.
Com este resultado começaram-se a ouvir os primeiros assobios e criticas às escolhas de Paulo Bento que nós vamos recordar aqui:
Para a baliza, os escolhidos foram Rui Patricio, Eduardo e Beto, ficando de fora por exemplo o Quim que realizou uma grande época ao serviço do S.C. Braga;
Na defesa, a lutarem pelos quatro lugares titulares, teremos João Pereira, Miguel Lopes, Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, Rolando e Ricardo Costa, onde não constam defesas campeões como Bosingwa e Ricardo Carvalho; No Meio-Campo, onde Paulo Bento irá apostar em três jogadores, disputam os lugares o Miguel Veloso, Custódio, Raul Meireles, João Moutinho, Hugo Viana e Ruben Micael, não podendo contar com os médios ofensivos Carlos Martins e Danny que se lesionaram. No ataque, não será fácil escolher três destes jogadores, Cristiano Ronaldo, Varela, Nani, Quaresma, Postiga, Hugo Almeida e Nelson Oliveira, tendo ficado de fora o experiente Nuno Gomes.


- Modalidades:
Estão a terminar aos poucos os Campeonatos Nacionais das diversas modalidades, com destaque para o Basquetebol que teve a grande final na semana passada, e onde o Benfica se sagrou Campeão Nacional, num jogo rodeado de polémica, pois os campeões tiveram de receber a Taça no Balneário.
No Andebol, o grande Campeão foi o F.C. Porto, com uma vantagem considerável sobre a Madeira SAD, Sporting e Benfica que foram as equipas que ainda lutaram pelo titulo.
Em Hóquei Patins ainda faltam 3 jornadas para o final do Campeonato Nacional e a luta pelo titulo está ao rubro, com 3 equipas ainda a aspirarem ao trono. No entanto é o Benfica que lidera com um ponto sobre o Porto, mas ainda vão ter de jogar uns contra os outros nestas 3 jornadas que faltam.
No Voleibol foi o Sporting Espinho que se sagrou Campeão Nacional, após derrotar o Benfica na grande final em 3 jogos, e mesmo depois de ter perdido o primeiro desafio, mas a equipa do experiente Miguel Maia conseguiu dar a volta a voltar a sagrar-se Campeã.
No Futsal, ainda estamos nas meias-finais e qualquer uma das quatro equipas pode ser campeã, no entanto o grande favoritismo na luta pelo titulo vai para Sporting e Benfica, que se deverão enfrentar na Final.
No Ténis de Mesa, o Sporting sagrou-se mais uma vez Campeão Nacional, após derrotar na Final o G.D.S.R. Torpedos dos Açores nas duas mãos disputadas, uma em cada casa.

8 comentários:

Joao Pernas disse...

E deixando também de fora o experiente João Tomás!

in, Fonte Segura SCP disse...

Saldos??

Quando João Pereira veio para o SCP coloquei um Post onde dizia "contratámos um porco". Resume bem que não gostava do bicho. No SCP sempre teve uma boa atitude e sempre deu o máximo pelo nosso emblema. Desportivamente não era um jogador fantástico, subia bem defendia assim assim e protestava imenso e já tinha todos os árbitros a perna!
Tem 28 anos ia entrar no ultimo ano de contrato, é um lateral baixo mas é titular do SCP e da selecção. Não vamos precisar de reforçar aquela posição com os jogadores que já temos no plantel mas esperava um negócio bem melhor. Até tenho medo do que vão fazer com o Rui Patricio... se não renovarem
Definitivamente a cadeira de "saber vender" foi passada a copiar por estes dirigentes

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Foda-se ????

O rumor que circula sobra a ida de Diego Capel para o Atlético de Madrid causa-me náuseas. Se vendessem Capel ao Atlético por 15 milhões de euros... tudo bem. Agora ao que consta seria mais uma oferta (a juntar à de João Pereira) e com o perneta Ruben Micael à mistura?????? Estamos a brincar... só pode.

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Falar por falar não!

Hoje assistimos ao maior histerismo colectivo que há memória nos últimos tempos. Não só pelo negócio J. Pereira, mas principalmente pelos possiveis negócios dos 2 juniores e do pseudo-negocio (já desmentido e bem) do Capel.
Esperava pelo J.Pereira outros valores, disse-o ontem e reafirmo hoje, o numero que sempre tive na cabeça foram os 5 milhões. A menos que o valor recebido tenha sido para os nossos 80% (o valor anunciado era "estranho") vou considerar abaixo do que esperava. A história do Europeu nem entra no role dos meus argumentos, porque acho que o Europeu vai servir para mostrar as fragilidades do jogador, ao contrario do que vai acontecer com o Rui, que verá a sua cotação subir em flecha.
Hoje, Ié e Cá são hoje anunciados como reforços do Inter de Milão, por 800 mil euros, com a possibilidade de chegar aos 3 milhões de euros. 90% dos que escrevem pela net (foruns, Blogs, Facebook) nunca o viu jogar, e os restantes só em raros casos têm um conhecimento profundo para dizer se são bons ou não. Leio que é uma vergonha etc etc etc. Mas eu pergunto a quem escreve, sabem as condições contratuais dos 2 jogadores? Sabem que tipo de contrato tinham? Sabem em que ano termina o contrato de 1 e de outro? Sabem se o SCP tentou ou não tentou renovar com os 2?
Quem fala e critica não sabe responder a isto. O SCP tem que se acautelar é verdade, mas os que criticam agora fazem ideia do que se gasta com uma equipa júnior? Sabem o que foi necessário por exemplo pagar para segurar o Bruma? E quem fala do Bruma fala de outros que estão nessa equipa com contrato profissional? O SCP esta época (e a se confirmar) já arrecadou com ex-Juniores (todos sem contrato profissional) 1,5 milhões de euros no imediato que podem chegar aos 5 milhões no futuro. É o ideal? Claramente que não! Foi o possível? Estou convicto que sim e as formas de isso não voltar a acontecer só podem ser 2, ou fazem contratos profissionais com todos os miúdos e assumimos o disparar dos custos ou então deixamos de participar na NextGen, que como pretendido serviu de montra a muitos jogadores.
Ié tem valor é certo, Agostinho igualmente, mas quantos e quantos onde o SCP gastou rios de dinheiro na expectativa de conseguirem ser mais valias para o clube, jogam hoje nas 2ºB e 2ºLigas deste Pais? Só uma ideia, o SCP já teve o melhor do mundo sub-17 a receber uma fortuna na Academia, acabou o contrato e ninguém o quis e não vi tamanha revolta dos sportinguistas.
Gostei da resposta à pseudo-noticia da venda do Capel, vai de encontro ao que considerava não destruir o núcleo duro desta plantel. Triste é ler jornalistas a dizer que o SCP em 2 dias vê saírem 50% da 2º melhor defesa do campeonato! Pior que foram esses mesmos jornalistas e porque não muitos sportinguistas que afirmavam à boca cheia que o SCP tinha uma defesa fraca e com necessidades prementes de mudanças!

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Renovações: Sá Pinto e André Martins


Sá Pinto e André Martins renovaram ambos o seu contrato tendo cada um deles ficado com mais um ano de contrato.
Concordo com a decisão.
Quanto à novela Capel.... finalmente uma resposta à altura!
Querem Capel? Queremos Falcão!
Mais nada!!!!!

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Próxima Época

Ponto prévio, a entrevista que GL deu ao jornal a bola ontem, se não tivesse a foto e o nome dele acredito que a esmagadora maioria dos sportinguistas iria dizer que a achou das melhores entrevistas de um sportinguista nos jornais nos últimos largos anos.
Relativamente ao plantel, neste momento e olhando para o plantel sem qualquer entrada (excepto Labyad) ficamos com 26 jogadores. Com a equipa B não faz sentido ter um plantel principal com mais de 25 jogadores, acreditando que a equipa B terá no máximo 20.
Na baliza ficaremos com Patrício e Boek e chega. O 3º Gr virá da equipa B.
Na defesa, 1 dos 2 reforços falados pelo presidente virá para Central. Cedric, Pereirinha e Arias vão lutar por um lugar, Insua e Evaldo mantêm-se na esquerda e no meio temos as maiores preocupações, Xandão e onyewu são as torres da nossa defesa, Rodriguez se recebermos uma boa proposta sairá e irá obrigar-nos a compensar essa saída. Digo desde já que só coloco a possibilidade de Nuno Reis ser o 4º central, se o central a contratar for alguém que não deixe qualquer duvida quanto ao seu valor. Nuno Reis não é rápido e juntá-lo aos 2 gigantes seria em meu entender um erro.
No meio campo a maior fartura, Rinaudo, Carriço, Elias, Schaars, André Martins, Matias e Labyad dão alguma tranquilidade e segurança em meu entender, André Santos e Neto, podiam e deviam ser substituídos por Adrien e Luis Aguiar. Como é óbvio a sair alguém dos que dão segurança e tranquilidade essa "vaga" terá que ser preenchida por outros que não Adrien e Luis Aguiar.
Para extremos, a posição onde não deverá haver mexidas, Izmailov, Capel, Jeffren e Carrilo se não tiverem lesões dão conta e bem do recado e se tiverem qualidade é que não falta nessas posições na futura equipa B.
Na frente a 2º contratação falada, Ricky tem a sua posição assegurada, 25 golos na 1º época de clube é um record só batido por Jardel e isso até para os críticos deve querer dizer alguma coisa e quem me dera a mim que ele na próxima época marque mais 25! Rubio tem que jogar na equipa B porque é bom lembrar que ele fará apenas no próximo ano a sua 1º época como sénior. e Ribas será claramente para devolver à procedência. Ou seja, na frente de ataque temos que encontrar outro avançado que nos dê garantias de golo sempre que Ricky não estiver em forma, lesionado ou castigado. Este ano foram muitas as situações onde tínhamos que apostar num júnior para nos resolver os problemas quando estávamos aflitos.

Saudações Leoninas

in, Fonte Segura SCP disse...

O burro e a cenoura


É de fácil entendimento num sociedade onde se elege o seu presidente por votos, só existe uma alteração de liderança em 2 casos, quando o presidente não quer continuar ou quando as coisas estão a correr muito mal.
Ora no SCP é precisamente a mesma coisa, assistimos diariamente a um desejo de poder que roça o ridículo. BdC nas ultimas eleições aproveitando o péssimo momento do clube andou com a cenoura na frente do nariz a campanha toda, correu, correu correu teve-a dentro da boca mas não a conseguiu trincar e entrou em desespero. Foi o que foi nas semanas a seguir às eleições, foi o que foi a cada derrota marcante da época e culmina agora com o pedido de demissão numa altura em que terminamos a época num 4º lugar e onde daremos um prejuízo elevado.
Sabe ele perfeitamente que a sua grande oportunidade passou, sabe ele perfeitamente que a sua ultima oportunidade será este defeso porque facilmente se percebe que a tendência com a equipa já feita é melhorar e não piorar.
BdC ataca hoje GL por não conseguir arranjar investidores. Aqui é fácil o meu julgamento. Todas as propostas que a direcção me apresente menores do que 85/90 milhões por uma minoria do capital serão consideradas por mim um embuste por parte da direcção. Não tenho pressa nenhuma, nem coloco limite nenhum de tempo ao GL, apenas quero que cumpra o que disse aos sócios. Relembro que BdC apresentou uma proposta aos sócios e GL na resposta apresentou outra, o resultado pareceu-me demasiadamente expressivo para BdC ter percebido a mensagem mas afinal não.
Tenha pena que Vitor Gaspar não chame BdC para o seu gabinete tal é a facilidade que "inventa" investidores para o SCP mais facilidade teria de "inventar" para o nosso Pais. 50 milhões para jogadores que os Russos guardam religiosamente até BdC chega ao poder, mérito para ele que conseguiu que um grupo estrangeiro veja nele e no SCP o único clube onde eles podem ganhar dinheiro (desculpem investir). Em Abril ultimo aparece com 70 milhões de dólares (ditos de boca) contra os 709,334 milhões Yuan Renmimbi (ditos igualmente de boca) do GL. Esqueceu-se por lapso obviamente foi de referir a taxa de juro garantido (7,5%) que os "investidores" norte-americanos exigiam para o negócio. Ora para mim um investidor não cobra juros pelo empréstimo para isso vou ao banco. Por falar em banco, faz-me uma certa confusão, um homem tão bem relacionado por vários continentes sinta necessidade de recorrer ao crédito bancário do BES (um banco nacional que é visto com tão maus olhos pelos sportinguistas) para a sua empresa.
Em resumo, aguardo de um lado que cumpra o que prometeu e apresente os seus investidores pelo valor que referiu e por uma posição minoritária da SAD e por outro pedia que houvesse menos "sound-byte" que tenho a certeza que não é assim que chegas à cenoura

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

31 milhões de prejuizo


A Sporting SAD deu 31 milhões de prejuízo nos primeiros 9 meses do ano. Noticia que nenhum sportinguista quer ler mas que reflecte a politica desportiva que o clube apresentou.
Podem me vir com a conversa que não ganhamos nada (facto), que ficámos em 4º (facto) mas os custo subiram pelo aumento da massa salarial obrigatória para formar esta equipa, pelo investimento feito em jogadores e pelas rescisões pagas aos que queríamos despachar do plantel da época passada.

As receitas (sem receitas extraordinárias) não subiam à quantos anos? Se isto me serve de consolo? Obviamente que não! Já referi muitas vezes que GL tem que cumprir aquilo que prometeu, na próxima época ainda dar algum prejuízo e na 3 época dar lucro! Porque o prejuízo que irá dar este ano, já ele vem avisando à largos meses!

Muito se tem discutido sobre as % dos passes dos nossos jogadores, é óbvio que estas são as mais valias do nosso clube, mas acham que os nossos adversários têm a totalidade dos passes dos seus jogadores? Eles comunicaram isso alguma vez? Porque que raio nós insistimos em nos torturar com isto? E nem é um caso de esconder é um caso de defender a marca.
Termino como comecei, pegando na equipa que tínhamos o ano passado, pegando nas obrigações contratuais (não só com jogadores) como queriam passar a ter este plantel sem dar prejuízo? Ainda para mais quando o prejuizo é algo que só não aconteceu 3x na história da nossa SAD

Saudações Leoninas

PS. Para que se tenha uma noção do que estamos a falar, o FCP deu 22 milhões de euros de prejuizo e passo a citar este ponto "De resto, os valores negativos da SAD dos campeões nacionais de futebol já incluem o encaixe do valor da transferência de Radamel Falcao para o Atlético de Madrid."


Leão Revisor