PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, maio 22, 2012

Futebol Nacional

Aí está a terça-feira, o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, depois de ter terminado as competições futebolisticas em Portugal e nas Competições Europeias, é por isso o tempo de rescaldo da época.

- Rescaldo da Taça de Portugal:
Disputou-se no Domingo no Estádio Nacional a grande Final da Taça, e talvez surpreendentemente, a Académica venceu o Sporting com um golo madrugador de Marinho. Foi assim a segunda Taça de Portugal para a Briosa, depois de ter vencido na primeira edição em 1939. enquanto que o Sporting viu assim goradas as esperanças de ganharem algum troféu esta época.
foi um jogo equilibrado e disputado, onde o Sporting atacou mais, mas os lances de maior perigo pertenceram à equipa de Coimbra. com esta vitória a Académica garantiu o seu lugar na Fase de Grupos da Liga Europa, enquanto que o Sporting terá de ir disputar os playoffs.


- Competições Europeias:
No sábado o Chelsea derrotou o Bayern Munique nas grandes penalidades e sagrou-se assim Campeão Europeu pela primeira vez. Foi com alguma surpresa, pois a equipa londrina esteve sempre praticamente eliminada em todas as eliminatórias, mas foi passando primeiro o Nápoles, a seguir o Benfica e depois o poderoso Barça, até que na final conseguiu empatar o jogo com o Bayern já nos ultimos minutos e venceu na lotaria das grandes penalidades.
É um prémio justo sobretudo para Roman Abramovicho que há quase uma década pegou naquele clube, tendo investindo bastante e colocado o clube londrino entre os melhores do Mundo. Mérito também para di Matteo que pegou na equipa quando ela estava de rastos e cheia de jogadores que eram chamados de "velhos", mas ele conseguiu ir passando fase após fase e chegar ao topo da Europa.

- Rescaldo da Época em Portugall:
Este foi um ano em que nenhum clube se pode dizer que tenha tido uma época muito boa, pois não houve nenhum grande dominador do Futebol em Portugal.
O F.C. Porto ganhou o Campeonato Nacional e a Supertaça, sendo por isso mais uma vez o clube que fica melhor na Fotografia, mas não foi uma época totalmente satisfeita, pois teve uma prestação bem negativa na Europa, e ficou muito áquem na Taça de Portugal e Taça da Liga;
O Benfica falhou o principal objectivo que era ser Campeão Nacional, mas garantiu o lugar na Champions. Depois falhou também na Taça de Portugal, sendo eliminado permaturamente, mas venceu mais uma vez a Taça da Liga. Na Europa teve uma prestação bastante positiva, chegando a figurar entre as 8 melhores equipas da Europa e foi eliminada injustamente;
O Sporting esteve bem abaixo do esperado no Campeonato, nem se conseguindo apurar para a Champions. Na Taça da Liga também caiu eliminado mais cedo do que o esperado aos pés do Gil Vicente, enquanto que na Taça de Portugal ainda chegou à final, perdendo para a Académica. Na Liga Europa foi onde brilhou mais, chegando mesmo às meias finais juntamente com 3 equipas do país vizinho, mas não registiu à furia espanhola.
O S.C. Braga realizou mais uma vez um grande campeonato, conseguindo o 3º lugar e apuramento para a Champions. Mas depois esteve muito fraco na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Na Liga Europa também não foi muito longe.

Taça de Portugal:

Sporting 0 - Académica 1

Competições Europeias:

Final da Liga dos Campeões:

Bayern Munique 1 - Chelsea 1 (3-4 a.g.p.)

1 comentário:

Anónimo disse...

LUIS PATRÃO É O NOVO TREINADOR DO ESCOURALENSE