PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, maio 15, 2012

Futebol Nacional

Chegou a terça-feira, o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, na semana em que terminou o Campeonato e ficámos a saber a Convocatória do Seleccionador Paulo Bento para o EURO2012 que se vai realizar na Polónia e Ucrânia.

- Rescaldo da 30ª Jornada da I Liga:
Terminou o Campeonato Nacional com uma jornada sem grandes surpresas,
onde o destaque foi para a confirmação do Feirense como acompanhante do Leiria na descida à Liga Orangina, e com a consagração de Cardozo como o Melhor Marcador do Campeonato pela segunda vez. O Porto foi a Vila do Conde e goleou, com um hat-trick de Kleber. O Benfica foi vencer a Setubal depois de ter estado a perder. O Sporting derrotou o Braga no grande jogo da jornada, com um hat-trick de Van-Wolksvinkel. Quanto à luta pela manutenção, a Académica foi ganhar a Guimarães e garantiu a manutenção e ainda o seu apuramento para a Liga Europa na próxima época, pois nenhuma das equipas que ficou à sua frente fez a pré-inscrição nas competições europeias...assim funciona o Futebol Português.

- Competições Europeias:
Na quarta feira passada, o Atlético de Madrid ganhou a Liga Europa, com uma grande exibição de Falcão que venceu assim pelo segundo ano consecutivo esta competição e já se colocou mesmo um dos melhores marcadores da história da Taça UEFA.
No próximo sábado em Munique, realiza-se a Final da Liga dos Campeões entre o Bayern e o Chelsea, duas equipas que chegaram a esta final depois de eliminar os super favoritos Barça e Real Madrid.

- Selecção Nacional:
Ficámos ontem a saber quais são os 23 jogadores que irão representar a Selecção Nacional no Euro2012. Aqui fica as convocatória:
Guarda-redes - Rui Patricio (Sporting)
Guarda-redes - Eduardo (Benfica)
Guarda-redes - Beto (Cluj)
Defesa Lateral - Fábio Coentrão (Real Madrid)
Defesa Lateral - João Pereira (Sporting)
Defesa Lateral - Miguel Lopes (S.C. Braga)
Defesa Central - Pepe (Real Madrid)
Defesa Central - Bruno Alves (Zenit)
Defesa Central - Rolando (F.C. Porto)
Defesa Central - Ricardo Costa (Valencia)
Médio Defensivo - Raul Meireles (Chelsea)
Médio Defensivo - Miguel Veloso (Génova)
Médio Defensivo - Custódio (S.C. Braga)
Médio Centro - João Moutinho (F.C. Porto)
Médio Centro - Carlos Martins (Granada)
Médio Centro - Ruben Micael (Saragoça)
Extremo - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Extremo - Nani (Manchester United)
Extremo - Quaresma (Besiktas)
Extremo - Varela (F.C. Porto)
Avançado - Nelson Oliveira (Benfica)
Avançado - Hugo Almeida (Besiktas)
Avançado - Helder Postiga (Saragoça)

Resultados da 30ª Jornada da I Liga:

Gil Vicente 3 - Feirense 1
União Leiria 2 - Nacional 3
V. Setúbal 1 - Benfica 3
V. Guimarães 1 - Académica 2
Rio Ave 2 - F.C. Porto 5
Marítimo 1 - P. Ferreira 1
Beira-Mar 1 - Olhanense 2
Sporting 3 - S.C. Braga 2

Competições Europeias:

Final da Liga Europa:

Atlético Madrid 3 - Athletic Bilbau 0

Final da Liga dos Campeões:

Bayern Munique - Chelsea

5 comentários:

in, Fonte Segura disse...

Perspectivas...

Vou escrever hoje sobre 4 temas que penso que "alguns" só estão a "ver" a parte que lhes interessa!


Alargamento

O Alargamento da 1º Liga parece que ficou em banho maria já que quem manda no futebol português (aka FCP) interpôs uma providencia cautelar e assim o alargamento ficou sem efeito. Ora até aqui já nem me espanta porque a opinião geral dos "paineleiros" e até dos Portugueses é que o aumento das equipas iria prejudicar o campeonato. Continuo a dizer que os UNICOS prejudicados pelo alargamento iam ser os grandes, o resto dos clubes iria ser beneficiado! Não vi, ao contrário do alargamento da 1º liga ninguém criticar o alargamento da 2º, que passa de 16 equipas para 22! Aqui parece que já está tudo bem! É a tal Perspectiva...


Rui Santos

Ontem tive o azar (e foi mesmo azar) de quando estava a fazer zapping ver o símbolo do meu clube na sic noticias e manter nessa estação de televisão não mais do que 2 minutos. E quando não é o meu espanto que o oiço dizer que eleições no SCP são uma inevitabilidade, que a direcção está ferida de morte desde o caso cardinal e que a Academia está já vendida e que as ditas eleições devem ser marcadas logo após a final da taça. Ora aqui é muito simples, após a formação deste plantel, após termos finalmente construído bases fortes, plantel, equipa técnica e entusiasmo nos adeptos que finalmente têm esperança em atingir o tão almejado titulo, ter eleições em pleno defeso é o que os rivais do SCP pretendem! E sendo assim e vendo que no FCP a continuação do Vitor Pereira e a saída do Hulk é musica para os meus ouvidos e observando o circo a pegar fogo no SLB começo a compreender mais os desejos desta ave rara! Por ultimo e sobre a venda da Academia, em 1º lugar dizer que somos os unicos que a podemos vender, porque fomos os únicos que compramos os terrenos e é 100% nossa, depois dizer que em Alcochete ou em cima da cabeça do Rui Santos o que interessa não é o espaço físico mas sim a forma como se trabalha, por ultimo o que está em cima da mesa não é a venda e a saída de Alcochete na próxima época, nem na seguinte nem daqui a 5 anos! O que está em cima da mesa é algo que mais nenhum clube português e talvez no mundo tem capacidade para lhe ser proposto e isso obviamente causa muita dor de cotovelo mas como digo são perpectivas...

in, Fonte Segura disse...

Eder

Já é oficial que Eder da Académica jogará na próxima época no Braga. Não tenho nada contra o jogador, nem contra o Braga. Mas não sou parvo para acreditar que um jogador que tinha propostas da premier League a receber bem mais do máximo que o Braga pode pagar ainda para mais com a Académica a receber uma quantia que lhe preenchia o orçamento de 1/2 épocas iria assinar contrato com o Braga logo em Dezembro ficando (e bem) posto de parte pela Académica durante a 2º metade do campeonato! Relembro que Eder esteve reunido com representantes de clubes ingleses e "fugiu" do Hotel sabemos agora para aceitar uma proposta do Braga, quem quiser acreditar nisto...


Obrigatoriedade em vender

Tem sido um histerismo da comunicação social com a necessidade do SCP vender os seus jogadores por não ter entrado na Champions! Pelos jornais já vendemos a equipa toda e para o ano devemos ter que fazer como o Leiria e entrar só com 8 em campo. Eu gostava é que fizessem uma analise honesta (uma vez só) e soubessem de quando dinheiro em receitas extraordinárias precisam SCP, SLB e FCP para equilibrar as contas da época! Depois de saberem isso coloquem-nos todos no mesmo barco, porque dizer que é o SCP que tem obrigatoriedade de vender quando o unico presidente que disse que era "obrigado a fazer 50 milhões em vendas" não foi o nosso! Quem tem que pagar 90 milhões (50 em dez2012 + 40 abril 2013) não é o SCP! Quem esteve em falência técnica em 2009 não foi o SCP, que fez precisamente o que o SCP fez na ultima AG mas que nem uma linha nos jornais se escreveu sobre isso na altura! O SCP está a incomodar muita gente e isso é claramente e obviamente um bom sinal!

Saudações Leoninas


Leão Revisor

in, A Bola disse...

Guarda-redes Roberto no onze ideal da Liga espanhola


Não conseguiu convencer na Luz, chegou a ser alvo de duras criticas, regressou a Espanha e voltou a dar-se bem... Falamos de Roberto, guarda-redes cedido pelo Benfica ao Saragoça, que faz parte do onze ideal do campeonato espanhol, divulgado pelo site oficial da Liga.

Apesar de ter sofrido 61 golos em 38 jogos ao serviço do Saragoça, o guarda-redes espanhol entrou na galeria dos melhores numa equipa onde constam... Cristiano Ronaldo, Messi e... Falcao.

Confira o onze ideal do campeonato espanhol:

Roberto (Saragoça)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Javi Martínez (Atlético de Bilbau) Jordi Alba (Valencia)
Raúl Garcia (Osasuna)
De Marcos (Atlético de Bilbau)
Michu (Rayo Vallecano)
Messi (Barcelona)
Falcão (At. Madrid)
Koné (Levante)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

António Prates disse...

Por cá, o campeonato pareceu-me um campeonato igual a tantos outros do nosso passado recente, onde tudo teve interesse até à hora da verdade, e onde na hora da verdade as anomalias da arbitragem acabaram por dar um valente empurrão ao Futebol Clube do Porto, deixando satisfeitos todos os comentadores das nossas abastardadas televisões e agradando a todos os que gostam de ver as coisas assim... E por falar em coisas assim foi também assim que vi o desfecho da Liga dos Campeões: até às meias-finais reparei que algumas das equipas foram pura e simplesmente levadas ao colo, através dos erros inocentes das equipas de arbitragem. E sem falar sequer em algumas jogadas que podiam muito belamente ser ajuizadas a olho nu lá dos confins da Lua, e que os cândidos homens do apito e das tecnologias modernas não conseguiram ajuizar correctamente aqui da Terra, observei que nas meias-finais o senhor Platini, como bom francês que é, viu-se embaraçado no meio dos vizinhos espanhóis, dos amigos ingleses e dos colegas alemães, o que deu azo a uma final entre os colegas e os amigos, deixando os vizinhos entretidos com a rivalidade entre o Ronaldo e o Messi.

Sobre a convocatória feita pelo nosso seleccionador nacional, Paulo Bento, cabe-me o direito, como português, de passar os olhos pelos nomes anunciados, de reflectir sobre o valor de cada um desses nomes, e de dizer o seguinte: na minha opinião, temos equipa para discutir este europeu, porque temos uma equipa composta por muitos jogadores com idade para estarem no auge da sua carreira, temos jovens que poderão aparecer em grande, e temos dois ou três jogadores mais experientes que poderiam dar uma grande ajuda aos jogadores que referi anteriormente, se fossem convocados. Sinceramente, não entendo a escolha de alguns jogadores, que considero fracos e sem arcaboiço para disputar uma fase final de um Campeonato da Europa, nem compreendo sequer a ausência de outros jogadores que jogam numa grande equipa, e que por acaso essa equipa até vai disputar a final da Liga dos Campeões.

ceboleiro71 disse...

caro amigo prates ,recordo o grande romario no valencia com o luis aragones em treinador, que coreu com o baixinho que aparecia a meio da manha aos treinos, nao corria e nem se aplicava, porque dizia que o seu dom natural chegava para os jogos...................com isso quero responder ao facto de certos jogadores ,tipo jose,paulo ou ricardo carvalho estarem ausentes da convocatoria, o ser bom nao chega, a disciplina de grupo tambem tem influencia,alias sinto mais falta do tiago ou do quim que de certos jogadores quem nem portugues sabem falar!