PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, maio 08, 2012

Futebol Nacional

Aí está a terça-feira, o dia destinado ao Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, uma semana de rescaldo a um dos clássicos do nosso Futebol, e onde o Porto fez a festa do titulo mesmo diante do Sporting.
- Rescaldo da 29ª Jornada da I Liga:
Esta foi uma jornada de decisões, pois na primeira metade da classificação já praticamente todas as equipas têm o seu lugar garantido.
O Porto derrotou o Sporting com 2 golos de Hulk, que já na Madeira tinha feito o mesmo na semana anterior. O Benfica derrotou o Leiria pela minima num jogo que quase teve para não se disputar. O Braga venceu o Beira Mar e fez a festa de se apurar para a champions.
Na luta pela manutenção, destaque para o empate do Rio Ave em Paços de Ferreira, com dois golos de João Tomás e assim garantiu já a manutenção, enquanto que a Académica venceu o Setubal e saiu dos lugares de despromoção, para onde caiu o Feirense após perder com o Vitória de Guimarães. Só na ultima jornada vamos ficar a saber quem acompanha o Leiria na descida.

- Final da Liga Europa:
Esta quarta-feira joga-se a Final da Liga Europa entre duas equipas espanholas, que assim vão tapar a decepção de nenhuma das duas equipas superfavoritas se conseguirem apurar para a Final da Champions.
Nesta final vão estar frente a frente duas equipas de enorme qualidade, que estão a fazer uma época de grande nivel e agora querem coroar-se na Europa. Os leões de Bilbau já eliminaram equipas tão poderosas como o Manchester United, Shalke e Sporting, mas o Atlético Madrid conta com Falcão que pode ser o unico jogador a ganhar este titulo dois anos seguidos.

- Antevisão da 30ª Jornada da I Liga:
No sábado à tarde disputa-se a ultima jornada do campeonato, onde o interesse vai estar em Barcelos e em Guimarães, onde jogam Feirense e Académica respectivamente, para evitar a descida. Quanto aos grandes, temos um interessante duelo em Alvalade entre o Sporting e o Braga, depois temos também a visita do Porto a Vila do Conde e ainda a visita do Benfica a Setubal.

Resultados da 29ª Jornada da I Liga:

S.C. Braga 1 - Beira-Mar 0
Olhanense 0 - Marítimo 0
F.C. Porto 2 - Sporting 0
P. Ferreira 2 - Rio Ave 2
Académica 1 - V. Setúbal 0
Benfica 1 - União Leiria 0
Nacional 3 - Gil Vicente 1
Feirense 1 - V. Guimarães 3

Competições Europeias:

Final da Liga Europa:

Atlético Madrid - Athletic Bilbau

Jogos da 30ª Jornada da I Liga:

Gil Vicente - Feirense
União Leiria - Nacional
V. Setúbal - Benfica
V. Guimarães - Académica
Rio Ave - F.C. Porto
Marítimo - P. Ferreira
Beira-Mar - Olhanense
Sporting - S.C. Braga

Sem comentários: