PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, maio 09, 2012

Análise a esta época do Distrital

Este domingo chegou ao fim mais uma época do Distrital de Futebol e por isso é a altura certa para o blog da Força Azul
começar aqui a lançar alguns desafios aos seus habituais leitores e comentadores.
Começamos hoje por pedir uma análise ao Que acharam desta época do futebol distrital?
Apartir de amanhã, lançaremos os desafios do pedido de melhor 11 do distrital, assim como o de melhor jogador e melhor treinador.
Para a anáçise a esta época relembramos aqui alguns dados.

Campeão da Divisão de Honra do Distrital: G.D. Monte Trigo

Campeão da 1ª Divisão Distrital: L.C.D. Arraiolense

Vencedor da Taça Distrital de Évora: G.D. Monte Trigo

Melhor Ataque da Honra: G.D. Monte Trigo com 91 golos

Melhor Ataque da 1ª Divisão: L.C.D. Arraiolense com 81 golos

Pior Ataque da Honra: U. Giesteira com 13 golos

Pior Ataque da 1ª Divisão: Santana do Campo com 17 golos

Melhor Defesa da Honra: G.D. Monte Trigo com 12 golos sofridos

Melhor Defesa da 1ª Divisão: L.C.D. Arraiolense com 13 golos sofridos

Pior Defesa da Honra: U. Giesteira com 78 golos sofridos

Pior Defesa da 1ª Divisão: Santana do Campo com 63 golos sofridos

Melhor Equipa da Honra em Casa: G.D. Monte Trigo com 35 pontos

Melhor Equipa da 1ª Divisão em Casa: L.C.D. Arraiolense com 35 pontos

Pior Equipa da Honra em Casa: Unidos Giesteira com 5 pontos

Pior Equipa da 1ª Divisão em Casa: Santana do Campo com 11 pontos

Melhor Equipa da Honra Fora: G.D. Monte Trigo com 37 pontos

Melhor Equipa da 1ª Divisão Fora: L.C.D. Arraiolense com 28 pontos

Pior Equipa da Honra Fora: U. Giesteira com 0 pontos

Pior Equipa da 1ª Divisão Fora: Santana do Campo com 1 ponto

7 comentários:

João Bartolomeu disse...

é bom ver que a giesteira fez apenas uma vitória e logo contra quem???e aquela equipa que era canditata ao título e fica em 7º lugar, onde esteve o mal???treinador???não,mister juanito é muito serio muito bom treinador gostei muito sinceramente de trabalhar com ele.terá sido dos jogadores???sim,da falta da humildade de alguns (incluindo eu)??, falta de qualidade (eu)????dos que desertaram (eu)???dos que não trabalhavam no treino e apenas so sabiam criticar??????.mas para com os meus colegas sempre fui serio falei pela frente e nunca nas costas, nunca critiquei quem errou e quando estamos menos bem e nos metem os pés em cima não ha quem consiga sobreviver.
Desejo as alguns dos meus colegas desta epoca tudo de bom que consigam atinjir todas as metas de querem alcançar e para que a proxima epoca seja muito melhor que esta.

Ass. João Bartolomeu

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Começaria por voltar a explicar a alguns anónimos que a questão sobre o 11 ideal ainda não é esta postagem. Está para breve, mas ainda não é aqui.

Depois, e em relação ao comentário do jogador do Calipolense que aqui está anterior, diria aquilo que uma certa pessoa gostava muito de às vezes aqui dizer... ou seja, digo um simples: UIIII.

Quanto ao rescaldo da época deste ano no nosso distrital:

No inicio da época tinha dito que os candidatos ao titulo eram o Monte Trigo, Sporting Viana e Escouralense.
Enganei-me, pois em vez do Escouralense que me desiludiu, apareceu um Oriolense muito forte e que andou mesmo na liderança.

Depois disse que a lutar pelo 4º lugar estariam Oriola, Estremoz, Calipolense e Portel.
Aqui desiludiu-me o Portel que ficou bem abaixo, mas surpreendeu o Benka que entrou nestas contas para minha surpresa.

Quanto à descida de divisão, foi mais ou menos como previsto, mas esperava mais do Lavre, que ainda andou ali a penar até quase ao final, enquanto que eu esperava que fizessem um campeonato tranquilo.

Na 2ª Divisão sempre apontei o Arraiolense como grande favorito, mas depois pensava que a luta iria ser entre Arcoense, Alcaçovas e São Manços.
No entanto o S. Manços desiludiu muito... aparecendo o Cabrela que depois de se reforçar muito bem em Dezembro, arrancou para uma grande segunda metade de campeonato e a conseguir mesmo subir.


Analisando os numeros aqui apresentados, podemos ver que o Monte Trigo foi o grande dominador da Divisão de Honra e por isso foi com toda a naturalidade o grande Campeão.
Enquanto que a Giesteira aparece em todos os parametros pela negativa e por isso é com naturalidade que desce de divisão. (Vamos lá ver se não há para aí duas desistências e ainda se safam!)

Na 1ª Divisão também podemos ver o Arraiolense a liderar todos os rankings, o que prova que foi um bom projecto e que alcançou os resultados. Vamos agora ver se é desta que se afirma entre os grandes, ou se em breve regressa ao escalão secundário.


Quanto à próxima época, ainda agora acabou esta, e já tenho uma enorme curiosidade para ver como vai ser...quem serão os clubes que conseguirão fazer um projecto para a subida?
O Redondense regressa ao distrital, e não será facil conseguir recuperar o animo e fazer já na proxima época uma equipa que volte a lutar pela subida;
O Sporting Viana conseguirá voltar a apostar forte na subida...e ainda com a questão do relvado meio pendente.
O Oriolense poderá ser uma boa surpresa, pois agora já com o relvado e sempre com dinheiro fresquinho...da barragem, será que vai finalmente lutar pelo titulo até ao fim?
O Escouralense segundo consta poderá descer um pouco de qualidade e poderá andar mais abaixo dos lugares que tem conseguido sempre nos ultimos anos;
O Calipolense já este ano tinha jogadores que no ano passado foram campeões no Elvas e dizia se que era favorito, mas...
O Estremoz não se sabe se conseguirá manter toda aquela malta e se a motivação ainda consegue ser a mesma dos ultimos 2 anos. Se sim, é um forte candidato.
Os outros não me parece...mas nunca se sabe.


Abraço

Anónimo disse...

GRANDE CAMPEONATO DOS CAMPEOES DAS DUAS DIVISÕES, MONTE TRIGO COM A DOBRADINHA E O ARRAIOLENSE COM UMA GRANDE CAMPANHA. PARABENS ÉPOCA PARA RECORDAR.

blog do Luis Silveiro disse...

Divisão de Honra em analise


Monte Trigo – Grande época a deste clube, terminou a temporada invicto, conquistou o Campeonato e Taça AF Évora e assim subiu para a III Divisão! Foi uma época de conquistas tanto a nível coletivo como a individual, já que Hugo Marmeleira se sagrou bota de ouro com 30 golos. Nos 26 jogos disputados a equipa de Jorge Ribeiro não conheceu o sabor da derrota, melhor ataque destacadíssimo com 91 golos e apenas 12 sofridos! Ninguém conseguiu ombrear a qualidade desta equipa, um grupo forte e unido e com um futebol bastante atrativo, foi assim que o Monte Trigo nos habitou ao longo da temporada. Um grande líder foi assim que se mostrou Jorge Ribeiro que levou a equipa a bom porto. Muita Sorte para a III Divisão.


Sp. Viana – A melhor época de sempre para os Vianenses. Muitas caras novas, um plantel remodelado, um treinador novo mas com métodos antigos, foi assim que o Viana entrou no Campeonato, no decorrer da época ouve mudanças e Canelas assumiu o comando do Viana, notou-se alguma evolução, visto que o técnico em questão é jovem e tem bastante ambição. Mostraram ao longo do campeonato que foram equipa, jogaram sempre para vencer, com a qualidade do plantel talvez se pedisse mais, mas pela frente ouve um Monte Trigo “fortíssimo” o segundo lugar é um premio merecido para estes jogadores e equipa técnica. Segundo melhor ataque da prova com 62 golos e também a segunda melhor defesa com 21 golos sofridos.


Oriolenses – Plantel repleto de bons valores, onde a experiencia e a juventude foram uma das chaves para o sucesso que neste campeonato. Os homens de Oriola tem estar contentes com o desempenho de Rolo (ou será Daniel? aqui fica a duvida), um terceiro lugar com muito mérito, forem neste campeonato uma das surpresas e estiveram sempre bem ao logo do mesmo. No seu reduto somaram 9 vitórias e apenas perderam por 4 vezes, bom registo este. São a terceira defesa menos batida com 25 golos sofridos, no ataque foram bons e faturaram por 50 vezes.


Estremoz – Para mim a grande surpresa deste campeonato, equipa que vem da 1ª Distrital, chega a Divisão de Honra e arranca um quarto lugar e é finalista vencido da Taça AF Évora. Temos de dar mérito ao Mister Mourão que conseguiu segurar o seu núcleo duro e isso foi sem dúvida a base para o sucesso. Realizaram um campeonato muito bom, praticam um bom futebol, são organizados tanto dentro das quatro linhas como fora delas, uma equipa a ter em conta nos próximos anos, assim o espero! Nos golos 43 são os marcados, quanto aos sofridos são 32.


Escouralense – Um Escoural com jogadores belíssimos, muita qualidade, equipa que já se conhece a muito tempo, poderiam ter feito um pouco melhor, mesmo assim Balão está de parabéns consegue um bom quinto lugar. Quando jogam em casa são fortes e isso está bem claro, apenas somaram uma derrota no seu terreno. 50 golos marcados e 26 sofridos, bom registo no golos sofridos é a quarta melhor defesa!


Bencatelense – Época com altos e baixos, como era de esperar! Edgar Dias começou a temporada com o passar do tempo decidiu abandonar o comando técnico e quem ficou a frente da equipa foi Pina, com a entrada do novo mister o Bencatel começou a entrar nos eixos e foi vencendo alguns jogos, permitiu assim a equipa subir para sexto lugar mesmo na última jornada. Tanto Edgar com o Pina fizera um bom trabalho é deles o mérito para esta classificação. Uma das piores defesas do campeonato com 54 golos sofridos no ataque somou 40 golos.


Calipolense – Um clube com muitas condições, foi sempre assim que conheci o Calipolense. Realizaram uma temporada sem grandes aventuras e a manutenção foi sempre um objetivo, objetivo esse que foi cumprido com clareza e muita firmeza. Podiam ter conseguido ficar em sexto, mas vacilaram no último jogo. Ao longo do Campeonato foram sempre mais fortes em casa onde venceram por seis vezes. Uma boa defesa (28 golos sofridos) é a base para um bom ataque (34 golos marcados).

blog do Luis Silveiro disse...

Borbense – Canhoto foi o homem que esteve a frente da equipa durante toda a época, chegou mesmo a andar nos primeiros cinco, um feito para esta equipa. Nos 13 jogos disputados em casa somam 6 vitórias, 6 derrotas e 1 empate, foram sempre uma equipa que sabia o que tinha para fazer e nunca comprometeu, ficam assim na Divisão de Honra, com intenção de melhorar. 36 golos marcados é uma boa marca, os sofridos foram 42.


Portel – Começaram o campeonato da melhor maneira com duas vitórias, depois seguiram-se uma serie de 9 empates, já para o fim da época, Paulo Maximo puxou as orelhas aos seus jogadores e a equipa começou a vencer e a convencer. Em suma foi uma época menos conseguida da equipa de Portel. Mesmo assim são sempre um adversário complicadíssimo de vencer, deixam tudo em campo, gostam de aproveitar o erro do adversário e assim vão vencendo alguns jogos.


Perolivense – Equipa tranquila, que vencem quando tem de vencer, gostam de dificultar a vida aos “grandes” mas nesta época não foi eficaz contra esses ditos “grandes”, com os seus adversários diretos estiveram bem e pontuaram sempre. Zé Cavacas está de parabéns conseguiu manter as Perolivas na Honra.


Santiago Maior – Terceira pior defesa do campeonato! Foram uma equipa que lutou e conseguiu o objetivo que era manter. Mister Beta conseguiu reunir uma equipa competitiva e que lhe desse algumas garantias e assim foi. Marcaram por 29 vezes neste campeonato e sofreram golos por 56 vezes.


Lavre – Tiveram de vestir o fato de macaco para segurar a manutenção. Aranca deu inicio a esta aventura no escalão máximo do Futebol em Évora, a coisa não correu como o esperado e isso ditou o seu afastamento, entrou então Martins para o seu lugar e correspondeu da melhor forma, deixou o Lavre entre a elite do futebol. De realçar que fora de portas não conseguiram vencer, no seu terreno onde são mais fortes devido a elevada estatura dos seus homens e com um campo de dimensões reduzidas venceram por três vezes.


Canaviais – Descem para a 1ª Distrital. Foram uns autênticos batalhadores para evitar o que estava escrito. Iniciaram a segunda volta com um empate fora de portas, parecia que tudo iria mudar mas não, seguiram-se quatro derrotas seguidas e isso deitou por terra o que ainda existia de esperança. Mister Lelo tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas já era tarde, tem mérito porque nunca abandou a equipa e tentou sempre melhorar.


Giesteira – Ultimo classificado. Não a muito a dizer sobre esta equipa. Fez uma estrutura para a 1ª Distrital, mas acabou por disputar a Divisão de Honra (penso que está tudo dito)! 26 jogos, 1 vitória e 2 empates. Foi uma tarefa muito difícil para Paulo Monteiro, que mesmo assim tentou ajudar a equipa para conseguirem continuar na Divisão de Honra, devido a qualidade de todas as outras equipas isso não foi possível. Pior ataque com 13 golos e também a pior defesa com nada mais nada menos que 78 golos sofridos.

blog do Monte Trigo disse...

Época de sonho!

Decorria o mês de Janeiro de 2011, quando após um ciclo de três derrotas e perante factos que demonstravam inequivocamente que a época estava longe de corresponder ao inicialmente proposto a direção do GD Monte do Trigo, embora de forma sentida decide abdicar dos valorosos serviços de Luis Valente e como solução de recurso lança Jorge Ribeiro para orientar a equipa nos jogos que se seguiam.
Os resultados, sempre os resultados, que começam a ser positivos, leva-nos a optar por dar continuidade ao trabalho do mister, que faz uma segunda volta imaculada empatando apenas quatro dos treze jogos disputados.
Estava pois encontrada uma das soluções para a época que agora terminou, Jorge Ribeiro seria o timoneiro coadjuvado por Salgado e Zé Manel.
Havia pois que trabalhar para dotar a equipa de mais e melhores argumentos, as contratações de Fábio Silva, Xande, Carvalhal, Mesquita e mais tarde Valdo, tornar-se-iam soluções para um plantel de enorme qualidade e onde pontificavam já jogadores como Duarte, Dani, Gião, Juanito, Rui Pedro, Bruno, Ratinha, Ricardo, Marmeleira, Né Machado, Grão, Salgado, Peu, Fausté, Balixa, Cuco, Pedro Miguel, Moreno e o capitão Zé Miguel.
E assim a oficina abriria portas no dia 23 de Agosto, pela voz do presidente surgiram os objetivos, perfeitamente delineados e em consonância com aquilo que têm sido timbre nesta casa nos últimos anos.
Dignificar o clube a localidade que lhe dá o nome, mas sempre com os olhos postos na vitória.
Queríamos ganhar, sabíamos de antemão que eramos um dos mais fortes candidatos á vitoria, com seriedade, trabalho e espirito de grupo, poderíamos almejar o sonho.
235 dias depois conquistávamos o objetivo principal, eramos CAMPEÕES, mas havia mais e três semanas mais tarde colocávamos a cereja no topo do bolo alcançando a dobradinha num dos jogos que mais adeptos levou ao futebol nos últimos anos.
Pelo meio a juntar aos títulos ficou a marca indelével de uma época de sonho onde ninguém nos conseguiu vencer.
Vamos pois dissecar um pouco dos factos estatísticos desta EQUIPA de SONHO.
Disputamos na época 2011/2012, trinta e um jogos em que vencemos por 28 vezes, empatando apenas por 3 ocasiões.
Excepcionalmente não marcamos apenas num jogo, curiosamente no reduto do nosso adversário da final da taça, foram marcados 109 golos, 91 para o campeonato (num total de 554 golos feitos em toda a prova, ou seja marcamos 16,4% dos golos), apenas sofremos 13 golos, 12 para o campeonato (num total de 554 golos consentidos em toda a prova ou seja sofremos 2, 16% dos golos).
A média de golos marcados para o campeonato foi de 3,5 golos por jogo e quanto a golos sofridos regista-se uma média de 0,5 golo por jogo.
Também para o campeonato registamos uma percentagem de 88,5% de vitórias, com os restantes 11,5% a serem empates.
Foi também uma época especial para Hugo Marmeleira, que se consagrou máximo goleador do distrito com 30 golos, tendo ainda feito mais 2 para a taça.
Hugo Marmeleira foi também o atleta mais utilizado por Jorge Ribeiro contabilizando 2694 minutos em todas as provas e encabeça uma restrita lista de apenas 5 atletas que superaram o 2000 minutos de jogo.
Duarte com 2.600 minutos, Rui Pedro com 2.209, Xande com 2.177 e Dani com 2.123 são o senhores que se seguem.
Mas isto são apenas meros e simples dados estatísticos que apenas servem para complementar uma época extraordinária e que apenas foi possível pela união e espirito de sacrifício de todos os jogadores, staff técnico, funcionários, direção, sócios e adeptos deste grande CLUBE....a todos,

MUITO OBRIGADO!!!

Anónimo disse...

continuo lendo por aqui que o Oriola andou no comando deste distrital...em que jornada ???