PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 23, 2012

Borbense ganha derby na Vila

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo à tarde a Vila Viçosa defrontar a equipa do Calipolense no grande derby da Zona dos Mármores, e venceu por 0-1 em jogo a contar para a 25ª e penultima Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Aí estava o grande derby da Zona dos Mármores, com as equipas a chegarem com objectivos diferentes, mas sobretudo com a importância de um derby e a enorme vontade dos borbenses provarem que o resultado da primeira volta foi um discuido e fora do normal tendo em conta o valor das equipas.
O Calipolense treinado pelo Mister Juanito alinhou com Jaime; Genera, Américo, Chinita e Lobo; André Courelas, Pimenta e Luis Rosado; Picha, Espanhol e Parraça. Entraram depois no decorrer do jogo o Parreta, Carapinha e David.
Por seu lado, no S.C. Borbense o Mister Luis Canhoto fez alinhar João Espiguinha; Tiago, Varela, Valter Espiguinha e Zé Grego; Luis Mendes, Rikas e Filipe; Tó Manel, Libério e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Zé Generoso, Canhão e Márcio.
Apesar do favoritismo para a equipa da casa, foi o S.C. Borbense que dominou praticamente todo o jogo e dispôs das melhores oportunidades de golo. Houve ainda um lance de clara grande penalidade favorável aos visitantes, mas que o árbitro não viu e consequentemente não assinalou.
O golo que viria a resolver o jogo, foi obtido no inicio da segunda parte por intermédio de Tó Manel. Depois o Calipolense foi em busca do empate, mas não conseguia superiorizar-se ao grande rival de Borba. Com o resultado de 0-1 chegámos ao final do desafio.
Com esta importante vitória a equipa de Borba subiu um lugar na classificação e parte para a ultima jornada ainda com possibilidades de entrar na primeira metade da classificação.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor João Marques teve alguns erros, mas acabou por não ter influencia no resultado final.
No próximo domingo disputa-se a ultima jornada do Campeonato e o S.C. Borbense recebe o C.F. Estremoz, em mais um grande derby da Zona dos Mármores onde a equipa azul e branca vai querer brindar os seus socios adeptos com uma vitória a finalizar a época.

Os resultados da 25ª Jornada foram:

Calipolense 0 - S.C. BORBENSE 1
U. Giesteira 3 - S.C. Bencatelense 3
C.F. Estremoz 2 - Escouralense 1
Sporting Viana Alentejo 2 - Oriolenses 2
Desp. Portel 0 - Monte Trigo 3
G.D. Lavre 6 - Santiago Maior 0
Canaviais 1 - Perolivense 2

Classificação:
1º - Monte Trigo - 69 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 61
3º - Oriolenses - 48
4º - C.F. Estremoz - 42
5º - Escouralense - 39
6º - Calipolense - 38
7º - S.C. Bencatelense - 36
8º - S.C. BORBENSE - 34
9º - Desp. Portel - 33
10º - Perolivense - 29
11º - Santiago Maior - 19
12º - Lavre - 18
13º - Canaviais - 12
14º - Unidos Giesteira - 5

11 comentários:

blog do Sporting Viana disse...

Em tarde de derby, divisão de pontos.



Num jogo que se esperava emotivo, quem se deslocou a Alvito teve oportunidade de ver duas partes destintas em que a divisão de pontos se justifica, dado o que se passou em todo o encontro. Entrou melhor o Oriola que aproveitando o vento, motivados talvez por quer ainda dizer que podiam ter feito mais neste campeonato, pressionou imenso a nossa equipa, surpreendendo-a talvez e consequentemente não deixou que a nossa equipa assentasse o seu jogo. Com várias situações de perigo junto da nossa baliza, os visitantes adiantaram-se no marcador perto da meia hora, com um livre de Carlitos para a área, aproveitando o forte vento, surpreendeu Góias. Este lance veio enervar ainda mais o Viana que tardava em acordar para a partida, sem fio de jogo, sem ambição, não conseguia pegar no jogo, sequer contrariar a melhor atitude do Oriola. Dez minutos decorridos, segundo golo visitante, apos grande passividade dos nossos atletas, JP consegue virar-se e num remate colocado, aumentar a vantagem. Estava difícil…


A segunda parte foi diferente, diferente porque a equipa percebeu qual seria o rumo que tinha que procurar. Surgiu uma equipa amiga, coesa e acima de tudo de orgulho ferido e quando assim é, é mais fácil o caminho do sucesso. O Oriola tentava pausar o jogo, mas o Viana não estava pelos ajustes e procurou sem receios recuperar. Peixe na primeira ocasião clara que teve, mostrou que é goleador e de cabeça, reduzia. Aumentava a esperanças do Viana que apostou ainda mais na conquista da igualdade e sem supressas surge o golo do empate, com o inevitável Peixe e finalizar uma boa jogada de existência. Até final muita vontade das duas equipas, terminado o jogo com um resultado certo pelo que se passou em campo.


Jogo emotivo, casos, duresa em alguns lances das duas equipas, típico de um derby. Hoje também a sorte não esteve com a equipa que cedo perdeu Coxola por lesão (10`) e ao intervalo viu-se obrigado a fazer mais uma alteração com Deane também ele a lesionar-se. Arbitragem complicada de Hugo Quintino.
Para a próxima semana, deslocação ao Escoural na última jornada do campeonato.


Sp. Viana; Pedro Góias, David Candeias, Eurico, Deane (Roque), Xixa (Farinha), Teigão, Conchinha, Filipe Abrantes, Peixe, Coxola (Luis Rodrigues) e Elizito.

blog do C.F. Estremoz disse...

DUELO DE TITÃS


A duas jornadas do final do campeonato o CFE recebeu esta tarde no seu Estádio a equipa do Escouralense. Duas equipas que começaram este encontro com o mesmo número de pontos (39) na tabela classificativa e que na 1ª volta a vitória pendeu para os de Escoural, com um esclarecedor mas pouco convincente 4-0.
O jogo iniciou com as equipas a fazerem um estudo prévio do adversário e com algum caudal mais ofensivo por parte dos visitantes, mas com o CFE a jogar a favor do vento pediam-se remates e o artilheiro de serviço foi Fábinho que rematou duas vezes de fora da área causando algum perigo para a baliza visitante. Mas a melhor oportunidade seria desperdiçada pelo Escouralense, quando na marcação de um pontapé de canto aparece no meio da área o médio centro a cabecear em excelente posição, mas ao lado da baliza de Xuma. Os etremocense tinham alguma dificuldade em sair com a bola jogada pela sua linha mais defensiva, uma vez que a equipa adversária tinha a lição bem estudada no que diz respeito às marcações e demonstrava bastante agressividade aquando da abordagem aos atletas encarnados, aproveitando alguma apatia e inexperiência do arbitro do encontro. Exemplo dessa agressividade foi um lance em que o jogador do Escoural "Miau", essa "jovem promessa" do futebol distrital, faz um entrada violenta por trás a Tracanas já sem bola, tendo visto somente o cartão amarelo. Outro exemplo foi uma agressão sem bola por parte do médio centro "Fábio" a Nuno Abegão mesmo nas barbas do arbitro e neste caso não viu qualquer cartão. Os visitantes viriam a chegar à vantagem mesmo em cima do intervalo, num lance que Xuma nada poderia fazer, pouco depois o arbitro apita para o final dos primeiros 45 minutos.
Para a 2ª parte subiu ao sintético do Estádio Municipal um Estremoz mais agressivo e com mais vontade de chegar ao golo, por outro lado e supreendentemente um Escoural que desde cedo demonstrou algum défice físico tendo esse aspecto a sido crucial para a reviravolta no marcador por parte do CFE. Reviravolta essa que começou com um lance de insistência de Ferro, que sobe à grande área adversária e salta com o guarda redes fora da pequena área, conseguindo ganhar o lance e é agarrado quando se preparava para fazer o golo. Mais uma vez uma decisão polémica pelo arbitro do encontro que entendeu mostrar cartão amarelo ao guarda redes do Escoural quando Ferro se encontrava isolado sem qualquer adversário na frente quando foi agarrado. Fábinho não desperdiça e faz o golo do empate. Os da casa aceleram ainda mais e aos 80 minutos aproveitando o desgaste físico da defesa visitante, Tracanas aparece isolado na direita e centra para a área onde aparece Soares a fazer o 2-1. Já nos minutos finais o Escoural tem um remate perigoso à entrada da área do CFE que Xuma defende e segura assim mais uma vitória e a subida ao 4º lugar.
Sem dúvida uma época brilhante do CFE que neste regresso à Divisão de Honra consegue ficar entre os cinco primeiros e pode ainda conquistar a Taça de Évora. Na última jornada o CFE vai a Borba e tentar fechar o campeonato com mais uma vitória.

blog do Monte Trigo disse...

Faltam duas finais...


Mais uma vitória.
Desta vez no derby, frente á formação do GD Portel, que vinha fazendo uma recuperação na tabela classificativa, mas que esbarrou no lider que literalmente jogou a seu belo prazer no D. Nuno Alvares Pereira.

Foi de facto (mais uma vez) Monte do Trigo a mais para tão pouco Portel, que se limitou a tentar adiar o golo do rival, para eventualmente conseguir mudar a história.
Numa primeira parte de sentido unico, o perigo nunca chegou a rondar a baliza de Duarte, mas defensivamente a formação portelense chegou sempre para as encomendas e conseguiu levar o jogo empatado para o intervalo.
Ainda não havia passado o primeiro minuto de jogo da primeira parte e já Pedro Miguel servia primorosamente o furacão "Xandão" que sem apelo nem agravo fez o 0-1.
O golo da traquilidade surgiria cerca de 15 minutos depois na sequencia de um canto (inexistente diga-se) e novamente por Xande de novo a voar sobre os centrais.
Até ao fim o mote do jogo foi sempre o mesmo, com os visitantes a procurar aumentar a vantagem e o adversário a limitar-se a sentir o perfume do CAMPEÃO.
Marmeleira faria o 0-3 numa chapelada magnifica, mas momentos antes viu um defensor contrário salvar em cima da linha mais um golo do rei dos goleadores.
Na próxima semana joga-se a ultima partida do campeonato num jogo que servirá de consagração do campeões e onde seria bonito que á imagem do que é praticado noutras bandas fosse entregue ao vencedor a respectiva taça ...
Aproveitamos ainda para saudar a formação do Arraiolense que brilhantemente se sagrou neste fim de semana Campeão da 1ª Divisão Distrital, em mais uma prova de qualidade da equipa, mas principalmente do seu treinador e seus pares que época após época somam brilhantes performances.

bacalhau80 disse...

Boa tarde...
Passou-se mais uma jornada do distrital. Esta se calhar em que alguns têm menos vontade da que tiveram em Janeiro no rescaldo do derby em Borba, mas...
Cá da minha parte, como sempre, pércamos ou ganhemos, faço sempre a minha análise...felizmente sei perder e sei ganhar.

Já há muito tempo que não perdia um derby, mas este domingo foi-me mesmo impossivel ir assistir. No entanto ia estando a par de todas as ocorrencias e era com enorme alegria que recebia as noticias que estávamos a ser superiores, depois que tinhamos chegado ao golo, e claro que tinhamos ganho.
Uma vitória que serviu não só para levantar o Borbense após os ultimos maus resultados, mas também para trazer mais humildade para os lados onde já vivia muito acima da realidade.

O Borbense agora pode chegar ainda ao 7º lugar, bastando para isso vencer o Estremoz e que o Benka perca o derby com o Calipolense. Se o Benka ganhar o derby, então ultrapassará o Calipolense confirmando-se como a equipa sensação deste ano, e relegando o Calipolense para o 7º lugar.

Quanto ao Calipolense, que no inicio da época alguns anunciavam como candidatos ao titulo e outros menos sonhadores, candidatos ao top3, acaba por ter muitas dificuldades em entrar no top5 e até pode terminar em 7º. Vamos ver...


Quanto ao resto da jornada:

O Monte Trigo foi ganhar a Portel no derby concelhio e mesmo já campeão não tira o pé do acelarador, enquanto que o Portel parou na sua recuperação na tabela;

O Sporting Viana e o Oriolense realizaram talvez o melhor jogo da jornada, terminando em empate. Os vianenses já têm o 2º lugar garantido e o Oriolenses o 3º, mas derby é sempre derby e bateram-se bem duas equipas que sobretudo já devem estar é a pensar na próxima época;

O Perolivense foi ganhar aos Canaviais num jogo em que já pouco ou nada tinha a ganhar ou a perder, no entanto venceu e decretou já a descida de divisão ao Canaviais que já sabe que irá acompanhar a Giesteira no regresso à 1ª Divisão Distrital;

O Lavre conseguiu a goleada da jornada após marcar meia duzia ao Santiago Maior. Esta goleada garantiu também a manutenção, da equipa que se estreou este ano na Honra e apesar de ter estado muitas jornadas seguidas sem vencer, está a fazer uma boa recta final de campeonato e pró ano vai continuar entre os grandes;

O Estremoz derrotou o Escouralense noutro dos grandes jogos da jornada, entre duas equipas que lutam pelo 4º lugar. A equipa de Estremoz basta apenas 1 ponto em Borba para garantir o 4º lugar, o que junto à presença na final da Taça, assinala uma excelente época no regresso à Honra. Quanto ao Escouralense, foi uma das decepções da época, mas ainda deverá conseguir ficar no Top5. Pró ano vamos ver como será...

Por ultimo, o Benka foi à Giesteira e voltou a não ganhar, tal como no ano passado. Desaproveitou a oportunidade de entrar no Top5 e agora corre mesmo o risco de sair da primeira metade da tabela. A giesteira já está descida, mas conseguiu o seu 5º ponto...tendo sido 4 deles conquistados diante das equipas aqui do concelho vizinho.


No próximo domingo teremos mais um derby da Zona dos Mármores em Borba, num jogo dificil mas onde o adversário poderá estar mais com a cabeça na finald a taça que será na semana seguinte.


Abraço e até mais logo

adepto portelense disse...

Em Portel diga se de passagem, vi ontem uma equipa sem chama e sem a mínima capacidade para se bater com o m.trigo, vi um treinador sem condições para o cargo que ocupa, há muito que é sabido mas o facto é que mantiveram o homem até ao final de época o que eu considero um absurdo, a equipa tem condições para muito mais mas com um treinador daqueles é difícil aspirarem mais... Para a próxima época esperemos para o bem do nosso GDP, um treinador em condições, que consiga motivar os jogadores e por a equipa a jogar com garra. Saudações desportivas...

Ricardo Siquenique disse...

Canaviais 1-2 Perolivense
(????);(Rubén Falé, Luis Santos)

Sp. Viana Alentejo 2-2 Oriolenses
(Peixe (2);(João Pereira, Carlitos)

Estremoz 2-1 Escouralense
(Fábio Silva, Soares);(Luis Balão)

Calipolense 0-1 Borbense
(Tó Manel)

Giesteira 3-3 Bencatelense
(????);(????)

Lavre 6-0 Santiago Maior
(Bruno Silva (2), Ganso, Vagarinho, Lambreta, Spike)

Portel 0-3 Monte Trigo
(João Alexandre (2), Hugo Marmeleira)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

Bencatelense disse...

Os golos do Bencatelense foram marcados por Biteke, Almerindo e Marranço!

Oriola forever disse...

Edgar Dias Proximo treinador do oriola, só falta mesmo resolver o caso de 5 jogadores...

Confuso disse...

Então mas o Edgar Dias não ia para o Borba com o José Soares?
Aqui em Vila Viçosa já se houviu tamém que ele seria o próximo treinador do Elvas

Oriola forever disse...

Não. Para borba regressa o treinador Caldeira e o professor Grego.
O treinador Rolo vai para o Portel.
E aqui em Oriola vai ser o treinador Edgar Dias.

Anónimo disse...

que tenha sorte ai em oriola e que haja muito dinheiro