PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, março 06, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma terça-feira e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no nosso blog da Força Azul, numa semana em que houve grandes mudanças no campeonato, mas também em que regressa a Liga dos Campeões.

- Rescaldo da 21ª Jornada da I Liga:
O clássico da Luz foi ganho pelo F.C. Porto que assim se isola na liderança. Foi um jogo com muita polémica, mas o que conta são os pontos e os dragões agora têm uma vantagem confortante. O Braga foi ganhar à madeira, no terreno do Nacional mesmo depois de ter estado a perder, e neste momento depende apenas de si para ser Campeão Nacional. O Sporting perdeu em Setubal e pode ter dito adeus ao sonho da Liga dos Campeões, restando agora a luta pelo 4º lugar, onde o Maritimo também não conseguiu aproveitar já que perdeu em Guimarães, diante de um Vitória que começa também a sonhar com esse 4º lugar.
Nos outros jogos, destaque para a goleada do Rio Ave em casa contra o Beira Mar e para a vitória do Paços Ferreira em Barcelos, que assim fugiram aos ultimos lugares.

- Competições Europeias:
Regressa esta semana a Liga dos Campeões e o Benfica é logo o primeiro a entrar em campo. É um jogo muito importante para os encarnados pois tem de virar um resultado negativo e tem algumas baixas importantes. Para além disso os russos querem fazer história e chegar aos quartos de final pela primeira vez na história, querem segurar o nulo no marcador como o fizeram há 3 meses atrás no Dragão, e o Benfica vem de 4 jogos seguidos sem vencer.

- Antevisão da 22ª Jornada da I Liga:
Mo próximo fim de semana regressa o campeonato e vamos ver como as equipas reagem a estas mudanças da ultimas jornada.
O F.C. Porto recebe a Académica que travou o Benfica e precisa de pontos, mas os dragões agora não vão facilitar. O Benfica vai à Capital do Móvel defrontar uma equipa num bom momento, mas se os encarnados ainda querem sonhar com o titulo, não poderão escorregar. O Braga recebe o Leiria e o excelente momento que atravessa não deixa grandes duvidas quanto à vitoria. O Sporting recebe o Guimarães naquele que é o grande jogo da jornada. A olhar para este jogo, o Maritimo recebe o Feirense e quer o 4º lugar.
Quanto aos outros jogos, o Olhanense recebe o Nacional e quem vencer garante já a manutenção. O Rio Ave recebe o Setubal, duas equipas que vêm de uma vitória moralizadora e vão querer dar continuidade. Por ultimo, o Beira Mar em profunda crise recebe o Gil Vicente e tem de vencer para não cair no fosso.

Resultados dos da 21ª Jornada da I Liga:

Benfica 2 - F.C. Porto 3
Nacional 1 - S.C. Braga 3
V. Setúbal 1 - Sporting 0
Feirense 1 - Académica 1
Rio Ave 4 - Beira-Mar 0
Gil Vicente 1 - P. Ferreira 2
V. Guimarães 1 - Marítimo 0
União Leiria - Olhanense

Competições Europeias:

Liga dos Campeões:

BENFICA - Zenit S. Petersburgo (2-3)
Arsenal - AC Milan (0-4)
APOEL Nicosia - Ol. Lyon (0-1)
Barcelona - Bayer Leverkusen (3-1)
Bayern Munique - Basileia (0-1)
Inter Milão - Marselha (0-1)
Real Madrid - CSKA Moscovo (1-1)
Chelsea - Nápoles (1-3)

Liga Europa:

Metalist - Olympiacos
Sporting - Manchester City
Twente - Schalke 04
At. Madrid - Besiktas
Manchester United - At. Bilbao
Standard Liege - Hannover
Valência - PSV Eindhoven
AZ Alkmaar - Udinese

Jogos da 22ª Jornada da I Liga:

Marítimo - Feirense
S.C. Braga - União Leiria
F.C. Porto - Académica
Rio Ave - V. Setúbal
Olhanense - Nacional
Beira-Mar - Gil Vicente
P. Ferreira - Benfica
Sporting - V. Guimarães

7 comentários:

Carlos_NN disse...

Benfica-Porto...Campeonato entregue..de mão beijada por duas equipas pelo Benfica que não teve "estofo para aguentar os 5 pontos que tinha de avanço"..culpa é de todos!!e a outra equipa culpada sao os arbitros..q em Coimbra e na Luz contra o Porto acabaram com o resto! Com 27 anos de idade estou farto de me desculpar com arbitros..o Benfica actualmente n esta em primeiro lugar por culpa propria..aqueles 90 minutos em Guimaraes tao maus!aquela primeia parte em Coimbra é por culpa do Benfica!Nste jogo contra o porto..ate posso dizer q em jogo jogado ate fizemos um bom jogo..q dps de sofrer-mos um 1-0 o jogo foi sempre nosso ate a expulsão daquela coisa..q nem tenho nome para aquilo!(Porra so o Jorge Jesus é q n ve q aquele homem n vale um cú!!!!!)..Adorei mais uma vez a exibição do Cardozo, n so por ter marcado os 2 golos mas tambem pelo jogo q fez!! (Bucha mais dois...e n vale nada..olha se fosse bom!!)...o arbitro foi pessimo...Lance q dá o 2-2 ao porto é falta a favor do Benfica..o arbitro nao marca e porto faz 2-2..lance do 3-2 so n ve quem n quer! é como ja disse..com 27 anos de idade, eu estou farto de me desculpar com arbitros..ao contrário de alguns q ja levam quase meio seculo e n passam disso!


Setubal-tadinhos...Somam e seguem!Primeira parte so deu Setubal!...Segunda parte so deu tadinhos...em q n lhe marcaram um penalti q era sobre o Matias..e marcaram-lhe outro penalti q nao era!


Ha por ai mt gente q fala dos Arbitros todas as semanas..mas estas duas ultimas jornadas devem ter sido as melhores jornadas a nivel de arbitragem para eLE!!

ceboleiro71 disse...

tiro o chapeu ao Carlos_NN...................quero ver agora se os arbitros fazem greve!

bacalhau80 disse...

Ora bons dias,

Pois é, as coisas não têm estado muito famosas para o meu Benfica e aquilo que tem sido uma época espectacular, pode ficar estragada por causa de 4 jogos seguidos!!

- Campeonato

O Benfica perdeu 8 pontos nos ultimos 3 jogos. É verdade que se queixa da arbitragem e que tudo poderia estar diferente se não fossem os erros arbitrais, mas pergunto eu: Não tem sido assim sempre nos ultimos 30 anos?
Então se nós vemos à 30 anos (desde que Pinto da Costa chegou ao Futebol) que é sempre assim, ainda nos queixamos?
Já deviamos saber que para ganharmos algo, temos de ser bastante superiores ao adversário. Foi assim há 2 anos, e estava a ser assim esta época...tivémos 3 jogos em que não fomos muito superiores ao adversário, e lixaram-nos logo. Se queremos ganhar algo, temos de ao intervalo já estar a ganhar por 2...e estava a ser assim ao inicio e iamos na liderança.

O Porto agora está de cima e sinceramente não tenho muita esperança que de lá saiam. Basta olhar para os ultimos jogos e vimos que com o Leiria em casa aos 60min havia 0-0, depois expulsaram 1 e golearam (grandes artistas). Com o Feirense aos 70min havia 0-0, depois expulsaram 1, marcaram 1 penalty e golearam (grandes artistas). Com o Benfica aos 70 havia 2-2, depois expulsaram 1 gajo, marcaram um golo offside, e ganharam.
Acredito que este filme se vai repetir na deslocação a Braga e nas 2 deslocações à Madeira. Olhando bem, eles têm um calendário muito dificil, mas com o "Sistema" a funcionar bem tudo se torna mais fácil.

O Braga depende apenas de si para ser campeão, mas isso significa ganhar ao Porto, e ir ganhar à Luz e Alvalade, por isso não me parece.

O Sporting tem de assumir o enorme fracasso, pois tanto dinheiro que foi gasto e nem sequer vão à Champions. Palpita-me que isto vai dar barraca e batalhas eleitorais outra vez.


- Liga dos Campeões

O Benfica venceu o Zenit sem espinhas e apurou-se para os quartos de final, onde apenas só chegam equipas de grande qualidade.
Se não estou em erro, a ultima vez que aqui chegámos foi com Koeman em 2006, tendo caido com o Barcelona que viria a ser campeão europeu.
Agora vamos ver o que nos sai em sorte, sendo para mim um facto que desejo evitar o Real Madrid, Barcelona e Milão.
Depois temos o Bayern que se ultrapassar o Basileia, é bastante perigoso. O Chelsea ou Nápoles, também não serão fáceis. O vencedor do Inter-Marselha poderá até estar ao nosso alcance, mas como é obvio, o adversário que mais gostava era mesmo o vencedor do Lyon-Hapoel.
Vamos ver o que dita o sorteio.

Abraço e até mais logo

in, Fonte Segura SCP disse...

Setúbal 1 vs 0 Sporting


Patricio, Árias, Xandão, Polga, Insua, Carriço, Elias, Schaars, Izmailov, Capel, Ribas.


Ponto prévio: A exibição foi má. Na primeira parte foi mesmo péssima. Apenas nos últimos 25 minutos jogaram com muito coração e pouca cabeça.


A exibição do árbitro foi abaixo de cão! Incrivelmente má. O lateral nigeriano do Setúbal devia ter sido expulso umas 7 vezes, algumas delas ainda na primeira parte. Um livre perigoso do Setúbal que deu cartão amarelo a ribas nasce de um lance em que o jogador está 10 metros offside (sem ponta de exagero!), O penalti sobre Capel é digno dos contos do incrível. A entrada bárbara sobre Capel aos 92 minutos é premiada com cartão amarelo.


Até Matias falhou um dos primeiros penaltis da sua carreira falhando ainda incrivelmente Carrillo a recarga com o guarda redes fora dos postes.

45 ataques, 9 remates, 9 cantos, 1 penalti, 76% posse de bola, apenas 12 faltas cometidas....e muito pouco fio de jogo.

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Venha a próxima época


Depois da disputa do campeonato agora a disputa por um lugar na champions.

O modelo de jogo mudou, a posse de bola é muita, tipo Barcelona só que não existem os passes de rotura nem as desmarcações para isso acontecer e tudo fica mais fácil para o adversário.

Hoje todas as ocasiões de golo do adversário foram oferecidas por nossos jogadores. Jogámos com um ponta de lança que não tem qualidade para jogar no SCP e juntando centrais que oferecem e avançados que não fazem golos andar perto da área não nos serve de muito.

O arbitro foi miserável é certo mas igual qualificação terá que ter um certo nosso jogador que leva ao desespero qualquer "monge do tibete" que goste do SCP!


Vão ser novamente 9 jornadas penosas, com a final da taça como salvação ou como de punição final.

Saudações Leoninas


Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Falta de memória ou hiprocrisia


Actualmente o nosso clube vive um clima em que a cada jogo a cada não vitória queremos novo presidente e as criticas são logo voltadas para a direcção apesar de ter entrado à menos de um ano. Vivemos aquilo que eu venho a chamar de "Sebastianismo da rotura".

O grave disto tudo é que isto acabará por acontecer mais cedo ou mais tarde e nessa altura quero ver a quem vão apontar o dedo porque os resultados não vão melhorar. Basta um tipo que venha de Marte olhar para os nossos resultados nos últimos 40 anos e percebe que com variadíssimas direcções , com vários treinadores o SCP só esteve no topo (que é onde todos queremos andar) de quando em vez.

Esta introdução para algo que me vem tirando qualquer tipo de paciência. Tenho ouvido e lido muitas declarações de personagens que são contra a entrada de um investidor. Personagens que já falam até para as rádios! Dizendo que o caminho nunca poderá ser esse dizendo que o caminho é o desinvestimento, viver com as nossas possibilidades, apostar na formação e fomentar o associativismo!
Ora começando pelo fim, associativismo? O SCP vai lançar uma campanha de novos sócios e vamos estar atentos à adesão, o SCP formou uma SAD que mais não foi para uns "parvos como eu" meterem lá dinheiro por amor porque à partida sabiam que nunca teriam qualquer poder decisório mas isto ainda é o menos por o grave é o seguinte.

Para mim como não se arranja solução melhor que não seja a do investidor, atira-se esta do desinvestimento para o ar como fosse a descoberta da pólvora e a esses tenho que lhes chamar hipócritas porque foi essa gente, precisamente esta gente que mais maltratou o clube durante 4 anos, durante a direcção de FSF que fez precisamente isso, desinvestimento, desinvestimento e mais desinvestimento, basta olhar para a redução gradual dos orçamentos, aposta na formação e com isso conseguimos 3 anos de lucros na SAD... Mas também conseguimos que os sportinguistas gozassem com as "taçitas" com os 2º lugares que as assistências fossem baixando de ano para ano que houvesse uma depressão nas pré-épocas porque não tínhamos dinheiro para contratar um nome sonante que desse animo aos adeptos e os rivais eram camionetas deles e consequente enfraquecimento do plantel e aumento da diferença para os outros.

Isto foi factualmente o que aconteceu! Não é história! Foi esta gente que agora pede isso que antes correu com Paulo Bento que com uma equipa de miúdos com orçamentos 4 x inferiores aos outros fez muito melhor do que vimos tendo depois dele mas ai lavam as mãos como pilatos!

Por isso digo e repito, as vossas frustrações são direccionadas actualmente para a direcção, mas quando mudar não vão ter para onde direccionar e será esse o momento em que finalmente poderemos ser novamente um clube de futebol e não um partido politico!

Por fim, sei que vão aparecer aqueles que preferem a conversa do "acabem mas é com a corja" e outras coisas parecidas, aquilo que digo é que apresentei factos para provar que aquilo que as algumas pessoas pedem agora já foi "tentado" no passado e foi criticado precisamente pelas mesmas pessoas que agora pedem esse caminho.

Saudações Leoninas


Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Marketing


O anúncio que passa nas televisões ao jogo com o Manchester City está muito bem feito evoca as grandes vitórias do Sporting contra equipas inglesas. O que é pena é a equipa não corresponder dentro de campo levando a que os nossos rivais em conversa de café façam apostas sobre "quantos levamos". O fantasma do Bayern de Munich paira sobre esta eliminatória.
No meu entender precisamos de ver um Sporting como ainda não vimos esta época para podermos ombrear com o City. Tenho sempre essa (ténue) esperança, todos os fins de semana, do neste jogo é que acordam para a vida e começam a fazer o que são pagos para fazer: jogar à bola!
É esperar que o síndroma das competições europeias, a montra, etc. paire sobre os jogadores e façam das tripas coração pois um bom jogo, um jogo competente e muita entrega, não chega para uma equipa como o City. Terá de ser um jogo perfeito!

Titual Indiscutivel