PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, março 19, 2012

Borbense goleado pelo lider

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo à tarde a Monte Trigo e caiu derrotado diante do G.D. Monte Trigo por 5-1 em jogo a contar para a 21ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Em construção..



Os resultados da 21ª Jornada foram:

Monte Trigo 5 - S.C. BORBENSE 1
Calipolense 0 - Sporting Viana Alentejo 1
Santiago Maior 0 - S.C. Bencatelense 2
Perolivense 1 - C.F. Estremoz 0
Desp. Portel 3 - Escouralense 1
Lavre 1 - Oriolenses 2
U. Giesteira 0 - Canaviais 1

Classificação:

1º - Monte Trigo - 57 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 51
3º - Oriolenses - 43
4º - Calipolense - 33
5º - C.F. Estremoz - 33
6º - Escouralense - 32
7º - S.C. Bencatelense - 32
8º - S.C. Borbense - 28
9º - Desp. Portel - 24
10º - Perolivense - 23 (-1J)
11º - Santiago Maior - 16
12º - Lavre - 12
13º - Canaviais - 12
14º - Unidos Giesteira - 4 (-1J)

16 comentários:

blog do C.F. Estremoz disse...

CFE ESCORREGA EM REGUENGOS...COM O PEROLIVENSE


O Perolivense assume-se desde já como a única equipa até ao momento a vencer a equipa estremocense nos dois jogos disputados entre eles neste campeonato. Depois de na 1ª volta ter vindo a Estremoz vencer por um esclarecedor 1-3, naquele que terá sido possivelmente o pior jogo realizado pelos pupilos de Mourão até ao momento neste campeonato, desta vez e no encontro da 2ª volta, disputado em Reguengos no passado Sábado, pelas 18h00, o vencedor foi o mesmo (Perolivense) mas a história do jogo foi diferente.
Com um golo bastante cedo, o Perolivense adianta-se no marcador e só volta a dispor de outra oportunidade já bem perto do final do encontro, quando a equipa encarnada se encontrava toda ela balanceada no ataque à procura de pelo menos o golo do empate. O CFE depois do golo do adversário dominou o resto do encontro, desperdiçando inumeras oportunidades de golo, enquanto o adversário defendia como podia a magra vantagem e abusando do anti-jogo. Por sua vez o arbitro do encontro foi conivente com várias entradas à margem da lei por parte dos jogadores do Perolivas, de entre elas destacamos uma entrada bastante dura a Tiago Jesus em que o juíz do encontro não expulsou o jogador infrator, para poucos minutos depois expulsar o jogador do CFE, Janota, por uma entrada também dura...critérios diferentes, que este pseudo-arbitro continua a adotar cada vez que apita jogos do CFE...
Foi pela margem minima, mas o Perolivas conseguiu assim amelhar mais 3 pontos, que o CFE só se pode queixar dele mesmo.
Esta derrota nada de novo trouxe na tabela classificativa, uma vez que os adversários diretos também perderam.

blog do Sporting Viana disse...

Importante Vitória!

Na deslocação a Vila Viçosa para mais uma jornada do campeonato distrital, a nossa equipa sénior conseguiu uma excelente vitória por uma bola a zero, fruto de uma exibição séria, concentrada e determinada a alcançar os objetivos propostos para esta partida.


Uma entrada personalizada valeu o único golo da partida, decorriam cinco minutos, quando Luís Rodrigues mais rápido que o seu opositor, consegue na esquerda cruzar para o “matador” Peixe encostar para golo. Esse golo deu mais tranquilidade à nossa equipa que assim soube gerir todo o jogo, aguentando o pressing dos homens de Vila Viçosa, mas diga-se a verdade, Góias apenas na segunda parte teve mais trabalho, mas demostrando sempre muita segurança entre os postes. O Viana sempre que podia tentava lançar rápidos ataques mas falhou na finalização, numa dessas ocasiões, Peixe permitiu uma excelente defesa ao guardião da casa, falhando o golo da tranquilidade. Resultado que premeia a atitude e determinação da nossa equipa que assim conquistou mais três importantes pontos.


Na próxima jornada, recepção ao Estremoz.


Sp. Viana; Góias, Eurico, Roque, Xixa, Teigão, David Candeias, Conchinha (Ferro), Filipe Abrantes, Peixe, Elizito (Zé Pedro) e Luís Rodrigues (Farinha).

C F E disse...

realmente eu tb tive lá em reguengos e confirmo o que diz o blog do estremoz foi uma dualidade de critérios incrivel

Anónimo disse...

Foi uma dualidade, foi!!!

Anulou o 2-0, às Perolivas! Pois o jogador das Perolivas, parte de posição regular, após um grande passe de ruptura!

Ai sim houve dualidade, pois o jogo aqui tinha sido ficados decidido!

bacalhau80 disse...

Boas tardes, vamos lá a mais um rescaldo do distrital.

Esta semana não fui ver o Borbense a Monte Trigo pois de manhã fui ver os iniciados e depois prolongou-se...
Mas domingo sem bola não é domingo, e fui aos Arcos ver o Arcoense derrotar o Morense.

Quanto ao Borbense, este era o jogo mais dificil da época (pelo menos há varios anos que o é), e apesar de ter estado a ganhar durante muito tempo, pois ao intervalo ainda estávamos a ganhar, o jogo deu uma volta e acabámos mesmo por confirmar o que se esperava.

Não posso falar da equipa nem dos jogadores, pois ainda nem sei quem jogou e como jogámos, mas penso que o grupo não se deve ir abaixo com esta derrota, pois este não era um jogo vital, e agora sim vêm aí jogos onde devemos ganhar e ainda poder subir lugares na classificação. Os jogos com Portel, Lavre e Giesteira poderão muito bem representar 9 pontos, e aí certamente que subiremos na classificação.

Quanto ao resto da jornada:

O Sporting Viana veio ganhar a Vila Viçosa, provando que é claramente a 2ª melhor equipa e tem quase garantido o 2º lugar. Enquanto que o Calipolense continua no 4º lugar, mas entre o 4º e o 7º há apenas 1 ponto;

O Benka foi ganhar a Santiago Maior e respondeu da melhor maneira á derrota da semana passada. Volta a estar a apenas 1 ponto do 4º lugar, mas agora vêm 2 jogos complicados. O Santiago Maior vê os perseguidores aproximarem-se, e precisa de 3 ou 4 pontos para tranquilizar.

O Perolivense continua a melhorar e desta vez derrotou o Estremoz. Já tem a manutenção garantida e ainda pode subir na classificação. Tem jogos acessiveis para isso. Enquanto que o Estremoz perdeu outra boa hipotese de se isolar na 4ª posição.

O Oriolense foi ganhar a Lavre e garantiu praticamente a 3ª posição, num jogo complicado mas onde os homens do Mister Rolo somaram mais 3 pontos. O Lavre viu-se apanhado pelo Canaviais e vai ser uma interessante luta pela manutenção até ao final.

O Portel voltou aos bons resultados, pois venceu o Escouralense mesmo depois de ter estado a perder. Com esta vitória o Portel volta a acreditar em subir na classificação, embora não tenha um calendário fácil. O Escouralense somou a 3ª derrota seguida e assim não consegue garantir o seu 4º lugar.

Por ultimo, o Canaviais foi ganhar à Giesteira e apanhou o Lavre. Enquanto que a Giesteira com esta derrota já fica praticamente descida de divisão.

Abraço e até mais logo

jogador do Portel disse...

Caro bacalhau 80, o Portel não teve a perder frente ao Escouralense, teve a ganhar e depois o Escoural empatou com um golo irregular mas isso é outra história, o resultado final é aquele que todos sabem. E em relação aos possíveis 9 pontos para o Borba nos jogos que se avizinham, queria dizer lhe para ter um pouco mais de consideração e respeito pelas equipas que mencionou pois nenhum jogo se ganha antes do apito final e muito menos 1 semana antes. Cumprimentos...

Chico disse...

nao se ganham com antecedencia e muito menos uma equipa fraca como o borba,atençao que este portel não vale a classificaçao que tem.....

J.E.2 disse...

Desloquei-me a Portel numa tarde ventosa e vi o jogo no 3º anel dentro do carro, estava desagradavel e não me apeteceu sair da viatura.
O jogo foi muito fraco de parte a parte, não foi um espectaculo bonito de se ver. Valeu pela entrEga e atitude dos jogadores... do Portel! O nosso Escoural foi uma sombra daquilo que se pede. Tudo começou muito mal quando aos 3 minutos de jogo o Portel fruto do muito vento chega ao golo de canto directo, mas parece-me a mim que Rodrigo fica muito mal na fotografia, não abordou o lance da melhor forma, acontece!Passados 10 minutos Vitor Pires num lance de insistência faz o empate num lance embrulhado, mas o que é certo é que a bola apareceu no fundo da baliza. Na segunda parte melhor o Portel que chega ao 2-1 num lance que não percebi, a bola andava perto da linha do meio campo e o arbitro apitou livre indirecto dentro da area do Escoural, sou honesto, nestas questões mais técnicas sou um leigo por isso não critico. Disseram-me que foi por bocas de um jogador do Escoural, não sei se Balão se Charrua mandaram uma boca ao arbitro quando se encontrava dentro da area. Pouco depois surge o 3-1, desnorte na defesa do Escoural e isolado um jogador do Portel fecha o marcador. Do Escoural nem uma reacção que se visse e o jogo foi-se arrastando até ao fim. O meu resumo foi mais curto que o costume porque gostaria de responder à questão colocada na semana passada" Será que o Escoural faz equipa para o ano?" Essa é uma questão bastante pertinente, pois a direcção que cá está, já desempenha o seu papel com grande mérito há 8 anos, e isto cansa... os homens andam estourados, para mais muita gente da terra não dá valor ao que esta gente trabalha,o mandato termina em Maio e o normal é que o Escouralense caia num vazio directivo. Os tempos são dificeis o dinheiro é mais escasso, e sem dinheiro não há acesso a alguns jogadores. Vejo aqui duas soluções: A primeira é não haver bola e ponto final parágrafo. Outra é aparecer uma direcção com algum tempo de atraso, quando os outros já andam a preparar a nova época há 2 ou 3 meses e com recursos financeiros escassos é impossivel ir buscar bons jogadores com este tempo de atraso. Mais, com esta indicisão é normal que os jogadores comecem já cedo a procurar maneira de arranjar outros clubes, e algumas das joias da coroa poderão sair, pois serão " assediados" por outros clubes. Nomes como Aldeias, Rodrigo, Pedro Soares, Paulo Pinheiro, Nhau, Pedro Santos, farão as delicias de outros treinadores noutros clubes. A ver vamos, mas neste momento o cenário que se fala no Escoural não é o mais risonho.

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

adepto do futebol disse...

esta malta de portel estao com uma grande moral ....do treinador ja nem falo que mais uma vez inventou e tornou a inventar no jogo ,acabando a equipa por ganhar mas sem mostrar nada d futebol e marcando 3 golos fortuitamente,vi uma equipa mole do escoural que nao soube aproveitar a fraquissima defesa do portel ,lenta e a dar muitos espaços.enfim o futebol distrital é isto ganha se um jogo e mal e vem logo treinadores e jogadores para o blogg mandar bocas....ganda moral paulo maximo ,vai aprender a trein

toni disse...

ganhou se mal porque?o treinador inventou no que?3 golos fortuitos ?cheira me que andas com azia e jogas la.....

blog do Futebol Distrito Évora disse...

Melhores Marcadores da Divisão de Honra


---» 21 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)

---» 18 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)

---» 12 Golos
João Alexandre (Monte Trigo)

---» 9 Golos
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)

---» 8 Golos
Fábio Silva (Estremoz)
Hugo Bragança (Portel)
Vitor Pires (Escouralense)
Cristo (Oriolenses)

---» 7 Golos
Fausté (Monte Trigo)
Rubén Caldeira (Estremoz)
Ruca (Borbense)
Rubén Falé (Perolivense)
Cainó (Oriolenses)

---» 6 Golos
Carapinha (Calipolense)
Paulo Pinheiro (Escouralense)
Luis Balão (Escouralense)
Marco Silva (Santiago Maior)

Anónimo disse...

A equipa do Borba foi sem duvida a pior equipa que passou pelo campo de Monte do Trigo, anti-jogo desde o primeiro segundo, nunca querendo sequer ganhar o jogo apesar de ate terem estado a vencer, foi horrível vê-los jogar! Ate poderiam ter saído goleados como foram (5-1) mas ao - sairiam de cabeça levantada com orgulho pela camisola que vestiam e o nome do clube porque lutam, assim não, foram massacrados, serviram de chacota por parte do publico, muito melhor ate do que 1 filme de comédia, 5 foram poucos e não fosse o vosso guarda-redes ter estado algo inspirado no final do jogo e algum deslumbramento dos nossos jogadores tinham saído dali com a maior goleada desta época mas principalmente com 1 sentimento de vergonha que não caberia em voz! 1 conselho de quem gosta de futebol e do nosso distrital, independentemente de quem é o adversário, joguem para ganhar, tenham orgulho da vossa camisola e das gentes que os acompanham domingo a domingo e não voltem a fazer a triste figura que fizeram este domingo em Monte do Trigo! O resultado é importante mas + importante é o espírito de sacrifício e o sentimento de dever cumprido!!! Rapazes falta pouco para o titulo, domingo a domingo estamos ai para vos apoiar e para vos ajudar nesta batalha que juntos iremos vencer!!!!!!! GDMT o orgulho de ser montriguense...

blog do Perolivense disse...

SUP vence e avista lugares cimeiros!


Perolivense 1 - 0 Estremoz


Este sábado, a nossa equipa recebeu e venceu por uma bola a zero a equipa do Estremoz. A nossa equipa entrou bem no jogo e fez o golo nos primeiros 15 minutos de jogo. Cruzamento com conta, peso e medida do incansável Francisco Lucas para a cabeça de Dennis. Prémio justo, embrulhado num gesto técnico magnifico! Após isso, o Estremoz carregou, e a nossa equipa poderia ter sofrido o golo do empate, mas na altura de decidir, o nosso guarda-redes Fábio Lameira defendeu tudo o que havia para defender. Voltando dos balneários, assistiu-se a um jogo bem disputado a meio campo, com a equipa visitante a criar inúmeras oportunidades para igualar a partida. Tal como havia acontecido na 1ª volta a equipa visitante insistia claramente em jogar "roçando" no anti-jogo e extrema falta de educação e respeito dos jogadores do Estremoz para com o júri da partida. Colocando de lado isso, a partida contou ainda com duas oportunidades claras de golo para matar o jogo. A primeira, passe de Cambim que isola Rúben Falé, este atira ao lado. Na segunda, bola dividida a meio campo com Márcio Silva a descobrir Cambim que isolado desperdiça mais uma oportunidade. Até ao final do encontro, o marcador não se alterou e na próxima jornada a nossa equipa desloca-se até ao terreno do Santiago Maior.


Equipa Inicial:

1-Fábio Lameira
3-Ratinho
4-Jorge Conde (cap)
7-Cambim
10-Nuno Bernardino
14-Dennis Istrauc
18-Francisco Lucas
21-Pedro Xavier
22-Jó
23-Mário Amélio

25-Ruben Falé


Entraram:

5-Márcio Silva

curioso disse...

Ó bacalhau nem colocas a equipa que jogou do borba. estás com medo?

PARA O J.E.2 disse...

O J.E.2 ANDA A PROCURA DE CLUBE?
PREOCUPADO EM ACABAR O ESCOURAL, CANDIDATE-SE!!!
SEJA ISENTO E APOIE A EQUIPA TODA E NÃO SÓ ALGUNS JOGADORES... POR VEZES ASSISTO AOS JOGOS (QUASE TODOS EM CASA) E AS SUAS ANALISES POR VEZES DIFEREM DA OPINIÃO GERAL...
MAS É SEMPRE BOM TER PESSOAS EDUCADAS E ENTENTENDIDAS NA MATÉRIA.
PARABENS PELOS COMENTÁRIOS

CUMPRIMENTOS

blog do Monte Trigo disse...

Monte do Trigo 5 - 1 Borbense


O adversário da tarde de Domingo, chegava a este jogo com dois jogos disputados frente ao GD Monte do Trigo e trazia um score amplamente desfavorável.
Nas duas partidas disputadas anteriormente goleamos e esperava-se que desta vez a história fosse eventualmente diferente.
De facto a primeira parte acabou por demonstrar isso mesmo, jogando no seu meio campo o SC Borbense ia sustendo as iniciativas atacantes do visitado e chegaria mesmo á vantagem numa das poucas vezes que se assomou á nossa baliza, aproveitando uma desatenção defensiva.
Mas o final da primeira parte levantava um pouco do véu do festival que se emergiria no segundo tempo, pois foram diversas as ocasiões em que estivemos perto do empate.
Na etapa complementar o golo do empate surgiria na marcação de um pontapé de canto em que existe um desvio involuntário de um jogador visitante restabelecendo a igualdade.
Depois surgiria o furacão " Xandão", que até estava a ter uma tarde desinspirada, mas que faria um "poker", tendo ainda ficado mais alguns golos por marcar por manifesta infelicidade atacante.
O líder segue em passos firmes mas serenos rumo ao objectivo, segue-se na próxima semana mais um difícil embate por terras de Bencatel.


Ficha de Jogo : Duarte, Valdo, Dani, Gião e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Moreno, Marmeleira e Juanito.
Jogaram ainda : Bruno, Fausté e Pedro Miguel.