PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, março 05, 2012

Borbense empata em Bencatel

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo à tarde ao Capo Pereira Bom de Bencatel defrontar a equipa do S.C. Bencatelense e conseguiu um empate 0-0 em jogo a contar para a 19ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.



em construção...

Os resultados da 19ª Jornada foram:

S.C. Bencatelense 0 - S.C. BORBENSE 0
Perolivense 1 - Calipolense 0
U. Giesteira 1 - C.F. Estremoz 3
Monte Trigo 1 - Oriolenses 1
Lavre 0 - Sporting Viana Alentejo 2
Desp. Portel 1 - Canaviais 1
Santiago Maior 1 - Escouralense 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 51 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 45
3º - Oriolenses - 37
4º - Escouralense - 32
5º - Calipolense - 32
6º - C.F. Estremoz - 32
7º - S.C. Bencatelense - 29
8º - S.C. Borbense - 25
9º - Desp. Portel - 21
10º - Perolivense - 17 (-1J)
11º - Santiago Maior - 16
12º - Lavre - 11
13º - Canaviais - 8
14º - Unidos Giesteira - 4 (-1J)

19 comentários:

blog do Monte Trigo disse...

...ainda não foi desta!


Ainda não foi desta que o GD Monte do Trigo saiu derrotado.
Num jogo, que para além de ser um derby, trazia dificuldades acrescidas pelo valor do adversário, juntaram-se condimentos extra que levou a que nossa equipa tivesse que encetar uma luta heroica para não sair derrotado.
Foi de facto uma partida incaracterística, em que a nossa equipa se viu a perder logo no primeiro minuto e teve que definhar em busca da igualdade que apenas surgiu no ultimo minuto do tempo regulamentar.
Pelo meio toda uma serie de peripécias a que já nos vamos habituando que condicionaram e de que maneira o nosso jogo e foram transmitindo ao adversário que era possível sair do D. Manuel II com os três pontos na algibeira.
É justo referi-lo o adversário desta tarde usou as armas que dispõe, no entanto contou com uma complacência extra futebol, pois a pauta estava viciada desde o inicio.
Mas os nossos guerreiros mais uma vez responderam onde nos reservamos o direito de responder, dentro de campo a jogar futebol, sem malabarismos ou planos arquitectados....apenas e só a fazer aquilo que é a essência deste desporto...JOGAR À BOLA.
Como referi anteriormente o jogo começou praticamente com o golo da equipa adversária, naquele que foi o oásis no deserto da equipa Oriolense.
Em vantagem, ficaram como peixe na água, mas do outro lado a resposta não demoraria.
O "tsunami" montriguense revolveria as águas turbulentas e correndo atrás do prejuízo dispôs de três excelentes ocasiões para empatar, primeiro por Fábio que de cabeça falha a baliza por milímetros, depois por Balixa que coloca a bola na trave da baliza, secundado á beira do intervalo novamente por Fabio com destino idêntico, pelo meio Marmeleira faz o golo do empate, prontamente anulado e revelando certezas num infinito de duvidas.
Na etapa complementar do pouco que se jogou, existiu vontade em demasia e pouco esclarecimento quando jogávamos no ultimo terço adversário.
E o jogo parecia perdido, tanto mais que Fábio é expulso já nos últimos 10 minutos da partida num lance em tudo idêntico a outro protagonizado por João Moreno na primeira parte, mas aí o critério foi diferente....pois claro.
Mas é nestes momentos que esta equipa se revela cada vez mais uma equipa de conquistas, e já em cima do minuto noventa Marmeleira coloca meia justiça na partida.
Meia justiça num jogo que pelas paragens e tempo que o adversário levava a executar qualquer lance de bola parada mais pareceu meio jogo.
Fica para a próxima....


Ficha de Jogo: Duarte, Carvalhal, Dani, Fábio e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Balixa, Valdo, Marmeleira e João Moreno.
Jogaram ainda : Fausté, Pedro Miguel e Ratinha.

blog do Sporting Viana disse...

Objetivo alcançado

Na tarde de hoje, o Sporting Viana deslocou-se ao terreno do Lavre, vencendo por duas bolas a zero. Não se adivinhava fácil a tarefa dos pupilos de Canelas, num campo muito duro e onde as dimensões são mínimas, a equipa do Viana esteve irrepreensível, demonstrando um enorme caracter numas condições completamente adversas ao seu estilo de jogar. Entrada personalizada com muita posse de bola, deu outra confiança à nossa equipa, no entanto sem grandes ocasiões de golo. A equipa da casa quase se adiantou no marcador, canto e após cabeceamento dos altos jogadores da casa, Xixa tira em cima da linha de golo, uma bola que se encaminhava para o fundo da baliza. Perto do final da primeira parte, livre à entrada da área e Peixe aproveitou para balançar as redes dos homens da casa.
A segunda parte foi diferente, com equipa da casa a tentar chegar à igualdade, muita bola para a área de Manel, mas a defesa Vianense demonstrou muita segurança em todo o encontro. Percebendo como estava o jogo, a nossa equipa tentava sempre que possível levar perigo à área adversária, primeiro com Peixe a cabecear com a bola a passar a escassos centímetros do poste até que já perto do final da partida, numa excelente arrancada de Elizito, este cruza com perigo, corte da defesa caseira, aproveitando Ferro para rematar forte, vindo o guarda-redes da casa a negar-lhe o golo à primeira, no entanto esta sobra para Conchinha que com um toque soberbo “matava” o jogo.
Em suma, grande atitude de toda a equipa que demonstrou hoje um enorme caracter e entreajuda e apesar de grandes exibições individuais, foi o coletivo a lucrar mais, alcançando três importantes pontos. Na próxima jornada, receção à Giesteira.
Sp. Viana; Manel, Pinto Letras (Zé Pedro), Deane, Eurico, Xixa, Teigão, Ferro, David Candeias, Elizito (Roque), Peixe e Coxola (Conchinha).

blog do C.F. Estremoz disse...

MAIS TRÊS PRECIOSOS PONTOS...

O CF Estremoz deslocou-se a terras de São Sebastião da Giesteira para defrontar o último classificado da tabela classificativa, onde encontrou uma equipa bastante esforçada, mas incapaz de contrariar a superioridade dos encarnados, que tiveram como seu maior adversário a adaptação ao estado do terreno.
Mesmo sem algumas peças do xadrez que vem sendo habitual, uns por castigo (David e Pinto), outros por lesão (Tracanas), o jogo iniciou praticamente com um excelente oportunidade desperdiçada por Soares que surge completamente sozinho ao 2º poste mas não consegue fazer o golo. A dominar o jogo por completo os comandados pelo mister Mourão, lá se iam adaptando ao terreno, enquanto faziam o adversário correr desgastando-o cada vez mais com o passar do tempo. E foi mesmo devido ao estado do terreno que o CFE beneficia de uma grande penalidade, depois de um centro da esquerda a bola embate no chão e trai um defesa da casa obrigando-o a cortar a bola com a mão. Chamado o marcador de serviço, Fábinho não desperdiça e faz o 0-1. Poucos minuto depois e quase a papel químico em relação à primeira jogada do encontro, desta vez Soares não desperdiça e faz o 0-2. Quando o relógio marcava sensivelmente 30 minutos de jogo surge a reação dos homens da Giesteira com o seu primeiro remate, mas sem perigo com a bola passa por cima da trave da baliza de Xuma. O treinador da casa em desvantagem por duas bolas mexe na equipa fazendo entrar Ronaldo, que quem anda nestas andanças do futebol distrital conhece bem, e mesmo bastante pesado e sem a agilidade de outros tempos consegue reduzir para 1-2, depois de um lance que se reclamou fora de jogo…fica a dúvida. O árbitro apita para o intervalo com o 1-2 no marcador, mas com a sensação que para a 2ª parte estavam reservados mais golos.
Para a segunda metade do encontro, mister Mourão vê-se obrigado a fazer uma substituição devido à lesão de João Nuno e para o seu lugar entra Deco. A história da 1ª parte repete-se com o CFE a dominar o encontro embora a Giesteira desta vez, talvez ainda moralizada com o golo, tenha tentado reagir e até lhe pertenceu a primeira oportunidade (e única) quando depois de uma bola bombeada para a entrada da área encarnada, Xuma e Ferro se desentendem e a bola sobra para um jogador da Giesteira que também não consegue dar seguimento à jogada. Depois do susto os homens de Estremoz voltaram a acordar e depois de uma rápida troca de bola à entrada da área adversária, Jójó tira o último defesa do seu caminho e já só com o guarda-redes pela frente proporciona-lhe uma excelente defesa com os pés. A 15 minutos do final o momento jogo, quando Janota entra para o lugar de Soares, o encontro estava parado devido a uma falta no meio campo sobre um jogador do Estremoz, o arbitro manda marcar a falta, Abegão lança a bola para Janota que entretanto se posicionou encostado à direita, este recebe a bola roda sobre um adversário, faz o centro a meia altura, Jójó vai ao encontro da bola que entretanto sobra para Ruben Caldeira e estava feito o 1-3 que sentenciou definitivamente o encontro. Até final somente a realçar a entrada de Picapara o lugar de Pucarinhas que nada mais trouxe de novo ao encontro. Vitória justa do CFE que assim soma 32 pontos e sobe na tabela classificativa colando-se ao Escoural e Calipolense. Próxima jornada no Municipal de Estremoz, grande jogo, CF Estremoz vs Calipolense, a não perder!!

blog do Perolivense disse...

Nota 10!



Perolivense 1 - 0 Calipolense




Este Sábado, pelas 15h a SUP recebeu e venceu a equipa do Calipolense por uma bola a zero. Um resultado justo para equipa da casa, numa grande tarde de futebol. A equipa da SUP iniciou bem o jogo com uma situação flagrante de golo, numa falha da defesa do Calipolense e Cambim a não aproveitar a oportunidade para inaugurar o marcado. Após isso, o jogo esteve bastante repartido a meio campo, com a equipa do Calipolense a explorar a sua ala direita, no entanto nenhum lance foi esclarecedor de golo. Terminada a primeira parte, a equipa da SUP estava melhor na partida mas o nulo manteve-se. Nos segundos 45 minutos, tanto a equipa do Calipolense poderia ter feito golo, no entanto foi a equipa da casa a marcar por intermédio de Ruben Falé. Após isso, resta citar a expulsão de Dennis mas apesar disso o resultado não sofreu qualquer alteração. Um excelente resultado para a SUP, que para a semana vai a Bencatel.


Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Ratinho
7-Cambim
10-Nuno Bernardino
14-Dennis Istrauc
18-Francisco Lucas
20-Tiago Medinas
22-Jó (C)
23-Mário Amélio
25-Rúben Falé
26-David Lameira

ceboleiro71 disse...

bom empate do borbense em bencatel, e aposto que foi jogo rasgadinho e emotivo.
o monte trigo a empatar em oriolas, e salvo um final de epoca a imitar o benfica, esta encontrado o campeao distrital, no resto dos jogos vitoria normal do sp viana, surpresa em santiago maior, pois o escouralense parecia embalar em busca do terceiro lugar, e em portel com empate caseiro do desportivo e canaviais, vitorias normais do estremoz e perolivense contra equipas mais "FRACAS" , o que significa que os vizinhos da cidade de rainha santa isabel devem terminar como os melhores representantes da zona de marmores!

tudo de bom, e viva a bola!

MANUEL SILVA disse...

ESTA SEMANA O PESSOAL DO TOTOBOLA NÃO TIVERAM GRANDE "SORTE",FICA PARA A SEMANA!QUANDO DEIXAM,A BOLA AINDA É REDONDA.

bacalhau80 disse...

Ora boas tardes,

Ontem estava triste por não poder ir assistir ao derby da Zona dos Mármores em Bencatel, mas pelos vistos também não perdi grande coisa e o jogo ficou como começou.
Gostava e pensava que o Borbense conseguisse vencer este jogo e assim aproximar-se do Benka, que me parece ser a grande possibilidade de ainda entrarmos na primeira metade da classificação, mas assim ficou tudo na mesma.

A próxima jornada vem aí a recepção ao Santiago Maior que poderá permitir ao Borbense regressar às vitórias e aproximar-se dos da frente.
Temos vários jogos onde podemos pontuar bem e por isso subir na classificação, como a recepção a Santiago Maior, Giesteira, Portel e Estremoz.

Quanto ao resto da jornada:

- O Monte Trigo recebeu o Oriolenses e não foi alem do empate, o que permitiu a aproximação do Viana e logo em vespera da dificil deslocação a Escoural. O Oriola conservou o 3º lugar;

- O Sporting Viana voltou a ganhar, desta vez em Lavre, e recuperou para o lider, voltando a acreditar. A equipa de Lavre é que não consegue fugir aos ultimos;

- O Santiago Maior recebeu e derrotou o Escouralense, dando um grande passo rumo à manutenção, enquanto que os de Escoural desperdiçaram uma grande hipotese não so de se afirmar no 4º lugar, mas também aproximar-se do 3º;

- O Portel continua abaixo do que se esperava e desta vez empatou em casa com o Canaviais, desperdiçando a possibilidade de se aproximar da primeira metade da classificação, enquanto que o Canaviais somou mais um pontinho;

- O Estremoz foi ganhar à Giesteira e voltou a colar-se ao 4º lugar. A equipa do Mister Mourão tem desperdiçado muitos pontos, mas ainda assim voltou a entrar na luta pelos primeiros lugares. A Giesteira é cada vez mais ultimo;

- Por ultimo, o Calipolense foi perder a Reguengos contra o Perolivense e assim volta a falhar a aposta no 4º lugar. O Perolivense parece estar a querer melhorar e já tem a manutenção praticamente garantida.


Abraço e até mais logo

LIbato 61 disse...

Assim é complicado.
Mais 1 vez o Calipolense não pôde apresentar alguns dos jogadores que habitualmente jogam e que, quando se juntam têm realizado belas exibições e bons resultados, agora 1 equipa como o Calipolense, com a sua história, o seu passado e presente APRESENTAR APENAS 12 (!!!) JOGADORES......

Por 1 motivo ou outro esta equipa RARAMENTE consegue manter o mesmo 11, percebe-se que primeiro está a vida profissional mas compete a quem manda saber quem é, o que faz e quando pode sob pena de acontecerem estas coisas;
Não vi o jogo, não sei como foi mas realmente é de lamentar estas situações;
Vêm aí 2 jogos complicados ( Estremoz e Viana) e os lugares cimeiros podem fugir...ou não!

DA JORNADA
Fui a Bencatel e para mim foi mais fumo que fogo, muita luta, emoção mas pouco futebol.
O resultado parece-me justo mas realço 1 golo invalidado ao Borbense que ninguém sabe o porquê, fora de jogo NUNCA, falta antes?? Teria que ter apitado na altura;
Enfim.

DA JORNADA
Tudo mais ou menos normal até a vitória do S.Maior, disse-o aqui quando do Calipolense, ali não é fácil ganhar e mesmo fora esta equipa luta muito, cuidado;

Venha a próxima

J.E.2 disse...

Apesar de não me ter deslocado a Santiago Maior para ver o meu Escoural, venho aqui prestar homenagem a todos os jogadores, treinadores e directores, pois não é esta derrota que mancha em nada o trabalho feito e saibam que quem vos tem aplaudido nas goleadas que têm dado em casa também está convosco nesta derrota inesperada numa equipa de outro campeonato e de outras lutas. Também sei que fizemos o golo do empate limpinho, mas já estávamos a chegar muito perto daqueles lugares que estão guardados e encomendados desde o principio da época para outros clubes. Parabéns rapaziada podem sempre contar com a vossa massa associativa...

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

manuel silva disse...

meu caro,J.E.2,sou de santiago maior e mesmo você não estando presente lhe comunicaram que o golo do "possivél"empate éra legal,más não lhe comunicaram outros dois lances de fora de jogo tirados a nossa equipa por esse mesmo arbitro auxiliar.,o golo éra limpo,mas podias estar a perder por dois ou trés,quando esse lance ocorre.

Fred. disse...

Sr Manuel Silva, o terror dos bandeirinhas... Ó Manel, se fosse um gajo de fora a fazer as "figuronas" que fizes-te no jogo junto ao bandeirinha, a "bofia tinha-o identificádo e levado a passar a noite na pedra marmore... Apesar de teres razão, mas tens de aprender a conter-te, principalmente com a tua falta de educação perante os visitantes, e ainda mais principalmente perante familias de respeito, pessoas de idade a terem de ouvir as tuas alarvidades, diga-se asneiras grosseiras... Dou-te os meus parabens pelo Amor que demonstras pelo ST Maior, (como tu há por lá poucos), mas se te deixares de más educações, tornas-te um adepto 100% e é gente dessa que toda a malta gosta de ver nos jogos...

Zé Manel disse...

Continua a SAGA em Portel. O treinador continua a fazer o que quer e quando quer. Já não podemos com este "senhor" cá. Ninguem mete os olhos nisto????

MANUEL SILVA disse...

MEU CARO FRED,QUERO DESDE JÁ DIZER QUE CONCORDO COM QUASE TUDO O QUE DISSE ÉM RELAÇÃO A MINHA POSTURA NO JOGO DO ESCOURAL,E TENHO INTENÇÃO DE PEDIR DESCULPAS AOS LESADOS,ALIAS ÁTE JÁ O FIZ NO SITE DO SANTIAGO,MESMO ANTES DE VER O SEU COMENTÁRIO.
-IREI TB FAZER JUNTO DAS PESSOAS DO ESCOURAL.
-NÃO QUERENDO ENTRAR ÉM DESCULPAS,MÁS AS PESSOAS DO ESCOURAL PAGARAM(SÉM TERÉM CULPA)POR O QUE NOS TÊM FEITO DESDE O INICIO DO CAMPEONATO.
DESPORTIVAMENTE O CUMPRIMENTO,E GOSTAVA DE SABER A SUA REAL IDENTIDADE.(EU ACHO K SEI QUEM FOI).
-UM ABRAÇO,MANUEL SILVA.

candido disse...

portel ainda tem o mesmo treinador Paulo maximo??? por amor de deus tive no domingo a ver o jogo portel canaviais nao foi nada zero mas pronto continua...
agora vams a Oriola que empatou com o 1º classificado tou la para ver mais um jogo, vamos ver que vai dar...

montado disse...

O que faz este senhor paulo máximo aqui me portel, digam-nos senhores??????
Será que ainda não perecebeu que ninguém gosta dele e que está a afundar o clube numa situação que os sócios nunca mais iram ver futebol enquanto ele cá estiver !!
Vai-te embora pá, tem vergonha do que estás a fazer ao clube !!!

J.E.2 disse...

Clarammente que quando falo dos lugares encomendados não falo do Monte Trigo, pois vão em primeiro e com toda a justiça, pois é a melhor equipa e melhor clube do distrital em muitos aspectos. Na semana em que jogamos contra vós quero que fique bem claro que vamos defrontar a melhor equipa do distrital.

Cumprimentos!!!

blog do G.D. Lavre disse...

QUEM NÃO MARCA........SOFRE!!!


Lavre-0 Sporting Viana-2

Tarde "primaveril" de domingo, com muito público no campo da amoreira para ver o Lavre defrontar o segundo classificado, o Sporting de Viana.
Após o apito inicial do árbitro, o Lavre tenta desde logo comandar o jogo, com os jogadores a mostrarem que queriam começar a por fim aos maus resultados.
A pouco e pouco e após alguma confusão e luta a meio campo o Lavre começa a entrar no jogo e aos 15 m Rui Godinho com um cabeceamento quase fazia o primeiro da tarde, com a bola a ser salva em cima da linha de golo, para logo depois aos 18m ser João Vagarinho, numa grande jogada dentro da area, a livrar-se de dois adeversários e a rematar cruzado, saíndo a bola junto ao poste direito. A primeira situação clara de golo do Viana aparece ao minuto 25, após canto da direita a bola bate em Ricardo Godinho e desvia para a baliza, valeu Samina a tirar para fora.
Nesta altura o jogo era mais disputado no meio campo do Viana que ia a lançando bolas em profundidade para os seus alas muito rápidos. Numa dessas jogadas um jogador do Viana sofre falta á entrada da area e cobra o livre superiormente sem hipoteses para Samina, fazendo o primeiro golo 43m, resultado com que as equipas sairam para o intervalo.
A segunda parte começa com o Lavre a pressionar , acreditando que poderia levar de vencida a equipa do Viana, e logo ao minuto 47m após uma boa jogada de Ricardo Godinho, é João Vagarinho que remata por cima da barra, nesta altura o Lavre pratica bom futebol, já com Rui Godinho na frente de ataque e Pedro Ramos na ala esquerda Lavre intensifica a pressão e as oprtunidades aparecem e quando parecia que o empate estava perto , numa das poucas idas á baliza do Lavre , e após cruzamento o Viana faz o 2º golo em claro fora de jogo ( nem mesmo o jogador do Viana acreditou). Tremenda injustiça por tudo o que o Lavre tinha feito, acabando mesmo o jogo com uma grande oportunidade de Pedro Ramos, a rematar em jeito e a bola a passar junto ao poste direito.
Por tudo o que Lavre fez este foi um reslutado injusto, apesar de falta de eficácia da nossa parte.
De salientar o regresso do Pedro após alguns meses de lesão, trazendo mais criatividade ás alas, os 90 minutos do Bruno após longa paragem e o grande jogo (crer, entrga e luta) do Miguel Bengalinha numa posição diferente da habitual.

Lavre:
1-Samina
2-Rui Fernandes
4-Rui Godinho
5-João Godinho (cap.)
6- Rui Lisboa
10-Bruno Silva
11-Miguel Bengalinha
13- João Vagarinho (19-Marco Barreiros) 40m 2ª
18-Ruben Martins (3-Mario Pinto) 21m 2ª
20-Ricardo Godinho
21-Henrique Pinheiro (7-Pedro Ramos) 21m 2ª

Não Utilizados:
77- Filipe Ferreira
8- Hugo Pardal
83- Rui Nunes
88-Paulo Martins
Treinador:
Francisco Martins
Amarelos:
10-Bruno Silva (10m), 4-Rui Godinho (60m), 6-Rui Lisboa (70m)

blog Futebol Distrito Évora disse...

Melhores Marcadores da Divisão de Honra


---» 19 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)

---» 14 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)

---» 9 Golos
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)

---» 8 Golos
Fábio Silva (Estremoz)

---» 7 Golos
Hugo Bragança (Portel)
Vitor Pires (Escouralense)
Fausté (Monte Trigo)
João Alexandre (Monte Trigo)
Rubén Caldeira (Estremoz)

---» 6 Golos
Ruca (Borbense)
Carapinha (Calipolense)
Paulo Pinheiro (Escouralense)
Luis Balão (Escouralense)
Rubén Falé (Perolivense)

Fred... disse...

Manuel, acredita que não sabes quem sou, e talvez não venhas a saber, mas não é por medo nem nada parecido, apenas por aqui mandei um desabafo e nada mais. Dei a minha opinião sobre o que vi e assisti... Não quero problemas com ninguem... Apesar de não gostar muito da tua "postura", sei bem o que deste e o que fizes-te pelo Santiago... Apenas não gostei da má lingua, o que leva a que o bom nome do Santiago e suas gentes seja mal falado injustamente por ai... sei que es homem para pedir desculpa pelas palavras proferidas no jogo e dou-te os parabéns por saberes reconhecer o teu erro... E ainda digo, era de mais tres ou quatro com a tua força de vontade e nem so, que o Santiago precisava para subir e melhorar um pouquinho... Força nisso...