PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, março 11, 2012

2ª e 3ª Divisão Nacional

JORNADA SEM DERROTAS PARA AS "NOSSAS EQUIPAS"!

Disputou-se este fim de semana mais uma jornada dos Campeonatos da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, onde as equipas do nosso distrito alcançaram resultados positivos já que nenhuma perdeu, tendo o Estrela e Juventude ganho, enquanto que Atlético, União e Redondense empataram.

II DIVISÃO NACIONAL

O Estrela de Vendas Novas recebeu e venceu a equipa do Monsanto por 2-0, dando um importante passo rumo à manutenção. Com esta vitória, a equipa treinada pelo Mister Toy tem 34 pontos e encontra-se na 7ª posição, bastando-lhe uma unica vitória nos 7 jogos que faltam, para garantir a manutenção. Na próxima jornada tem a dificil deslocação ao Carregado;
O Juventude de Évora recebeu o Fátima e conseguiu uma grande vitória por 3-1, com todos os golos a serem marcados na segunda parte e por intermédio de Ruben Freire e Tiago Gonçalves que bisou. com esta vitória, os pupilos do Mister Jorge Vicente sobe ao 10º lugar com 27 pontos, respirando um pouco melhor. Na próxima jornada vai ao Algarve defrontar o Louletano;
O Atlético de Reguengos continua o seu bom momento, e depois de duas vitórias consecutivas, agora foi empatar a Caldas da Rainha por 1-1, com o golo reguenguense a ser marcado por Gean Carioca. A equipa treinada pelo Mister Paulo Simão ocupa agora a 12ª posição com 23 pontos e na próxima jornada recebe o Mafra, onde vai procurar vencer e assim afastar-se da linha de água.

23ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL

Resultados:

ESTRELA VENDAS NOVAS 2 - Monsanto 0
JUVENTUDE ÉVORA 3 - Fátima 1
Caldas 1 - ATLÉTICO REGUENGOS 1
Moura 2 - Pinhalnovense 2
Tourizense 1 - Torreense 1
Oriental 2 - Sertanense 0
Mafra 0 - Louletano 1
1º Dezembro 1 - Carregado 3

Classificação:

1º- Torreense - 47 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Oriental - 45
3º- Carregado - 42
4º- Pinhalnovense - 42
5º- Fátima - 42
6º- Mafra - 37
7º- Estrela Vendas Novas - 34
8º- Louletano - 34
9º- Sertanense - 31
10º- Juventude Évora - 27
11º- 1º Dezembro - 24
12º- Atlético Reguengos - 23
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Monsanto - 21
14º- Tourizense - 21
15º- Moura - 19
16º- Caldas da Rainha - 13

III DIVISÃO NACIONAL

Esta foi a ulrima jornada desta 1ª Fase e agora os pontos das equipas irão ser divididos por dois, e as equipas vão dividir-se em 2 grupos. O grupo dos 6 primeiros que vão disputar os 2 lugares de subida, e depois o grupo dos 6 ultimos que vão tentar evitar os 3 lugares de descida. As 2 equipas do nosso distrito, o União Montemor e o Redondense vão ficar neste segundo grupo e lutar pela manutenção.
O União Montemor foi ao Barreiro defrontar o Fabril e empatou 1-1, com o golo a ser marcado por Jorge Roque. Este empate não serviu a nenhuma das duas equipas, pois assim nenhum conseguiu entrar para o Campeonato de Subida e assim vão lutar pela manutenção. A equipa treinada pelo Mister João Prates fez uma boa 1ª Fase, onde andou quase sempre na primeira metade da classificação, mas nas ultimas jornadas caiu e agora vai lutar novamente pela manutenção;
O Redondense recebeu a equipa do Esperança de Lagos e empatou 2-2, com golos marcados por Tracanas e Aricson. Foi mais uma jornada sem perder, a 4ª consecutiva, o que pode indicar que a equipa do Mister Paulo Sousa está a melhorar e poderá fazer uma boa 2ª Fase e assim conseguir a manutenção. Não será uma tarefa fácil, pois parte com alguma desvantagem diante de outras equipas, mas vai ser nestes 10 jogos é que tudo se vai decidir e ainda estão muitos pontos em jogo.

22ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Resultados:

Fabril Barreiro 1 - UNIÃO MONTEMOR 1
REDONDENSE 2 - Esperança Lagos 2
Aljustrelense 1 - Sesimbra 0
Lagoa 6 - Despertar Beja 1
Farense 5 - Pescadores Caparica 1
Messinense 2 - Quarteirense 1

Classificação:

1º- Farense - 56 pontos
2º- Esperança de Lagos - 37
3º- Sesimbra - 35
4º- Quarteirense - 35
5º- Messinense - 34
6º- Aljustrelense - 34
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Fabril Barreiro - 33
8º- Lagoa - 30
9º- União Montemor - 29
10º- Pescadores da Caparica - 23
11º- Redondense - 19
12º- Despertar de Beja - 4

2 comentários:

blog do Juventude Évora disse...

Seniores : JUVENTUDE 3 Fátima 1


A equipa de Jorge Vicente apareceu em campo com uma notável entrega e espirito de sacrificio. Numa equipa onde todos merecem por inteiro o destaque colectivo os três pontos estão bem entregues ao Juventude, equipa que procurou a vitória e soube sofrer por ela em cada minuto jogado em campo.
O Fátima , equipa bem orientada e com bons valores individuais jogou a primeira parte um pouco na expetativa a ver o Juventude circular jogo mas ficava a ideia que a equipa forasteira acreditava que mais tarde ou mais cedo o golo haveria de surgir. O Juventude de fato de trabalho sabia conquistar cada lance como se fosse o último do jogo e acabaria por ver premiada essa postura.
Ao intervalo o 0-0 era um resultado.
A 2ª parte começou com 1º golo do jogo, Avto conduziu a bola pela direita , serviu Tiago Gonçalves que atirou colocado para o fundo da baliza.
Na frente do marcador o Juentude recuou um pouco as linhas, mas nunca abdicou de contra atacar com objetividade.
Não estranhou pois, que aos 55 " o mesmo Tiago Gonçalves desse sequência de êxito a uma assistência do lateral Cravosa.
O golo deu ainda mais motivação à equipa de Jorge Vicente (se é que ainda era necessária mais).
O Fátima respondia mas a defesa dos azuis e brancos bem comandada por Divaldo resolvia com eficácia.
Aos 65" mais uma jogada rápida de ataque dos azuis e brancos a bola chegou ao corredor esquerdo onde apareceu Ruben Freire (um dos grandes destaques do jogo), a colocar "a cereja no topo do bolo" ao rematar fortissimo para o 3º golo do Juventude. Um jogador formado no Clube a dizer presente na hora em que lhe foi dada a oportunidade de ser titular.
Com três golos de vantagem o Juventude tentou ter posse de bola em sectores mais recuados e o Fátima conseguiria ainda reduzir para 3-1 por intermédio de Pedro Mendes.
Com muitos jogadores lesionados no banco, Jorge Vicente socorreu-se de Nuno Laurentino (GR) a jogar na frente, e já nos minutos finais fez entrar os "tocados" André Xavier e Itãina Carlos.
A partida chegou ao fim com vitória certa do Juventude. A equipa esteve toda muito bem e merece destaque,masTiago Gonçalves por bisar e Ruben Freire pela titularidade e pelo golo merecem referencia especial.
Com esta vitória o Juventude ganhou mais1 lugar na tabela classificativa e com 27 pontos conquistados está bem posicionado para alcançar a manutenção,embora seja necessário manter esta atitude e vontade.

O JUVENTUDE alinhou com : Tiago Martins, Cravosa, Mezenga, Walney, Avto, Ruben Freire, Thárcio, Vasco Barros, Divaldo (cap.), Tiago Gonçalves, João Fonseca.
Jogaram ainda : Nuno Laurentino, André Xavier, Itãina Carlos.
Suplentes não utilizados : João Vitor, Pedro Amendoeira, Diego Maia e Vitor Martelo.
Treinador : Jorge Vicente
Golos : Tiago Gonçalves 46",55".Ruben Freire 65". Pedro Mendes 77".
Resultado Final : JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Fátima 1

blog do Redondense disse...

Redondense 2-2 Esperança de Lagos


O Redondense alinhou de início com:
Luís Marques; Serra, Setúbal, Roberto, Farrapa; Tracanas, Loukima, André, Leonel Levi, Aricson; Kelvin

Jogaram ainda:
Luís Curado, Manuel do Carmo, Carapinha

Suplentes não utilizados:
Rui Panaça, Batalha, Alexandre Matos, Carlitos

Marcadores:
Tracanas, Aricson