PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Reportagem: Campomaiorense - Fronteirense

S.C. CAMPOMAIORENSE 1 - 0 A.C. FRONTEIRENSE

Realizou-se na tarde de sabado em Campo Maior mais uma jornada da 1ª Divisão Distrital de Portalegre, com o grande jogo entre o Campomaiorense e o Fronteirense, que são dois dos mais fortes candidatos ao titulo distrital este ano.
Num jogo destes com muitos dos intervenientes a serem atletas bem conhecidos aqui pelos nossos lados, e num cenário como o Estádio Capitão Cesar Correia que já foi palco da I Liga Portuguesa, a Força Azul não poderia faltar e fez questão de marcar presença e tentar trazer-vos aqui uma pequena reportagem.
A equipa do S.C. Campomaiorense treinada pelo jovem Mister Luis Maia (que ainda na semana passada esteve a fazer um estágio no Nacional da Madeira do Mister Pedro Caixinha e Oscar Tojo), alinhou com Camané; Diogo Tavares, Rui Santos, Rosinha (cap.) e Ricardinho; Largueiras, Carranca, Carapinha e Lourinho; Chavado e Jorginho. Entraram depois no decorrer do jogo o Ventosa, Canoa e Pipoka.
Do lado do A.C. Fronteirense, o Mister João Bilro fez alinhar Teixeira; Zé Rafael, Pedro Rosado, Costinha (cap.) e Zé Clara; Calhau, João Neves e Luis Bagorro; Galacho, Zé Manel e Parra. Entraram depois no decorrer do jogo o Rato, Quicha e Beiça.
O jogo começou muito equilibrado e a jogar-se muito a meio campo, numa luta muito intense entre jogadores de grande qualidade e que se conhecem muito bem, mas a verdade é que chegávamos ao intervalo sem grandes ocaiões de golo para nenhuma das equipas.
Na segunda parte o jogo continuava igual, mas aos poucos e poucos a maior capacidade fisica da equipa da casa estava a vir ao de cima, sendo os visitantes obrigados a fazer duas substituições devido a lesão antes da hora de jogo, mas o Campomaiorense também teve de mexer na sua defesa pelos mesmo motivos. Houve ainda um lance polémico na área do Fronteirense, onde Pedro Rosado parece fazer um "corte à Abel Xavier", mas o árbitro mandou seguir. A grande emoção do jogo estava guardada para os ultimos 10 minutos de jogo, pois a pressão da equipa da casa, liderada pelo experiente Jorginho começou a ser mais intensa, enquanto que o Fronteirense defendia muito bem liderada pelo também experiente guarda-redes Teixeira e depois respondia nalguns contra ataques perigosos. Foi já perto do final, e quando o borbense Pipoka estava na linha pronto para entrar, que numa jogada pela esquerda, André Canoa que havia entrado no jogo pouco tempo antes, cruza para a área e Jorginho aparece muito bem a encostar para o fundo das redes. Já faltava pouco para o final, a equipa da casa tentava manter a bola e segurar a vantagem, enquanto que o Fronteirense já não tinha pernas para ir em busca do empate. O árbitro dava por terminado o desafio e o Campomaiorense vencia por 1-0 a equipa do Fronteirense que era até então a melhor defesa de Portugal com apenas 3 golos sofridos.
Com esta vitória, o Campomaiorense subiu da 3ª posição para a liderança, em troca com o Fronteirense, mas a verdade é que a equipa de Fronteira, a de Gafete e a de Gavião já descansaram e se vencerem o jogo que ainda têm por fazer, poderão ultrapassar novamente os Galgos de Campo Maior.


1- Equipas alinhadas antes do inicio do jogo.


2- Lance de ataque do Fronteirense, livre marcado por Luisinho.


3- Substituição no Campomaiorense, entra Canoa e sai Chavado.


4- O borbense e ainda junior Pipoka, com a camisola 8 dos galgos, pronto para entrar no jogo e demonstrar toda a sua classe.

Classificação após a 11ª Jornada:

1º- S.C. Campomaiorense - 25 (11J)
2º- Gafetense - 23 (10J)
3º- A.C. Fronteirense - 23 (10J)
4º- Gavionenses - 23 (10J)
5º- Alegrete - 18 (10)
6º- Monfortense - 17 (11J)
7º- Alpanhoense - 16 (10J)
8º- Degoladense - 16 (10J)
9º- Os Elvenses - 12 (9J)
10º- Arronches e Benfica - 12 (10J)
11º- Portus Alacer - 12 (10J)
12º- Mosteirense - 9 (10J)
13º- Esperança - 6 (10J)
14º- Montargilense - 4 (10J)
15º- Condestável Sousel - 1 (11J)

Sem comentários: