PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Inexplicável...

Será que estamos em 2012 ou em 1962?

Essas coisas da censura não era só dantes? Ou agora recuámos 50 anos?

Os responsáveis do BARBUS - Associação Borba Mais pedem para serem publicados aqui neste blog os textos que forem enviados para o Jornal Terras Brancas e este decidir não publicar.
E então assim vai acontecer a partir de agora. Quando os textos forem publicados no Jornal, aqui não serão publicados, mas quando não obtiverem autorização para sair no Jornal, então serão publicados aqui neste espaço.
A edição numero 462 não traz publicado nada sobre o Barbus, apesar dos textos terem sido enviados em tempo oportuno.
Os responsáveis do Barbus comunicam também que continuam a enviar as noticias e nunca receberam uma unica resposta. Seja ela a esclarecer o porquê de nunca publicarem as suas noticias, ou seja simplesmente a enviar a informação para trás e dizer um não.
Fica aqui para todos verem qual poderá ser o problema que justifique a não publicação. Será que o jornal está assim tão bom que tem noticias a mais? Será que uma colectividade borbense não interessa para um jornal borbense?
Enfim, tal como diz o titulo desta postagem: Inexplicável

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

NOTICIAS DESPORTIVAS DO BARBUS PARA A EDIÇÃO 462:


JUNIORES JÁ ESTÃO NA FINAL DA TAÇA

A equipa Júnior do Barbus Futsal venceu na passada sexta-feira à noite no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa do SouJovem de Sousel por 6-5 em jogo a contar para as Meias Finais da Taça Distrital de Évora e marcou assim presença na grande final desta competição que se irá realizar em Março.
Esta foi mais uma grande vitória da equipa comandada pelo Mister Paulo Miranda que está a fazer uma brilhante época, liderando também o Campeonato Distrital de Juniores de Futsal, para o qual recebe já este sábado ás 18h00 em Borba a equipa dos Torpedos de Cabeção que ocupam a segunda posição e com os quais lutam pelo titulo distrital.

FEMININAS APURARAM-SE PARA AS MEIAS FINAIS

A equipa Feminina do Barbus Futsal recebeu no sábado também a equipa de Sousel e venceu por 6-1, conseguindo assim apurar-se também para as meias-finais da Taça Distrital de Futsal Feminino, onde só já estão as equipas do Juventude de Évora, o Luso Morense e o G.D. Pavia. O sorteio irá realizar-se na próxima semana e ficaremos então a conhecer o último adversário do Barbus Futsal para chegar à final.
Este foi um jogo com clara ascendência para a equipa de Borba, que cedo se conseguiu adiantar e ao intervalo já tinha o jogo praticamente decidido. Os golos do Barbus foram marcados por Júlia, Ruiva, Cristina, Carolina Liliu e Parreira que bisou.
Este fim-de-semana regressa o Campeonato Distrital Feminino com a deslocação ao terreno do Portalegrense.

SENIORES CONTINUAM A SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO

Depois do mau início de época com 3 derrotas, 1 empate e apenas 2 vitórias nas 6 primeiras jornadas, a Direcção do Barbus Futsal decidiu no inicio deste novo ano apostar em Paulo Lopes, mais conhecido por “Karika”, para comandar a equipa técnica e assim assumir a sua primeira experiencia como Treinador Principal de uma equipa de futsal.
A aposta parece estar a resultar e nos dois jogos já disputados este novo ano, nos difíceis terrenos de Mora e de Vendas Novas, a equipa sénior do Barbus Futsal conseguiu duas grandes vitórias que fizeram a equipa subir posições na tabela classificativa e voltar a acreditar. Esta sexta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba, a contar para a ultima jornada da primeira volta do Campeonato, recebe os Torpedos de Cabeção onde vai tentar vencer e não perder mais pontos para os da frente.


BOA PARTICIPAÇÃO EM MONTEMOR-O-NOVO

Realizou-se no sábado em Montemor-o-Novo a 2ª Prova do XIII Critério de Corta Mato Paulo Guerra, e a equipa do Barbus Atletismo conseguiu uma boa prestação com muitos dos seus atletas a conseguirem entrar no Top10 nos vários escalões, e somarem mesmo 14 pontos para o clube, que assim se juntam aos 19 pontos conquistados na primeira prova deste critério que se realizou em Portel em Dezembro.
Tem sido notório o crescimento desta modalidade no nosso concelho e são já mais de três dezenas de atletas que compõem esta equipa treinada pelo Técnico Manuel Massas. Os treinos realizam-se nas terças e quintas-feiras entre as 18h00 e as 20h00, com as inscrições a continuarem abertas para todos aqueles que estejam interessados em juntarem-se a esta equipa e assim promover toda a modalidade de Atletismo em Borba.
Ao longo destes ainda poucos meses de existência, o Barbus Atletismo já participou nas provas de Évora, Borba, Portel, Avis, Crato e Montemor-o-Novo, estando também já confirmada a participação no Corta Mato que vai ter lugar este sábado, dia 28 de Janeiro, em Pavia, a contar também para o XIII Critério de Corta Mato Paulo Guerra.

1 comentário:

Januário Ex nº3lolol disse...

Acredito ser importante para todos os borbenses saber que o seu concelho esta a ter dinamismo.

A criação da Barbus - Associação Borba Mais demonstra que ainda existem muitos borbenses que são dinamicos e que desejam "levar" o nome da nossa cidade pelo país e desta forma mostrar que Borba não é uma singela cidade do interior Alentejano, mas sim uma cidade repleta de gente com valores e iniciativas.

Barbus é uma recente associação com muito dinamismo como se comprova, com as postagens, todas as semanas aqui neste blog.

É necessário mais que nunca Borba estar unida e trabalharmos todos em conjunto para a melhoria do bem-estar de todos os borbense, por isso, não compreendo a não publicação das iniciativas desta associação que esta a dinamizar a nossa cidade.

O "Terras Brancas" é um jornal do do concelho, e por isso é visto por muitos borbenses que, por vários motivos não se encontram em Borba e procuram saber noticias da sua cidade.

Estando eu incluído neste grupo de Borbenses gostaria de ver noticias da Associação Borba Mais publicadas neste jornal.

Ainda de Salientar que, as verbas que este jornal recebe são maioritariamente cedidas pelo Município de Borba, Certo?

Se sim, este jornal serve, principalmente os munícipes de Borba, então qual a razão de serem excluídas as noticias desta associação repleta de munícipes de BORBA? O que se passa?

Obrigado