PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, janeiro 03, 2012

Futebol Nacional

Chegou a primeira Terça-Feira do ano de 2012 e é o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.

- Taça da Liga:
O ano começou, tal como o ano passado, com a Taça da Liga e o inicio da disputa da fase de Grupos desta prova que é apenas o 4º ano de história, e pela primeira vez a forma de disputa repetiu-se e é igual à edição anterior, o que pode significar que estabilizou e finalmente a organização encontrou a fórmula ideal. Nesta fase de grupos, que favorece claramente os 4 grandes do futebol português, cada equipa vai fazer 3 jogos e depois apura-se o primeiro de cada grupo.
No grupo A, já se jogou toda a primeira jornada, estando o Gil Vicente na liderança já que derrotou o Moreirense, enquanto que Sporting e Rio Ave empataram e por isso ocupam a segunda posição. Agora os próximos jogos favorecem os leões;
No Grupo B, o Maritimo venceu o Santa Clara e lidera, pois o guimarães-Benfica apenas se joga esta noite, sendo que quem ganhe este jogo fica com alguma vantagem devido aos proximos jogos;
No Grupo C, ainda nãos e realizou nenhum jogo, mas o grande jogo entre o Nacional e o Braga na Madeira, pode decidir muito sobre o vencedor deste grupo, já que depois as outras equipas são mesmo da Liga Orangina;
No Grupo D, o F.C. Porto já venceu em Paços de Ferreira, liderando assim o grupo e estando já com grande vantagem, pois apesar do Setubal também ter derrotado o Estoril, o Porto agora tem um calendário mais acessivel.

- Antevisão da 14ª Jornada da I Liga:
Este fim de semana regressa o Campeonato depois da enorme pausa natalicia e logo com um grande clássico em Alvalade entre o Sporting e o F.C. Porto, um jogo que pode ser muito importante para as duas equipas, pois os leões não podem perder mais pontos, senão vêm os adversários afastarem-se, enquanto que os dragões não perdem para o campeonato quase à dois anos.
Nos outros jogos destaque para a visita do Benfica a Leiria, onde não poderá escorregar e assim aproveitar o resultado do clássico. O Braga também tem uma dificil deslocação a Aveiro, onde se quer permanecer na luta pelo titulo, não pode perder pontos, enquanto que o Maritimo recebe o Olhanense que estreia treinador novo e isso costuma representar resultado positivo. Em Guimarães a equipa da casa está obrigada a ganhar, para não entrar numa grave crise, pois os adeptos já começam a estar muito impacientes, em Setubal as coisas também não estão fáceis e a dificil recepção à Académica não se prevê fácil, em Barcelos temos um duelo de aflitos que procuram somar pontos. Mas por ultimo, o duelo nortenho entre Rio Ave e Paços Ferreira, que ocupam os dois ultimos lugares da classificação, e onde quem perder começa a ficar já muito atrasado.

1ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga:

Rio Ave 1 - Sporting 1
Gil Vicente 2 - Moreirense 1

V. Guimarães - Benfica
Maritimo 2 - Santa Clara 0

Nacional - S.C. Braga
Portimonense - Penafiel

Paços Ferreira 1 - F.C. Porto 2
V. Setubal 3 - Estoril 1

Jogos da 14ª Jornada da I Liga:

V. Setúbal - Académica
Sporting - F.C. Porto
Rio Ave - P. Ferreira
Gil Vicente - Nacional
Marítimo - Olhanense
União Leiria - Benfica
V. Guimarães - Feirense
Beira-Mar - S.C. Braga

8 comentários:

LIbato 61 disse...

Está de volta o futebol e logo c/ 1 Sporting-Porto;
Partimos p/ 2012 com esperanças e hipoteses em abrto pois SOMOS A UNICA EQUIPA EM TODAS A AS FRENTES;

Com o regresso de alguns lesionados, mais 2 ou 3 acertos de plantel E SE NOS DEIXAREM, ( o que duvido) LUTAREMOS até ao fim;

Lembro que temos esta equipa há 6 meses;

Força Sporting

bacalhau80 disse...

Boa tarde,

Cá estamos nós em mais uma semana de Futebol Nacional... e eu até percebo porque é que alguns nem lhes apetece falar muito esta semana, pois já mal se lembram do sabor da vitória, têm medo do que aí vem este fim de semana, estão a ver que afinal não é o Cristiano Ronaldo que vão contrar agora no Mercado, etc... mas enfim!

(Ainda não percebi bem porque é que alguns jornais colocam o Benfica na liderança, e outros o F.C. Porto...eu como penso que está o Porto na frente, continuo a colocar o Porto em primeiro)

- F.C. Porto
Vai começar o novo ano já fora da Taça de Portugal, com um adversário muito complicado na Liga Europa, mas já quase com a presença garantida nas meias-finais da Taça da Liga, e na liderança do Campeonato sem qualquer derrota esta época. Tem já um dificil teste em Alvalade, onde se passar pode ganhar confiança para um bom resto de época. Quanto aos reforços, vem aí o Danilo (um dos jogadores mais caros de Portugal, superior a qualquer contratação da história do Benfica e do Sporting), e deverá também chegar Teófilo, ou outro ponta de lança...e quem sabe, regresse também André Vilas Boas à cadeira de sonho, pois já não o vejo muito tempo lá por Londres.

- Benfica
Já está afastado da Taça de Portugal. Tem as coisas muito complicadas na Taça da Liga, pois mesmo que passe de grupo, vai ao Dragão nas meias. Está nos oitavos de final da Champions, onde se eliminar o Zenit, estará entre os 8 grandes da Europa, onde só já estarão equipas como Barça, Real MOUdrid, Bayern, Inter, Milan, Chelsea e Lyon. No campeonato as coisas também estão muito bem e ainda não perdeu...vamos ver agora esta sequencia de jogos acessiveis, onde às vezes se escorrega e se perdem campeonatos. Quanto às transferencias, tem se apostado mais em renovar o que cá está e não deixar sair ninguém. Temos o caso Amorin que quer sair para jogar, e o Benfica pode fazer um bom dinheiro com um suplente, e temos o caso Enzo Pérez que os Argentinos lhe estão a fazer a cabeça, porque ele é bom claro, mas acredito que voltará e vai vingar ainda esta época. Temos de ser realistas e reconhecer que JJ sabe muito bem fazer jogadores e sacar o melhor de cada um.

- Sporting
Ainda está na Taça de Portugal e com grandes hipoteses de a vencer. ainda está na Taça da Liga e com grandes hipoteses de ir à Final. Ainda está na Liga Europa, mas já sabe que nos oitavos terá grandes dificuldades (City ou Porto). Ainda está na luta pelo campeonato, mas as próximas 2 jornadas poderão decidir muita coisa, pois joga com Porto e Braga. quanto aos reforços, já chegou o médio centro...um bom suplente, o central vai chegar esta semana, o Xandão, vamos ver se senta o Capitão américa que os tem salvado várias vezes, ou o idoletrado e capitão Polga, quanto ao avançado, agora fala-se num jogador que ainda não jogou um unico minuto no Génova...enfim!
O momento so sporting também deixa um pouco a desejar, pois há algum tempo que não comemoram uma boa vitoria...empataram em Rio Ave depois de ter estado a perder muito tempo, empataram em Coimbra depois de ter estado a perder muito tempo, perderam na Lazio, ganharam em Alvalade ao Nacional pela minima e com mais um jogador, perderam na Luz... ou seja, nos ultimos 5 jogos a coisa não foi para grandes alegrias...vamos lá ver os próximos 6 jogos deste intenso mês de Janeiro.

Por enquanto chega...até mais logo

Abraço

Libato 61 disse...

NÃO FALO DA TAÇA DA LIGA PORQUE O QUE SE PASSOU NESTA TAÇA TINHA QUE ESTAR ALGUÉM PRESO, como tal....


Começa a ser "genético", este rapaz tá mesmo de costas viradas prá taça de PortugaL, pergunto:

ENTÃO QUEM É QUE GANHOU AO MARITIMO 3-0 c/ uma exibição, especialmente na 2ª parte, do melhor futebol que se viu este ano em Portugal ???
Porra que a taça tá MESMO ATRAVESSADA!!!!!!!!!!!!!
Fica 1 pergunta:

Os jogadores do Leiria já receberam o ordenado???

É que esta noticia FOI VERGONHOSAMENTE ( o hábito aliás ) ABAFADA e nada se falou;

Investiguem por favor !!!!

Quanto ás outras apreciações, BAHH, o normal...."coisas á Maya" ou Zandinga!!

NOTA FINAL: Não vi 1 único SKETCH ( é assim que se chama??) agora no Natal, daqueles tipo apanhados, que não entrasse ESSA TRISTE PERSONAGEM, chamada JORGE JESUS, até aqui são os maiores, ......NA XACOTA NACIONAL, treinador ao nivel do Clube....SÓ PRA RIR!

Mas intitulam-se de COLOSSO.....ai ,ai!

José Lobo disse...

Carissimo Libato61, nunca te ensinaram na escola que a ínveja é muito feio? Lá porque não falam do Sporting porque tá provado que em vez de dar audiência, as retira, não fiques assim com inveja do Jorge Jesus....mais uma diz te digo, a Inveja é feia. Estas sempre a dizer que não falas na Taça da Liga, mas a verdade é que em todos os comentários fazes o comentário à Taça da Liga.


É verdade que a "tua" equipa está com 6 meses, e é verdade que o ano passado ficaste em 3º lugar, e por ter 6 meses, palpita-me que este ano ficas em 4º(bem, ja sei que vais vir com apuramentos para as competições europeias, bla, bla, bl).

Quanto à unica hipótese do teu clubezito é a Taça de Portugal, porque nas oputras comeptições bla, bla, bla, bla....e reza para que a Académica não fique sem metade da equipa agora no mercado senão...

Vai lá Fradinho....ehehehe....vai lá fazer pesquisas na Taça da Liga, nos arbitros, nos fora de jogo que tou à espera...ehehehehehe

Fartam-se de levar porrada mas nem assim aprendem!

PJ reformado disse...

Gang do sul volta a atacar;

Fugiram em carro de alta cilindrada.
A PJ ( NÃO ) investiga;

NOTA: Num País sem vergonha, a alguns isto até lhes parece bem!

José Matono disse...

E aquela cabeçada do Javi.....lololol. Parecia o Zizou. E só levou amarelo. hehehe

Carlos_NN disse...

O guimaraes diz q o campo estava inclinado..n lhe marcaram um suposto penalti...Pedro Mendes foi bem expulso..anularam um golo limpo ao Benfica e dps tb ha outro penalti a favor do Benfica!!estes gajos do Guimaraes teem uma graça!!Ah devem ter aquela doença de alguns q eu conheço!!aquela q é como os de Belem..so qd lhe convem!mas ja se esqueceram do roubo da epoca passada do Olegario em guimaraes!!e ontem tb n podem falar mt..

Libato 61 disse...

Estranho, muito estranho, há por aqui meninos sempre ligados a essas coisas dos ranking da FIFA e UEFA mas hoje saiu 1 ranking dos 10 melhores treinadores do mundo e estranho não ver lá o TARADO DOS PASTILHAS;
UPS...aquilo não é prós apanhados!
Ai se não fosse a imprensa portuguesa a levá-los ao colo.......!