PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Borbense perde com Sporting Viana

A equipa do S.C. Borbense foi este domingo à tarde ao Alvito defrontar a equipa do Sporting Viana do Alentejo e perdeu por 2-1 em jogo a contar para a 14ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Começava este fim de semana a segunda volta e o Borbense com esta dificil deslocação ao Alvito defrontar o Sporting Viana que é uma das equipas mais fortes deste campeonato e candidato ao titulo.
O Sporting Viana treinado pelo Mister Canelas alinhou com Góias; Xixa, Deane, Zé Pedro e Eurico; Teigão, Henrique e Conchinha; Coxola, Luis Rodrigues e Peixe. Entraram depois no decorrer do jogo o Roque, David Candeias e Elizito.
Por sua vez, no S.C. Borbense o Mister Luis Canhoto fez alinhar Jão Espiguinha; Tiago, Luis Espiguinha, Guilherme e Zé Grego; Varela, Filipe e Galvão; Tó Manel, Ruca e Marono. Entraram depois no decorrer do jogo o André, Ema e Zé Generoso.
O jogo começou com a equipa da casa muito forte e dominante, conseguindo adiantar-se por intermédio de Peixe, um dos avançados mais concretizador dos ultimos anos deste distrital, estando sempre entre os melhores marcadores. Pouco depois foi Conchinha que conseguiu fazer o 2-0 e aumentar a vantagem para os da casa. Forma momentos de grande dominio vianense, mas aos poucos e poucos o Borbense foi equilibrando o jogo, criando algumas ocasiões de golo e mesmo em cima do intervalo viu Marono mandar uma bola á trave.
Na segunda parte o borbense jogava com mais um jogador por expulsão de Henrique, e o jogo foi bem mais equilibrado, com os azuis e brancos a procurarem chegar ao golo, mas a equipa da casa a criar também algumas ocasiões de golo em jogadas rápidas. Já perto do final, Marono consegue isolar-se e rematar muito bem para o fundo das redes, reduzindo o marcador. Daí até ao final o borbense ainda tentou chegar à igualdade, mas já não conseguiu e o jogo chegou mesmo ao final com o resultado de 2-1 para o Sporting Viana que assim continua na perseguição ao lider, enquanto que o Borbense continua sem conseguir pontuar em 2012.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Mário Belmonte fez um bom trabalho e não teve influencia no marcador.
Na próxima semana o Borbense regressa a casa e recebe o Canaviais, num jogo onde tem de conquistar os 3 pontos e assim não perder o rasto da primeira metade da classificação.

Foto cedida pelo blog do Sporting Viana

Os resultados da 14ª Jornada foram:

Sporting Viana Alentejo 2 - S.C. BORBENSE 1
Calipolense 2 - Santiago Maior 1
C.F. Estremoz 2 - S.C. Bencatelense 2
U. Giesteira 0 - Monte Trigo 4
Oriolenses 3 - Perolivense 0
Canaviais 0 - Escouralense 0
Lavre 0 - Desp. Portel 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 40 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 33
3º - Oriolenses - 29
4º - Calipolense - 25
5º - C.F. Estremoz - 23
6º - S.C. Bencatelense - 22
7º - Escouralense - 22
8º - S.C. Borbense - 18
9º - Desp. Portel - 16
10º - Perolivense - 13
11º - Santiago Maior - 9
12º - Lavre - 8
13º - Canaviais - 7
14º - Unidos Giesteira - 3

32 comentários:

MANUEL SILVA disse...

o futebol no distrital de évora,é uma vergonha,o que se passou hoje ém vila viçosa foi de uma tristeza imensa.assim não.MANUEL SILVA

Bencatelense disse...

Nuno Pinéu deixa o S.C. Bencatelense

Manuel silva disse...

É bom saber,k ainda a pessoas k sabém ver futebol,um abraço !manuel silva

Inácio Esperança disse...

O senhor tem a certeza que é adepto do Calipolense?
Se é deve deixar de ser pois anda enganado, que jogo é que o senhor viu? O Calipolense ganhou porque meteu dois golos o Santiago perdeu porque só meteu 1. Ponto.
Dizer que o Penalty sobre Rui Almeida não é penaltY ou é forçado é de uma falta de senso total.
Quanto ao final do jogo pode dizer-me quantas substituições, interrupções e outras paragens provocou (legitimanete pois estava a fazer o seu jogo) o Santiago?
Parece-me que o senhor não é adepto do Calipolense mas de outro clube qualquer e vem para aqui atirar areia para os olhos dos leitores, se não é assim pode identificar-se pois gostaríamos muito de saber quem é! Para lhe oferecer, caso seja sócio, uma carta de dispensa!

Ricardo Siquenique disse...

Amigo Inácio, quem marcou os golos do Calipolense? Agradeço colaboração. Abraços

Inácio Esperança disse...

Lobo(gp) e Ricardo Lopes.

Santiago maior disse...

Foi uma vergonha o jogo que se assistiu hoje em vila viçosa, o calipolense deve claramente a sua vitoria aos "senhores" arbitos pois sem a sua ajuda jamais teriam ganhado..o ultimo golo foi um claro fora de jogo dos jogadores rui almeida e do autor do golo pixa..o santiago maior fez um belo jogo mostrando-se sempre uma equipa bem organizada..um empate seria justo!

Ricardo Siquenique disse...

Lavre 0-0 Portel

Giesteira 0-4 Monte Trigo
(Hugo Marmeleira (2), Fausté, Balixa)

Calipolense 2-1 Santiago Maior
(Paulo Lobo, Ricardo Lopes);(????)

Estremoz 2-2 Bencatelense
(????);(auto-golo, Jacinto)

Sp. Viana Alentejo 2-1 Borbense
(Peixe, Conchinha);(Marono)

Canaviais 0-0 Escouralense

Oriolenses 3-0 Perolivense
(Cristo, Sanche, Cainó)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

blog do Bencatelense disse...

A vitória esteve tão perto

O S.C.Bencatelense foi este domingo defrontar o Estremoz, para a 14 jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, e o resultado foi de 2-2.
O encontro começou um pouco apático, com as duas equipas a estudarem se e há espera do erro de uma das equipa.O primeiro lance de perigo só surge aos 25minutos pelo Estremoz num lance em que João Vivas defende a bola para fora depois desse lance as equipas tiveram várias oportunidades para marcarem mas foi o Estremoz a marcar o golo aos 43minutos num lance em que mais uma vez a defesa do Benka facilitou.
Na segunda parte o Benka vinha com vontade de ganhar o jogo, Edgar Dias faz duas alterações, tira Bruno e R,Salvador, para entrar Luis M. e Varela mas por azar o Estremoz faz o 2-0, mas nos últimos 20 minutos aparecem os golos para o Benka primeiro por autogolo, Bitek entra na grande ária e faz um passe a onde um jogador do Estremoz alivia para o fundo da baliza a 10 minutos do fim um grande golo de Jacinto em que faz um remate e envia a bola para o fundo da baliza do Estremoz foi o grande momento do encontro,o grande golo de Jacinto e a partir dai o Benka podia ganhar o jogo, teve várias oportunidades para o fazer, relançar um grande livre de Varela em que o guarda redes contrário faz uma grande defesa para canto.Quero agradecer aos poucos sócios e adeptos do Benka o apoio que deram aos nossos jogadores um obrigado.

blog do Sporting Viana disse...

Do fácil ao difícil



Inicio da segunda volta do campeonato, com a nossa equipa sénior a receber o Borbense em Alvito para mais um jogo difícil que se adivinhava. O Viana começou muito bem a partida e cedo assumiu o seu jogo, chegando ao golo aos doze minutos, quando Peixe inaugurava o marcador, após grande jogada de Coxola. O jogo prometia, a equipa de Canhoto não conseguia sair do seu meio campo e sem surpresas a vantagem é ampliada com Conchinha a aproveitar um mau alívio do defesa Borbense, fazendo o segundo golo. Uma meia hora muito forte da nossa equipa que ainda teve o terceiro golo nos pés, mas Coxola após vários dribles atirou para defesa do guardião visitante. O Borba aos poucos foi assumindo também as despesas do jogo, mas só com remates de longe levava alguma emoção junto da nossa baliza. Minuto 41 dá-se o lance chave da partida, com uma disputa de bola área, Henrique atinge um adversário com o braço, que o árbitro prontamente penalizou com cartão vermelho. Lance sem maldade do nosso jogador, que apenas tentou ganhar posição. A partir daí a história teve que ser outra e o Borbense tentou aproveitar. Quase marcou ao terminar a primeira parte, mas Marono atirou de cabeça à trave.


A segunda parte foi intensa, com a nossa equipa a controlar sempre a partida, ocupando bem os espaços e o Borbense a tentar servir os seus avançados, mas diga-se a verdade, não criavam perigo, dado o acerto defensivo Vianense. Nesta etapa, nota para uma serie de oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa, que por várias vezes se isolaram, mas algo displicente não faziam golo. Isso fez com quem o Borbense acreditasse e no único lance em que consegue ganhar as costas da nossa defesa, Marono rematou forte para reduzir o marcador. Mais emoção no jogo, com a nossa equipa a continuar a dispor de mais oportunidades mas a bola não entrava e assim, não conseguia matar o jogo. Mesmo com menos um jogador, fomos sempre a equipa mais perigosa e pode-se dizer que dada a falta de eficácia, sofremos num jogo que podia ter sido mais fácil. Todos os jogos vão ser grandes lutas, mas esta equipa está preparada para isso. Hoje, mais uma vez deixamos essa prova…
Na próxima jornada, complicada deslocação a Bencatel.



Sp. Viana; Góias, Xixa, Deane, Zé Pedro, Eurico, Teigão, Henrique, Conchinha, Peixe (Roque), Coxola (David Candeias) e Luís Rodrigues (Elizito).


Não utilizados; Manel, Ferro e Farinha

ceboleiro71 disse...

acompanhei ajornada do distrital na campanario,a falta de a 93.8 voltar as emissoes online, e o bencatelense fez juz a ser para mim a surpresa deste campeonato, com resultados e futebol que surpreende adversarios com a luta e qualidade caracteristica do clube da zona dos marmores., de resto tudo normal, com o borbense a confirmar que o municipal de borba tem sido o calcanhar de aquiles, com derrotas pesadas, mas enquanto visitante a mostrar a sua melhor cara, e para mim a unica surpresa o empate do escouralense, eqipa com condicoes para estar no top 3 e a defraudar, alias a exemplo do calipolense que pelo que segui atraves do relato do manuel batanete, aquilo custou , viram se negros, e foi no finalzinho e ja muito depois da hora que os libatos deram volta ao marcador, e alem de outras coisas deixou a nu o defic democratico para aquelas bandas, como pude comprovar com comentario do esperanca................ou compartinhas o meu ponto de vista, ou andor! epa o futebol nao se trata de oeiras ou gondomar........o sr manuel silva, que desconheco quem seja tem direito a manifestar descontentamento, e vou aguardar por comentario sempre isento do libato 61.heheheheheh


tudo de bom, viva o desporto e tenham juizo! e viva o borbense

Libato 61 disse...

Calipolense-S.Tiago Maior.

Surpresa
Pela classificação e resultado previa-se 1 jogo fácil, teriam pensado os jogadores do Calipolense isso mesmo?? Pareceu.

Na 1ª parte, tal como c/ o Bencatel, sofre-se 1 golo logo nos 1ºs minutos e depois, a jogar em ataque continuado e sem ponta de lança fixo, foi mais complicado;

Na 2ª parte, houve algumas alterações mas a que quanto a mim mudou o jogo foi a entrada de Rui Almeida, pecou foi por tardia, acho eu!

Via-se no campo que o Calipolense não perderia aquele jogo, o S.Tigo na 2ª parte apenas defendeu,, o Calipolense atacava, bola no poste, golos falhados, outras por grandes defesas do Tiago e surge o penalty, EMPURRÃO CLARISSIMO sobre Rui Almeida e 1-1!

Já nos descontos, MAIS QUE MERECIDOS por constantes paragens de lesões (?) de jogadores do S.Maior o Calipolense faz o 2-1;

Estou na zona dos balneários, completamente NÃO EM LINHA c/ o lance e não posso, para ser justo, dizer se estava ou não fora de jogo.
Percebe-se que é duro perder assim, no fim, no ultimo lance mas pergunta-se:
Porque não jogou o S.Maior como jogou a espaços na 1ª parte?
Mas gostei do S.Maior, em casa, no pelado, com esta atitude será complicado ganhar lá!
Do Calipolense pergunta-se:
-Porque é preciso sofrer tanto p/ ganhar 1 jogo???

De lamentar a lesão profissional do G-Redes Jaime que assim hipoteca grande parte do que falta de campeonato.

DA JORNADA
Alguma surperesa pelo empate do Bencatel em Estremoz de resto tudo mais ou menos normal.
O grande beneficiado desta jornada foi o Calipolense que ganhou pontos em vários campos.

Próxima jornada M.Trigo, não me chamem louco mas acredito na tradição, mais não digo!

blog do Monte Trigo disse...

Giesteira 0 - 4 GD Monte do Trigo


A primeira jornada da segunda volta levou a formação do GD Monte do Trigo ao campo da Vitória na Giesteira e para fazer jus ao nome, a nossa equipa venceu pela 13ª vez, nesta prova e manteve a vantagem sobre os mais diretos perseguidores.
Num jogo que opunha o lider ao lanterna vermelha desta prova, a perspectiva de uma vitória começou a desenhar-se bem cedo quando o "pichichi" desta prova apontou o primeiro golo aos 8 minutos, numa jogada de fino recorte superiormente finalizado por Marmeleira.
Seria o mesmo Hugo Marmeleira que aos 16 minutos voltaria a dispor de uma ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas na cobrança de uma grande penalidade permite a defesa ao Guarda-redes contrário.
Seria então que Marco Fausté já no ultimo quarto de hora da 1ª. parte executa um livre na perfeição e faz o 0-2, para já em cima do minuto 45, Balixa num remate á meia volta fazer o 0-3 com que terminou a 1ª parte.
Na etapa complementar a toada do jogo manteve-se contudo o 4º golo apenas surgiria cerca do minuto 80, novamente por Hugo Marmeleira.
Ficariam ainda na retina alguns lances onde o perigo rondou a baliza adversária, mas sem efeitos práticos.
Destaque neste jogo para o regresso da "raça" ao meio campo defensivo da nossa equipa, menos de um mês depois do regresso do "comandante" Gião, volta outro dos bastiões desta equipa... bem vindo de volta Sr. Ratinha!


Ficha de jogo: Duarte, Carvalhal, Dani e Gião, Rui Pedro, Né Machado, Valdo e Balixa, Moreno, Marmeleira e Fausté.
Jogaram ainda : Ratinha, Pedro Miguel e Zé Miguel.

Libato 61 disse...

Como sócio e amigo pessoal da familia gostaria de enaltecer o gesto e o minuto de silêncio em memória do Ex-atleta PAULO LOPES falecido recentemente;
Ficou bem sim senhor!

atento disse...

calipolense 0 / BORBENSE 10

CFE disse...

Ambos os golos do Clube Futebol de Estremoz foram marcados por Fabio Tracanas.

Parraca disse...

Estimado atento esses 10 foram nos miudos não foi?
Recorde-me como ficaram os séniores, no jogo com o Borbense?
Obrigado

Inácio Esperança disse...

Ó ceboleiro 61 depois do que se passou em Borba nos últimos anos com alguns sócios do borbense até parece impossível falares de déficit democrático. O que um dirigente ou até simples simpatizante de um clube não deve deixar passar em branco são estas tentativas de determinadas pessoas, que certamente não são sócios, mas querem justificar o seu ponto de vista usando o anonimato, para que quem lê diga "até os adeptos acham que a vitória foi injusta" logo foi injusta.
Neste caso o empate poderia até aceitar-se mas quando uma equipa passa os últimos 30 minutos a fazer paragens de jogo e a queimar tempo(o que repito é legítimo da parte do Santiago)arrisaca-se a sofrer golos quando os outros atacam. Foi isso que aconteceu. Com erro ou sem erro esta era a toada do jogo.
Quando a falares de Oeiras ou de Gondomar, dou-te para a toca Felgueiras, Matosinhos, Guarda e.. fiquemos por aqui senão temos de ir a Alcochete e é um pouco chato.
Boa semana Ceboleiro71 e um bom resto de campeonato.
Um abraço amigo.

bacalhau80 disse...

Ora boas tardes!

Isto por aqui está animado...tenham calma rapazes.
Ontem não consegui ir à bola como tanto gosto, pois tive por cá uns afazeres a não deu.

No entanto penso que a derrota diante do Viana não é assim tão preocupante, pois sabemos que eles são uns dos candidatos ao titulo e por isso não são do nosso campeonato. Preocupante é quando não ganhamos aos outros.

Já sei que foi um jogo com muito azar para o Borbense, pois apesar da superioridade dos adversários, se não tivéssemos o azar de várias lesões, até poderiamos ter conquistado algo. Foi lesões no aquecimento, foi lesão no jogo e depois até foi uma lesão já depois de ter gasto as 3 substituições, o que não permitiu ao Borbense usufruir a 100% da expulsão de um adversário.
Parece que a sorte tirou umas férias de Borba e os ultimos jogos não tem estado do nosso lado, mas certamente que as coisas vão melhorar e já na proxima semana o regresso às vitórias.

Não foi um bom inicio de segunda volta, mas penso que o Borbense tem outros jogos onde aí sim não pdoerá falhar, e esta época tem sido muito bom nisso, pois raramente tem falhado em jogos onde se tem de vencer. Prá semana tem um desses jogos, pois recebe o Canaviais, onde já venceu na 1ª volta, e apesar da onde de lesões que assola a equipa, acredito que seja o regresso às vitórias.

O resto da jornada até foi bom para o Borbense pois houve vários empates, o que não deixou praticamente ninguém fugir muito, e as equipas que nso perseguem também não ganharam e por isso continuamos tranquilos.


Quanto ao resto da jornada:

- O Monte Trigo foi golear a Giesteira, num jogo que já se esperava tranquilo entre o primeiro e o ultimo;

- O Oriolense recebeu e venceu o Perolivense também com algum à vontade, o que permite os de Oriola continuar perto dos primeiros, enquanto que os de Perolivas não conseguem afastar-se dos ultimos lugares;

- O Escouralense foi empatar aos Canaviais e travou assim a sua recuperação, pois se tivesse ganho subiria para a 5ª posição, mas assim continua em 7º. Quanto ao Canaviais continua em posição de descida;

- Em Lavre a equipa da casa não foi além do empate com o Portel, não conseguindo assim afastar-se dos ultimos lugares, mas o Portel também não conseguiu vencer e assim aproximar-se da primeira metade. Talvez tenha sido um resultado que não agradou a ninguém;

- Em Estremoz tivémos um derby da Zona dos Mármores que segundo parece foi um grande jogo, entre duas equipas que estão muito igualadas na classificação. Eu pensava que o estremoz vencesse, pois tem uma excelente equipa e poderia fazer um brilharete, mas os muitos pontos já desperdiçados em casa fazem com que não esteja em 3º. O Benka continua a surpreender e não se rende, mantendo-se entre os mais fortes e na primeira metade da classificação;

- Por ultimo, aqui em Vila Viçosa, volto a dizer o que já disse na ultima jornada, pois a motivação de quando se joga com um grande (Borbense) não é a mesma de quando se joga com outro. Só assim justifico que o Calipolense tenha empatado em casa com o Benka e agora apenas tenha ganho no minuto 112 (ehehehe), depois do que fez em Borba. Enfim! Mas o que conta é os pontos, e ganharam, estando já isolados na 4ª posição.


Abraço e até mais logo

ceboleiro71 disse...

ficou demonstrado no joao figueiredo que a motivacao no desporto opera milagres,e compare se exibicoes dos libatos em giestera, ontem por exemplo em portel,contra o sp viana ou no municipal de borba!
acompanhei a vida do scborbense ,ausente nos ultimos anos, mas sempre com diferentes visoes e de diferentes pessoas, ate da vila, e pelo que sei , exceptuando um jogo que foi interrompido, derivado a falta de descernimento de um trio arbitral incompetente, creio que nenhuma anomalia tem acontecido por aquelas bandas, alias algo normal no desporto, a exemplo do sucedido no pereira , no bencatel-portel, com o luis godinho a sentir o peso de um exemplar bovino, ou escaramucas normais que acontecem em qualquer campo como no sucedido no ultimo calipolense-bencatelense..................
de louvar o santiago maior, que do esforco e depois do anti futebol(pelos vistos,hehe), pouco lucrou, a nao ser o reconhecimento de ser uma equipa "chata" e que sao duros de vencer-parabens!
quanto ao deficit democratico , mea culpa, excedi me de facto.....................nas distancias,.......sim porque bastaria referir a autarquia calipolense ou certos politicos populistas a maneira alberto joao da cidade de Borba, mas sao contas de outro rosario e de outros palcos tertulianos,.

tudo de bom e viva a bola!

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou o golo do Santiago Maior em Vila Viçosa? Agradeço colaboração.

Candido disse...

Paulo Maximo ainda ta no Portel????

Pfv essa direçao metam esse homem na rua..

Manuel silva disse...

O golo do santiago maior foi do joaquim miguel(migas)!

blog do Perolivense disse...

SUP sofre derrota pesada...


Os Oriolenses 3 - 0 Perolivense



A nossa equipa voltou a Portel agora para defrontar o Oriolenses, e acabamos derrotados por três bolas a zero.
Num jogo em que contamos com muitas baixas, Mister José Cavacas teve que fazer algumas alterações e até adaptações, e dai tivemos alguma dificuldade em entrar no jogo, e aos 10 minutos de jogo, numa bola aparentemente perdida a equipa da casa inaugura o marcador. A nossa equipa respondeu bem, teve ocasiões para empatar mas nunca encontramos o caminho certo.
Na segunda parte, aparentemente a SUP estava mais atrevida, tinha mais bola no meio campo adversario, o Oriolenses respondia com venenosos contra-ataques, e quando faltava 20 minutos para os 90min a equipa da casa ganha uma grande penalidade e faz o 2-0, foi o baixar dos braços da nossa equipa, a equipa da casa galvanizou-se esteve outro animo, contrariamente ás nossas hostes.
A equipa da casa fez o 3-0 e mais ocasiões que podiam ter dilatado o resultado...o 2-0 tinha matado a nossa equipa e esforço que tivera para tentar igualar.
Para a semana recebemos a equipa do Lavre, ainda por definir o local do encontro, também de salientar a estreia de Xavier Silva neste jogo frente ao Oriolenses.

Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
5-Márcio Silva
6-Baresi
7-Cambim
13-Tiago Rosado
14-Dennis Istratuc
18-Francisco Lucas
20-Tiago Medinas
21-Xavier Silva
22-Jó (cap)
25-Ruben Falé

blog do C.F. Estremoz disse...

DOIS PONTOS PERDIDOS...


Na 14ª jornada da Divisão de Honra o CF Estremoz recebeu o Bencatelense. Com um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa esperava-se um encontro bastante equilibrado, muito disputado, mas a cima de tudo um grande jogo de futebol.
Realmente podemos dizer que foi um grande jogo de futebol, mas durante 75 minutos só teve um sentido...a baliza do Bencatelense. Os comandados pelo mister Mourão conseguiram dominar o adversário, mas esse domínio na primeira parte só se traduziu num golo marcado por Tracanas, na sequência de um livre apontado por Abegão. Os visitantes sem argumentos para contrariar a superioridade da equipa da casa iam tentando aliviar a pressão como podiam, mas a defesa estremocense estava bastante segura e não deu qualquer hipóteses durante toda a 1ª parte. Os primeiros 45 minutos terminam com 1-0 e o guarda-redes Xuma sem fazer uma única defesa.
A segunda parte começa e o CFE entra decido a resolver o jogo o mais rápido possível e nos primeiros 15 minutos desperdiça várias oportunidades para fazer o segundo golo, que só chega bem perto dos 20 minutos, num lance de insistência de Tracanas que assim bisava no encontro. Depois de ver a cartolina amarela por protestos, Pucarinhas dá o seu lugar ao jovem Pica, que diga-se de passagem nada de novo trouxe ao encontro. A jogar bem e moralizados com o segundo golo adivinhava-se o terceiro e até quem sabe uma goleada. Até que a 15 minutos do final do encontro, mister Mourão tira Abegão ligeiramente "tocado" no joelho direito e faz entrar Ruben Caldeira. Numa jogada que parecia inofênciva a bola é centrada rasteira para o interior da área encarnada e num lance infeliz de Arquista ao tentar cortar a bola faz um auto-golo de "belo efeito". De um momento para o outro e sem motivo aparente os encarnados vêem-se numa situação de aflição que cinco minutos antes ninguém acreditaria nela. Empolgados com o golo e aproveitando a desconcentração do CFE o Bencatel resolve arriscar e em 10 minutos proporciona uma excelente defesa a Xuma para canto, faz um grande golo de fora da área e só não ganha o encontro porque Xuma consegue defender um livre frontal, com a bola ainda a embater na trave. Pouco depois chega o final do encontro com 2-2 no marcador e com a clara sensação que se perderam dois preciosos pontos, contra uma equipa que só atacou nos últimos 15 minutos...muito pouco para justificar este ponto ganho.
Relativamente ao CFE podemos dizer que fez um excelente jogo, sem dar qualquer hipóteses ao adversário...mas somente durante 75 minutos. A ganhar com uma vantagem por dois golos não se pode perder a calma e a concentração de um momento para o outro.
Em suma podemos dizer que foi um prémio para o Bencatelense, que embora nada tenha feito para o merecer, e um castigo bastante duro para o CFE que assim perderam dois pontos diante de uma equipa perfeitamente ao seu alcance... mas o que fica é o resultado.

Carlos_NN disse...

" Para lhe oferecer, caso seja sócio, uma carta de dispensa!"...wtf??..tao mas agr as pessoas n sao livres de dizer o q pensam??mesmo q essas ideias n sejam as verdadeiras..mas dai...a tanto..Porra!!a malta anda mesmo nervosa..

Manuel silva disse...

Pouco publico em vila viçosa e dos pc, mt desatento ao jogo!até aos 76m,o calipolense ñ teve uma unica oportunidade d golo!fora o resto,e vão 4 pontos roubados.

BYNNYA88 disse...

PARA O BLOG DO ESTREMOZ !!!!!!!!!

Podes ter toda a razao do que estas a dizer mas uma coisa eu te digo os jogos sao de 90 minutos e nao de 75 minutos e como nao perderam va lá vai.....
Neste mundo do futebol o que conta é o resultado final nao até aos 75 minutos..........
Tambem me lembro que na primeira jornada o teu extremoz levou uma balhada de futebol em BENKA e o resultado foi uma vitória para o estremoz, ou nao te lembras ?????
Temos pena maz as vezes nao ganha quem merece ........
Gostava de te dizer maix uma coisa quando o estremoz perde podes comentar tambem pois nao o fazes ou nem sempre o fazes ..........



VIVA A RUSSIA !!!!!!!!

BYNNYA88 disse...

PARA O LIBATO61 !!!!!!!!!!

Amigo libato61 entao o que se passou prai este fim de semana ???????


VIVA A RUSSIA !!!!!!!!

BYNNYA88 disse...

PARA O ANÓNIMO do CFE ...

Qual é parte em que eu disse que o estremoz perdeu ???????
Ou es tu que nao sabes intrepertar as palavras !!!!!!!!!
E JÁ AGORA PARA ME RECORDAR O QUÊ ????????


VIVA A RUSSIA !!!!!!

blog do Futebol Distrito Évora disse...

Melhores Marcadores da Divisão de Honra

---» 16 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)

---» 10 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)

---» 7 Golos
Fábio Silva (Estremoz)
Hugo Bragança (Portel)

---» 6 Golos
Luís Coxola (Sp. Viana Alentejo)
João Alexandre (Monte Trigo)
Vitor Pires (Escouralense)
Fausté (Monte Trigo)

Anónimo disse...

pk nao publicou o comentario em relaxao ao jogo do calipolense em que o jogador do santiago maior sofreu um bruta entrada a matar e no qual saiu lesionado no fim do jogo e o vosso jogador nem amarelo viu e nem o excelente arbitro e seus auxilares adverteram.. ta com receio de algo.. nao fike