PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Borbense goleado em casa no derby!

A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo à tarde no Municipal de Borba a equipa do Calipolense, no grande derby da Zona dos Mármores, e perdeu 0-5 em jogo a contar para a 12ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois da grande pausa natalicia regressava o Campeonato Distrital e logo com o grande derby da Zona dos Mármores entre o S.C. Borbense e o Calipolense, num jogo que desperta sempre a atenção de muita gente, estando por isso o Municipal de Borba com boa moldura humana.
No S.C. Borbense, o Mister Luis Canhoto fez alinhar Pedro; André, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Galvão, Filipe e Ruca; Tó Manel, Libério e Bravo. Entraram depois o Tiago, Marono e Zé Grego.
Do lado do Calipolense, o Mister Juanito fez alinhar Jaime; João Frade, Fernando, Chinita e Paulo Lobo; Parreta, Rosado e Parraça; Carapinha, Pixa e Espanhol. Entraram depois com o decorrer do jogo o Américo, Pimenta e André.
O jogo começou logo com a equipa visitante a colocar a bola perto da área do Borbense, no que resultou um cruzamento de Carapinha, que Parraça desvia e aparece Pixa ao segundo poste a inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto e quando muitos adeptos ainda nem sequer tinham conseguido entrar no campo. Este golo mudava logo toda a preparação para o jogo, com o Borbense a ter de ir em busca do empate e o Calipolense a poder jogar em contra ataque como tanto gosta e tão bem sabe jogar, dispondo de uma linha ofensiva muito rápida e de qualidade formada por Parraça, Pixa, Carapinha e Espanhol. Foi nesta altura que o Borbense tentou mudar o jogo com algumas jogadas, e na sua melhor ocasião uma boa arrancada de Filipe pela esquerda que chega à linha de fundo e cruza para Bravo que remata por cima. Pouco depois uma perda de bola a meio campo para Parraça que aproveita o espaço e arranca direito à baliza, isolando-se e na cara de Pedro a rematar para o fundo das redes. Logo a seguir foi Carapinha que se isolou, rematou muito bem em arco e a bola bateu na barra, aparecendo Rosado a cabecear para o golo, mas o arbitro anulou, após má análise do seu assistente. Estávamos perto do final da primeira parte, com o Calipolense muito forte, o Borbense a ver jogar, e ainda foi tempo para Carapinha fazer uma grande jogada pela esquerda, correndo mais de 60 metros com a bola, chegou à linha e cruzou, oferecendo novo golo ao Parraça que não perduou e assim bisou na partida. Com o resultado de 0-3 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte esperava-se a reacção da equipa do Borbense que neste jogo actuava toda de branco, mas a verdade é que apesar de ter maior dominio de bola, não conseguiu criar grandes ocasiões de perigo e continuava a ser o Calipolense a estar mais perto do golo. Até que a meio deste segundo tempo, Carapinha ganha a bola a meio campo, conduz muito bem e cruza a bola para o segundo poste onde apareceu muito rápido o Pixa a fazer o segundo golo na sua conta pessoal e aumentar para 4 golos de diferença. Os visitantes ainda não estavam satisfeitos, e nova de jogada de Carapinha, sempre ele, que regressou neste jogo após cumprir castigo interno do clube, mas rubricou uma grande exibição e foi mesmo o melhor em campo, que desta vez ofereceu o golo a Pimenta, que havia entrado no jogo, e marcou o 0-5 com que chegávamos ao final do encontro.



Vitória totalmente justa para os pupilos do Mister Juanito que provaram ser mais fortes que a equipa do S.C. Borbense e por isso levaram os 3 pontos.
A equipa de arbitragem comandada pelo Senhor Bruno Piçarra teve alguns erros, mas num jogo com um resultado destes, não tem qualquer influencia e passam despercebidos.
Na próxima jornada, a ultima da primeira volta, novos derbys da Zona dos Mármores, com o Calipolense a receber o "Benka", e o S.C. Borbense a ir ao terreno do C.F. Estremoz num jogo bastante interessante, entre duas equipas que estão muito próximas na classificação, formadas por jogadores que se conhecem muito bem, mas por dois emblemas que já não se defrontam à algum tempo neste escalão.

Os resultados da 12ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 0 - Calipolense 5
S.C. Bencatelense 1 - U. Giesteira 0
Escouralense 4 - C.F. Estremoz 0
Monte Trigo 4 - Desp. Portel 1
Oriolenses 0 - Sporting Viana Alentejo 1
Santiago Maior 1 - Lavre 0
Perolivense 1 - Canaviais 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 34 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 29
3º - Oriolenses - 25
4º - Calipolense - 21
5º - S.C. Bencatelense - 20
6º - Escouralense - 20
7º - C.F. Estremoz - 19
8º - S.C. Borbense - 18
9º - Desp. Portel - 14
10º - Perolivense - 12
11º - Lavre - 7
12º - Santiago Maior - 6
13º - Canaviais - 5
14º - Unidos Giesteira - 3

29 comentários:

PEPE disse...

FIM DE SEMANA DA MAYA - Maya bebe menos...

Infelizmente não foi muito agradavel.

Sabado a seguir ao jantar, liguei a TV e vi o teu Sporting a empatar em casa com a tua segunda equipa.

Depois fui beber uns copos ao Williams para desanuviar,

Domingo levantei-me, comprei o jornal e certifiquei-me que realmente empataram.

Fui prá Cidade mais proxima da minha Vila (só 5 km) para ver o meu Calipolense.

Ao 1º minuto o Borbense já lá tinha 1 e o que faltava vir... eehehehe depois mais 1 mais outro e outro e mesmo ao final outro (0-5)descendo o Borbense para o ultimo lugar das 4 equipas desta Zona dos marmores...

Cheguei a Vila Viçosa, liguei a TV e já o Benfica tem marcado o primeiro...O jogo acabou quase igual ao da tarde com menos 1 golo recordo. borbense 0 - 5 CALIPOLENSE

Apanhei a moca e deitei-me tranquilo.

Na segunda comprei o Terras Brancas, o Diario do Sul o Record e ouvi a radio campanario e a final a Maya tava enganada.

Foi mesmo verdade levaram mesmo 5 CEBOLINHAS...E ainda lhe demos uma CEBOLINHA de borla (golo limpo do Luis Rosado)

E no jornal dizem que poderiam ter sido claramente 8 ou 9.

Força Chavalo Danado.

Inácio Esperança disse...

Ai Ai que jornada.
Havia um Bacalhau oiteta que há uma semana falava do 5º lugar do borbense, omitindo que o Calipolense ia com os mesmos pontos em quinto lugar e falava do borbense como " a equipa..." porque ia em 5º. Estou muito curioso para ver o que diz o rapaz esta semana. Até lá uma mãozinha de despedida .... adeus.... pequerrucho!

Carlos_NN disse...

UI!!amanha quem é q o cala???ao amigo Frade!!cresceu-lhe uma alma nova!LOOOOOL...por um lado..pq por outro...ja vem aziado!LOL...mas pronto..Ouvi dizer q o Calipolense espalhou magia pelo campo do Borbense..fico feliz pelos amigos e meus conterranios!e um deles ate bisou..Parabens ao loxas!xD

bacalhau80 disse...

Ora bons dias!

Isto de estarem 25 visitantes online pouco depois das 9h da manhã só prova a grande festa que deve ter havido aí para os lados da Vila por terem vindo ganhar à Cidade!! ehehe (tou a brincar!)

Cá estamos na ressaca de mais uma jornada, mas esta com o sempre desejado derby, que desta vez terminou com o resultado muito mau para os nossos lados.
Mas que há a dizer? É obvio que custa e nos custou bastante, mas custa menos este em que vimos que eles foram bem superiores e nós não tivemos qualquer hipotese, do que aquele do ano passado em Vila Viçosa que fomos superiores, e depois por "forças maiores" acabámos derrotados, ou mesmo há 2 anos quando foi a mesma história.

Desta vez não há nada a dizer.
No final do jogo foram várias as pessoas que passavam por mim e me diziam: Então qual é o titulo ideal para este jogo?
Das várias hipoteses que ouvi, penso que o que se adaptava mesmo talvez fosse o "E vá lá, vá lá!"

A verdade é que o Calipolense conseguiu adiantar-se no primeiro lance do jogo e depois tudo lhe foi favorável, tendo conseguido marcar 5 golos, mas se fossem mais, quem viu o jogo não estranhava.

Quanto às equipas, do lado do Borbense confirmou-se aquilo que venho aqui dizendo, não só deste ano, mas talvez quase há uma década, que é a ausencia do Luis Mendes nota-se, mas nota-se a serio e não é pouco. Temos uma defesa jovem, que comete muitos erros, e sem o Luis Mendes à sua frente, isso ainda se nota mais, permitindo que os avançados do Calipolense aparecessem várias vezes em ocasiões de perigo. Foi um jogo onde nenhum jogador do Borbense se destacou e esteve ao seu verdadeiro nivel.
Do lado do Calipolense, realmente apresentaram uma equipa muito forte, e esta equipa tem condições para andar bem mais acima, mas a verdade é que o que conta são os pontos, e antes deste jogo o Borbense, com uma equipa notoriamente mais fraca, estava à frente, e até o Benka, que também tem uma equipa bem mais fraca, está a apenas 1 ponto.
Têm uma defesa forte, com jogadores experientes e que já actuaram na 3ª Divisão, um meio campo também de qualidade e experiencia, onde se completa a capacidade de recuperar bolas do Parreta, com a condução de jogo do Rosado e a velocidade e desequilibrio do Parraça, e depois um ataque com 3 jogadores rápidos, que apesar do Espanhol estar um pouco longe dos seus tempos aureos, tem um Pixa que dispensa comentários, pois é um jogador de topo sempre, há quase uma década, e o Carapinha que provou mais uma vez ser um grande jogador. É verdade que é muito temperamental e por vezes os seus comportamentos estragam tudo, mas tem qualidades enormes e este ano tinha tudo para ser o seu ano...estava a ser brilhante antes do "tal" jogo com o Estremoz, e ontem regressou novamente em grande forma, sendo claramente considerado o melhor em campo, e esteve na origem dos 6 golos.

bacalhau80 disse...

Os adeptos do Calipolense têm de estar contentes pelo resultado e pela exibição, mas por outro lado se calhar ficam frustrados quando analisam bem a classificação e vêm que num ano em que o campeonato está nivelado por baixo e por isso haveria boas hipoteses de se brilhar, a equipa está já a uma larga distância dos da frente.

Do lado do Borbense, e é aqui que mais uma vez destaco o nosso Treinador, contra as várias opiniões sem fundamento que já tive de apagar aqui dos comentários, pois temos de ser sinceros e conscientes que não somos a 5ª melhor do Campeonato, e se calhar até longe disso, mas temos atacado muito bem os jogos e naqueles jogos onde se têm de trazer os 3 pontos, a equipa encara o jogo com seriedade e consegue-se sempre o resultado positivo. Reparem que está a terminar a primeira volta e apenas perdemos com os 4 primeiros (Monte Trigo, Viana, Oriola e Calipolense).

Agora vem aí mais um jogo muito dificil, diante de uma equipa aqui da nossa Zona, que está de regresso ao principal escalão, mas que tem grandes jogadores e quer terminar entre os primeiros, para além de marcar presença na final da Taça.
A este jogo, ambas as equipas chegam na ressaca de goleadas sofridas, e por isso vão procurar a vitoria para ultrapassar rapidamente estas derrotas.

Quanto ao resto desta jornada:

O Monte Trigo ganhou o derby com o Portel por 4-1 e continua firme na frente, enquanto que o Portel continua bem abaixo do esperado;

O Viana foi ganhar a Portel diante do Oriola, naquele que era o grande jogo da jornada, e afirma-se assim como o grande adversário do Monte Trigo na luta pelo titulo;

O Escouralense recebeu o goleou o Estremoz, e vamos ver se é apartir de agora que a equipa de Escoural levanta cabeça e começa a conseguiur resultados ao nivel da qualidade que a equipa tem. O Estremoz teve uma má entrada no novo ano e caiu para o meio da tabela;

O Benka recebeu o ultimo e venceu. Foi pela minima, mas o que conta são os pontos e o que é certo é que o Benka continua lá por cima. Quanto à Giesteira, não fosse o tal jogo com o Calipolense, e continuava sem pontuar;

O Perolivense recebeu e venceu o Canaviais, uma vitória bastante importante não só porque foi a primeira em casa, "matando assim o borrego", mas também porque permitiu já afastar-se dos lugares de descida e agora poderá começar a jogar mais tranquilos. Por sua vez o Canaviais, caiu abaixo da linha de água;

O Santiago Maior recebeu e venceu o Lavre e conseguiu assim a sua primeira vitória no campeonato, que lhe chegou para sair dos lugares de despromoção...e agora tem a deslocação à Giesteira na proxima jornada. Quanto ao Lavre, já perdeu o seu Mister Arranca no mês passado, e as coisas não continuam boas, estando apenas 2 pontos acima da linha de água.


Abraço e até mais logo

Libato 61 disse...

UI
Sem hipotese.

Foi realmente daqueles jogos qem que tudo correu bem ao Calipolense.
Mas como em tudo na vida as coisas não correm por acaso, o Calipolense fez muito p/isso principalmente pelo seguinte:

-Apresentou 1 onze que raramente consegue fazer por vários motivos;
-Jogou num sistema que aliás eu já defendi várias vezes, por exemplo se temos laterais que não sobem deia-se total liberdade aos médios alas;

Depois a maior experiência e valor porque não da maioria dos jogadores do calipolense fez o resto.

Esta equipa a jogar em contra ataque e em dia sim ganha a qualquer 1 deste Distrital;

Permitam-me que destaque 1 jogador, CARAPINHA, como diz o Bacalhau, este miúdo tem capacidade para ser 1 grande jogador, trabalhe o aspecto psicológico e será imparável, veja.se que numa semana em que foi posta em causa inclusivé a sua continuidade no clube, chega a Borba e fez o que fez;

Do Borbense
Ainda não tinha visto o Borbense, conhecemos os jogadores e é realmente, quanto a mim, uma equipa descompensada.
A imensa juventude que tem, com miudos com grande valor no futuro, não é compensada pelos "veteranos" pois Libério, Galvão, Ruca e mais 1 ou outro já não têm pedalada p/ certos jogos, como está na moda, diga-mos, " há muita papa cerelace e depois passa-se logo pró cozido de grão";
Irá deixar marcas esta derrota ao Borbense???
Sabe-se lá....!

Do árbitro
Só 1 pergunta áquele auxiliar:
.Sabe o que fez no golo anulado??
-Tem a noção de quantos erros cometeu num só lance??
-E se fizesse falta?
De resto sem reparos;

EM RESUMO
Grande "tareia" futebolistica, sem espinhas ou desculpas a provar aos que aqui há 1 ou 2 semanas perguntavam pelo "CANDIDATO" Calipolense, esta equipa completa MAIS os que por alguns motivos não puderam fazer parte do plantel daria cartas, assim, VAI LERPANDO ALGUNS...quando os outros se pôem a jeito!

Venha o benka!

M.J.L.S. disse...

Fui ver o jogo a borba e o CALIPOLENSE não deu hipoteses. A analise ao jogo esta muito bem feita e foi o que se passou.
Dos comentarios o bacalhau80 mostrou que tambem sabe perder e tudo o que disse foi verdade

blog do Sporting Viana disse...

Henrique “carimba” três pontos


Numa jornada repletas de derby`s, o Viana deslocou-se a Portel para defrontar o Oriola, equipa que estava a apenas um ponto da nossa equipa, alcançando uma importante vitória num jogo muito disputado pelas duas equipas, que lutaram até à exaustão pelo alcance da vitória.

Num encontro dividido e com poucas ocasiões de golos, a vitória acabou por sorrir à nossa equipa, com o recem entrado Henrique a marcar o único golo da partida, após bom cabeceamento, dando três importantes pontos que assim, mantêm a nossa equipa no segundo lugar da tabela classificativa. No próximo domingo, o Sporting Viana recebe em Alvito o Escouralense. Por fim, um agradecimento aos muitos adeptos que compareceram e apoiaram a nossa equipa neste jogo.

Sp. Viana; Manel, Zé Pedro (Henrique), Xixa, Deane, Eurico, Conchinha, Teigão (Ferro), Filipe Abrantes, David Candeias (Luís Rodrigues), Coxola e Peixe

blog do C.F. Estremoz disse...

MUITOS GOLOS, MAS POUCO FUTEBOL...


O novo ano não começou da melhor maneira para os pupilos de José Carlos Mourão, que foram ao campo do Escouralense perder por um esclarecedor 4-0. Mas se quem não assistiu ao encontro pensa que a equipa estremocense foi dominada pelo Escoural, isso não corresponde à verdade.
O CFE entra no encontro algo desconcentrado e praticamente a perder, com um golo aos 3 minutos, depois de um contra ataque da equipa da casa. Depois do golo o CFE conseguiu suster o ímpeto inicial dos da casa e conseguiu subir no terreno de jogo, sempre a tentar sair com bola controlada, o que por vezes não era fácil. Depois de uma jogada pela direita surge a 1ª oportunidade de golo desperdiçada por Luís Festas, que remata à meia volta e proporciona uma boa defesa ao guarda redes da casa. Guarda redes esse que pouco depois comete falta dentro da área, para livre indirecto. Na marcação do livre Nuno Abegão simula que vai passar a bola a Fábinho e descobre David, que já dentro da pequena área falha quase escandalosamente aquele que seria o golo do empate. Por sua vez o Escouralente a ganhar por 1-0 continuava a fazer o seu jogo, que se resumia em muita agressividade defensiva (por vezes até demais) e com um futebol directo com pontapés para a frente para a sua linha avançada que aproveitando algum desacerto defensivo por parte do CFE lá iam criando algumas situações de relativo perigo.
A segunda parte começou exactamente como a primeira, com um golo do Escoural também aos 3 minutos, onde os encarnados se podem queixar um pouco da sorte, pois o golo surge depois de uma infelicidade do capitão David, que tenta aliviar a bola e esta bate nas costas de um adversário e ressalta para a pequena área encarnada onde está o avançado do Escoural que aproveita o brinde para fazer o 2-0. Minutos depois e num livre directo a favor do CFE, Tracanas remata fraco a bola bate na barreira e sobra para Abegão que tira um adversário do caminho e remata com a bola a bater num defesa da casa e a originar um rápido contra ataque para o Escoural que sentencia o jogo com o 3-0. Já em descrédito o CFE ainda sofre o quarto golo, desta vez na marcação de um pontapé de canto, aparece um adversário ao segundo poste e a marcar de cabeça. Três golos em 15 minutos foi um golpe bastante duro para os encarnados, que assim viram as suas esperanças deitadas por terra. De salientar que até final do encontro só deu CFE, que mesmo a perder por quatro golos nunca baixaram os braços, mas a bola decididamente teimava em não entrar apesar das diversas oportunidades criadas. Sem queremos ser tendenciosos, arrisco a dizer que o resultado é algo exagerado, mas o futebol faz-se de golos e nesse capitulo o Escouralense soube aproveitar os erros do CFE, contudo assim como o Monte de Trigo esta será outra equipa que temos alguma curiosidade em voltar a ver jogar, mas desta vez no sintético.

CFE: Xuma, Ramalho, Pinto, Ferro, J.Nuno (Pucarinhas), Abegão, David (Simão), Fábinho (Pica), Luís Festas, Tracanas.

Suplentes não utilizados: Belchior, Arkista, Tiago, Nuno Saias.

candido disse...

Paulo Maximo ja nao é treinador do Portel..

Anónimo disse...

Peu deixa a Giesteira

santiago maior disse...

grande vitoria a do santiago maior.

santiago maior alinhou com:

tiago malta
antonio caeiro
antonio padilha
rui bia
ze moreira
cesar godinho
joaquim padilha
joaquim miguel
nelson martins
marco silva
adriano

suplentes utilizados: kiko, ze carlos e arlindo.

suplentes nao utilizados: nuno zorrêta, andre roques e mikas

Anónimo disse...

srº anti sangue azul não ofendas as pessoas por de tras de um nome anonimo...se realmente achas que deves criticar as pessoas em causa publicamente da a cara...
farrola 4

Januario disse...

Boa Tarde,

Não concordo com nenhum comentario ofensivo aqui colocado.

É uma vergonha!

Mas o que é certo "Quem diz o que quer, ouve o que não quer."

São muitos os comentários absurdos que o Libato 61 faz aqui, é a sua opinião, mas por isso esta habilitado a "ouvir" este tipo de ESTUPIDEZ.

Libato 61, diz-me um jogador do calipolense melhor que o RUCA e querias ou não ter o RUCA como jogador do teu Clube?

Abraço a todos

BYNNYA88 disse...

PARA O BACALHAU80 ............

O benka ganhou 1-0 é verdade mas uma coisa te digo , se o benka ontem tivesse em dia sim poderia ter ganho 138-1 .....
poix tantos,tantos,tantos remates falhados,no poste ,nas canelas,no guarda redes,pá do lino e por azelhice tambem , que eu já queria que eles perdessem .....
max enfim lá entrou uma......
POUCOS JOGOS TENHO VISTO DO BENKA EXTA ÉPOCA POIS POR MUTIVOS DE FORÇA MAIOR NAO TENHO TIDO DESPONIBILIDADE PARA TAL.

P.S. - amigo libato61 uma coisa eu te digo ( os caês ladram e a caravana passa ) deixa o gajo falar ..........

VIVA A RUSSIA.............

BYNNYA88 disse...

MUITO BEM FALADO ........................

J.E.2 disse...

Esta tarde no Escoural houve um bom jogo de futebol, o Escoural jogou como gosta, a defender bem e a procurar muito rapidamente as linhas para por bolas na area, ou a procurar as costas da defesa adversaria. O primeiro golo surgiu muito cedo Vitor Pires isola-se e à saida do GR contrario encosta a bola para o fundo da baliza. A equipa da casa entrava bem e tem até aos 10 minutos uma boa serie de cantos conseguindo disputar o jogo no meio campo contrario. Depois e sem ninguem esperar a equipa tem um periodo de 20 minutos em que o adversário conseguiu empurrar o Escoural para o seu ultimo terço. Valeu nesse periodo o valente Pedro Soares, o rápido Pedro Santos, o voluntarioso Nuno Aldeias e como sempre o experiente Rodrigo ( ontem não tiveste muito bem a bater as bolas, não é normal!) que neste periodo tirou três bolas de golo ao Estremoz. Pontapé à queima dentro da area rechassado pelo nosso keeper, um livre bem batido junto ao poste em que sacudiu a bola para canto e um remate à entrada da area bem parado pelo Rodrigo. O Escouralense inverteu o jogo por volta da meia hora e tem duas grandes oportunidade, livre de Balão para boa defesa do GR contrario e novamente Balão que apos grande jogada julgo que de Pires falhou a emenda à boca da baliza. Por volta dos 40 minutos surge um lance no minimo duvidoso, bola batida para a area do Escoural o nosso keeper salta deixa cair a bola ao solo e voltou a apanhá-la, o arbitro apitou livre indirecto, tenho muitas duvidas mas para falar honestamente até aceito o critério do arbitro. O Estremoz em vez do habitual toque curto e remate em força escolheu meter a bola ao segundo poste onde a meio metro da baliza um jogador adversario falhou a baliza. A segunda parte começou igual à primeira golo de Vitor Pires, ressalto na area a bola sobra para o jogador do Escoural que encosta para o 2-0. Passados uns minutos Pires executa o hat-trick, mais um bom golo para o atleta da casa. O Escoural apanhava-se a jogar como gosta em contra-ataque, e é Balão que isolado falha o quarto. De seguida Fabio Neves bate um livre do meio da rua em que o GR contrario consegue inextremis defender a bola a pontapé!! O Estremoz tinha então a falsa sensação de estar melhor no jogo, pois de facto o jogo passou-se mais no meio campo do Escoural, mas as bolas de golo eram sempre mais perigosas junto da baliza do Estremoz. De canto chega o 4-0 por volta da meia hora da sehgunda parte, bola ao segundo poste o keeper contrario fica a meio da viagem, faz o tipico saio ou não saio, Soares cabeceia para o meio e Boga de cabeça encostou para o quarto golo. Até ao fim houveram poucos motivos de interesse, mas é de louvar a atitude dos Estremocenses, pois tentaram sempre encurtar a distãncia no marcador. Bom jogo de Aldeias, que regressou às boas performances. O Escoural foi hoje uma equipa mais madura que o adversario, a experiencia dos jogadores da casa foi decisiva para contraria a bem montada equipa do Estremoz, pois vieram ao Escoural olhar a nossa equipa nos olhos e não montaram um autocarro em frente à baliza como já fizeram três dos adversários que vieram à nossa casa. Parabéns a todos, pois´nunca se aplicou tão bem o chavão " Gloria aos vencedores, honra aos vencidos".

Força Rapazes!!! Força GEE!!!

blog do Perolivense disse...

Começar bem o ano...


PEROLIVENSE 1 - 0 CANAVIAIS


Começar o ano a ganhar, e que importante é esta vitória para sairmos da zona perigosa.
A nossa equipa foi sempre em grande parte do jogo a mais acutilante, sempre a que esteve mais perto do golo, sempre a que teve com mais iniciativa em todos os processos.
Ao intervalo o resultado era o nulo, e na segunda parte a equipa foi mais objectiva, Tiago Rosado tentou alguns mas nunca acertava no alvo, Ratinho foi o maestro e Cambim tentava os seus rasgos individuais, mas foi pelo inevitável Ruben que ao minuto 78 fez o unico golo da partida num belo remate em força, mas de frisar que podia ter terminado em beleza o jogo, quando agarrou a bola do meio campo e passou pelos defesas que ia encontrando, mas o Guarda-Redes estragou a festa.
3 pontos é o mais importante, o proximo jogo será em Portel para terminar a primeira volta.

Equipa inicial:
1-Fábio Lameira
3-Ratinho
5-Márcio Silva
7-Cambim
13-Tiago Rosado
14-Dennis
20-Tiago Medinas
22-Jó (cap)
23-Mario Amélio
25-Ruben Falé
26-David Lameira

blog do Monte Trigo disse...

Implacáveis!


No derby deste Domingo o GD Monte do Trigo, voltou a vencer a formação vizinha, desta vez por uns contundentes 4-1.
O derby concelhio proporcionou a quem assistiu "in loco" no D. Manuel II, ao reviver de momentos escaldantes de jogos de outrora, condimentado a rigor houve de tudo um pouco, raça, virilidade, magia, polemica e o tradicional nervoso miudinho que estes jogos sempre trazem.
Apenas e só teremos que referir que actuamente é abissal a diferença entre a categoria da nossa equipa e o GD de Portel, e acabou esse factor por ser determinante no avolumar do resultado.
Quanto ao jogo, começaria melhor a equipa forasteira que bem cedo no jogo dispõe de soberana ocasião para marcar, mas Duarte mostrou porque é um dos melhores guarda-redes deste campeonato.
Equilibrou com o passar do tempo a equipa da casa que beneficiaria a meio da primeira parte de uma grande penalidade e se adiantaria no marcador por intermédio de Fausté.
Poucos minutos depois a estrela de Pedro Miguel que sempre brilha nestes jogos, voltou a cintilar...o mágico adocicou o marcador e fez o 2-0.
Respondeu de imediato o GD Portel e fez passados dois minutos o 1-2 trazendo de novo a incerteza e a emoção ao terreno de jogo.
Ainda antes do intervalo seria Hugo Marmeleira numa explosão de força a marcar o terceiro.
No segundo tempo a equipa visitante corrigiu algumas lacunas por demais evidentes no seu sector mais recuado e parecia querer voltar ao jogo, mas numa jogada de grande brilhantismo, Fausté limitou-se a empurrar para o fundo das redes e estabelecer o resultado final.
Com mais de 20 minutos para jogar sentia-se que a humilhação estava no ar, mas a expulsão de Xande por acumulação de amarelos e um pouco mais tarde de Dani, tiraram algum esplendor á nossa equipa...ainda assim a melhor oportunidade é dos homens da casa numa arrancada colossal de Marco Fausté que serve em bandeja de ouro o recém entrado Cuco, mas vê um defesa adversário desviar a bola para canto e impedir o quinto golo do GD Monte do Trigo.
O lider segue implacável !!!


Ficha de jogo: Duarte, Juanito, Dani, Fábio, Fausté, Mesquita, Xande e Balixa, Marmeleira, Zé Miguel e Pedro Miguel.
Jogaram ainda : Bruno, Rui Pedro e Cuco.

blog do Bencatelense disse...

uma vitória sofrida, mas uma grande vitória merecida


O S.C.Bencatelense jogou este Domingo, mais uma jornada do campeonato distrital de Évora,e o resultado foi uma vitória magra para o Benka por 1-0.
A primeira parte do jogo,foi bem disputada pelo Benka, a onde teve várias oportunidades para marcar por várias vezes, mas não conseguiu marcar, alguns dos nossos jogadores tiveram oportunidades mas tiveram azar.
Na segunda parte o Benka carregou e tudo do ,mesmo, bolas ao lado por cima tiradas em cima da linha pois como a primeira parte, mas Chalana que entrou na segunda parte fez o golo solitário e deu mais 3 pontos para o Benka que já leva 20 pontos,que no ano passado levava por esta altura levava 13 pontos, há que agradecer aos mister Edgar e Luís e aos nossos jogadores que tanta vezes são criticados,um obrigado pela determinação e dedicação que têm dado a este clube.

C.B. disse...

Bom dia,

Venho por este meio demonstrar a tristeza pelo que aconteceu ontem ao final da tarde.
Estava eu numa reunião e posteriormente nos treinos das equipas do Barbus Futsal, quando fui alertado do que se estava a passar. Prontamente pedi a um colaborador para ir apagar toda a vergonha que estava a ser escrita e os comentários que não obedeciam às regras deste blog.
No entanto, como é obvio, os comentarios dão entrada para o mail e tive à pouco a oportunidade de lar tais barbaridades.

É lamentável que haja pessoas assim, sem dignidade, sem honra e capaz de baixar a um nivel tão baixo.

Como é obvio, e porque já ando nisto à algum tempo, já vou conhecendo o seu modo de actuação, e assistindo a episódios destes quase dia sim, dia não, sei muito bem de onde vêm este tipo de situação e quais as suas intenções.

Ao contrário do que pretendem passar, estes comentários não vem de qualquer simples adepto e não surgem apenas por revolta ou indignação com uma derrota que foi clara e sem espinhas.

Este comentário vem de alguém que pretende estragar a imagem do blog e do seu administrador, de alguém que sabe as minhas rotinas, sabe onde me encontro e às horas em que não estou perto de um Computador, para assim poder dizer quase semanalmente uma das suas e esse comentário estar publicado durante largas horas.
Ontem foi longe demais, pois até faltou ao respeito a pessoas que tanto eu, como esse comentador, somos amigos e já tivemos muitas oportunidades de privar.
Eu sei que é descer muito baixo, mas eu tenho visto de tudo e já nada me surpreende.
O objectivo passa mesmo por tentar afastar aqueles que habitualmente aqui visitam e comentam neste blog (basta ver vários que antigamente eram presença habitual e de repente desapareceram). Este espaço que surgiu para apoiar o S.C. Borbense e assim o tem feito sempre, mas que como cresceu e alcançou algum sucesso e protagonismo, começou a ser visto como um opositor e um alvo a abater para alguns.

No entanto, eles já me conhecem e sabem a minha forma de actuação, sabendo que não é assim que me vão fazer desisitir. Quanto mais dificuldades me criam, mais força me dão para continuar a lutar e fazer coisas que eu acho que são correctas e que acho que devo criar e desenvolver.
Quando não concordamos com algo não devemos deitar isso abaixo, mas sim tentar fazer algo melhor. Se tentam e não conseguem, então é porque aquilo que tanto criticam não deve ser assim tão mau como querem fazer passar.

Mas o que interessa é que tal como em todas as situações anteriores, esta situação também já está resolvida e ultrapassada.
Aproveito para mandar um grande abraço de amizade e admiração ao Professor Inácio e ao Frade acompanhado de um sentido pedido de desculpas, e também um louvor ao Farrola, Januário e ao Américo Coxixo que numa altura em que tudo o que entrava era anónimo e lava-se a roupa suja, tiveram a coragem de comentar de forma identificada e criticar a actuação dos anónimos.

Este blog pretende divulgar toda a informação desportiva da Região e promover o debate entre as pessoas civilizadas que gostam e acompanham o desporto regional, e assim vai continuar, com a colaboração de todos, este blog cada vez será melhor e quem beneficia com isso somos mesmo todos aqueles que gostamos de Desporto.

Por ultimo uma palavra às pessoas que causam estes episódios, sugerindo que em vez de perderem tempo com estas coisas, ou em tentar constantemente prejudicar o trabalho dos outros e com fotografias ou queixinhas a este ou aquele, que se preocupem em realizar bem o seu trabalho e empenharem-se naquilo onde estão envolvidos, pois tem muito mais sabor termos sucesso naquilo que fazemos, do que nos glorificarmos do mal dos outros.

Um grande abraço a todos

Libato 61 disse...

É pá.
Só agora estou a ler isto e quem me conhece sabe que "fora de horas" não tenho tempo, para andar aqui;

Como digo não sei o que foi dito de mim ou não, SEI que É DESSES QUE EU GOSTO, DESSES comentários, ofensas, calúnias e sabem porquê???
Eles falam assim quando ESTÃO POR BAIXO e se eles estão por baixo eu estou por cima e como o que vem de baixo não me atingi......!
Mas, juro, gostaria de ter lido, peço a quem leu que me diga, a sério, gosto de me rir.

Amigo Januário
É lógicamente a tua opinião.
Parece-me que se te referes ao jogo de Domingo, que penso não teres visto, pergunta a quem viu e diz-me que há de absurdo no comentário;
A outros absurdos é possível, são opiniões e eu aceito-as todas!

Em relação ao Ruca
É assim, ele conhece-me, eu conheço-o, somos amigos e tive o PRIVILÉGIO de o ver jogar em Vila Viçosa como tal conheço-o como jogador E PESSOA., pessoa não HOMEM, pois foi-o quando, ENCARANDO toda uma terra que o viu nascer, disse que vinha p/Vila Viçosa e veio, não TEVE MEDO e cumpriu a palavra, serão todos assim ?????

Actualmente, ACHO, 2 coisas:
-Há 2 anos que era para deixar de jogar, por amor ao Borbense continua. Está motivado??
Pergunta-lhe.

-Se o queria no Calipolense???
Que achas???

CARLOS BACALHAU
Saberás ou terás mais "pistas" do qu eu mas amigo, não te preocupes, cá o velho ainda se vai defendendo e como velho que sou há 1 ditado ainda mais velho que diz:
- Deixá-los,,,eles não sabem o que dizem;

Portem-se bem...ah....gostei muito de dar 5-0!

BiG Borbeiro disse...

Sim senhora Bucha!
Gostei de ler o teu comentário!
Vim aqui, porque me desloquei ao Campo Municipal de Borba para ver o "Derby" e volto para dar a minha opinião.
É lógico que não é fácil lidar com situações como as que transcreves acima, mas acho que se até agora tem corrido bem, para quê parar?!?!
Acho que podes (e fazias tu muito bem), alterar as definições do blog, para só se colocarem comentários registados (o que também dá para "aldrabar"), mas já era mais fácil, pois "aldrabar" dá muito trabalho e há quem não o queira fazer!

Em relação ao jogo, foi um jogo de sentido único, como referiste, no qual se o Borbense não tivesse sofrido aquele golo nos primeiros segundos de jogo, a história poderia ter sido outra.

Abraços e continua o bom trabalho, que eu vou prá Praia :P

Inácio Esperança disse...

Caro Carlos
Não sei quem é o anti-sangue azul, nem estou interessado em saber, alguém que escreve atrás do anonimato e não tem sequer cara para aparecer não merece nem estas linhas mas como gosto de futebol e acho que conseguiste criar um espaço que presta um serviço público a quem gosta de futebol no nosso distrito, não deves desanima.
Pelo menos, por todos aqueles que gostam de futebol e conseguem ter uma sã convivência apesar das diferentes cores clubísticas apelo a que continues.
Bom trabalho e da minha parte muito obrigado
Inácio Esperança

ceboleiro71 disse...

tu que te dizes do borbense,devias ir ate ao amante e abelho e comprar uns metros de arame ou 605 forte.epa na percebes que a bola acaba ali no final do jogo? acaba com essas merdas e vai apoiar contra o estremoz mazei....americo coxixo, ,mais conhecido por leca em borba e borbinha na vil, e assino por ceboleiro71 e na me escondo com pseudonimos.....cobardes pa

Escouralense sec XXI disse...

Querem atão ver que o estremoz ainda merecia ganhar? Porra só conseguem ver vermelho não?pode ser que ganhem para a proxima.

Carlos_NN disse...

Isso ta mal!isso nao sao conversas para aqui!!

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou o golo do SANTIAGO MAIOR contra o Lavre?? Agradeço colaboração

tiago malta disse...

golo do santiago maior foi marcado por adriano...