PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, dezembro 27, 2011

Futebol Nacional

Aí está a ultima Terça Feira do ano e vamos pela ultima vez este ano falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense.
Como estamos no final do ano 2011, é altura de fazer o rescaldo deste ano e comentarmos o Futebol Nacional e Internacional ao longo de todo este ano.
Mas além disso, temos outros temas em destaque, como o rescaldo dos quartos de final da Taça de Portugal, as contratações do mercado de inverno e a antevisão da 1ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga.
A nivel individual, depois de no ano passado a FIFA e a France Football terem entregue pela primeira vez um unico prémio em conjunto, e que distinguiu Leonel Messi como o Melhor Jogador do Mundo em 2010, e distinguido José Mourinho como o Melhor Treinador do Mundo em 2010.
Este ano já se sabem quem são os nomeados para os Prémios de 2011, mas que apenas serão entregues em Janeiro de 2012. Então temos nomeado para Melhor Jogador do Mundo em 2011, o Leonel Messi (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Para Melhor Treinador do mundo em 2011 temos Pep Guardiola (Barcelona), José Mourinho (Real Madrid) e Alex Fergunson (Manchester United).

Quartos de Final da Taça de Portugal:

Sporting 3 - Maritimo 0
Moreirense 2 - Nacional 2 (5-6 a.g.p.)
Oliveirense 2 - Olhanense 1
Académica 3 - Desp. Aves 2

Troféus em 2011:

Campeão Nacional 2011 - F.C. Porto
Taça de Portugal 2011 - F.C. Porto
Taça da Liga 2011 - S.L. Benfica
Supertaça de Portugal 2011 - F.C. Porto

Champions League 2011 - F.C. Barcelona
UEFA Cup 2011 - F.C. Porto
Mundial de Clubes 2011 - F.C. Barcelona

1ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga:

Rio Ave - Sporting
Gil Vicente - Moreirense

V. Guimarães - Benfica
Maritimo - Santa Clara

Nacional - S.C. Braga
Portimonense - Penafiel

Paços Ferreira 1 - F.C. Porto 2
V. Setubal - Estoril

5 comentários:

Libato 61 disse...

Ora boas.
Isto passa tudo tão depressa.
Já passaram umas feriazitas, o NATAL, O ANO NOVO tá já aí e passou também a TAÇA DE PORTUGAL....ups....ups, MAS NÃO HOUVE TAÇA DE PORTUGAL??? HOOOOOOUVE....só que correu mal, não é???

TAÇA DE PORTUGAL
O Sporting GANHOU, mas ainda não ganhou nada, atenção.
Jogo dificil, com 1 equipa que eliminou O "BARCELONA 2", QUE DESFALCADA DE 4 ELEMENTOS durou 80 e tal minutos no Dragão mas em Alvalade, tirando os 1ºs 20m apanhou O MELHOR FUTEBOL DE PORTUGAL;
Enorme exibição do Sporting, foram 3 poderiam ter sido 7 ou 8 mas....TODOS SABEMOS....o Maritimo é fraco!!!!!!!!!

Fica-nos água na boca pró que aí vem,Jefrren, Ismailov, Rinaudo e ATENÇÃO, para quem não conhece, o miudo que chegou da Bélgica, fixem o nome, eu já o vi 3 vezes ao vivo!!

TAÇA DA LIGA
PELAS VERGONHAS QUE ESTA TAÇA TROUXE e irá TRAZER AO FUTEBOL PORTUGUES, e por respeito AO FUTEBOL, não vou falar aqui dela, tá dito;

DO RESTO
Mais 1 ano acaba, mal no geral, péssimo até, mas ESTAMOS AQUI PARA FALAR DE DESPORTO e no QUE VAI DE ANO , o SPORTING é a única equipa em todas as frentes em futebol, IMBATIVEL em Juniores, super taça de futsal, na luta em todas as modalidades,titulos já alcançados noutras, QUE OS OUTROS TAMBÉM TEM, enfim......á Sporting e .......esperemos por Abril/Maio,

PLANO INTERNACIONAL
a CONFIRMAÇÃO de que o Barça é a melhor equipa alguma vez vista na história do Futebol;

Pela NEGATIVA, mas já habitual, O PSEUDO ESPECIAL ONE a fazer das suas, com provocações, frases e disparates que deveriam envergonhar o mais comum dos mortais mas a comunicação social faz dele o mesmo que faz de 1 certa equipa....OS PSEUDO MAIORES!!!!!

Bom ano, divirtam-se e façam-me o favor de terem tudo de bom em 2012, fico a torcer por voçês...cambada!
Abraço

bacalhau80 disse...

Ehehehe tinhas razão, com isto do Natal até me esqueci da Taça de Portugal, mas já lá está...
Mas na verdade acredito que não seja assim uma falha tão grave, pois há aqui malta que nos ultimos anos tem dito que a Taça de Portugal não tem grande interesse, mas este ano estou a vê-los a dar-lhe muito :) :)

Taça de Portugal:

Já vamos para as meias finais, naquele que é talvez o pior ou dos piores anos desta Taça, pois as equipas semifinalistas são o Sporting (3º da I Liga), Académica (6º da I Liga), Nacional (14º da I Liga) e Oliveirense (9º da II Liga). É uma grande oportunidade para o Sporting regressar aos titulos!
Quanto às meias finais, é quase certo que o sporting jogará em casa, como sempre nesta edição da Taça, e por isso as outras equipas rezam para que não sejam elas as que vão a Lisboa e por isso ainda possam lutar pelo outro lugar no Jamor!
Bolas aquecidas?? Nah, não sei...nunca ouvi falar disso!! Isso é coisas dos outros só...eles são Santinhos Lopes, ou melhor Godinho Lopes!!

Taça da Liga:

Com os jogos aqui apresentados e ao vermos os grupos, percebe-se o porquê do Benfica ter de levar sempre a Taça da Liga a sério...pois calha sempre em grupos bem mais dificeis do que os outros, e por isso ou a leva a serio ou é enxovalhado.
Depois como a leva a serio, acaba mesmo por a ganhar. Este ano não será excepção... pois para começar bem o ano vai já a Guimarães (equipa em clara ascenção), depois recebe o Maritimo (ganhou em alvalade para o Campeonato, ganhou ao Benfica para a Taça, perdeu no dragão mesmo a terminar) e recebe o Santa Clara, equipa que luta pela subida e com boas hipoteses. Ah e se passar, nas meias finais vai ao Dragão, enfim...
Se o Benfica calhasse em grupos com equipas fracas, como os outros calham, talvez começasse a inventar e jogar com os suplentes, e depois perdem e dizem que é uma prova a brincar!!! lololol

Futebol Nacional:

O Porto foi o grande dominador, tendo ganho o Campeonato, a Taça e a Supertaça, enquanto que o Benfica apenas ganhou a Taça da Liga. Estas são e foram sem duvidas as duas equipas mais fortes do nosso país, tendo disputado todas as provas entre si. Neste ano de 2011 o Braga foi o 3º grande do nosso país.
Em 2012 espera-se um crescimento do Sporting e talvez a expressão dos "3 grandes" volte a fazer sentido, mas isso é uma coisa que só lá mais para a frente é que podemos confirmar.

Futebol Internacional:

O Barça foi o grande dominador do futebol Mundial, pois ganhou a Champions, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes...e mais do que ganhar, demonstrou grande superioridade sempre diante dos adversários.
É completamente justo que este ano ganhe o Messi e o Guardiola os prémios de melhores do Mundo, apesar de eu continuar a preferir o José Mourinho e o Cristiano Ronaldo, é justo que os "culés" ganhem os prémios, não só pelo que demonstraram, mas também pelo que conquistaram.

Abraço e até mais logo

Libato 61 disse...

Ó Carlos, passou o Natal, mas " há prendas que não te posso deixar de dar";
Vejamos:
TAÇA
Em 2010, dizia JESUS ( Eliminado EM CASA pelo Guimaraes":
" Não era objectivo prioritário";

O Ano passado dizia depois de ganhar nas Antas:" SEmpre sonhei com a Taça";
Em que ficamos??

Jogos em Casa???
AS TUAS 2 ULTIMAS ELIMINAÇÕES FORAM EM CASA;

Mais
Nas meias JÁ É A 2 MÃOS casa e fora;Lembras-te do Porto????

Mais
Taça da Liga
O Sporting CALHOU-LHE O FINALISTA DA LIGA EUROPA, voçês levaram nas lonas deles;

Tantas INCOERENCIAS mas que não são de propósito nem por distração, SÃO PORQUE NÃO HÁ RESPOSTAS com base EM FACTOS QUE POSSAS DAR então olha....dizes essas coisas que eu, já sabes, NUNCA DEIXO PASSAR EM CLARO;

Mas essa do esquecimento da taça é A TUA ULTIMA PÉROLA, como eu os percebo!!!!
É que não foste só tu que ficaste DESILUDIDO, houve muitos mais...ó se houve!!!!

Fosse ao contrário e era MEIA HORA A FALAR DO EUSÉBIO E MEIA HORA A FALAR DA ELIMINAÇÃO DA TAÇA;

É o País( isento) que temos, é de aguentar, mas que falo falo, é o minimo que posso fazer!

Libato 61 disse...

O Natal é lindo e............traz PAZ;

Ali prós lados do COLOMBO é Natal, existe 1 PAZ que até METE MEDO;

Afinal "eles são diferentes "....é tudo á grande!!!!!

ceboleiro71 disse...

libato es tao mauzinho............................certas verdades podem ferir susceptilidades e afectar o sistema instalado na sociedade que vai da politica ao desporto, assente em demagogia popular e decorada de falsidades e promiscuidades................enfim................

no futebol nacional, fcporco grande dominador a nivel interno e ousou ate vencer uma liga europa que convenhamos, comparada com a taca da sagres nao tem onde se equiparar.............
o sporting, a atravessar mais um ano de seca que por norma faz prever uma renovacao a nivel directivo e tecnico e que por sina traz a reboque titulos.......a ver vamos!
um sp braga que atingiu uma final europeia, e varreu pelo caminho celtic,sevila,liverpool,arsenal, e o todo poderoso benfica nas meias finais.............
benfica que muito investiu, uma selecao mundial, que vendeu alguns activos....fabio,di maria,piolhoso do david luis e ramires por exemplo, mas que acabou por contratar quase meio mundo e tem plantel de quase 50 jogadores e a abundancia de jogadores nacionais apenas serve para ingles ver, e veja se caso de miguel vitor e o miudo do belenenses que e socio das aguias desde que nasceram a implorar para sairem e faltarem ao respeito ao JESUS , e logo em epoca natalicia............na pode ser,efectivamente! mas pronto, uma epoca recheada de vitorias e conquistas, nomeadamente no dragao com um 0-2 , uma semi final da liga europa com vitoria de 2-1 na luz -esqueceram que se jogava a duas maos- e duas vitorias contra uns leoes muito fracos-sem macas podres- e uma taca da liga que reconheca se ,nos dias de hoje tem um valor maior que a liga dos campeoes............

internacionalmente, o barza que da banho com os enanos, o madrid que faz uma festa por ganhar a cposse de bola contra os catalaes, 12 jogos entre veles e apenas uma vitoria e em prolongamente............o milan que recuperou ceptro, em inglaterra o man city venceu uma tacazinha, e em franca parece que o lyon esta a finalizar periodo de dominador gaules............
nos outros desportos, dominador o fcporco, com excepcao no voleibol-fonte bastardo-futsal-sporting- e atletismo-benfica-.......mas se fizermos media dos 3 grandes e das modalidades em que estao representados, o benfica o grande perdedor ,porque excepcao a taca de voleibol ou supertaca de hoquei e taca cers, nas mais de 10 modalidades profissionais e nao amadoras arrecadaram uns miseros 3 ou 4 titulos, e ate a vanessa e o nelson evora deixaram de ganhar titulos..............
um djokovic dominador, um vettel arrasador, uns dallas com um europeu a servir de maestro na nba, um barza campeao europeu em andebolo, um liceo em hoquei, e os gregos a vencerem o basquete com o obradovic a vencer o seu 9 titulo por 4 clubes diferemtes..........

na despedida uma palavra para 2 senhores.........o seve ballesteros que foi jogar para o green do sao pedro, e o emidio pinto ,um senhor do ciclismo que comandou o sporting no tour nos anos 80 e descobriu entre outros joaquim gomes ,paulo ferreira, serafim vieira, jacinto npaulinho, orlando rodrigues, ou americo silva,..............um ate sempre!