PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, dezembro 20, 2011

Futebol Nacional

Chegou a Terça-Feira, o dia em que aproveitamos para falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, e esta semana que antecede o Natal existem vários temas para falar.

- Rescaldo da 13ª Jornada da I Liga:
O Porto e o Benfica venceram o Maritimo e o Rio Ave respectivamente, assumindo-se como os grandes candidatos ao titulo e já levam 6 pontos de avanço para o Sporting que ocupa a 3ª posição. Os leões empataram em Coimbra num jogo equilibrado e emocionante e agora caminham ali no meio entre os 2 da frente e o Braga e Maritimo que esperam uma escorregadela para tentarem chegar à Champions. Quanto aos lugares cá do fundo da tabela, o Paços Ferreira perdeu em casa e afundou-se, sendo urgente reforçar a equipa senão deverá rumar à II Liga. Feirense venceu e fugiu aos ultimos lugares, de onde o Rio Ave, Setubal e Nacional estão com dificuldades em sair.

- Sorteio das Competições Europeias:
Na passada sexta-feira realizaram-se os sorteios da Champions League e da Europe League, com sortes bem distintas para as equipas portuguesas.
Na Liga dos Campeões o Benfica pode dizer-se que não teve muito azar, pois não lhe calhou nenhum tubarão europeu, mas também não teve muita sorte, pois não terá uma tarefa fácil diante da equipa que por exemplo deixou de fora desta fase o F.C. Porto.
Na Liga Europa os dragões tiveram o maior azar, pois calhou-lhe o Manchester City que é o lider da Liga Inglesa e um dos maiores candidatos a esta competição. O Sporting calhu-lhe o Legia Varsovia, um adversário que não deve causar grandes dificuldades e por isso os leões poderão e deverão continuar a sua boa campanha europeia. Por ultimo, o Braga calhou-lhe o Besiktas numa eliminatória que será de grande emoção e interesse certamente, pois marca também o regresso ao país natal de jogadores como Simão, Quaresma, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, entre outros.

- Taça de Portugal:
Esta semana jogam-se os quartos de final da Taça de Portugal, uma prova que já viu cair quase todos os grandes clubes de Portugal, mas onde ainda permanece o Sporting que vai tentar aproveitar esta facto para voltar aos titulos. Para isso, os leões terão de derrotar o Maritimo, que eliminou o Benfica nos oitavos e é uma das equipas mais fortes em Portugal neste momento. Nos outros jogos teremos duelos entre primodivisionários e equipas de escalões inferiores. Em Coimbra a Académica, que eliminou o Porto, recebe o Desp. Aves e não deverá sentir dificuldades, mas por exemplo em Oliveira de Azemeis, o Oliveirense vai tentar não deixar passar o Olhanense, tal como em Moreira de Cónegos onde o Moreirense quer continuar a fazer história e desta vez eliminar o Nacional.

Resultados da 13ª Jornada da I Liga:

Benfica 5 - Rio Ave 1
V. Guimarães 1 - Gil Vicente 1
F.C. Porto 2 - Marítimo 0
Feirense 2 - União Leiria 1
P. Ferreira 0 - Beira-Mar 3
Nacional 1 - V. Setúbal 1
Académica 1 - Sporting 1
Olhanense - S.C. Braga

Quartos-final da Taça de Portugal:

Sporting - Maritimo
Moreirense - Nacional
Oliveirense - Olhanense
Académica - Desp. Aves

5 comentários:

Libato 61 disse...

1ª LIGA
ACADÉMICA-SPORTING

Nitidamente dia não dos nossos avançados;
Oportunidades claras que não são marcadas e como quem não marca sofre;
O jogo jogado foi igual, ou seja, futebol atacante, pelas laterais e uma segunda parte de luxo;
Houvi, ainda hoje na RENASCENÇA " após a derrrota em Coimbra..." percebo a FEBRE, a ANSIA E O MEDO, sim o MEDO, de que o Sporting se aguente, SABEM TODOS QUE VÊM REFORÇOS, lesionados que regressam e DEPOIS fala-se de TESTES, já em Dezembro, parece QUE SE ESQUEÇEM QUE É A UNICA EQUIPA PORTUGUESA QUE ESTÁ EM TODAS AS FRENTES, mas isso não CONVEM DIZER;

ESQUECEM-SE também de dizer MAIS 1 PENALTY FICOU POR MARCAR, PELA tão celebre liga da verdade, TÃO AQUI APREGOADA e com o qual não concordo, POIS QUEM OPINA É FACCIOSO, estariamos ou na frente ou muito perto, MAS ISSO NÃO CONVÉM DIZER;

5ª Feira o jogo da época até agora, pois 1 vitória poderá ser 80% de 1 titulo conquistado, pois a taça agora é em 2 mãos e na final, com as que estão o Sporting TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR;
COMO EU OS PERCEBO, o medo que LHES FERE AS ENTRANHAS de ganhando ao Maritimo poder-mos ter 1/ 2 titulo conquistado, COMO EU OS PERCEBO!

NOTA:
Marcar 2 golos em Portugal É FAÇANHA;
Desde o fim de semana que tenho ouvido entrevistas SOBRE 1 JOGADOR QUE MARCOU 2 golos na ultima jornada mas................eheheheheheheheehehehh. HOJE FOI A CEREJA NO TOPO DO BOLO
Diz UM COITADINHO,"preso Desportivo " ( dantes havia os presos politicos):
" Se tivesse ficado no Barcelona não sabemos até quando é que não discutria o lugar no 11 do Barça".......

Eu só digo: Até quando é que eu tenho no meu País GENTE DESTA??????????????

Carlos_NN disse...

Benfica-Rio Ave:

Entrada mt boa do Rio Ave q a medida que corria os primeiros minutos via-se q ia marcar golo e consegui-o!o Benfica precisou de sofrer um golo para acordar!e marca 2 golos em 2 minutos!dps a partir dai so deu Benfica praricamente..


Porto-Maritimo:

Jogo que o Porto dominou do primeiro ao ultimo minuto!penalti que ficou por marcar para o Porto..vitoria justa..dps no fim ouv-se um gajo q é Heroi Nacional...que é um santinho!!que é um Rei no desporto!vir falar de arbitros..por momentos pensei q ele ia dar um conselho matrimonial em directo na tv para todos nos ver-mos como ele faz em casa dele!mas nao!!n lhe marcaram um penalti num jogo que ganharam!!foi o fim do mundo!eu percebo q ele n anda habituado aquelas coisas...mas ele devia de lavar aquela boca antes de vir falar ou criticar alguem!pq ele so n esta preso pq deus sabe como..

Academica-Sporting..logo nos primeiros minutos podia ter marcado golo e as coisas podiam ter mudado de figura!mas academica a primeira vez q vai a baliza faz golo...e partir dai o sporting falhava golos alguns com merito do guarda redes da Academica e outros com demerito dos avançados do sporting....

Anónimo disse...

http://distritaldefutebol.blogspot.com/2011/12/qual-foi-para-ti-o-melhor-11-do.html

Qual é para ti o melhor 11 do Distrital de Evora??

bacalhau80 disse...

Boas noites,

Estou a achar isto muito calminho...pois está a esfumar-se o sonho para alguns.

Tal como tinha dito aqui no passado, o Sporting ia agora ter de provar se é candidato a alguma coisa ou não, pois ia jogar com equipas dos primeiros 5 ou 6 lugares, deixando para trás todos os jogões que fez contra as equipas que estão a lutar não ir para a Liga Orangina pró ano.
Até agora leva 1 derrota na Luz, uma vitória justissima (lol) contra o Nacional, e agora 1 empate em Coimbra... depois vem a recepção ao seu aliado F.C. Porto e a visita ao adversário directo pelo lugar de 3º grande de Portugal.
Do comentário que li do meu amigo Libato61, gostei sobretudo da parte que diz que o Sporting é o único em todas as frentes! Gostei dele ter dito isso agora, pois em final de Janeiro palpita-me que já estará afastado do campeonato, e depois em inicio de Março já estará afastado da Liga Europa pela seu aliado nortenho! Quanto às 2 taças, ou canecos como alguns diziam nestes 2 ultimos anos, realmente penso que este podem ir bem longe e até comemorar essas conquistas, pois os sorteios têm sido bem favoráveis. Na taça receberam o Braga, depois o Belenenses, agora o Maritimo, a seguir devem receber o Olhanense e na final, como são os unicos de Lisboa, pode dizer-se que recebem a Académica!! SEMPRE EM CASA
Na Taça da Liga têm um grupo fortissimo, tal como tiveram o ano passado, mas este ano ainda para facilitar mais, cruzam-se nas meias finais com o Braga!
Enfim, vamos lá ver se o fundo criado pelo Jorge Mendes e Peter Kenyon ganha alguns titulos e começa a dar lucro!!


Quanto ao Porto, a sorte é uma caracteristica que desde que eu me lembro, sempre os acompanhou, e ainda este sábado voltou a estar ali. Tudo bem que foram superiores e mereciam ganhar, mas jogos em que as bolas não entram todos têm...mas nesses jogos o Porto lembra-se de meter um jogador que não joga à meses, que nos treinos se briqa com o Treinador... e zás trás, ganha o jogo, minutos depois do adversário ter enviado uma bola à trave. Enfim...


Quanto ao Benfica, depois dos imensos jogos dificeis que já realizou, começou uma fase que teoricamente é mais acessivel e por isso regressaram as goleadas. Agora vêm aí mais algumas e talvez as goleadas continuem, pois vamos ter Leiria, Setubal, Gil Vicente, Feirense e Nacional.
Quanto às opções, apesar de ser um defensor de JJ e achar que o Benfica faz bem e dar estabilidade a este treinador, também sei ver que a sua teimosia e casmurrice por vezes prejudica, e desde Agosto que acho que o Nolito é um grande jogador, dos melhores em Portugal, mas que o JJ não vai querer dar protagonismo...deve ter comissão no Bruno César.
Por outro lado, vem nos jornais de hoje que o negócio Gaitán já deve estar praticamente fechado e o Benfica vai vender no final da época o Argentino ao Manchester United por 35M€. É uma excelente noticia e mais um grande negócio para o Benfica que assim se afirma como um dos clubes que melhores negócios tem feito ultimamente...basta recordar em apenas 2 anos a venda de Di Maria, Ramires, David Luiz e Coentrão.
É a prova que as coisas estão no bom caminho, pois têm saido grandes jogadores, e a equipa continua a ter grande qualidade e bons jogadores...toda a gente já viu que qualquer dia também se irão fazer grandes vendas com Gaitán, Javi Garcia, Witsel, Rodrigo, etc...

De resto pouco mais há a dizer e gostava que as 4 equipas portuguesas passassem nas Competições Europeias, apesar da dificuldades e qualidade dos adversários.

Ah é verdade, gostei do interesse do Sporting em Bruno Alves!!

Abraço e até amanhã

Libato 61 disse...

Época de Natal....tantas "coisas" dita sem nexo, incoerencias totais, desvaneios...é Natal, vou de FÉRIAS e como tal os comentários vão comigo...de Férias;

Voltamos pró...ou daqui a mil anos...quando alguns deixarem de acreditar no Pai Natal;

Boas Festas Pessoal.