PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Borbense empata em Portel

A equipa do S.C. Borbense foi este domingo à tarde à Vila de Portel defrontar o Desportivo Portel e empatou 2-2 em jogo a contar para a 9ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois da goleada sofrida na jornada anterior diante do lider do campeonato, a equipa do Borbense iniciava hoje em Portel uma série de jogos diante de equipas do meio da tabela, e com as quais se têm de somar pontos para se afirmar na primeira metade da classificação.
A equipa do Desp. Portel treinada pelo Mister Paulo Caeiro alinhou com João Vitor; Lacão, Branquinho, Albano e Jorge Avó; João Roque, Pirralha e André; Duarte, Bruno Carvalho e Bragança. Entraram depois o Sequeira, Dread e Fábio.
Quanto ao S.C. Borbense, o Mister Canhoto fez alinhar Pedro; André, Luis Espiguinha, Guilherme e Zé Generoso; Varela, Galvão e Filipe; Tó Manel, Ruca e Bravo. Entraram depois o Ema, Rikas e Marono.
O jogo começou com o Borbense a entrar mais forte e criou logo um lance de perigo, com Ruca a enviar ao poste. Mas aos poucos a equipa do Portel foi subindo e conseguiu adiantar-se num lance caricato, com uma grande falha da defesniva azul e branca, e Bragança apenas teve de empurrar para o fundo das redes. Poucos minutos depois, ainda com a equipa desorientada, nova falha defensiva e Bruno Carvalho aparece isolado na cara de Pedro, rematando para o fundo das redes. A perder por dois golos, a equipa azul e branca foi atrás do prejuizo, e numa grande jogada colectica, a bola é colocada na área, onde Bravo amortece para Galvão rematar muito bem para o 2-1, resultado com que chegariamos ao intervalo.
Na segunda parte o Mister Canhoto mexeu na equipa e o borbense apareceu mais ofensivo e dominador, dispondo de várias ocasiões de golo, mas seria através de uma grande penalidade, a castigar mão de Branquinho na bola, que Ruca não perdoaria e fazia o 2-2. Daqui até ao final vimos um jogo muito aberto e cheio de oportunidade de golo, onde brilharam os guarda-redes que não deixaram entrar mais nenhum golo. Já perto do final do desafio, o defesa borbense que joga no Desp. Portel Jorge Avó viria a receber ordem de expulsão por bocas ao árbitro da partida.


Empate que acaba por se aceitar pelo que as duas equipas fizeram ao longo dos 90 minutos, mas se tivesse que haver um vencedor, esse seria a equipa azul e branca.
Nos minutos finais do jogo e já depois do final, alguma polémica que custou a expulsão a vários elementos, tanto dos bancos como jogadores da equipa da casa.
A equipa de arbitragem comandada pelo Senhor Ricardo Ferreira pode não ter tido influencia no marcador, mas também não passou despercebida como se pretende a uma equipa de arbitragem, não tendo assim nota positiva neste jogo.
Na próxima jornada o S.c. Borbense recebe o G.D. Lavre, uma equipa que se está a estrear este ano na Divisão de Honra do Distrital de Évora e por isso é praticamente desconhecida, no entanto é um jogo muito importante para os pupilos do Mister Canhoto para se poder subir alguns lugares na classificação.


Nota ainda para a claque borbense que se deslocou a Portel, onde metade se acomodou na bancada destinada aos visitantes, mas outra metade, muito bem liderada pelo Zolex, ficaram acomodados junto ao Bar do Campo de Portel, que curiosamente nem abriu durante o jogo!!

Os resultados da 9ª Jornada foram:

Desp. Portel 2 - S.C. BORBENSE 2
Calipolense 1 - Canaviais 0
Monte Trigo 4 - S.C. Bencatelense 1
C.F. Estremoz 2 - Sporting Viana Alentejo 2
Lavre 2 - Escouralense 2
Perolivense 1 - Santiago Maior 1
U. Giesteira 0 - Oriolenses 3

Classificação:

1º - Monte Trigo - 25 pontos
2º - Oriolenses - 21
3º - Sp. Viana Alentejo - 20
4º - Calipolense - 17
5º - C.F. Estremoz - 15
6º - S.C. Bencatelense - 15
7º - Escouralense - 13
8º - Desp. Portel - 12
9º - S.C. Borbense - 12
10º - Perolivense - 9
11º - Lavre - 6
12º - Canaviais - 5
13º - Unidos Giesteira - 3
14º - Santiago Maior - 2

40 comentários:

Bencatelense disse...

Bencatelense roubado no jogo contra a equipa candidata ao titulo, Monte de Trigo. O Bencatelense entrou no jogo muito bem onde conseguiu fazer um golo bastante cedo,passados alguns minutos o Monte de Trigo faz o 1-1. O jogo foi para o intervalo com as duas equipas empatadas a uma bola.Na segunda parte o senhor árbitro decidiu inventar um pouco onde assinala um penalti contra o Bencatelense onde o Monte de Trigo conseguiu aproveitar a ajuda dada pelo árbitro,alguns jogadores do Monte de Trigo comentaram com os do Bencatelense que não precisavam de penaltis para ganhar,passado isso houve 2 expulsões para o lado do Bencatelense. A equipa do Monte de Trigo não mostrou nada no jogo, pode ter sido uma vitória um pouco pesada mas eles não mostraram nada. A respeito da arbitragem,foi pessima,eu gostava de saber o que é que os árbitros tem contra a equipa do Bencatelense,estão sempre a foder a mesma equipa e eu se fosse ao árbitro tinha vergonha na cara,porque o que ele disse ao treinador do Bencatelense valia mais ter ficado calado,no lance do penalti onde o árbitro nem sequer acompanhou o lance encotravasse no centro do terreno de jogo e no fim do jogo teve o descaramento de dizer ao treinador que tinha ficado na dúvida e por isso é que o fez a assinalar o penalti. Só tenho uma coisa a dizer ao jogadores do Bencatelense,foi um grande jogo o Bencatelense merecia ganhar,não conseguimos,vamos levantar a cabeça e pensar no jogo do próximo fim de semana onde vamos receber o Portel!
GRANDE EQUIPA
VIVA AO BENCATELENSE

Bencatelense disse...

Tão mas quem é este anónimo para estar aqui a falar assim,tão pensas que o Monte de Trigo hoje merecia ganhar não,foram levados ao colo pelo árbitro,um penalti inventado e asseguir 2 expulsões,assim com estas ajudas dos árbitros o Monte de Trigo vai longe!
VIVA AO BENCATELENSE

bencateleiro disse...

sim realmente o bencatel tem saido um pouco prejudicado dos jogos com as equipas candidatas ao titulo ,,,viana e agora monte trigo ,,,,,e os jogadores carregados com vermelhos e por vezes lesoes,,,,,os jogadores e a equipa tecnica nada pode fazer ,,,mas quem neste caso podera,,,,,TALVEZ A DIREÇÇAO DO BENCATEL FOSSE DE UMA VEZ POR TODAS UMA DIREÇÇAO A SERIO E VENHAM DEFENDER OS JOGADORES COMO ELES DEFENDEM AS CORES DESSE CLUBE DE KEM TODOS ELES GOSTAM,,,,,,

montriguense disse...

queres ver que o bencatel quer ser campeão?? ta tudo maluco.

Da weasel disse...

...AS EXPULSÕES FORAM MAIS QUE JUSTAS, AMBAS POR ACUMULAÇÃO DE AMARELOS E A SEGUNDA NUM LANCE EM TUDO IDENTICO AO PROTAGONIZADO PELO CAPITÃO BENCATELENSE AINDA NA 1ª PARTE E EM QUE O ARBITRO FOI SIMPATICO ...QUANTO AO BENCATEL FORAM DE FACTO UM DOS OSSOS MAIS DUROS DE ROER ESTE ANO TEM UMA BELA EQUIPA E ESPERO QUE CONTINUEM ASSIM.
...AGORA DIZER QUE O MONTRIGO NÃO JOGA NADA....MINHA NOSSA SENHORA QUEM TE DEU OS OLHOS TIROU-TE A ESPERTEZA!!!

bencatelense disse...

Oh amigo,o Bencatelense não está a lutar para ser campeão,quer apenas manter a manutenção,mas que o Bencatelense tem uma grande equipa lá isso tem e no meu ver o Bencatelense merecia ter ganho este jogo,vosses Monte de Trigo uma equipa candidata ao titulo que só tem um empate precisaram que o árbitro os ajudasse a ganhar o jogo, eu tinha vergonha, o Bencatelense é sempre a mesma equipa a ser prejudicada contra as equipas que andam lá em cima da tabela classificativa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Libato 61 disse...

Calipolense-Canaviais

Foi complicado.
Um Calipolense totalmente ofensivo contra 1 equipa que se bateu galhardamente pelo empate.
Já tinha visto os Canaviais e não percebo como é que esta equipa está tão mal classificada.
No Calipolense há 1 coisa que acontece demasiadas vezes.Há sempre jogadores indisponiveis, ou lesão, ou castigo, ou por isto ou por aquilo.
É dificil a 1 treinador trabalhar assim.
Está-se a fazer 1 bom campeonato, coma execepção da Giesteira.
Esta equipa com todos disponiveis tem que subir mais e melhorar certamente ainda mais;
Vêm aí 3 iou 4 jogos complicados e se os vencermos tenho a certeza que a equipa embalaria p/ 1 grande campeonato.
NOTA: Não percebo o critério de nomear p/ fiscal de linha 1 moço de Vila Viçosa, não influenciou mas de certeza que INIBE.
Alguém percebe este critério de nomeação??

DA JORNADA
Poucas surpresas
Borbense empata em Portel, meia surpresa assim como o Escoural em Lavre.
M.TRigo descola cada vez mais e em Dezembro encomende as faixas.
Não é 1 super equipa, longe disso, mas é muito superior ás outras.
Venha a próxima

bencatelense disse...

Eu se fosse a este senhor Bruno Piçarra,árbitro que apitou este jogo tinha vergonha na cara,porque coisas que ele disse a jogadores do Bencatelense e ao treinador valia mais ter ficado calado ou tivesse ficado em casa o tempo que foi para ali a fazer merda.Aqui ficam as coisas que o árbitro disse aos jogadores- não marcarei nemhuma falta tua (Varela)tás marcado, joga a bola se não levas amarelo(joao vivas) e no fim do jogo ainda disse ao treinador que tinha ficado na dúvida no lance que deu penalti!

bencatelense disse...

*nenhuma

bacalhau80 disse...

Bom dia,

Já passou mais uma jornada, esta que por sua vez até teve algumas polémicas, e cá estamos nós para a comentar.

Fui ver o Borbense a Portel e até gostei do que vi, pois o Borbense foi superior ao adversário e só não ganhou o jogo por causa dos 2 erros defensivos. Os erros pagam-se caros e por isso fomos castigados com o empate. É claramente o sector da equipa que está menos forte, mas também porque ainda há muita juventude e inexperiencia, certamente que com os jogos e com o tempo as coisas vão melhorar. Jogámos sem o grande pilar do meio campo, o Mendes que ainda não está a 100%, mas com o Ruca em grande forma a jogar e fazer jogar. Na frente já estou aqui farto de o destacar, temos um ponta de lança que fazia falta ao Borbense há muitos anos. Ontem comentava mesmo com a malta que fomos ver o jogo, que se o Borbense tivesse um Nuno Bravo aqui há 6 ou 7 anos atrás, quando tinhamos no auge da carreira jogadores como Generoso, Libério, Ruca, Januário, Mendes, Galvão, Armando, Pronta, Tuca, Infante, entre outros, que poderiamos ter lutado por algo mais...mas o problema daquelas equipas era sempre a falta de um ponta de lança, que não só marque golos, mas também que jogue de costas e ofereça a quem vem de trás, como ele fez ontem no 1º golo. Foi um golo muito bonito do Galvão.

Na fase final do jogo alguma polémica e coisas desnecessárias, como delegados das 2 equipas expulsos, adjunto do Borba expulso, Jorge Avó expulso por bocas ao árbitro, capitão do Portel expulso já após o final do jogo. Enfim...

Agora vêm aí dois jogos até ao Natal que são para ganhar, e como está a classificação, podemos mesmo subir 2 ou 3 lugares.


Quanto ao resto da jornada:

O Monte Trigo goleou o Benka num jogo muito polémico, onde os visitantes estiveram mesmo a ganhar, mas depois houve alguns lances arbitrais que desorientaram os visitantes e os golos foram surgindo;

O Oriolense foi ganhar à Giesteira (onde só o Calipolense não ganhou), e subiu à vice liderança, estando mesmo duas equipas do concelho de portel na frente da classificação;

O Calipolense recebeu e venceu o Canaviais pela margem minima, confirmando que a equipa de Vila Viçosa sente muitas dificuldades com as equipas mais fracas. Depois de perder na Giesteira, ganha agora ao Canaviais com um auto golo;

O C.F. Estremoz empatou com o Sporting Viana naquele que era o grande jogo da jornada, e não decepcionaram. A equipa estremocense não ganha à vários jogos, enquanto que o Sporting Viana viu sair o seu treinador esta semana e está cada vez mais longe do titulo;

O Lavre e Escouralense também empataram a 2, num resultado que não deve agradar a nenhum, pois nem o Lavre soma vitórias para se afastar dos ultimos lugares (só ainda ganhou 1 jogo esta época), nem o Escouralense se chega à frente na classificação, e a equipa que ao inicio até se apresentava como um dos candidatos ao titulo, já está a 12 pontos do lider em apenas 9 jornadas;

Por ultimo, o Perolivense e o Santiago Maior empataram a 1 bola, num jogo que é sempre um derby pela rivalidade entre os dois clubes dos arredores de Reguengos e com muitos jogadores formados no Atlético. Foi o segundo ponto para o Santiago Maior, enquanto que o Perolivense desperdiçou uma grande oportunidade de se afastar definitivamente do fundo da tabela.

Pra semana há mais...

Abraço

Anónimo disse...

Caro Bacalhau80, da forma como falou da sua equipa parece que o Portel simplesmente não jogou, não se esqueça da actuação do arbitro que prejudicou o Portel e muito, o Borbense foi superior em alguns períodos do jogo assim como o Portel, o que fez a diferença para o lado do Borbense foi mesmo o arbitro, qualquer pessoa viu isso. Se o Borbense foi castigado pelos erros defensivos o Portel foi castigado pela falta de eficácia, é preciso saber ver futebol meu caro... Cumprimentos

bencatelense disse...

RENATO + ANDRE MARQUES + ADERITO + RUI FERREIRA [CASTOR] FORA DAS CONTAS DO BENCATEL

Anónimo disse...

Gostava de ouvir o que o tala J.E.2 tem para dizer depois do excelente resultado em Lavre!

blog do Bencatelense disse...

Repetiçao de Alvito ,Agora em Monte Trigo Tenham Vergonha........................


Bencatelense foi esta tarde defrontar o Monte Trigo,o jogo até começou bem para o Bencatelense, com um golo apontado por Nuno Cidade que na sua estreia a titular marcou o seu primeiro golo pelo Benka mas o jogo foi se jogando e só uma baliza a onde Joao Vivas foi negando o empate e a sua defeza também, o empate surge numa falta a favor do Benka a onde Varela é impedido de jogar a bola, e num passe a rasgar a defesa do Benka surge um jogador do Monte Trigo e faz a igualdade, mais uma vez a defesa facilitou mas o golo surge depois da hora passandos 7 minutos.
Na segunda parte tudo do mesmo o Benka tem hipotese de marcar por Bitek mas falha o golo, num balão para a área do Benka um jogador dá um ponta pé num dos nosso jogador e cai pois em vez de marcar canto o arbitro lembrace de marca penálti que não existe e o Monte Trigo faz o 2-1 aos 25minutos,aos 30 e 32 minutos o arbitro mostra duplo amarelo e vermelho a 2 jogadores do Benka, depois foi esperar pelo fim a onde o Benka sofre mais 2 golos nos ultimos 5 minutos .Só tenho pena destes senhores que se dizem ,senhores do apito ameaçarem jogadores que não marcarei nemhuma falta tua (Varela) tás marcado joga se ,não levas amarelo(joao

blog do Lavre disse...

LAVRE 2-2 ESCOURAL



Derby concelhio intenso na primeira visita oficial do Escoural à Amoreira.


Por Lavre alinharam:

GR Samina
DE Lisboa
DD Pápó
DC Ganso
DC Fala
MC Lambreta (1)
MC Marco
MC Fábio Dias
ME Maçã (1)
MD Rubinho
AV Borges

Jogaram ainda:
Vagarinho
Ferro
Guts

O jogo começou equilibrado com a equipa visitante a tentar impôr alguma superioridade. O Lavrense rapidamente resolvia os ataques do Escoural, com Fala em grande neste período, não dando espaço ao avançado Paulo Baptista.

Passados os primeiros minutos, o GDL conseguiu começar a ser perigoso e Maçã ganha as costas ao adversário após passe de Lisboa, não conseguindo, no entanto, fazer o chapéu quando já estava isolado em frente ao redes, apesar de muito descaído para a esquerda.
Este lance fez a equipa da casa acreditar e aliviar a pressão inicial da equipa visitante. Na jogada seguinte, novo lance da esquerda, com Maçã a conseguir fintar o seu defesa e a rematar para boa estirada do redes do Escoural. Fala teria também uma boa oportunidade quando rematou no segundo poste para defesa apertada.
Esta sequência de ataques haveria de resultar quando Lambreta, após jogada de insistência, consegue rematar bem uma bola perdida dentro da área, inaugurando o marcador.

O Escoural tentava então inverter a situação, mas o Lavrense jogava agora de forma segura, defendendo muito bem e contra-atacando com perigo, como na jogada em que Borges remata forte, ligeiramente por cima.
A segunda parte iniciar-se-ia com mais pressão do Escoural e a bola a rondar o último reduto Lavrense, mas rapidamente as coisas se inverteram e o 2-0 esteve, em várias ocasiões, próximo de acontecer: primeiro Fábio Dias remata forte à entrada da área para a defesa da tarde, e depois Rubinho tem a grande hipótese de terminar com o jogo, mas a bola sai um pouco enrolada, permitindo a defesa do redes forasteiro.
O controlo do jogo voltou a mudar e o Escoural voltou a ser perigoso, especialmente depois da expulsão de Fábio Dias, a compensar a expulsão de Balão do Escoural tb nesta segunda parte, altura em que a equipa visitante conseguiu remeter o Lavrense para o seu último reduto.
É nesta fase, e já quase a acabar o jogo, que Paulo Baptista consegue empatar o jogo, após excelente cabeceamento no coração da área, depois de centro da esquerda.
O jogo teve então momentos de grande emoção, com as duas equipas a terem hipóteses de marcar. Acabaria por ser o Escoural a aproveitar melhor esta fase e, com um cabeceamento do seu defesa direito após lançamento lateral da esquerda, colocaria o resultado em 1-2 já em tempo de compensação.


O Lavrense não desiste e na última jogada do encontro, em fase de pressão intensa sobre a defesa dos visitantes, Pápó finta bem dentro da área e sofre penalty, desta feita devidamente assinalado (houve durante o encontro pelo menos mais 1 penalty para cada equipa, por assinalar).
Na conversão, Maçã não tremeu e fez o 2-2 final num jogo intenso, equilibrado e muito emotivo.
A Amoreira registou uma das suas melhores assistências de sempre neste derby concelhio.

blog do C.F. Estremoz disse...

O EMPATE SOUBE A POUCO...


Se na semana passada fomos bastantes críticos em relação à exibição da equipa do CFE, esta semana veio provar que afinal isso tratou-se de um jogo menos conseguido, pois arriscaríamos a dizer que esta tarde assistiu-se provavelmente à melhor exibição da equipa encarnada esta época, mas principalmente a um grande jogo de futebol.
A equipa do CFE embora consciente do adversário que tinha pela frente, entrou bastante bem no jogo e logo nos minutos iniciais teve uma excelente oportunidade desperdiçada por Ruben, depois deste rematar cruzado e a proporcionar a defesa ao guarda-redes do Viana do Alentejo. Os visitantes respondem e na sequência de um pontapé de canto, surge um cabeceamento que Xuma defende novamente para canto. O jogo estava mexido e o golo poderia surgir em qualquer uma das balizas. Foi mais objectivo o Viana que à passagem do minuto 15 consegue adiantar-se no marcador com um "chapéu" a Xuma ainda de fora da área, fazendo um golo de belo efeito. Os da casa não acusam a desvantagem e carregam no acelerador à procura do empate, empurrando o Viana para o seu meio campo, que só conseguia criar perigo em lances de bola parada aproveitando a estatura dos seus jogadores. Á passagem da meia hora e depois de uma excelente jogada da equipa estremocense, Pucarinhas põe justiça no marcador e empata a partida. Empolgados pelo golo do empate, os encarnados controlam o jogo e desperdiçam alguma oportunidades para fazer o 2-1. Pouco depois o CFE é forçado a fazer a primeira substituição devido a lesão do capitão David, entrando para o seu lugar Jójó. E mais uma vez quem não marca sofre, quando em mais um lance de bola parada o Viana consegue passara para a frente do marcador, com um golo do avançado Peixe que aproveita uma atrapalhação da defesa estremocense. Pouco depois chega o intervalo com o marcador a assinar 1-2.
Se os primeiros 45 minutos foram bastante agradáveis de assitir com duas equipas a jogarem abertas e a praticarem um bom futebol, o melhor ainda estava para vir com a segunda metade do encontro. O Viana em vantagem no marcador continuou a fazer o seu jogo, onde mais uma vez tentam tirar partido dos lances de bola parada. Em relação ao CFE só podemos dizer que fez uns segundos 45 minutos fenomenais. Uma defesa bastante segura e sempre a sair com a bola nos pés, como é imagem de marca desta equipa, com um meio campo inspirado por onde passava todo o jogo e uma linha atacante muito lutadora, o CFE foi desperdiçando oportunidades de golo uma atrás da outras até que o arbitro do encontro assinala grande penalidade contra o Viana depois de um defesa cortar a bola com a mão dentro da sua grande área. Chamado para a marcação, Fábinho não desperdiça e faz o empate. Voltava-se a acreditar na vitória e já nos minutos de desconto depois de uma rápida troca de bola por parte dos encarnados ainda fora da área do Viana, Pica deixa passar a bola entre as pernas e nas sua costas surge Jójó que desfere um potente remate fazendo a bola embater no poste direito da baliza do Viana. O tempo esgota-se e o jogo termina com um empate, que pelo que o CFE jogou e lutou durante todo o jogo, mas principalmente na segunda parte, podemos dizer que um ponto soube a muito pouco.
Parabéns às duas equipas que proporcionaram um excelente espectáculo de futebol.


CFE: Xuma, Deco, Simão, Pinto, Arkista (Luís Festas), Abegão, David (C) (Jójó), Fábinho, Ruben, Pica e Pucarinhas (Janota).

blog do Monte Trigo disse...

Dificil, mas justo!



O GD Monte do Trigo voltou ao D. Manuel II, naquele que foi o ultimo jogo no nosso reduto neste ano de 2011.
Foi um jogo bem disputado e em que se confirmaram as dificuldades previstas, porque a classificação não engana e o 4º lugar com que a formação bencatelense chegou a este encontro não foi certamente fruto do acaso.
Ás dificuldades esperadas, juntou-se uma entrada algo apática da nossa equipa permitindo que o Bencatel estivesse por cima na partida na fase inicial.
Foi assim que sem grande estranheza nos vimos em desvantagem ainda antes da meia hora de jogo.
O golo não só nos colocou em desvantagem pela primeira vez esta época, como fez soar o alarme, os jogadores sentiram-se beliscados na sua honra e mandaram a apatia ás malvas, arregaçaram as mangas e foram em busca do prejuizo.
Fausté no lance imediato ao golo adversário, dá o mote atirando ao poste, e cerca do minuto 40, Xande tira o coelho da cartola e faz o empate.
Na etapa complementar, sentia-se que a vitória iria surgir mais cedo ou mais tarde, mas o primeiro lance de perigo é novamente do adversário que num contra-ataque bem delineado esteve a centimetros do golo.
E mais uma vez um lance da equipa forasteira funciona como tónico para os nossos atletas, e terminaram aí as veleidades do adversário.
O jogo até ao fim passaria a ser de sentido unico, tanto mais que com cerca de uma hora de jogo, Fausté é carregado dentro da área, sendo assinalada grande penalidade e consequentemente expulso o jogador bencatelense por acumulação de amarelos.
Rui Pedro eximio, faria o 2-1.
Continuaria até ao fim o futebol ofensivo dos visitados do qual resultariam mais dois golos apontados pelos recem entrados Zé Miguel e João Moreno e ainda mais dois lances em que a barra voltou a proteger o bencatelense.
Em suma fica mais uma justissima vitória dos nossos bravos atletas, esta conseguida com mais labor, mas sobretudo com um espirito de conquista tremendo.
Quanto ao adversário mostrou bons argumentos na primeira meia hora do encontro sendo de louvar a atitude guerreira dos seus atletas....quanto ao que se diz fica o recado "uma mentira, mesmo que dita muitas vezes, não passará a ser verdade".


Ficha de jogo : Duarte, Carvalhal, Peu, Fábio e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Juanito, Fausté e Marmeleira.
Jogaram ainda : Pedro Miguel, Zé Miguel e João Moreno.

Anónimo disse...

sinceramente que quem este no D.Manuel segundo em Monte do Trigo e diz que o arbitro ajudou o M.TRIGO com o Bencatel so se lhe pode chamar um nome...que eu nao digo pois a certa gente que nem para isso tem categoria de o ser...a inveja e grande mas nós todos juntos vamos domingo a domingo mostrar quem e a melhor equipa

J.E.2 disse...

De facto o que dizer daquilo que vi em Lavre, simplesmente inacreditavel ver o Escouralense assim!!! Quanto ao jogo julgo que o que o blog do Lavre comenta corresponde à realidade do que se passou no jogo, vou aproveitar este bocadinho para "desabafar" sobre alguns jogadores e situações. O resultado foi 2-2 e foi justissimo, nem o Escoural merecia ganhar nem o Lavre perder. Começo por ressaltar um dado... que me lembre o GR do Lavre não fez uma defesa ( ou se fez foi sem expressão) e o nosso teve de se aplicar a fundo 5 vezes. é verdade que a posse de bola foi favoravel ao Escoural, mas a objectividade disso foi zero. Começo então a minha análise de trás para a frente: Na baliza o nosso Rodrigo teve muito bem sendo o garante do ponto que trouxemos tem pelo menos 2 intervenções que só ele é que as faria, concentrado, atento, elastico, seguro, são alguns adjectivos para o seu jogo, foi o melhor homem do Escouralense sobre o terreno. Pinheiro e Fabio nas laterais não tiveram grande actuação, atacaram mal e defensivamente não foram seguros, com a agravante de Fábio não desiquilibrou nas bolas paradas. Pedro Soares e Pedro Santos fizeram um bom jogo, remendaram muitos erros dos laterais e dos meio campo, fortes, decididos e abenegados controlaram muitos dos contra ataques contrarios. Santos abordou mal o lance onde faz penalty ao 97 minutos, mas isso acontece. No meio campo Aldeias defensivamente muito forte mas muito desplicente na altura de construir, as suas viragens de jogo são feitas ao repelão e ligação. Boga deu o que tinha e o que não tinha mostrando que é opção para jogos mais apertados e para defender, tudo o que passa em redor dele ou cai ou fica sem bola, ofensivamente não lhe peçam muito aos 40 anos. João Fradinho lutou, mas com pouca bola no pé não consegue fazer a diferença, fez dos jogos mais fracos que lhe vi este ano. Os três jogadores que faltam falar foram de longe os que menos acertaram, Balão não convenceu e ainda teve a agravante de ter sido expulso de maneira infantil ( falo do 1º cartão), Nhau esteve completamente desligado do jogo, apesar do seu grande valor atravessa uma fase menos positiva e depois o tal jogador que nós como sócios do Escoural não gostamos muito... Paulo Batista!! É verdade que lutou, deu trablaho, entregou-se mas isso não chega, há que ter qualidade para jogar na frente de uma equipa como o Escoural. Espero que consigamos arranjar um ponta de lança neste " mercado de inverno". Não podemos acusar nem o Balão nem o Nhau de não trabalharem porque tentaram faze-lo mas têm qualidade para mais. Não sei o que se passa com esta equipa, e não me venham com historias que a culpa é só do treinador, pois pelo que vi tem que se empurrar grande parte da responsabilidade para cima de vocês jogadores. Voltem a acreditar em vocês pois com crença vocês são das boas equipas deste distrital.
Lanço um desafio ao meu amigo Nhau, aposto contigo que fazes pelo menos 10 golos até ao fim da época, por isso acredita em ti porque para mim a par do Rodrigo, Boga e Xaras vocês são os maiores!!!

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

J.E.2 disse...

De facto o que dizer daquilo que vi em Lavre, simplesmente inacreditavel ver o Escouralense assim!!! Quanto ao jogo julgo que o que o blog do Lavre comenta corresponde à realidade do que se passou no jogo, vou aproveitar este bocadinho para "desabafar" sobre alguns jogadores e situações. O resultado foi 2-2 e foi justissimo, nem o Escoural merecia ganhar nem o Lavre perder. Começo por ressaltar um dado... que me lembre o GR do Lavre não fez uma defesa ( ou se fez foi sem expressão) e o nosso teve de se aplicar a fundo 5 vezes. é verdade que a posse de bola foi favoravel ao Escoural, mas a objectividade disso foi zero. Começo então a minha análise de trás para a frente: Na baliza o nosso Rodrigo teve muito bem sendo o garante do ponto que trouxemos tem pelo menos 2 intervenções que só ele é que as faria, concentrado, atento, elastico, seguro, são alguns adjectivos para o seu jogo, foi o melhor homem do Escouralense sobre o terreno. Pinheiro e Fabio nas laterais não tiveram grande actuação, atacaram mal e defensivamente não foram seguros, com a agravante de Fábio não desiquilibrou nas bolas paradas. Pedro Soares e Pedro Santos fizeram um bom jogo, remendaram muitos erros dos laterais e dos meio campo, fortes, decididos e abenegados controlaram muitos dos contra ataques contrarios. Santos abordou mal o lance onde faz penalty ao 97 minutos, mas isso acontece. No meio campo Aldeias defensivamente muito forte mas muito desplicente na altura de construir, as suas viragens de jogo são feitas ao repelão e ligação. Boga deu o que tinha e o que não tinha mostrando que é opção para jogos mais apertados e para defender, tudo o que passa em redor dele ou cai ou fica sem bola, ofensivamente não lhe peçam muito aos 40 anos. João Fradinho lutou, mas com pouca bola no pé não consegue fazer a diferença, fez dos jogos mais fracos que lhe vi este ano. Os três jogadores que faltam falar foram de longe os que menos acertaram, Balão não convenceu e ainda teve a agravante de ter sido expulso de maneira infantil ( falo do 1º cartão), Nhau esteve completamente desligado do jogo, apesar do seu grande valor atravessa uma fase menos positiva e depois o tal jogador que nós como sócios do Escoural não gostamos muito... Paulo Batista!! É verdade que lutou, deu trablaho, entregou-se mas isso não chega, há que ter qualidade para jogar na frente de uma equipa como o Escoural. Espero que consigamos arranjar um ponta de lança neste " mercado de inverno". Não podemos acusar nem o Balão nem o Nhau de não trabalharem porque tentaram faze-lo mas têm qualidade para mais. Não sei o que se passa com esta equipa, e não me venham com historias que a culpa é só do treinador, pois pelo que vi tem que se empurrar grande parte da responsabilidade para cima de vocês jogadores. Voltem a acreditar em vocês pois com crença vocês são das boas equipas deste distrital.
Lanço um desafio ao meu amigo Nhau, aposto contigo que fazes pelo menos 10 golos até ao fim da época, por isso acredita em ti porque para mim a par do Rodrigo, Boga e Xaras vocês são os maiores!!!

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

Anónimo disse...

Seria justo que o J.E.2 analizasse como foi pelo menos o 2º golo do ESCORALENSE, foi exactamente os dois laterais e de bola parada!

Jogador do Bencatel disse...

O que se passou em Monte de Trigo foi uma vergonha. É preferivel uma equipa ser campeã justamente do que ser ajudada pelos arbritos. Desde o inicio do jogo k o Srº Bruno Piçarra deixou claro que estava do lado da equipa da casa, mostrando varios amarelos a equipa do Bencatelense para prejudicar o desempenho de equipa. O arbrito nao deixou jogar o Bencatelense,impedindo todos os lances de perigo; nao marcando faltas a entrada da area da equipa da casa.Isto nao é ser ajudados? entao é o que? A equipq que diz ser a candidata ao titulo precisa de ajuda dos arbritos para ganhar os jogos? Sim realmente a equipa do Monde de Trigo é mais forte que a do Bencatelense e mostrou isso no jogo mas se o arbrito nao desse um empurraozinho aos jogadores da casa nao teriam ganho o jogo daquela maneira! Nós (Bencatelense) estamos habituados a sofrer com estas injustiças,pois nos ultimos anos temos sido muito prejudicados pelos arbritos, e tudo o k temos ganho tem sido com o nosso esforço e dedicaçao, nunca precisamos de ajuda de nimguem para ganhar mos jogo e kuando isso acontecer enfio me em casa com vergonha por isso! Força rapazes vamos mostrar a estas pessoas que realmente temos valor e nao precisamos de ajuda de nimguem pra nada!
Força benca

J.E.2 disse...

Caro anónimo das 7:22, desta vez mais do que lances tinham que ser analizadas exibições, pois quanto a lances existe alguma mentira naquilo que está no blog do Lavre? Quanto a exibições existe alguma mentira naquilo que comentei? Não quero ser mal interpretado pois se alguem apoia o nosso Escoural sou eu, mas não me peçam que venha dizer que tudo foram rosas quando não foram rosas aquilo a que nós assistimos no domingo. Peguem nas palavras escritas façam uma introspecção e arraquem para uma época boa, ninguem vos pede que ganhem nada, apenas que façam uma época dentro dos primeiros classificados. Quanto aos laterais toda a gente sabe o valor que vocês têm e o que sabem fazer por isso, muito trabalho para podermos rejubilar com os exitos no Escoural...

Sócio GEE disse...

Caro J.E.2, se o treinador não é o unico responsável da péssima época que o nosso clube está a fazer,então quem é?
Não foi ele que escolheu o plantel?
Não foi ele que rejeitou jogadores como Peixe,Coxola e outros ?
Não é ele que os trabalha semanalmente?
Não é ele que escolhe a equipa?

Chega de "tapar o sol com a peneira", na vida tudo tem um ciclo e o do Mister Balão chegou ao fim, no Escouralense !

Necessitamos de estar entre os 3 primeiros, com este plantel até com m pouco mais de ambição poderiamos chegar mais longe e quiça até fazer uma surpresa das grandes, mas assim não !

Anónimo disse...

Caro J.E.2, quem analizou os seus colegas foi você, daì o meu comentário e para mim terminou, porque você como colega devia ser solidário e não comentar o desempenho de cada um!

Anónimo disse...

ao blog do bencatelense o primeiro golo do m.trigo foi marcado aos 40 minutos e nao 7 minutos depois dos 45.
no penalte a bola fica jogavel nao sai.
na 1ª expulçao 2º amarelo o jogador quando joga a bola com a mao nao esperou que o arbitro lhe mostrasse o cartao e começou logo a correr para os balnearios, já nao devia estar em campo porque tinha feito o mesmo uns minutas atras
na segunda podia ter sido laranja no lugar do 2 amarelo

nao sei onde está o roubo para tanto alarido , porque das expulçoes nao se podem queixar

Anónimo disse...

DEVES SER MUITO SÓCIO DO GEE.........TU ÉS É MÁ LINGUA.....ONDE É QUE O MISTER BALÃO RECUSOU O PEIXE E O COXOLA, NÃO DIGAS ASNEIRAS....MAIS TE DIGO O PEIXE DISSE QUE SE JOGA-SE NO DISTRITAL SÓ JOGARIA NO ESCOURAL E FALHOU COM A PALAVRA DELE....DO COXOLA NEM SE FALOU

O QUE TU QUERES É PROBLEMAS PARVALHÃO.............ESSES SÓCIOS MAIS VALIAM ERA FICAR EM CASA POIS O GEE NÃO MERECE ESSAS PESSOAS.

FORÇO PESSOAL VOCES SÃO BONS E OS RESULTADOS VÃO APARECER........MAIS UMA COISA PORQUE É QUENÃO FALAS QUE O ESCOURAL AINDA ESTÁ NA TAÇA E JÁ ELEMINOU 2 GRANDES EQUIPAS.........TALVEZ O GEE DAQUI A DUAS SEMANAS ESTEJA EM QUARTO E JÁ NÃO VENS PARA AQUI FALAR.

SÓCIO GEE disse...

Em quarto?
Esse lugar é o terceiro dos últimos.
Quanto ao resto, não sei se é assim como dizes, pois também não quem és, e a credibilidade que tens, por isso assunto encerrado.

Anónimo disse...

EU TAMBEM NÃO SEI QUEM ÉS? O MELHOR É FICARMOS POR AQUI.

NÃO PERCEBO ESSA DO QUARTO LUGAR, QUE ME LEMBRE O GEE SÓ FICOU ACIMA DO QUARTO LUGAR UMA VEZ..........OS PRIMEIROS QUATRO LUGARES SÃO OS LUGARES DO GEE. OU DE REPENTE O GEE PASSOU A TER OUTROS OBJECTIVO?

CUMPRIMENTOS

J.E.2 disse...

Caro jogador do GEE que fala no golo marcado pelos laterais, eu já via jogos do Escoural no campo antigo e quando a equipa era composta 100% por jogadores do Escoural, por isso acho que sei do que falo. Não quero em circunstância alguma que lance esse tipo de suspeita que eu seja jogador, até porque já não tenho idade para isso, os 50 e muitos já não perdoam!!! Não arranje problemas dentro do vosso balneario como ( possivelmente sei quem você seja)já arranjou noutros lados. Defenda o Escoural porque é um clube de gente honesta. Mais lhe digo quem me dera que os nossos laterais fizessem 20 golos por epoca!

Anónimo disse...

ja chega .
capitao nhau

Anónimo disse...

Resumindo
Balão com os dias contados no escoural:

Anónimo disse...

Só tenho uma palavra para as exibições do Escoural e para as declarações aqui postadas.. RIDICULO....um plantel tão bom e um treinador tão fraco só nao ve quem nao quer...
Cumprimentos
Luis Brito (Adepto do GEE)

Anónimo disse...

Amigo Luis Brito,finalmente alguém a dizer a verdade !Parabéns pela lucidez

Anónimo disse...

Penso que o mister Paulo Caeiro de Portel também já la anda a mais.ele tem destruido completamente o plantel do Grupo desportivo de Portel, que tem equipa para muito mais.É pena que a direçao do Portel nao veja as coisas assim.

blog do Sporting Viana disse...

Futebol - 9ª Jornada - Estremoz 2 - SP.Viana 2


O Sporting de Viana deslocou-se no passado domingo a Estremoz para defrontar a equipa local num jogo que terminou com um empate a dois golos. Tratou-se de um bom espectaculo de futebol com lances muitos interessantes por parte das duas equipas e em que a nossa equipa se apresentou a um bom nivel e que caso não fosse os "individuos do costume" a equipa de Viana teria saido de Estremoz com os 3 pontos.


Jogaram: Goias (GR), Eurico, Deane, Xixa, Zé Pedro, Teigão, Henrique (1), David, Conchinha, Coxola e Peixe (1).


Jogaram ainda: Ferro, Elizito e Farinha.


Equipa Técnica: Setúbal e Luis José

blog do Perolivense disse...

Em casa é que não vai...


Perolivense 1 - 1 Santiago Maior


A nossa equipa continua sem ganhar frente aos seus adeptos, desta vez frente ao vizinho Santiago Maior, que apesar de ocupar a ultima posição, são jogos emocionalmente diferentes.
O jogo em si foi praticamente ele todo equilibrado, as ocasiões de golo foram muito repartidas, o Santiago inaugura o marcador ao minuto 75 de grande penalidade. A SUP foi atrás do prejuízo e alargou a frente de ataque, e ao minuto 88, Jó corresponde num golpe de cabeça a um canto marcado por Luis Paulo e restabelece a igualdade e o resultado final.

Equipa Inicial:
12-Luis Murteira
5-Márcio Silva (cap)
6-Baresi
10-Nuno Bernardino
13-Tiago Rosado
17-André Cambim
18-Francisco Lucas
22-Jó
23-Mário Amélio
25-Ruben Falé
26-David Lameira

Entrou:
8-Luis Paulo
14-Dennis

blog do Sporting Viana disse...

Futebol - Augusto Cabeça de saía do SP.Viana

O Sporting de Viana pretende informar que o treinador Augusto Cabeça já não se encontra no comando da equipa sénior de futebol. Agradecemos o trabalho efectuado ao serviço de clube e desejamos as maiores felecidades ao Augusto na sua vida particular e desportiva. Neste momento encontra-se no comando da equipa o jogador Setúbal.

Anónimo disse...

alguem pode informar onde pára o mister Caldeira, ou como contactá-lo.

Anónimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ viagra commander
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra sin receta
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquisto viagra