REDONDENSE GANHA PELA PRIMEIRA VEZ FORA!
Disputou-se esta semana mais uma jornada da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, onde as equipas do nosso distrito não tiveram uma boa prestação, mas o destaque positivo vai para o Redondense que venceu em Beja, enquanto que o Juventude e o Atlético empataram e o Estrela e União perderam.
II DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Oriental e acabou derrotado por 1-3, num jogo em que os pupilos do Mister Carlos Vitorino viram um adversário superior e que subiu mesmo à liderança. Ainda assim, o Estrela continua muito bem terminando 2011 na 5ª posição com 23 pontos, estando mesmo numa posição em que neste momento se deve dizer que há 6 equipas com hipoteses de subir de divisão, e o Estrela é um deles, emboratambém se saiba que adversários mais fortes e com um investimento bem mais elevado. Na próxima jornada vai ao terreno do 1º Dezembro;
O Juventude de Évora empatou em casa com o Sertanense 2-2, num jogo em que os visitantes estiveram sempre em vantagem, mas os pupilos do Mister Jorge Vicente empataram no tempo de compensação e seguraram pelo menos um ponto. Neste momento estão na 13ª posição com apenas 11 pontos e na próxima jornada têm a dificil deslocação ao terreno do Torreense;
O Atlético Reguengos foi ao algarve defrontar o Louletano e conseguiu empatar a zero, somando assim o primeiro ponto fora de portas. Com este empate os pupilos do Mister Paulo Torres ocupam a penultima posição com 10 pontos e na próxima jornada vão a Moura num derby alentejano.
13ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
ESTRELA VENDAS NOVAS 1 - Oriental 3
JUVENTUDE ÉVORA 2 - Sertanense 2
Louletano 0 - ATLÉTICO REGUENGOS 0
Moura 1 - 1º Dezembro 0
Pinhalnovense 0 - Carregado 2
Mafra 0 - Torreense 0
Caldas 1 - Tourizense 0
Fátima 3 - Monsanto 1
Classificação:
1º- Oriental - 27 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Torreense - 25
3º- Pinhalnovense - 25
4º- Fátima - 24
5º- Estrela Vendas Novas - 23
6º- Carregado - 22
7º- Louletano - 19
8º- Mafra - 19
9º- Sertanense - 18
10º- Moura - 15
11º- 1º Dezembro - 15
12º- Monsanto - 12
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Juventude Évora - 11
14º- Tourizense - 11
15º- Atlético Reguengos - 10
16º- Caldas da Rainha - 8
III DIVISÃO NACIONAL
O União Montemor foi à Caparica e acabou derrotado pela margem minima, o que coloca a equipa treinada pelo Mister João Prates na 6ª posição com 18 pontos, e ainda na primeira metade da classificação. Na próxima jornada recebe o Quarteirense que é um adversário directo;
O Redondense foi a Beja e venceu por 0-2 com golos de Barry e Leonel Levi, garantindo assim a primeira vitória fora de portas para a equipa do Mister Paulo Sousa. Esta foi a primeira jornada da segunda volta e pode ser um inicio da recuperação da equipa de Redondo que na próxima jornada recebe o Sesimbra, um adversário directo na luta pela manutenação.
12ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
Despertar Beja 0 - REDONDENSE 2
Pescadores Caparica 1 - UNIÃO MONTEMOR 0
Quarteirense 0 - Farense 2
Esperança Lagos 3 - Messinense 1
Aljustrelense 3 - Fabril Barreiro 3
Sesimbra 1 - Lagoa 0
Classificação:
1º- Farense - 30 pontos
2º- Esperança de Lagos - 25
3º- Pescadores da Caparica - 20
4º- Fabril Barreiro - 19
5º- Quarteirense - 19
6º- União Montemor - 18
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Sesimbra - 16
8º- Messinense - 16
9º- Lagoa - 15
10º- Aljustrelense - 14
11º- Redondense - 13
12º- Despertar de Beja - 1
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
3 comentários:
Pouco a dizer deste jogo.
Resultado justo.
Vou deixar apenas algumas notas.
...........................
Antes e depois da partida mesmo com a vitória os jogadores e adeptos do Oriental, continuaram a mandar bocas, dando continuação ao que iniciaram antes do inicio da partida (sobretudo os jogadores).
Mas refiro que durante o jogo correu tudo bem, e apoiaram o seu clube sem problemas.
O Estrela esteve mal, para não dizer muito mal, e só acordou quase no fim.
Falhas defensivas ditaram os 3 golos do Oriental. Mas o clube de Lisboa, procurou sempre essas falhou, lutou e mereceu os 3 pontos.
O Estrela que apesar de descer um pouco na tabela continua a merecer elogios pela posição onde está.
Mas as dificuldades que tiveram no inicio com a formação do plantel, parece que estão a voltar.
Tchesco e Condesso não devem voltar a jogar esta época. Por questões alheias ao Estrela e por operação (lesão), respetivamente. João Fadista abandonou o clube. B. Mendes saiu lesionado deste jogo e Portela também, mas Portela já tem estado lesionado. Luis Carlos, notou-se a sua falta neste jogo. Miguel Pimenta, muito fraco a DE, Ângelo pouco batalhador na frente, Kátio com pouco ritmo, etc.
Mas enfim, com trabalho e humildade vamos dar à volta, começando já em Sintra, em Janeiro, com uma vitória sobre o 1º Dezembro.
Quanto ao Oriental tem uma "senhora equipa", um treinador motivador e tem tudo para manter o lugar que ocupa agora.
2012 será ótimo para o Estrela, esperamos !
Bom Natal e Próspero Ano Novo a todos...
* Força Estrela *
Seniores : JUVENTUDE 2 Sertanense 2
Num jogo sempre de resultado imprevisivel o Juventude jogu muito tempo com mais uma unidade em campo depois do duplo amarelo mostrado aos 35 minutos de jogo a Adilson. Parecia que a tarefa da equipa de Jorge Vicente estaria facilitada mas seria o Sertanenese contra a corrente do jogo a inaugurar o marcador aos 42" por Diogo Ribeiro.
O golo caiu como um autentico balde de água fria nas hostes azuis e brancas. e até ao intervalo não se registaram mais situações de perigo.
Na 2ª parte o Juventude foi á procura da igualdade como lhe competia.e aos 55" minutos, André Xavier assistiu de cabeça Divaldo que atirou certeiro para o fundo da baliza forasteira. Uma boa jogada entre centrais neste golo da igualdade.
Os eborenses queriam mais , mas ficariam também com 10 homens em campo quando João Fonseca viu a 2ª cartolina amarela.
Aos 66 mimutos numa jogada de encosto de ombro o àrbitro entendeu marcar penalty contra o Juventude. Chamado à conversão, Diogo Ribeiro atirou a contar. Estava feito o 1-2 e as dificuldades aumentavam. O Juventude carregava mais com o coração do que com a cabeça e a bola não entrava na baliza de Salgado.
Até que aos 90+5 chegaria uma grande penalidade para o Juventude. Tiago Gonçalves marcou bem e a igualdade foi restabelecida.
O árbitro apitou para o final do jogo e o resultado ficou em 2-2.
O JUVENTUDE alinhou com : Nuno Laurentino, Vasco Sobral, Mezenga, Luis Barreiros (cap.), Avto, Vasco Barros, André Xavier, Divaldo, Tiago Gonçalves, Vitor Martelo e João Fonseca.
Suplentes não utilizados : Tiago Martins, Pedro Amendoeira, Ruben Freire, Diego Maia e Maruca.
Treinador : Jorge Vicente
Golos : Diogo Ribeiro 42",66". Divaldo 55". Tiago Gonçalves 90+5".
UNIÂO PERDE NA COSTA DA CAPARICA
O União encerrou o ano de 2011 com uma derrota na Costa da Caparica perante os Pescadores que apenas tinham somado uma derrota em casa com o Farense.
Depois de dois cantos contra, o União criou 3 situações de perigo para a baliza da Hernâni onde o golo esteve perto e quando o União dominava, o lance que decidiu o jogo, livre frontal a cerca de 30 metros da baliza de Cardoso, remate forte com a bola a bater na trave, a ressaltar para as costas de Cardoso e estava feito o golo.
Ate ao intervalo o União pegou no jogo e por duas vezes, a mais clara por Gonçalves esteve perto do golo.
A segunda parte foi mais mal jogada, com os 3 pontos nas mão os Pescadores soube gerir o tempo e respondia sempre em contra-ataques obrigando Pedro Cardoso a duas boas defesas.
O União teve lances em que faltou uma melhor definição dos mesmos para os resultados serem outros.
O União ocupa agora a 6ª posição a dois pontos do 3º lugar mas olhando para trás tem apenas o 10º classificado a 5 pontos num campeonato extremamente equilibrado onde somar pontos é muito importante.
O União recebe agora no dia 8 de Janeiro o Quarteirense
Enviar um comentário