PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 14, 2011

Eliminatória da Taça com várias surpresas

Este fim-de-semana disputou-se a II Eliminatória da Taça Distrital de Évora, que fica marcada por algumas surpresas já que as equipas da 1ª Divisão Distrital bateram-se muito bem e são ainda 4 as que seguem para os quartos de final, e também por alguns jogos equilibrados, pois os dois jogos que se esperavam mais equilibrados e emocionantes, não desiludiram e foram mesmo decididos nas grandes penalidades. A goleada da eliminatória calhou ao Borbense, diante do todo poderoso Monte Trigo, mas vamos ver jogo a jogo.
O C.F. Estremoz foi a Portel defrontar o Oriolenses e conseguiu vencer nas grandes penalidades, depois de um grande jogo onde esteve a ganhar, e depois a perder, mas o jogo acabaria empatado a duas bolas, destacando-se depois nas grandes penalidades o guarda-redes Xuma que defendeu 1 e viu os seus companheiros marcarem todos. Grande jogo, entre duas grandes equipas.
O Escouralense eliminou o Sporting Viana nas grandes penalidades, depois de um excelente prolongamento onde os visitantes se adiantaram, mas não conseguiram segurar a vantagem. Nas grandes penalidade, uma grande exibição de Nuno Brás, guarda redes do Escouralense que defendeu 4 penaltys, permitiu à equipa da casa eliminar os vianenses, depois de já ter eliminado o Calipolense também;
O Monte Trigo conseguiu a goleada da eliminatória e não deu qualquer hipotese ao Borbense, seguindo assim em frente na Taça e continuando com uns numeros verdadeiramente notáveis nesta época, onde só conhece o sabor da vitória;
O Desp. Portel também segue em frente na Taça, depois de eliminar a equipa do Canaviais, repetindo o resultado que tinha alcançado na semana anterior diante do mesmo adversário para o campeonato;
O Fazendas do Cortiço causou a grande sensação desta eliminatória, já que foi ganhar a Bencatel por 2-0 e segue em frente na Taça. A equipa da casa fez várias alterações de jogadores, mas viu-se surpreendido pelos visitantes e não conseguiu ser superior ao adversário;
O Alcaçovense foi a outra surpresa, pois foi vencer ao terreno do Lavre da divisão superior e assim a equipa do Mister Canelas, que tem das melhores defesas do nosso distrito, seguem em frente na Taça;
O Aldeense recebeu e eliminou a equipa do São Manços por 3-1, depois de ter estado a perder conseguiu empatar e levar o jogo para prolongamento. Aqui os da casa foram mais fortes e conseguiram marcar dois golos, matando o jogo e seguindo em frente na Taça;
Por ultimo, o Corval foi a Brotas eliminar a equipa da casa naquele que foi o jogo com mais golos e de grande emoção. Levou a melhor a equipa visitante que neste jogo tão importante pôde contar com a experiencia de jogadores como Balé e Paulo Bento, e quando eles jogam a equipa é bem mais forte.

Na próxima semana irá realizar-se o sorteio dos quartos de final da Taça Distrital, onde estarão 4 equipas da Divisão de Honra (Monte Trigo, Escouralense, Desp. Portel e C.F. Estremoz) e outras 4 equipas da 1ª Divisão Distrital (C.C. Corval, Alcaçovense, Fazendas do Cortiço e Aldeense).

Resultados da 2ª Eliminatoria da Taça:

G.D. Monte Trigo 6 - S.C. Borbense 0
Escouralense 1 - Sporting Viana 1 (6-4 A.G.P.)
Oriolenses 2 - C.F. Estremoz 2 (3-5 A.G.P.)
Desp. Portel 3 - Canaviais 1
S.C. Bencatelense 0 - Fazendas do Cortiço 2
Lavre 1 - Alcaçovense 2
Aldeense 3 - São Manços 1 (A.P.)
Brotense 2 - C.C. Corval 3

9 comentários:

blog do C.F. Estremoz disse...

CFE PASSA 2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA


O CFE deslocou-se hoje a Portel para defrontar em campo emprestado o Oriolense, num encontro a contar para a 2ª eliminatoria da Taça do Distrito de Évora. Assim como aconteceu na 1ª eliminatoria o CFE foi forçado a jogar 120 minutos com o resultado a teimar num empate a duas bolas. O CFE adiantou-se no marcador por intermédio de Fábio Tracanas, mas o Oriolensa viria a dar a volta ao marcador, fazendo dois golos e colocando o marcador em 2-1. O CFE não baixou os braços e empatou o jogo com mais um golo do avançado Ruben Caldeira. Na lotaria das grandes penalidades o CFE marcou as cinco (Fábinho, Tracanas, Deco, Abegão e João Nuno) e Xuma defendeu o segundo penalti, ficando sem efeito a quinta e última grande penalidade do Oriolense.


O CFE alinhou com: Xuma, Simão, Pinto (100' - Pucarinhas), Ramalho (117' - João Nuno), Deco, Nuno, David (C), Jójó (65' - Luís Festas), Fábinho, Tracanas, Ruben Caldeira.


Suplentes não utilizados: Madeira, Nuno Saias, Arkista, Tiago Jesus.

blog do Alcaçovense disse...

Grande resposta!



O SCA carimbou hoje a passagem à fase seguinte da taça distrito de Évora com uma grande vitória em Lavre por dois a um. Foi a resposta de um grupo depois do mau jogo frente ao Outeiro, que deixou marcas durante toda a semana, levando MUITOS a deixarem de acreditar na equipa. Mas hoje, a resposta foi dada. Dada da melhor forma, com entrega, responsabilidade e ambição, levando de vencido um Lavre que principalmente em casa não facilita.


Com uma entrada personalizada, decorria sete minutos quando Douglas adianta a nossa equipa na partida após grande cabeçada na cobrança de um canto. Este golo deu mais confiança ao SCA, ao invés enervou ainda mais um Lavre que tardava em se encontrar. Mas perto da meia hora, a equipa da casa empata, numa falta na zona central, Ganço remata ao meio da baliza, surpreendendo Marco que diga-se, também não teve bem no lance. O SCA sentiu o golo, enervou-se e o Lavre começou a carregar mais, criando jogadas de perigo junto da nossa baliza. O intervalo chegou, servindo de “calmante” para a nossa equipa, que voltou a concentrar-se no jogo, aproveitando para novamente se adiantar no marcador, logo no reatamento, quando Betinho aproveitou um buraco na defesa da casa e em velocidade isolar-se batendo Samina. Novo alento para a nossa equipa que a partir dai soube sofrer, dado o constante jogo directo do Lavre para os seus avançados, com a equipa da casa a exercer muita pressão na esperança de chegar à igualdade. Nota para Marco que após grande remate fora da área, defendeu uma bola com selo de golo, redimindo-se do lance do golo na primeira parte, segurando esta importante vitória. Arbitragem experiente, nunca acusando a pressão.


Na próxima semana, volta o campeonato, com o SCA a deslocar-se a São Manços.


SCA; Marco, Cadeireiro, Douglas, Gomes, Salsinha, Ferro, Xinês, Bruno Pereira, Betinho (Pida), Porto (Jaime) e André Mendes (Cabral).


Não utilizados; Mirandinha e Mochila.

blog do Fazendas do Cortiço disse...

Bencatelense 0-2 Cortiço


Taça distrito de Évora

Bencatelense 0-2 Cortiço

Golos: Nuno Nunes e Edgar.

blog do C.C. Corval disse...

Seguimos em frente na Taça Distrio de Évora


Brotense - 3 - C.C.Corval - 4 (Após prolongamento)

1 - Bruno Ramalho (Cap.)
3 - Ruben Gança
4 - Sérgio Bento
5 - Fernando Marques
6 - Nelson Godinho (13 - Luis Barreto)
8 - Paulo Bento
10 - Ricardo Victorino
14 - Nuno Flores (9 - Carlos Mendes)
20 - Luís Gonçalves (17 - Hélio Santos)
23 - Balé
25 - Ricardo Guerreiro

Suplentes não utilizados:
12 - Leonel Silva
15 - Silvio Silva
26 - Rui Santinha

Golos: Paulo Bento, Luís Gonçalves, Balé e Ricardo Victorino

Disciplina: Cartão Amarelo para Paulo Bento, Ruben Gança, Sérgio Bento, Luís Gonçalves e Balé

blog do Lavre disse...

LAVRE 1-2 ALCÁÇOVAS


Provavelmente, um dos piores jogos do Lavrense de sempre.


Por Lavre alinharam:
GR Samina
DE Lisboa
DD Gaitas
DC Ganso (1)
DC Lambreta
MC Marco
MC Rubinho
ME Pápó
MD Brito
AV Fala
AV Borges

Jogaram ainda:
Maçã
Dani
Ferro


Péssimo jogo do Lavrense num encontro em que tinha todas as condições para chegar mais longe na Taça de Évora.

O jogo resume-se a muita luta, muito pontapé para o ar, pouca troca de bola e as Alcáçovas a aproveitarem os seus pontos fortes, nomeadamente o excelente jogo de cabeça do seu central.
A primeira parte terminou empatada a 1-1, com as Alcáçovas a adiantarem-se no marcador após livre batido para a área e excelente cabeceamento, a que Lavre respondeu através de um livre directo de Ganso.

Na segunda parte, logo nos primeiros minutos, a equipa visitante fez o 1-2 através de um rápido contra-ataque após canto favorável ao Lavrense (!) e a partir daí o jogo resumiu-se às tentativas infrutíferas do Lavrense para empatar, sempre mais com o coração do que com a razão.
Sem conseguir transportar a bola com qualidade, o GDL fazia jogo directo, mas a defesa da equipa visitante esteve sempre melhor.
É necessário melhorar bastante e urgentemente porque a equipa de Lavre está a praticar muito pior futebol que no ano passado.

blog do São Manços disse...

aldeense 3 SÃO MANÇOS 1 (a.p)


ONZE INICIAL: caldeira, rocha, rosmaninho, ricardo, vitor, mário, barros, farinha, ambrósio, david e andré.

JOGARAM AINDA: esteves, pedro e caeiro.

GOLO: ricardo

Anónimo disse...

Muito bom trabalho Parabéns...
Cumprimentos

blog do Monte Trigo disse...

GD Monte do Trigo segue em frente...


Num jogo que se antevia de elevado grau de dificuldade, os nossos atletas responderam positivamente e terão proporcionado aos seus adeptos uma das melhores exibições deste inicio de época.
Só assim se explica efetivamente um "score" tão dilatado para as nossa cores.
Foi Monte do Trigo a mais para a briosa formação Borbense, e certamente o resultado final não reflete a diferença entre as duas equipas, porque apesar do maior poderio da equipa da casa, numa tarde menos conseguida poderiam os homens de Mr. Canhoto, usar o epiteto de "tomba-gigantes".
Mas felizmente para as nossas cores tal não aconteceu.
A equipa foi uma vez mais, digna, séria e extremamente competente.
Perante a galhardia e o qualidade dos nossos jogadores, pouco mais poderia fazer a formação da zona dos mármores que usou os argumentos possíveis e resistiu com as armas que têm.
Esta eliminatória da Taça, esteve recheada de surpresas, onde as equipas das Fazendas do Cortiço e Alcaçovenses merecem nota de mérito elevadíssima.
Confira os resultados:

Escouralense 1 - Sporting Viana 1 (6-4 A.G.P.)
Oriolenses 2 - C.F. Estremoz 2 (3-5 A.G.P.)
Desp. Portel 3 - Canaviais 1
S.C. Bencatelense 0 - Fazendas do Cortiço 2
Lavre 1 - Alcaçovense 2
Aldeense 3 - São Manços 1 (A.P.)
Brotense 2 - C.C. Corval 3

Monte do Trigo 6 - 0 Borbense

Ficha de jogo: Du, Dani, Fabinho, Rui, Carvalhal, Meskita, Cocas e Xande, Mama, Huguinho e Fausté
Jogaram ainda : Juanito, Né Machado e Jorginho
Golos: Pedro Miguel (2), Fausté (2) , Marmeleira e Xande.

Salsinha disse...

Lavre 1 - 2 Alcaçovense, a grande surpresa da prova.