PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, novembro 17, 2011

Neca, Sempre Presente!

Foi no dia 17 de Novembro de 2007 que o S.C. Borbense viveu um dos dias mais tristes da sua história com a perda de um jovem que na altura era Director e Treinador de Camadas Jovens do S.C. Borbense.
O tão querido por toda a gente, Nelson Bilro, mais conhecido por todos como o "Neca" faleceu hà 4 anos num acidente de automóvel numa rua de Borba, mas a sua memória irá perdurar por muitos e muitos anos.
Neca era uma pessoa muito importante na estrutura do S.C. Borbense, e apesar da sua juventude pois tinha apenas 28 anos, era director há vários anos e também era treinador da equipa de Juvenis. Estava no Borbense há vários anos, e com o decorrer do tempo foi assumindo um papael mais importante, sendo para muitos um autenctico simbolo do borbense, pelo seu amor e entrega ao clube. Era muito raro o dia em que não viamos o "Neca" pelo Complexo Desportivo, ou a treinar os miudos, ou a organizar as coisas, ou simplesmente a fazer a sua corridinha como tanto gostava de fazer.
A melhor forma de recordarmos o "Neca" é relembrarmos e revivermos os bons momentos, as alegrias, os episódios que nos fazem sorrir, como aquele em que "na noite antes da meia final da Taça em que o Borbense foi a Portel (Março 2007), o "Neca" e o seu amigo Barradas foram beber um copinho, mas como é obvio o tema dominante era o jogo do dia seguinte e a grande invasão que a Força Azul estavaa organizar. Como a hora já era avançada e os copos também eram alguns, o Neca adormeceu no banco do passageiro. O Barradas em vez de o ir deixar a casa, meteu-se a caminho de Portel, procurou o Estádio e quando estacionou o carro mesmo à porta do Estádio, acordou o Neca e disse-lhe: Já cá estamos!. Enfim, como é obvio, depois voltaram para Borba e foram então dormir e descansar para o grande dia seguinte, onde o Borbense (com o Neca no banco como delegado) conquistou a vitória mais importante dos ultimos anos." Felizmente foram muitos os bons momentos, pois era uma pessoa bem disposta e que se dava bem com toda a gente. Quantas vezes já demos conosco recentemente a comentar que se o "Neca" ainda cá estivesse, várias das situações que se têm visto nos ultimos tempos, não teriam acontecido. Pois a sua personalidade não era assim e não compactuava com certas situações, tendo também a Hombridade de se assumir contra e ter uma voz activa para que as coisas fossem justas e a união imperasse na familia borbense.

Estejas onde estiveres, o que interesse é que para nós, e como diz a tarja que mandámos fazer aquando da sua tua partida "NECA SEMPRE PRESENTE".

5 comentários:

ludgero letras disse...

Para min mas que um amigo, um irmao, que todos os dias o recordo com saudades, mas nestes 4 anos que ja passaram, quando perciço de um conselho ou de uma palavra AMIGA, olho para o CEU e falo com ele, mano onde estiveres, so te digo " um dia vamos voltar a estar juntos" escrevo estas palavras mas minhas lagrimas estao caindo pelo meu rosto, longe da minha terra, longe dos meus amigos, hoje e daqueles dias que para min nao deviam estar no calendario, fica bem amigo que eu aqui nao te esqueço jamais.

Nelson Solda disse...

Para sempre recordado.
Um abraço amigo onde quer que estejas!

Ludgero Letras disse...

e pena ja estar esquiçido por muita boa gente, mano tu para min numca vais desapareçer do meu pensamento

Joao Pernas disse...

Sempre no coração dos borbenses!
Serás para sempre recordado!
GRANDE ABRAÇO ONDE ESTIVERES!!!

ceboleiro71 disse...

falar do nelson torna se doloroso, primeiro porque viviamos juntos 18 horas do dia ,isso durante anos de crescimento comum, e sinto me responsavel um pouco pela sua formacao humana e desportiva, mas tambem aprendi muito com ele, um rapaz que fujia ao conflito, nao tinha ma conduta e era respeitado por toda a gente! curioso buxa falares do jogo da invasao da forca azul, foi nessa noite apos memoravel vitoria que nos deu acesso a final que falei telefonicamente com o nelson , estavam eles no jantar da equipa no lisbeto, e lembro me de lhe dar conselhos como sempre dava para ter cuidado com o alcool.............despedi me dele e do jorge avo apos combinamos encontrarmo nos no verao! lembro depois de num sabado ter saido de casa para ir trabalhar, eram perto das 10 da manha e sentia me esquesito e vai dai fui para escritorio da fabrica e deu mepara ligar a meu mano jorge, algo que era raro fazer durante o dia..........mas naquele dia tive aquele impulso..........e assim que jorge atende ,diz me que tinha acontecido e que estava na capelinha............deu me para rir e manda lo plantar batatas..........nao queria acreditar que aquele miudo que conheci quase bebe e que nao me largava as calcas a toda a hora, tinha desaparecido! continuo sem acreditar.........sempre que vou a borba ,visito e deixo lembranca no seu lugar de descanso mas continuo revoltado com tudo que aconteceu..........ele nao merecia, e egoisticamente ..........nos tambem nao! ganda nelson!