PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 07, 2011

Borbense goleia o "Benka"

A equipa do S.C. Borbense recebeu no sábado a equipa do S.C. Bencatelense e conseguiu uma grande vitória por 3-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois de duas jornadas fora de portas, e onde a equipa azul e branca conseguiu dois empates, esta jornada marcava o regresso ao Municipal de Borba e logo para um derby diante da equipa do Bencatelense que nos ultimos anos tem saido de Borba com os 3 pontos. Mas este ano a história foi diferente, com o Borbense a ser mais forte e a não dar qualquer hipotese aos visitantes, somando assim a primeira vitória desta época em casa.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Galvão e Filipe; Ruca, Tó Manel e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o André, Marono e Zé Generoso.
A equipa do Bencatelense treinada pelo Mister Edgar Dias alinhou com Jardel; Marmelo, Almerindo, Fábio Perico e Jacinto; Bruno Barreiros, Marranço e Jorge; Chalana, Fisga e Pina. Entraram depois o Humberto, Luis Varela e Biteke.
O jogo começou com a equipa do Borbense a tentar impor o seu jogo e tentar dominar, enquanto que o Bencatelense respondia em ataques rápidos, mas a meio da primeira parte surge o primeiro golo azul e branco, com o ponta de lança Nuno Bravo a cabecear muito bem e a não dar hipoteses a Jardel, regressando assim aos golos este avançado de referencia. Apesar de alguma tentativa de resposta, o jogo chegou ao intervalo com a vantagem azul e branca.
Na segunda parte o Borbense voltou a aparecer mais forte, e Luis Mendes praticamente matou o jogo com outro cabeceamento fulminante, aumentando a vantagem. A equipa de Bencatel tentava reagir, mas mais com o coração do que com a cabeça e não conseguia criar grande perigo à baliza de Pedro, enquanto que o Borbense mesmo sem fazer um grande jogo, ia dominando e mesmo já perto do final, numa boa jogada colectiva, Galvão aparece isolado na cara do guarda-redes e finalizou muito bem, fechando o resultado em 3-0.


Com esta vitória, a equipa do Borbense sobe na posição e afasta-se dos ultimos lugares, tendo a possibilidade de se ganhar na próxima jornada no terreno do ultimo classificado, se aproximar ainda mais das equipas da frente.
Quanto à equipa de arbitragem, passou completamente desapercebida no jogo e é isso que se pede a um bom trio de arbitragem.
Na próxima semana pára o Campeonato e jogam-se os oitavos de final da Taça Distrital, com a equipa do Borbense a ter a dificil deslocação a Monte Trigo, mas se por exemplo ainda na época passada o Calipolense lá os foi eliminar, este ano também é possivel que o Borbense repita essa façanha...há que acreditar.

Os resultados da 6ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 3 - S.C. Bencatelense 0
Calipolense 4 - Perolivense 1
C.F. Estremoz 6 - U. Giesteira 0
Oriolenses 0 - Monte Trigo 1
Sporting Viana Alentejo 2 - Lavre 1
Escouralense 5 - Santiago Maior 1
Canaviais 1 - Desp. Portel 3

Classificação:

1º - Monte Trigo - 18 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 15
3º - C.F. Estremoz - 13
4º - Oriolenses - 12
5º - Calipolense - 12
6º - Escouralense - 10
7º - Desp. Portel - 10
8º - S.C. Bencatelense - 9
9º - S.C. Borbense - 8
10º - Perolivense - 5
11º - Lavre - 4
12º - Unidos Giesteira - 3
13º - Santiago Maior - 1
14º - Canaviais - 1

9 comentários:

blog do Monte Trigo disse...

..."é disto que o meu povo gosta"


Se é com humildade a rodos, paixão exarcebada, sofrimento épico e querer incalculável que se constroem as grandes equipas, então estamos na presença de uma ENORME.
Porque foram estes os predicados que nos levaram a alcançar a 6ª vitória consecutiva, e nos permitem um dos melhores arranques de que há memória.
Num jogo sempre dificil em que para além da indiscutível qualidade que a equipa Oriolense têm, teriamos também que vencer a natural dose extra de vontade que estes jogos proporcionam (ou não se trata-se de um derby), estivemos irrepreensivéis, super concentrados e focados naquele que era o grande objectivo GANHAR.
O resultado embora justo, não estranharia a ninguém que esteve no Nuno Alvares Pereira se fosse mais dilatado, porque fomos de facto a unica equipa que verdadeiramente assumiu as despesas do jogo.
De facto a 1ª parte foi o retrato perfeito da sintese descrita, fomos infinitamente melhores, com uma qualidade de jogo muito superior ao adversário e plantados literalmente nos 50 metros defensivos da equipa visitada...apenas faltou o golo.
Golo esse que surgiu logo no 2º minuto da etapa complementar, num lance onde Pedro Miguel assiste primorosamente Marmeleira, que respondeu a contendo e abriu o activo.
Este lance acabou por despertar a equipa da casa, que a partir dai mostrou alguns dos pergaminhos que os coloca como uma das melhores equipas deste distrital, no entanto acabariam sistemáticamente por ver anuladas pelos nossos atletas qualquer veleidades que pudessem ter.
Acabaria mesmo por pertencer ao GD Monte do Trigo a melhor oportunidade da 2º. parte num lance onde Carvalhal atira ligeiramente por cima.
Em suma foi daqueles jogos em que mais do que os três pontos somados, reforçamos a verdadeira genesis desta EQUIPA.
Bravo Rapazes!!!!


Ficha de Jogo
Duarte, Fábio, Dani, Fausté, Rui Pedro, Carvalhal, Mesquita, Bruno, Marmeleira, Balixa, Pedro Miguel.
Jogaram ainda: Juanito, Xande e Cuco

Libato 61 disse...

CALIPOLENSE-PEROLIVAS

Ontem gostei.
Porque ganhámos?
Não, com o Lavre ganhámos e não jogámos bem.
Ontem apesar de alguns lesionados, jogando pelas laterais, por isso aqui frisei que pelo meio é mais complicado, com Parraça a jogar " no lugar dele" com 1 meio campo num misto de Técnica/força, com Chinita a dar, a central, outra segurança, a equipa aproximou-se daquilo que conhecemos.

Bons lances, bons golos, o 1º desde o passe de Bartolomeu á chapelada de Luis Rosado é um golaço;
Destaque para Carapinha que está com veia goleadora, ontem mais 2;
Penso que faltam ali jogadores importantes, onde anda Matias?? pois há jogos em que pôr 3 Juniores, apesar do valor deles, não deverá poder ser solução;

Com os 3 imperdoáveis pontos em falta da Giesteira eramos 2ºs.
Próximo jogo com o Estremoz há que ter atenção, tem bons jogadores e veja-se a classificação, há 2 semanas p/recuperar e acertar pequenos pormenores que lógicamente ainda faltarão;

DA JORNADA
Tudo normal.
Realce prá vitória do Borbense pelos golos não pela vitória em si;
O MTrigo, disse-o desde o jogo com o Calipolense, em Dezembro pode encomendar as faixas, não é 1 super equipa, mas está rotinada, e a concorrência está-lhe muito abaixo;
Pela negativa surpreende-me os Canaviais que vi em Bencatel e não pareceu assim 1 equipa tão fraca.
Venha a próxima.

blog do Lavre disse...

VIANA 2-1 LAVRE


Derrota polémica em casa de um candidato à subida.


Por Lavre alinharam:

GR Samina
DE Lisboa
DD Gaitas
DC Ganso
DC Lambreta
MC Marco
MC Rubinho (1)
MC Brito
ME Spike
MD Vagarinho
AV Borges

Jogaram ainda:
Maçã
Fala
Pápó

O jogo começou equilibrado com o Lavrense a tentar perceber como jogava o Viana que trazia o epíteto de candidato à subida. A equipa da casa começou por ser perigosa na ala esquerda, onde eram colocadas bolas nas costas que iam criando perigo para a baliza de Lavre.

Foi precisamente numa dessas jogadas que o Viana se adiantou no marcador, ainda no primeiro quarto de hora, na recarga a um remate da esquerda para o centro.

O GDL foi então à procura do empate e conseguiu mesmo alcançá-lo, num canto directo com muitas culpas para o redes da casa. No entanto, o árbitro da partida decide inventar que a bola teria feito um arco por fora do campo antes de entrar na baliza (!). Teria sido o empate numa altura em que o Viana pouco futebol apresentava.

O começo da segunda parte teve mais Lavrense: jogando sem medo do adversário o GDL entrou bem na segunda parte, conseguiu trocar a bola em frente à àrea do Viana e começou a tornar-se perigoso até que Brito isola Rubinho que, com calma, restabelece a igualdade.

Logo na jogada seguinte, Maçã isola-se e faz o chapéu ao redes da casa que consegue ainda tirar a bola com uma grande defesa já em cima da linha de golo.

A partir daqui assistimos a um festival de arbitragem caseira, um empurrão deliberado para que a equipa mais "pequena" se remetesse à sua área, com cada lance dividido a ser falta e cartão amarelo para os jogadores de Lavre, independentemente do local ou da gravidade da jogada. Houve também uma agressão a um jogador de Lavre prontamente assinalada... com falta contra Lavre (!).

Com trocas de bola rápidas e o "vento" a favor, o Viana acabaria por chegar à vantagem num bom lance da direita, com centro atrasado para um remate rasteiro na zona do penalty.

O Lavrense voltou a atacar à procura do empate e voltou a marcar: no seu meio campo-defensivo, o Viana marca um livre de forma displicente que Borges consegue interceptar, isolando-se e marcando o 2-2. O árbitro decide invalidar o golo e mandar repetir o livre, sem apresentar qualquer argumento.

Apesar da revolta pela arbitragem completamente inquinada, o GDL continuou a procurar o golo do empate e podia mesmo tê-lo alcançado quando Lambreta, após excelente jogada da direita, consegue rematar por 2 vezes solto no centro da área, com a bola caprichosamente a embater sempre no corpo dos defesas da casa.

Mais uma vez neste campeonato, o público de Lavre era mais que o público da casa e esteve sempre em grande nível a puxar pelo GDL.

blog do C.F. Estremoz disse...

CFE TORNA O JOGO FÁCIL


O CFE alinhou com Xuma; Ramalho, Simão, Pinto e João Nuno; Abegão, David, Fabinho e Tracanas; Ruben e Pukarinhas.

Se no encontro da Taça de Évora a equipa da Giesteira conseguiu "enervar" , com 120 minutos de jogo e marcação de grandes penalidades, desta vez a história foi outra. Ainda com o jogo da Taça bastante fresco na memória, o Mister Mourão fez subir ao sintético do municipal uma equipa com algumas alterações em relação à jornada anterior, adaptando Pinto na posição de central, João Nuno rendeu o castigado Deco, o "capitão" David regressou ao meio campo e Pucarinhas entrou para o lugar de Cabrita. Conscientes que adiar o golo seria sinónimo de voltar a sofrer, o CFE entrou decidido a marcar cedo e resolver o jogo o mais rápido possível. Não poderia ter corrido melhor, quando numa das primeiras jogadas do encontro o avançado Ruben consegue abrir o marcador, vincado cada vez mais o bom momento de forma que atravessa.


Em desvantagem, a equipa da Giesteira foi obrigada a subir no terreno e a cair na "teia" encarnada que assim que ganhava a bola partia em rápidos contra-ataques com o tridente atacante (Ruben, Tracanas e Pucarinha) a darem grandes dores de cabeça à defesa visitante. À passagem da meia hora, num desse contra-ataques, Tracanas é derrubado na área da Giesteira e é assinalada grande penalidade. Fábinho não desperdiça e amplia a vantagem para 2-0. O segundo golo moralizou ainda mais os encarnados e passados 5 minutos, Pucarinhas aproveitando uma defesa incompleta do guarda redes visitante faz o 3-0. Pouco depois o arbitro apita para o intervalo.


Para a segunda parte o CFE regressa dos balneários com o mesmo onze que terminou os primeiros 45 minutos. Quando se esperava um reacção da equipa visitante à desvantagem, foi mesmo o CFE a entrar novamente a todo o gás e a criar diversas oportunidades para ampliar a goleada. O perigo rondava a baliza visitante e à passagem dos 20 minutos apareceu Tracanas, desta vez a concretizar e pouco depois a bisar no encontro, colocando o marcador num esclarecedor 5-0.


O Mister Mourão aproveitou para fazer entrar Tiago Jesus para o lugar de Fábinho, Pica rendeu Nuno Abegão e Jójó por Pucarinhas. Em cima do final do encontro, Pica ainda consegue o 6º golo, colocando o resultado final em 6-0.


Parabéns ao CFE que, assim como aconteceu na jornada anterior em Lavre, entrou neste jogo bastante concentrado, respeitando o adversário e de "peito aberto" o que é completamente diferente de entrar de "peito cheio". De realçar também o facto das constantes mexidas no onze inicial nos últimos encontros, umas por necessidade, outras por opção, mas o facto é que o nível exibicional manteve-se, demonstrando que o plantel é bastante equilibrado, sendo isto também um sinal de incentivo para os que até agora têm vindo a ser menos utilizados, a vossa oportunidade também irá chegar.

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Aí estamos agente a ressacar mais uma jornada, onde se confirmou a previsão de que este ano o Borbense não se deixaria surpreender pelo Benka.
Na minha opinião não foi um jogo muito bem jogado, mas também foi claro que o Borbense foi bem superior ao Benka, não dando grandes hipoteses e não deixando nenhum jogador bencatelense evidenciar-se, como tinha acontecido nos anos anteriores. É curioso que os melhores em campo do Benka foram mesmo o Almerindo e o miudo Jacinto, por isso também quer dizer alguma coisa. Parece-me que o Benka veio para este jogo ao contrário dos ultimos 2 anos, pois se nos anos anteriores vieram com fato de macaco, com humildade, muita garra e levaram os 3 pontos, desta vez vinham a pensar que as 3 vitorias seguidas lhe davam já a garantia desta também, e com fato de gala, caindo na realidade e sendo bem inferiores.
Do lado do Borbense também se deve destacar alguém, pois na defesa o Varela esteve imperial, assumindo-se como lider e ganhando praticamente todos os lances que disputou. O meio campo esteve muito bem, com o Preto e Galvão a marcarem mesmo, mas quero destacar o Noka que atravessa um grande momento de forma e já leva 3 grandes exibições consecutivas, afirmando-se na equipa, com raça e querer, pois o resto já ele tinha. No ataque o Bravo continua a ser melhor que o Cardozo, e ontem regressou aos golos, à ponta de lança!
Vitória importante que serve não só para se aproximar dos da frente, mas sobretudo para fugir aos ultimos lugares por onde temos andado nas ultimas 4 épocas, cavando um fosso para Perolivas, Lavre, Giesteira, Canaviais e Santiago Maior.


Quanto ao Resto da Jornada:

- O Monte Trigo ganhou em Portel ao Oriolenses, num derby concelhio e onde os montriguenses provaram que são mesmo os mais fortes e os grandes candidatos ao titulo, pois já foram ganhar a Vila Viçosa, Viana e Oriola;

- O Sporting Viana continua a não convencer, mas a vencer jogo a jogo e por isso já está isolado no 2º lugar á espera do deslize do lider. Desta vez ganhou ao Lavre pela minima;

- O Escouralense regressou às vitorias, com uma grande goleada e afastou os fantasmas da crise. Ainda está longe do top3, onde se esperava que andasse, mas esta goleada pode voltar a dar-lhes confiança;

- O Portel do Jorge Avó também conseguiu uma grande vitória em Canaviais, e está ali pelo meio da tabela. Aqui por Borba já nem se tem sabido novidades se o pé esquerdo canhão tem marcado uns golitos ou nem por isso?

- O Estremoz está a provar que tem uma grande equipa e que apesar de ter vindo de uma divisão inferior, pode muito bem andar pelos lugares cimeiros desta. Goleou a Giesteira, vingando o sofrimento da taça, e já está no top3...na próxima jornada o derby com o Calipolense vai ser muito interessante;

- O Calipolense regressou às vitórias e logo folgada diante do Perolivense. Este parece ser o ano da afirmação do Carapinha que tem sido o elo mais forte da equipa...vamos ver como vai ser o derby com o Estremoz.

Mas agora vem aí a Taça e o campeonato descansa uma semana.
Como já passaram 6 jornadas, amanhã ou quarta-feira, vamos fazer o rescaldo deste 1/4 de campeonato... mas gostei da análise do meu amigo Libato61, e digo mesmo também que se o meu Borbense não tem empatado 2 jogos e perdido outros 2, estaria em 1º junto do Monte Trigo! :) :) :)


Abraço

Libato 61 disse...

...Não porque se ganhasse ao M.TRigo tava isolado....e se e se...!
O que quiz dizer é que poucos vão perder c/ a Giesteira...nem o Borbense vê lá tu!.

bencateleiro disse...

Mau jogo em Borba por parte do Bencatelense. O borbense foi sempre superior e a equipa de Bencatel nunca soube dar a volta aos acontecimentos. Vitoria justa da equipa da casa. Arbitragem positiva.

blog do Perolivense disse...

Justo!


CALIPOLENSE 4 - 1 PEROLIVENSE



A nossa equipa deslocou-se a Vila Viçosa completamente desfalcado, e viu-se obrigado a jogar com jogadores completamente condicionados, mas actualmente é a nossa realidade e é assim que temos que gerir e combater as dificuldades que este campeonato assim o exige.
Numa primeira meia hora bem disputada, bem equilibrada, até que surge o primeiro golo da equipa da casa, a partir daí a nossa equipa caiu um pouco de rendimento, e a equipa da casa foi mais forte, teve mais bola e mais ocasiões, até que à beira do intervalo o Calipolense marca o 2º golo num lance infeliz do nosso keeper.
Na segunda Parte a equipa da casa continuou com o seu ascendente que acabou a 1ª parte, até porque o jogo assim o permitia, estava completamente partido, e chegou ao 3º golo.
Mas o melhor golo da tarde estava para vir, Jó recebe uma bola á entrada do meio campo adversário, e a cerca de 40 metros reduz para 3-1, num autentico hino ao futebol.
Já perto do fim a equipa da casa volta a marcar e faz o resultado final.
Sem contestação o resultado, sem influencia da equipa de arbitragem, que segurou bem o jogo, e não mostrou qualquer cartão.
Para a semana estamos de folga, devido á eliminação da nossa equipa da Taça Distrito de Évora, portanto para a semana á taça.


Equipa alinhou com:
1-Fábio Lameira
5-Márcio Silva (cap)
6-Baresi
8-Luis Paulo
13-Tiago Rosado
14-Dennis
17-Cambim
18-Francisco Lucas
22-Jó
25-Ruben Falé
26-David Lameira

blog do Bencatelense disse...

nada a dizer foi uma derrota justa

O S.C.Bencatelense foi este fim de semana defrontar o BORBENSE, e veio com uma derrota por 3-0, nada á a dizer quando as coisas correm mal e por isso a derrota do Benka é justa . OBorbense até foi superior até ao golo depois foi usar a cabeça e foi-se até ao intrevalo mas antes há que relançar a grande defesa do guarda redes do Borbense mesmo a chegar o intrevalo ,não quer dizer se o Benka marca se o jogo podia ser outro mas não o foi parabéns ao guarda resde ,na segunda no 5 minuto mais um golo para o borbense enfim foi uma tarde para esqueçer já na parte final o Borbense faz o 3-0 .Mais nada tenho para dizer, quero dar os parabens ao Borbense pelo jogo jogado pois na segunda volta cá os esperemos.Agora há que levantar a cabeça que vem mais um jogo ai agora para a taça .