A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo à tarde no Municipal de Borba a equipa do G.D. Monte Trigo e perdeu por 0-5 em jogo a contar para a 8ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois de 4 jogos sem perder para o campeonato, onde conseguiu 2 vitorias e 2 empates, a equipa do Borbense recebia a equipa de Monte Trigo, que não só lidera o campeonato como foi também a equipa que afastou os azuis e brancos da Taça Distrital.
A equipa do Borbense treinada pelo Mister Luis Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Canhão, Guilherme, Varela e Márcio; Rikas, Filipe e Galvão; Tó Manel e Ruca. Entraram depois na segunda parte o Zé Generoso, Nuno Bravo e André.
Do lado da equipa de Monte Trigo, o Mister Jorge Ribeiro fez alinhar Duarte; Carvalhal, Dani, Fábio Silva e Rui Pedro; Mesquita, Bruno e João Alexandre; Juanito, Pedro Miguel e Marmeleira. Entraram depois o Balixa, Peu e João Moreno.
O jogo começou com o Borbense a entrar muito defensivo e a dar a iniciativa de jogo aos lideres do campeonato, que trocavam a bola sem criar grandes lances de perigo, enquanto que o Borbense tentava sair em rápidos contra-ataques. Mas tudo mudou, quando mais ou menos a meio da primeira parte, num lance batido por Mesquita na esquerda, aparece o central Fábio Silva a saltar mais alto e cabecear para o fundo das redes. Depois do golo a equipa montriguense ainda dispôs de mais algumas oportunidades, mas o resultado já não se alteraria até ao intervalo.
Na segunda parte esperava-se a resposta da equipa da casa, mas os visitantes demonstraram que são bem mais fortes e o maior candidato ao titulo, não deixando o Borbense responder e ainda jogar no meio campo adversário. Num lance muito polémico, o árbitro assinala grande penalidade e expulsa o lateral Márcio, aproveitando Marmeleira para fazer o 2-0. Pouco depois, é a vez do médio Bruno que marca e sentencia o jogo. A jogar com menos um e com três golos de desvantagem a equipa da casa estava desorientada e permitia que os visitantes fizessem boas jogadas colectivas, e numa dessas boas jogadas aparece Juanito a encostar ao segundo poste. Já perto do fim, foi o lateral esquerdo Rui Pedro que com um grande remate do meio da rua consegue iludir Pedro e fazer o 5-0 final.
Com esta derrota, o Borbense foi ultrapassado pelo Desp. Portel, curioamente a equipa com quem o Borbense vai jogar na próxima jornada, num terreno sempre dificil, mas onde a equipa azul e branca vai tentar dar continuidade aos bons resultados dora de portas.
Quanto à equipa de arbitragem do jogo desta tarde, não teve uma boa exibição, errando por várias vezes, mas também não se pode dizer que tenha tido qualquer influencia no resultado, devido à superioridade do adversário.
Os resultados da 8ª Jornada foram:
S.C. BORBENSE 0 - Monte Trigo 5
Sporting Viana Alentejo 0 - Calipolense 0
S.C. Bencatelense 2 - Santiago Maior 1
C.F. Estremoz 1 - Perolivense 3
Escouralense 1 - Desp. Portel 1
Oriolenses 3 - Lavre 1
Canaviais 2 - U. Giesteira 1
Classificação:
1º - Monte Trigo - 22 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 19
3º - Oriolenses - 18
4º - S.C. Bencatelense - 15
5º - C.F. Estremoz - 14
6º - Calipolense - 14
7º - Escouralense - 12
8º - Desp. Portel - 11
9º - S.C. Borbense - 11
10º - Perolivense - 8
11º - Lavre - 5
12º - Canaviais - 5
13º - Unidos Giesteira - 3
14º - Santiago Maior - 1
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
16 comentários:
Melhores Marcadores - Divisão de Honra (até à jornada 7)
---» 6 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)
---» 5 Golos
Carapinha (Calipolense)
---» 4 Golos
Nuno Bravo (Borbense)
Ruben Caldeira (Estremoz)
João Alexandre (Monte Trigo)
Peixe (Sp. Viana Alentejo)
Ruca (Borbense)
Estremoz 1-3 Perolivense
(????);(????)
Sp. Viana Alentejo 0-0 Calipolense
Canaviais 2-1 Giesteira
(????);(????)
Oriolenses 3-1 Lavre
(Cainó (2), Jorginho);(Rubinho)
Escouralense 1-1 Portel
(Balão);(Duarte)
Borbense 0-5 Monte Trigo
(Fábio, Marmeleira, Bruno, Juanito, Rui Pedro)
Bencatelense 2-1 Santiago Maior
(Chalana, Marmelo);(????)
Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado
Bons ventos da zona dos mármores...
O GD Monte do Trigo voltou ás goleadas e a vitima foi novamente o SC Borbense.
Depois do empate da semana passada, era de capital importância que a nossa equipa regressa-se ás vitórias já nesta jornada.
Mais uma vez como tem sido apanágio nesta época os nossos atletas foram competentes e responderam a preceito, vencendo não só a partida como ainda, adicionaram nota artistica á setima vitória em oito jornadas disputadas.
Um pouco em jeito de "remake" da crónica do jogo da Taça, foi uma vez mais demasiado Monte do Trigo para a formação borbense.
Num jogo amplamente dominado, a vitória começou a desenhar-se na cabeça de Fabinho, que oportunamente desvia um livre soberbamente marcado por Rui Mesquita.
E seria este o resultado com que chegariamos ao intervalo, pese embora tenhamos tido pelo menos três oportunidades para dilatar a vantagem.
Na etapa complementar a toada manteve-se e Hugo Marmeleira em duas iniciativas coloca um ponto final na questão. Primeiro isolando-se e sendo derrubado já dentro da área adversária, encarrega-se da marcação do castigo máximo e faz o 2-0, para logo de seguida em mais uma iniciativa individual, cruzar para Bruno encostar para o terceiro.
O quarto saiu dos pés de Jorge Balixa, que serve em bandeja de ouro Juanito que não enjeita e dilata a vantagem.
Já em tempo de compensação é Rui Pedro que tira da cartola o momento do jogo e marca um GOLÃO num remate efectuado do meio da rua.
Mais uma vez fomos bravos, numa vitória que hoje merece ser inteiramente dedicada aos 24 heróis que semana após semana elevam o nome desta equipa.
Ficha de Jogo: Duarte, Carvalhal, Dani, Fábio, Rui Pedro, Mesquita, Bruno, Xande, Pedro Miguel, Marmeleira e Juanito.
Jogaram ainda: Peu, Balixa e João Morenos
Golos: Fabio, Marmeleira (g.p.), Bruno, Juanito e Rui Pedro.
Jornada esquisita.
Perde o Estremoz em casa- Viana empata em casa-Escoural empata em casa ou seja todos jogam " pró M.Trigo".
O Calipolense fez um bom resultado em Viana, com algumas baixas de vulto mas a conseguir um resultado de certa forma inesperado.
Volto a repetir, aí a derrota na Giesteira!!!!!
Próximo jogo c/ Os Canaviais, salvo erro, e a possibilidade de subir lugares na tabela uma vez que Bencatel-Estremoz e Escoural vão fora;
O Borba voltou a ser goleado e só a fraca prestação das equipas cá de baixo, que já não devem dali sair, pôe o Borbense tranquilo.
Sensação do campeoanto. O Bencatelense, 4º lugar, já jogou c/ Oriola-Escoural e em casa, salvo o jogo da Taça, é muito forte;
Venha a próxima.
Boas tardes,
Cá estamos no rescaldo de mais uma jornada, esta negativa para o Borbense, mas contra quem era já se podia esperar. O importante é não desanimar com estas derrotas e ganhar aos adversários directos.
Foi um jogo praticamente de sentido unico, mas há um factor importante, pois quando o Borbense perdia por 1-0, já na segunda parte e se preparava para lançar jogadores ofensivos e mudar o sistema táctico, eis que um enorme erro arbitral mata o jogo e lá continuou o sentido unico. Refiro-me ao lance do penalty, em que Márcio corta a bola e o avançado remata na perna dele, mas á árbitro assinalou grande penalidade e expulsou o nosso lateral. Quem perdeu com isto fomos nós espectadores, que poderiamos ver uns 35 minutos de bom futebol, com o Borbense a tentar o empate, mas assim foi o 0-2 e depois, com a qualidade dos montriguenses e então em superioridade numérica, já não foi fácil o jogo jogar-se cá na outra área.
Nesta altura do campeonato já jogaram os actuais 4 primeiros classificados aqui em Borba, e o Monte Trigo é claramente o mais forte.
Na próxima jornada o Borbense vai a Portel defrontar uma equipa com a qual está igualada na classificação e por isso pode ser um jogo muito importante, que em caso de vitória nos fará subir vários lugares na classificação, em caso de empate ficará tudo na mesma, mas em caso de derrota pode significar a perda de mais um lugar. No ano passado viemos de lá derrotados, mas este ano a história tem de ser diferente. Jorge Avó prepara-te! :-)
Quanto aos restantes jogos da jornada:
- O Calipolense foi empatar ao Sporting Viana, num jogo onde o Calipolense ia desfalcado, mas ferido pelo jogo da semana passada, e então conseguiu um empate diante de um dos candidatos ao titulo;
- O Oriolense recebeu e venceu o Lavre, continuando ali perto da luta pelo titulo e não fosse o "discuido" com o Benka e estaria a pisar os calos ao lider. O Lavre está a ter uma dificil adaptação à Divisão de Honra e só ainda apenas ganhou 1 jogo;
- O C.F. Estremoz é capaz do melhor e do pior, e agora perdeu em casa com o Perolivense, desperdiçando a hipotese de estar entre os primeiros. O Perolivense conseguiu assim uma vitoria importante que os afasta dos ultimos lugares e na proxima semana tem outro jogo para vencer;
- O Escouralense está bem abaixo do esperado e já está a 10 pontos do lider, tendo agora empatado em casa com o Portel. São duas equipas que estão ali pelo meio da tabela, mas esperava-se que os de Escoural andassem lá por cima;
- O Canaviais derrotou a Giesteira e trocou de lugar com estes, deixando a Giesteira e Santiago Maior abaixo da linha de água, embora me pareça que a luta entre estas 3 equipas para evitar a descida, será até final do campeonato;
- Por ultimo, a grande sensação do Campeonato, que é o Benka. Os pupilos do Mister Edgar Dias conseguiram mais uma vitória, mais uma vez à tangente, mas o que é certo é que estão em 4º lugar, sendo mesmo a melhor equipa da Zona dos Mármores na classificação. Na próxima jornada vão a Monte Trigo e se calhar até trazem o saco cheio, mas o que é certo é que já têm 15 pontos e vão garantidamente fazer a melhor classificação dos ultimos anos.
Abraço
borba forma jogadores e os outros clubes aproveitam inadmissivel a posiçao do borba nos ultimos anos a formar tao bons jogadores so no calipolense estao 5 ou 6 jogadores de alto nivel por exemplo parraça farrola espanhol pixa carapinha entre outros e no benka falo de jardel e pina que têm estado muito bem no benka , nos arcos mais 3 ou 4 jogadores como telmo que tem sido dos melhores assim como espiga e pipoca enfim e esta a realidade e temos de aceitar com muita pena minha .
abraço a todos e melhores dias virao
bacalhau deves pensar que es a maya , por alguns terem vindo de monte trigo com o saco cheio , como por exemplo tu , nao quer dizer que aconteça a todos , a ver vamos ...
Para o ano a malta formada no borbense regressa a casa e lutamos para sermos campeões. saudações desportivas
FISGA ainda tas com azia do jogo de Borba??? e k o varela nem te deixou tocar na bola... lool
deves ter ficado ca com um melão....
va boa sorte.... no fim se fazem as contas...
Boa noite,
Calma Fisga, não vale a pena chateares-te pah. O que eu disse é que "se calhar até trazem o saco cheio", mas até disse que estão muito bem, e bem acima do que se esperava.
Não garanti que trazem o saco cheio, disse apenas que há essa probabilidade. E olha que eu já os vi jogar a eles e a vocês...
Quanto ao saco cheio, eu por acaso não fui ver esse jogo prá Taça, e por isso não trouxe nenhum saco, mas talvez a equipa tivesse ido de peito feito por vos ter goleado na semana anterior lol (tou a brincar).
Epah treinem bem esta semana que os gajos são bons, e ali o perigo vem de todos os lados... até o gajo que nós ali no nosso cantinho estávamos a achar como um dos elos mais fracos, no final prega de lá batata e marca um golão. Enfim, se calhar não têm mesmo pontos fracos.
Abraço
Seniores !!! Canaviais 2 - 1 Giesteira
Realizou-se no passado domingo dia 27 de Novembro a oitava jornada do campeonato da divisão de honra da AFE, com a nossa equipa a receber a Giesteira, num jogo onde a nossa equipa entrou melhor alcançando o 1-0 através de Rui Silva, após a expulsão de um jogador da equipa adversária a nossa equipa desconcentrou-se e cedeu o empate através de um grande penalidade, assim chegou o intervalo 1-1.
Na segunda parte voltámos a entrar melhor mas o golo não aparecia, já nos descontos alcançamos o tão desejado golo através de uma grande penalidade concretizada por Mário Rosado, assim alcançamos a primeira vitória no campeonato por 2 bolas a uma.
Equipa: Marco Candeias, Lebre, David, Bruno Bolas e Pinelas, André Ventinhas, Carapau, Rosado e Rui Silva, Maneta e João Coelho
Jogaram ainda: António Coelho, Hugo Bolas e Carlos Martins
Um jogo de nervos e mais uma vitória (força BENCATELENSE)
O S.C.Bencatelense, disputou este fim de semana a 8:jornada com o S.T.Maior no Pereira Bom e o resultado foi uma vitória para o Benka por 2-1.
O Benka começou logo aos 5 minutos a ganhar, com um golo apontado por Chalana, num canto curto e ao primeiro poste faz o golo, mas o S.T.Maior enpatou aos 20minutos ,mais uma vez uma falha da defesa, ao deixarem o jogador adeversário rematar e o jogo foi para o intrevalo empatado não atendo mais oportunidades para anbas as equipas marcarem.
Na segunda parte, o Benka começou logo a atacar e aos 5 minutos da segunda parte Luis Marmelo falha uma grande penalidade, a onde o guarda redes defendeu ,até ao minuto 70 num lance igual ao primeiro golo Luis Marmelo aparece sozinho e faz o 2-1 um golo marcado com a coxa até final as duas equipas podiam marcar um golo e a sorte sorriu para o Benka.
Do inferno ao céu
Estremoz 1 - 3 Perolivense
A nossa equipa deslocou-se a Estremoz, e saiu vitorioso numa deslocação dificil e contra uma boa equipa.
A nossa equipa entrou praticamente a perder, aos 3 minutos livre lateral para a equipa da casa, David Lameira ao tentar interceptar o cruzamento, faz um auto-golo.
O Estremoz galvanizou-se e continuou numa toada bastante atacante, somente a meio da primeira parte a nossa equipa conseguiu equilibrar o jogo, e foi nesse momento que chegamos á igualdade, recuperação de bola no ultimo terço do terreno, Nuno isola Ruben e na cara do Guarda-redes a fazer o 1-1.
Não demorou muito tempo para surgir a reviravolta, num lance muito contestado pelos homens da casa, mas vamos ao lance, Ruben marca o canto, o Guarda-Redes da casa parece não conseguir agarrar a bola, e naquela fracção de segundos Lameira aparece oportuno e assim redimir-se do auto-golo.
Na Segunda parte o Estremoz teve 5 minutos de algum ascendente, até podia ter chegado ao golo, mas depois disso muito dominio, muita posse de bola, mas sem grandes ocasiões, a SUP bem organizada defensivamente, tentava em contra-ataque matar o jogo, e já foi perto do final, numa bonita jogada de contra ataque, varias triangulações a meio campo, Francisco arranjou forças numa das suas desenfreadas arrancadas pelo seu corredor, que cruza para Ruben bisar e matar o jogo.
Equipa Inicial:
12-Luis Murteira
5-Márcio Silva (cap)
6-Baresi
10-Nuno Bernardino
13- Tiago Rosado
17-Cambim
18-Francisco Lucas
22-Jó
23-Mario Amélio
25-Ruben Falé
26-David Lameira
Entrou:
3-Ratinho
14-Dennis
DESILUSÃO...
Se com o golo madrugador, logo aos 3 minutos, se esperava que o CFE tivesse uma tarde tranquila e até mais uma goleada, logo também de muito cedo se percebeu que algo estava errado com a equipa. Se é verdade que o mister Mourão fez uma autêntica revolução no onze inicial, com o regresso de Ferro ao eixo da defesa, depois de uma longa paragem por lesão, a estreia de Saias e Tiago Jesus, e a inclusão de Soares na linha atacante, isso não é desculpa para o desacerto e falta de atitude que se assistiu na tarde de ontem. A ganhar por 1-0 a equipa encarnada "relaxou" em demasia e pode-se dizer que não teve argumentos para responder à bem organizada e muito lutadora equipa do Perolivense.
À passagem do minuto 25, Ferro que até ai já havia demonstrado muita intranquilidade, faz um passe arriscado para o capitão David, este perde a bola no meio campo, e a equipa visitante aproveita a passividade da defesa estremocense e iguala o marcador. Pouco depois na marcação de um pontapé de canto, o guardião encarnado Belchior, na sua pequena área, parece ter o lance controlado mas aparece um jogador adversário que cabeceia para o fundo das redes, ficou a dúvida se o golo terá sido ou não irregular, pois Belchior parece ter a bola nas mãos antes de ser cabeceada...estava feito o 1-2. Em desvantagem a intranquilidade por parte dos da casa ainda aumentou e pediasse urgentemente que chegasse o intervalo para resfriar as ideias. Ao intervalo 1-2.
Para a segunda metade entrou Fábinho e Abegão, para o lugar de Ferro e Tiago Jesus. Logo nos primeiros minutos parecia que os encarnados queriam mudar o rumo das coisas, com uma bola ao poste por parte de Ruben e na recarga Fábinho proporciona uma boa defesa ao guarda redes forasteiro, e pronto...pouco depois havia de voltar tudo ao mesmo. O Perolivense por sua vez vinha com a lição bem estudada do balneário e embora tenha conseguido ser mais objectiva que o CFE, em nada dignificou o espéctaculo com diversas situações de anti-jogo. A cerca de um quarto de hora do final os visitantes "matam" o jogo com o 1-3, num rápido contra-ataque. Pouco depois as duas equipas ficam reduzidas a 10 jogadores depois de se envolverem em "agressões" Tracanas e um adversário.
Parabéns ao Perolivense que ontem demonstrou ter sido a melhor equipa, pelo que correu e lutou. Quanto ao CFE...mau demais para ser verdade. Esperemos que se aprenda com os erros praticados neste jogo e não se voltem a repetir, pelo menos a falta de atitude é inadmissível.
Libato não sei o que se passa ctg e com as tuas análises dos jogos e decisões nos totobolas.
Tão o Calipolense andou a jogar pró Monte Trigo??? Quer dizer que o Monte Trigo já é campeão? Quer dizer que o Calipolense já não pode ser campeão? Resultado inesperado? Não percebo bem essas análises, mas cada um é livre de pensar o que quiser.
Relativamente ao voltar ao Borbense, se não tivesse sido dispensado do Borbense, no meu 1º ano de sénior e jogasse actualmente no Borbense seria o meu 16º ano no clube. Recordo-me que da equipa que ganhou o campeonato distrital de Juvenis: Jorge,Saramago,Barolas,Zola,Roi;Chalita,Calado,Espiga,Moura,Espanhol,Picha,Parraça,Hugo,Ganai,Jorge Avó,Manel,Pipe,3 tetas,Pedro Bilro e Lameira. Só ficou o Roi nos séniores, os restantes foram todos dispensados...
7 ou 8 anos de formação, anos com campeonatos nacionais jogados, viagens, pensões,alimentação,para além dos treinos e dos valores ensinados que fizeram de todos nós homens. O que aproveitou o Borbense? Hoje será dificil...
Valente, Patrao e Canelas falados para o Viana. Não me parece que Canelas regresse a Viana , a não ser pelo interesse em treinar uma grande equipa. Valente e Patrão disponiveis, poderão ser opção sim..
Enviar um comentário