ESTRELA, JUVENTUDE E UNIÃO GANHAM, ENQUANTO QUE ATLÉTICO E REDONDENSE PERDERAM
Disputou-se esta semana a 9ª Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, uma jornada que até se pode considerar positiva já que 3 das 5 equipas do nosso distrito venceram, enquanto que apenas as duas que jogaram fora do seu terreno perderam nas respectivas deslocações.
II DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Carregado e venceu por 3-1, num jogo que se decidiu na 2ª parte, depois da entrada de Bruno Mendes que marcou os 2 primeiros golos da equipa, e depois Angelo fez o terceiro. Com esta vitória a equipa treinada pelo Mister Carlos Vitorino subiu ao 2º lugar com 19 pontos, e continua apenas a 1 ponto do poderoso Torrense. Na próxima jornada vai ao terreno do Sertanense;
O Juventude de Évora recebeu o Louletano e venceu por 2-0, com dois golos de João Fonseca, o avançado que reforçou a equipa ainda na semana passada e assim estreou-se da melhor forma. Com esta vitória a equipa do Mister Jorge Vicente à 13ª posição com 10 pontos e na próxima jornada vai a Reguengos de Monsaraz disputar um derby entre aflitos. Mas antes desse derby, haverá a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, e onde os eborenses recebem os primodivisionários madeirenses do Maritimo;
O Atlético Reguengos foi a Mafra e perdeu por 2-0, não sendo ainda desta que a equipa do Mister Paulo Torres conseguiu pontuar fora do seu terreno, e continua em situação muito complicada na penultima posição com apenas 5 pontos. Na próxima jornada recebe o Juventude de Évora, sendo o regresso do Mister Jorge Vicente a uma casa que bem conhece e onde fez história naquele clube nos ultimos anos.
9ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
ESTRELA VENDAS NOVAS 3 - Carregado 1
JUVENTUDE ÉVORA 2 - Louletano 0
Mafra 2 - ATLÉTICO REGUENGOS 0
Pinhalnovense 2 - Fátima 1
Oriental 0 - Torreense 1
Caldas 0 - Monsanto 0
Moura 2 - Tourizense 1
1º Dezembro 1 - Sertanense 0
Classificação:
1º- Torreense - 20 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Estrela Vendas Novas - 19
3º- Pinhalnovense - 19
4º- Fátima - 16
5º- Oriental - 15
6º- Carregado - 13
7º- Moura - 12
8º- 1º Dezembro - 11
9º- Sertanense - 11
10º- Louletano - 11
11º- Mafra - 11
12º- Tourizense - 10
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Juventude Évora - 10
14º- Monsanto - 8
15º- Atlético Reguengos - 5
16º- Caldas da Rainha - 5
III DIVISÃO NACIONAL
O União Montemor recebeu o Messinense e venceu por 2-1, com os dois golos alvi-negros a serem marcados por Fabricio. Foi a segunda vitória consecutiva da equipa treinada pelo Mister João Prates, que assim entra no Top6 com 15 pontos, mas na próxima jornada tem a dificil deslocação ao terreno do histórico Farense que lidera a classificação;
O Redondense foi à Costa da Caparica defrontar a equipa dos Pescadores e acabou derrotado por 2-0. Foi a sexta derrota da equipa treinada pelo Mister Paulo Sousa que assim continua na 10ª posição com apenas 7 pontos, mas na próxima jornada recebe o Quarteirense e vai tentar regressar às vitórias.
9ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
Pescadores Caparica 2 - REDONDENSE 0
UNIÃO MONTEMOR 2 - Messinense 1
Fabril Barreiro 0 - Farense 3
Despertar Beja 1 - Sesimbra 1
Esperança Lagos 1 - Aljustrelense 2
Quarteirense 1 - Lagoa 0
Classificação:
1º- Farense - 21 pontos
2º- Esperança de Lagos - 19
3º- Pescadores da Caparica - 17
4º- Quarteirense - 16
5º- Fabril Barreiro - 15
6º- União Montemor - 15
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Sesimbra - 13
8º- Messinense - 13
9º- Lagoa - 9
10º- Redondense - 7
11º- Aljustrelense - 7
12º- Despertar de Beja - 1
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
7 comentários:
Municipal Vendas Novas
15h
Estrela 3 x 1 Carregado
............................................
Árbitro: Luis Reforço (AF Setúbal)
...........................................
Estrela : D. Freire, Ricardo R., Fábiõ Marinheiro, Portela, Tchesco, Pimenta, Magalhães, Condesso, Jair, Valdo e Serginho.
Suplentes : Tiago Marinheiro, Vicente, Luis Conceição, B. Mendes, Leleco, J. Fadista e Ângelo R.
Não - Convocados : Bonifácio, Nilson, Katio e Tony.
............................................
Cartões : Amarelos - Portela, Valdo e B. Mendes
..........................................
Substituições : Saíram Magalhães, Valdo e Condesso / Entraram B. Mendes, Ângelo e L. Conceição.
........................................
Golos :
63m - B. Mendes, excelente "tiro", sem hipóteses para o GR.
65m - Empata o Carregado. Bom cabeceamento com a bola ainda a embater na barra.
73m - B. Mendes, novamente uma das "suas bombas", desta vez para o lado contrário do 1º golo, mas com a mesma conclusão, a rede.
85m - Ângelo R. - Excelente passe em desmarcação de Serginho, E Ângelo muito bem posicionado, remata para o sentenciar da partida.
.........................................
Jogo :
Muito vento. E boa casa no Estádio Municipal de Vendas Novas.
Jogo morno no 1º tempo, sem muito para contar. Apenas algumas tentativas do Estrela, e alguma posse de bola do Carregado.
Na 2ª parte, entrada fortissima do Estrela, fruto também das entradas de Bruno M. e Ângelo R.. Destaque aqui para a excelente ação de Carlos Vitorino.
Destaque, tamnbém, ainda para a excelente entrada do "3º suplente" L. Carlos. Ou seja, todos os que sairam do banco, foram preciosos na obtenção da vitória.
O Estrela ameaçou muito a baliza do Carregado na 2ª parte, com nota, para 2 remates um quase do meio-campo do L. Portela, e outro de L. Carlos num livre...ambas as oportunidades esbarraram no GR visitante.
Bruno Mendes esteve em destaque, ao fazer dois verdadeiros golaços, e Ângelo estreou-se a marcar pelo Estrela. Dois suplentes, duas soluções...
Subimos ao 2º posto, atrás do poderoso Torreense.
Agora segue-se a Taça. Daqui a quinze dias, viagem à Sertã...Muitos quilómetros...Mas com a vitória na mente.
* Força Estrela *
É sempre a mesma historia...
Quando ganham, nunca falas do árbitro... arrrreeeeeee........
Mas quando perdem, quem é o culpado? sempre o mesmo, o arbitro,,,,,......
Seniores : JUVENTUDE 2 Louletano 0
BENVINDO SR. FONSECA
O Juventude bateu hoje o Louletano por 2-0 com os dois golos com a assinatura de João Fonseca que se estreou esta temporada ao serviço da equipa eborense.
O jogo começou muito equilibrado com o Louletano com um meio campo muito povoado e dois homens mais avançados no terreno de jogo (Bafode e Leandro).
O Juventude apostou na posse de bola e no onze inicial reapareceram Luis Barreiros, Samiro e Carlos Santos.
João Fonseca, um regresso ao Clube que não poderia ter corrido da melhor forma.
A equipa foi mais sólida no processo defensivo embora nos primeiros minutos de jogo a formação algarvia tenha conseguido mais bola sem no entanto incomodar o guarda redes Tiago Martins agora bem mais próximo da forma que o notabilizou na temporada passada.
Com muito jogo a meio campo seria o Juventude a criar oportunidades para marcar, mas a defensiva do Louletano ía resolvendo com a participação do guarda redes Bruno Lucio.
Ao intervalo o resultado era de 0-0.
O jogo apesar de pender um pouco mais para o Juventude estava então longe de estar resolvido e quem chegasse ao golo poderia arrecadar os três pontos.
O Juventude ía "cavando" algumas faltas e aos 55 minutos, Ivo viu o 2º amarelo da partida passando o Louletano a actuar com dez unidades em campo.
O desiquilibrio passou então a ser notório e Jorge Vicente retirou de campo o médio Demba, lançando o jovem Victor Martelo.
A frente de ataque passou a estar mais coesa com os alas mais abertos e com João Fonseca mais liberto para tarefas ofensivas.
Aos 78 minutos, Victor Martelo , cuja entrada foi determinante no jogo, trabalhou de forma excelente no flanco direito servindo de bandeja o golo a João Fonseca que atirou forte para o 1º golo do encontro.
Ao Louletano faltavam forças para reagir, com menos 1 unidade em campo e a perder por 1-0, tudo se dificultou ainda mais para equipa treinada por Paulo Renato.
O Juventude não parava e aos 80 minutos, Tiago Gonçalves cruzou bem, Avto com uma simulação tirou um adversário do caminho da bola e João Fonseca atirou mais uma vez a contar.
Os três pontos estavam conquistados.
Apesar do destaque a Fonseca pelo regresso aos relvados e ao Juventude, é justo referir o trabalho de toda a equipa na conquista deste resultado. Tiago Martins esteve impecável. Na defesa Luis Barreiros, Samiro, Divaldo e Carlos Santos deram conta do recado, com Mezenga também bem no capitulo defensivo. Na linha média Tiago e Fonseca foram batalhadores com Avto mais uma vez como desiquilibrador. Na frente Lucas foi o Ponta de Lança de referência. Demba saiu dando o lugar a Xavier e ambos cumpriram bem no lugar onde actuaram.
Victor Martelo já o referimos foi decisivo e Maruca esteve pouco tempo em campo.
Bom trabalho também no banco com Jorge Vicente a fazer as alterações certas para a obtenção do triunfo.
O JUVENTUDE alinhou com :
Tiago Martins, Luis Barreiros (cap.), Divaldo, Samiro, Carlos Santos (Maruca), Mezenga (André Xavier), Demba (Martelo), Tiago Gonçalves, João Fonseca, Avto e Lucas.
Suplentes não utilizados : Nuno Laurentino, Ruben Freire, Vasco Sobral, Fábio Potes.
Treinador : Jorge Vicente
Golos : João Fonseca (78" e 80")
Resultado Final : JUVENTUDE 2 Louletano 0
Ainda não foi desta que o Atlético somou pontos no campo do adversário
Ficha do Jogo
Estádio Drº Mário Silveira
Árbitro - José Laranjeira (AF Coimbra)
CD Mafra
Janota; Sousa, João Afonso [Élio Wilson], Verissimo e Fábio Mariano, Joaõ Martins, Marco Baixinho, Sérgio Marquês [Queirós] e Leandro [Aires], Tuga e Lucas
Treinador - Elói Zeferino
Atlético SC
Rato; Barona [Inzaghi], Tiago Pires, Oumar e Jorginho; César, Botenge, Moia, Helder Ramos [Pio Junior] e Bryan [P. Mauricio]Rui Sousa.
Treinador - Paulo Torres
Ao Intervalo - 0-0
Golos - Sérgio Marquês (62') e Tuga (76')
UNIÂO VENCE EM CASA MESSINENSE
Em vésperas de completar 97 anos de historia, o União obteve o melhor presente que poderia obter, a conquista dos três pontos perante o Messinense.
O União entrou bem no jogo e teve 20, 25 minutos iniciais de grande qualidade onde procurava as faixas laterais para desenvolver o seu futebol e foi assim que chegou ao golo, Miguel excelente a deixar para trás o lateral esquerdo e a cruzar para a pequena área onde apareceu Fabricio a empurrar para a baliza e a inaugurar o marcador.
Tentou reagir o Messinense mas a baliza de Pedro Cardoso não sofria qualquer perigo e o maior adversário era mesmo o vento que se fazia sentir.
Chegava-se ao intervalo com o resultado a ser justo.
Na segunda parte e a favor do vento o União teve mais bola e aos 13 minutos da segunda parte, na execução de um livre batido por Cau, Fabricio obtém um golo de levantar qualquer estádio e aumenta para 2-0.
Continuou a mesma toda, o Messinense não criava situações de perigo para a baliza de Pedro Cardoso, mas num lance fortuito em que a bola andou de ressalto em ressalto Arsénio comete penalti e o Messinense aproveita para reduzir.
Ate ao fim o Messinense tentou servir Benje mas André esteve irrepreensível na sua marcação e os de Messines não conseguiram chegar ao golo.
Vitoria justa dos Alvi-Negros que agora voltam a jogar dia 27, deslocando-se a Faro onde mais uma vez o objectivo é a vitoria.
União de Montemor-2 Messinense-1 ( Fabricio)
Boa tarde,
O marcador dos dois golos do União chama-se Fabrício e não Maurício.
Saudações desportivas.
Redondense perde em Almada
O Redondense alinhou de início com:
Luís Marques; Serra, Batalha, Roberto, Alexandre Matos; Tracanas, Luís Curado, Loukima, Farrapa; Manuel do Carmo, Barry.
Jogaram ainda:
Marcelo, Kelvin, Rui Panaça
O Redondense deslocou-se ontem a Almada para defrontar os Pescadores tendo saído derrotado por 2-0, num jogo atípico e com alguns casos de arbitragem, pois o Redondense marcou dois golos que não foram assinalados e Luís Marques teve de deixar o jogo após ser agredido e o agressor não viu qualquer cartão.
Luís Marques teve de ser levado ao Hospital de Almada onde viria a ser suturado com 4 pontos.
Com este resultado o Redondense somou o 6º jogo consecutivo sem alcançar a vitória sendo que perdeu 5 desses 6 jogos.
Enviar um comentário