PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, novembro 06, 2011

1ª Divisão Distrital

ARCOENSE CONTINUA A VENCER, E ROSARIO EMPATA

Realizou-se este fim-de-semana a 6ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com o Arcoense a conseguir uma importante vitória nas Brotas e o Rosário empatou no Ciborro.


O S.C. Arcoense foi a Brotas defrontar uma equipa que este ano está mais forte e conta por exemplo nas suas fileiras com o avançado Espanhol, que nas ultimas épocas tem estado em Mora e tem sido sempre dos melhores jogadores do campeonato, mas a equipa do Mister Generoso está muito forte e motivada, somando a 4ª vitória consecutiva, desta vez com golos de Garcia e de Espiga, que assim já marcou 3 golos esta época e está em destaque. Na próxima semana o campeonato pára e depois o Arcoense recebe o Cabrela, num grande jogo onde quem ganhar ficará em lugar de subida;
O Rosário foi ao Ciborro defrontar a equipa do Valenças e empatou 2-2, não sendo um mau resultado já que a equipa do Valenças apesar de ter entrado mal no campeonato, é sempre uma equipa muito forte e candidata à subida. Com este empate a equipa treinada pelo Mister Isaias subiu ao 4º lugar e na próxima jornada vai a Fazendas do Cortiço.

Os resultados da 6ª Jornada foram:

S.C. Brotense 1 - S.C. Arcoense 2
Valenças 2 - Rosário 2
Luso Morense 0 - Arraiolense 4
Cabrela 5 - Aldeense 0
Alcaçovense 0 - S.B. Outeiro 1
Santana do Campo 1 - São Manços 0
C.C. Corval 1 - Fazendas Cortiço 1

Classificação:

1º - L.C.D. Arraiolense - 16 pontos
2º - Cabrela - 13
3º - S.C. Arcoense - 13
4º - Rosário - 10
5º - Alcaçovense - 9
6º - Aldeense - 7
7º - S.C. Brotense - 7
8º - C.C. Corval - 7
9º - Fazendas do Cortiço - 7
10º - São Manços - 7
11º - Valenças - 6
12º - S.B. Outeiro - 6
13º - Luso Morense - 5
14º - Santana do Campo - 4

4 comentários:

blog do C.C. Corval disse...

Penalty fantasma nos descontos retira-nos 2 pontos



Corval (1) - Fazendas do Cortiço (1)


1 - Bruno Ramalho (c)
3 - Ruben Gança
4 - Sérgio Bwnto
5 - Fernando Marques
13 - Bruno Barreto (Ricardo Guerreiro)
15 - Sílvio Silva (Carlos Mendes)
17 - Hélio Santos
20 - Luís Gonçalves (Pedro Cartaxo)
22 - Davide Rodrigues
23 - Balé
26 - Rui Santinha


Suplentes não utilizados:
12 - Leonel Silva
7 - Eduardo Ramos
14 - Nuno Flores


Disciplina:
Cartão Amarelo para Ruben Gança, Sergio Bento, Balé e Rui Santinha.


De salientar que o penalty surgiu aos 93' num lance muito dúvidoso e o Cortiço terminou o jogo com 10 jogadores, quando devia ter terminado apenas com 9, pois o seu capitão viu 2 cartões amarelos durante o jogo e o arbitro não lhe exebiu o correspondente vermelho, reconhecendo no final da partida se equivocou. O Corval pondera protestar o jogo, pois sente-se lesado com este gravissimo erro do juíz da partida, o qual estava a ser observado por um observador do Concelho de Arbitragem da A. F. Évora.

blog do Alcaçovense disse...

Incompreensível Derrota.



Não se percebe como é que o SCA não ganhou esta partida. A nossa equipa dominou totalmente a partida mas demonstrou uma forte ineficácia atacante.


Na primeira parte, é possível afirmar com toda a segurança que o S.B. Outeiro mal chegou à baliza do SCA. Com o avanço da partida a nossa equipa ameaçava cada vez mais, mas não tinha “poder de fogo”.


Na segunda parte, as coisas repetiam-se. Um Outeiro um pouco mais esclarecido e um SCA a jogar grande parte da partida no meio campo da equipa forasteira.


Aos 14 minutos da segunda parte o SB Outeiro faz o único golo da partida. Uma bola que não devia ter sido cabeceada pelo Batata (visto guarda-redes Alcaçovense estar a gritar pela posse da bola). Golo do nº 10 do Outeiro.


Na recta final tivemos um SCA em cima da equipa adversária, mas a bola acabava sempre nas mãos do guarda-redes do Outeiro.
Com a entrada de M.J. Guerreiro e com a passagem do Nelson Caeiro para extremo direito parecia que a nossa equipa queria definitivamente quebrar o enguiço, mas foi de todo impossível.
Foi pena o Alcaçovense não ter ganho. A equipa de José Nunes fez o seu jogo.


SCA; Agnaldo, Mirandinha, Douglas, Batata, Salsinha, Ferro, Bruno Pereira (Xinês)), Rui Penetra, Gui (Guerreiro), Cabral e Pida (Cadeireiro).

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Morense 0-4 LCDA


O LCDA deslocou-se esta tarde a Mora para defrontar a equipa local e venceu por esclarecedores 4-0.
Os golos foram marcados por Paulo Pombinho (2), Nuno Lopes e Márcio.
Com este resultado o LCDA mantém-se na liderança do campeonato distrital 1ª divisão com 16 pontos.
A próxima jornada será jogada apenas no dia 20 com o derby LCDA - Santana Campo já que no próximo fim-de-semana se vai realizar a 2ª eliminatória da taça AFÉ.

blog do Alcaçovense disse...

Vitória Categórica no Derby

O S.B.O deslocou-se ontem ás Alcaçovas para defrontar a equipa da casa com a partida a contar para 6ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão. O jogo por si só já tinha grandes estimulantes em jogo, a nossa equipa vinha confiante e moralizada depois da primeira vitória ter surgido na semana passada diante do Santana do Campo, a equipa do Alcaçovense por seu turno vinha com uma boa série de resultados com o destaque de não ter consentido qualquer golo nas primeiras 5 jornadas ,não ter nenhuma derrota e de ocupar o 4ª lugar a 4 pontos do líder. O jogo iniciou-se numa toada morna com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. a equipa da casa como era esperado tomou as rédeas do jogo tendo sempre mais posse de bola mas não conseguia criar lances de perigo, por sua vez o S.B.O ia apostando em rápidas saídas em contra-ataque sendo que sem resultados práticos , chegávamos então ao intervalo com 0 - 0 no marcador. Na segunda parte a partida continuou igual até ao minuto 59, minuto esse em que o S.B.O chega ao primeiro golo da partida, após uma falha de comunicação entre o guarda-redes adversário e o seu colega da defesa a bola sobra para a entrada da área onde estava André Garcia que de primeira faz um "chapéu perfeito " e inaugurava o marcador. Daqui em diante o jogo tornou-se muito quesilento, com entradas muitas delas ás margens das leis, o árbitro ia tentando segurar o jogo mas sem grandes efeitos. Após o golo a equipa da casa tentou virar o resultado mas como na primeira parte muita posse de bola e pouco esclarecimento na altura da finalização, destaque para dois lances um deles em que Bruxo tira a bola em cima da linha apos livre lateral e ja nos descontos um cabeceamento a passar perto da baliza após canto, O S.B.O continuou a fazer o seu jogo tendo também os seus lances de perigo destaque para um livre directo, e para um livre lateral em que Nuno ao segundo poste chega atrasado para a emenda. O jogo chegava ao fim com a vitória a sorrir ao S.B.O por 1-0. A arbitragem não esteve á altura do encontro com inumeras falhas a apontar, e de salientar a falta de fair-play da equipa da casa em 2 lances em que jogadores do S.B.O foram assitidos não devolveram o esférico. Nota positiva para o público e em especial para os nossos adeptos que se deslocaram ao jogo e nos apoiaram. Os atletas do S.B.Outeiro dedicam esta vitória ao Valter, jogador que treinava connosco e por motivos pessoais teve de regressar ao seu país, a ele um forte abraço de todo o grupo.


Equipa: Chico-José Augusto-Fife-Bixinho-Bruxo-Fábio Serrano- Dani- André Garcia- Dino- Nuno e Nélson

Substituiçoes:

Bélito » Fábio Serrano
Casquinha » Nélson

Golo; Adré Garcia