PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, outubro 24, 2011

Borbense empata em Escoural

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo a Santiago de Escoural e e empatou 1-1 diante da equipa do Escouralense em jogo a contar para a 4ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Numa tarde de muito vento e chuva, que parece ter anunciado a chegada do Inverno depois de um Verão tão prolongado, a equipa borbense tinha um teste bastante dificil, diante de uma equipa muito forte e que luta pelo titulo distrital, mas num terreno onde a equipa azul e branca se costuma bater bem e trazer bons resultados.
A equipa da casa treinada pelo Mister Balão alinhou com Rodrigo; Benavente, P. Santos, Pinheiro e Fábio Neves; Aldeias, Vasco e Fradinho; Nhau, Luis Balão e Luis Rodrigues. Entraram depois no jogo o Pedro Lopes, Jean e Paulo Baptista.
Do lado do S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Filipe e Ruca; Libério, Tó Manel e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Zé Generoso, Galvão e Guilherme.
O jogo começou com a equipa da casa a favor do vento e por isso a jogar-se mais no meio campo do borbense, mas a equipa de Borba defendia-se bem e não deixava criar grandes lances de perigo, à excepção de um lance em que Benavente faz um balão e a bola com o vento vai bater no poste, que depois Luis Rodrigues permite a defesa de Pedro na recarga. Sem grande historia, chegávamos ao intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte já era a equipa borbense a jogar a favor do vento, e cedo se conseguiu adiantar numa boa jogada em que Ruca aparece isolado e muito bem na cara de Rodrigo a enviar para o fundo das redes. Ao estar a perder, a equipa da casa arriscou e foi em busca do empate, tendo conseguido empatar por intermédio de Pinheiro que cabeceou muito bem para o fundo das redes após cruzamento da direita. Apartir daqui o jogo estava aberto, pois o Escouralense em casa queria ganhar o jogo, e o Borbense com o vento a favor criava muito perigo em contra-ataques, beneficiando mesmo da melhor oportunidade do jogo, num lance em que Ruca aparece isolado, mas desta vez não conseguiu marcar. Nenhuma equipa conseguiu desfeitiar o empate e chegámos ao final do jogo com empate 1-1, sendo o quarto ano consecutivo que a equipa do S.C. Borbense empate em Escoural.


Em relação à arbitragem, o trio comandado pelo Senhor Pedro Ramalho fez uma boa arbitragem, sem qualquer influencia no marcador, demonstrando bem a sua qualidade e o porquê de ter subido de escalão esta época.
Quanto ao S.C. Borbense, na próxima jornada tem mais uma dificil deslocação, desta vez a Reguengos de Monsaraz defrontar a equipa do S.U. Perolivense, equipa que está motivada com a vitoria nesta jornada e que se encontra com os mesmos pontos do Borbense. A verdade é que o Borbense tem feito melhores resultados fora, do que em casa, e no Domingo vai tentar continuar sem perder fora de portas.


Os resultados da 4ª Jornada foram:

Escouralense 1 - S.C. BORBENSE 1
Calipolense 3 - Lavre 1
C.F. Estremoz 1 - Desp. Portel 1
Oriolenses 1 - S.C. Bencatelense 3
Sporting Viana Alentejo 0 - Monte Trigo 1
Canaviais 1 - Santiago Maior 1
U. Giesteira 0 - Perolivense 2

Classificação:

1º - Monte Trigo - 12 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 9
3º - Oriolenses - 9
4º - Calipolense - 9
5º - Desp. Portel - 7
6º - C.F. Estremoz - 7
7º - Escouralense - 7
8º - S.C. Bencatelense - 6
9º - Lavre - 4
10º - Perolivense - 4
11º - S.C. Borbense - 4
12º - Canaviais - 1
13º - Santiago Maior - 1
14º - Unidos Giesteira - 0

16 comentários:

Inácio Esperança disse...

Ó Carlos Bacalhau o Portel só tem 7 e não 9 pontos... ai... ai essa matemática.

C.B. disse...

Tem razão Professor!
Mas também "errare é umano" e eu tive bons professores foi de Filosofia não foi de Matemática, nem de Português! Ehehehe
Estava a ver se puxava a equipa do nosso amigo Jorge Avó mais para cima, mas você apanhou-me logo. Parabéns pela vitória do seu Calipolense.
Cumprimentos e obrigado pela rectificação

ceboleiro71 disse...

jornada esquisita mas bom empate do borbense, pena com o oriolense, mas o perolivense ganhou na giesteira ,algo normal e duvido quue pontuem a nao ser com canaviais ou santiago maior! vai ser passeio pro monte trigo, o portel arrancou bom empate mas surpresa, surpresa o bencatelense, ainda esta semana a ouvir na campanario no programa alentejo positivo o presidente a falar sobre aspiracoes, nao evitei uma gargalhada quando ele disse que iam vencer esta jornada e que queriam ficar nos 8 primeiros!mostraram servico,os nosssos vizinhos la venceram o lavre a custo e pronto vao vendo o seu 3 ou 4 lugar a vista e ficam todos contentinhos.........

blog do Perolivense disse...

Ruben Falé é reforço!

O jovem Ruben Falé está novamente de regresso á SUP. Após passagem curta pelo Atlético Sport Club, decidiu voltar às origens uma vez que não jogava com regularidade.
O jogador ja foi inscrito e está ás ordens do mister José Cavacas para a deslocação este domingo ao campo da Giesteira.

Parraca disse...

Amigo Bacalhau volto a bater na mesma tecla, será que ceboleiro não é o mesmo que anónimo?

Amigo Ceboleiro vale mais ver o 3 ou 4 lugar que o 11 ou 12 como voces estão habituados a ver. E depois é rezar para que alguém desista

VIVA O CALIPOLENSE

Abraço

ceboleiro71 disse...

aqui o ceboleiro71 ta bem identificado pelo blogmaster e por muitos ou quase todos os calipolenses, quanto aos lugares vai te preocupando com o teu na equipa do calipolense, que o sport clube borbense mesmo sendo pertencente a uma nova cidade na tem estofo para guerrear contra equipas de fidalgos e aristocratas......tiveram uma sorte dos diabos em portel, levaram 3 secas do monte trigo e se puder vou assistir ao derby que este ano ate andam de lado..........o luis fera alguma coisa deve encontrar por aqui para ter trocado o vosso projecto por um outro que esta dependente da santa santidade ou de rezas plos vistos...........abraxo parraca e concentrate na bola!

Parraca disse...

Não leves o meu comentário como provocador, mas sim na brincadeira...
Em relação à sorte no futebol, o k interessa são os pontos a sorte ajuda pois ta claro.
Na Vila Também não há fidalguices nem aristocracias os clubes não podem ter isso neste momento e vivem da boa vontade dos jogadores e directores nesse aspecto a Vila é igual a Borba...Com respeito ao derby vamos lá ver quem anda de lado.lololol olha que a tendência nos últimos anos pende para terras D'el Rei Dom Carlos.

Em relação ao resto que falas não comento pois não sei nada...

Tão mas já agora quem és?

E pronto VIVA O CALIPOLENSE E O BORBENSE também. lolol

blog do C.F. Estremoz disse...

EMPATE JUSTO???...OU TALVEZ NÃO...


Numa tarde cinzenta e de vento, o Municipal de Estremoz serviu de palco para o jogo entre o C.F.E. e o PORTEL a contar para 4ª jornada da Divisão de Honra de Évora.

O clube encarnado entrou em campo com algumas alterações no onze inicial em relação aos últimos encontros, onde David voltou a ocupar o miolo do terreno e Vasco em conjunto com Simão, que se estreou a titular, fizeram a dupla de centrais.

O jogo começou com um Portel mais dominante, aproveitando um C.F.E. um tanto desconcentrado, com algumas falhas de marcação, jogadores muito perto uns dos outros, muitos passes errados…não estavam a correr as coisas da melhor maneira para os rubro negros. Falhas essas que de um certo modo atrofiaram o desenvolvimento do jogo estremocense que deixou de ganhar o seu meio campo e as segundas bolas para construir jogadas, sendo notório um enorme buraco entre o sector defensivo e atacante.

Desacerto esse que o Portel aproveitou da melhor forma e perto do minuto 10, inaugura o marcador após uma serie de remates dentro da área do C.F.E., acabando com a bola no fundo da baliza de Xuma a dar vantagem à equipa visitante, 0-1.

O golo forasteiro veio“despertar” os da casa que equilibraram o jogo tendo poucos minutos depois, desperdiçado uma boa oportunidade para repor a igualdade no marcador. O empate não demorou muito tempo já que Ramalho numa das sua poucas descidas no terreno de jogo, mete a bola em Tracanas, este na entrada da grande área dá a Pucarinha que roda e devolve novamente a Tracanas e este oferece a bola a Abegão que aparece desmarcado pelo lado esquerdo e com muita calma remata com classe para o golo. Estava feito o 1-1, justo pela subida de rendimento dos encarnados levando que, até ao final dos primeiros 45 minutos o resultado não mais se alterasse, ficando apenas o negro registo do Sr. Arbitro não ter tido a coragem para fazer o seu trabalho quando Tracanas se isolava pela zona central do terreno é puxado e aguenta a carga, sofrendo novo toque que aguenta novamente e quando se recompôs para continuar a jogada é barrado pelo apito do senhor de preto que leva a uma grande contestação por parte dos encarnados e no seguimento vê-se Pucarinhas a ser agredido pelo atleta nº 26 do Portel, gerando um grande burburinho dentro das quatro linhas. Sanada a situação, é marcada a falta a favor do C.F.E., e tanto Pucarinhas como o nº26 é-lhes mostrado a cartolina amarela!!!!… e o cartão amarelo para o jogador que cometeu a falta sobre Tracanas??? E o porquê de interromper a jogada uma vez que a bola seguia dos encarnados???… tanta benevolência e receio em segurar o jogo...porque será?? Do livre resulta a defesa da tarde, com um forte remate de João Nuno a bola dá ideia que ainda toca na barreira, mas o guarda redes visitante com uma excelente estirada consegue sacudir para canto.

blog do C.F. Estremoz disse...

De regresso dos balneários, o C.F.E. entrou com o mesmo onze e o jogo já foi diferente. Parecia uma equipa renovada pelo menos animicamente pois os erros cometidos na primeira metade do encontro foram corrigidos, pois entraram a mandar no jogo, pressionando em toda a extensão do terreno obrigando o Portel a efectuar um futebol directo para sacudir a pressão. Fábio Tracanas começou a criar enormes dificuldades à defensiva visitante com as suas rápidas arrancadas e a sua enorme persistência em nunca deixar um lance por perdido e num desses momentos desce pelo seu lado direito acompanhado por Fábinho que isolado descia pelo centro do terreno não resultando perigo pois o defesa contrário conseguiu cortar o cruzamento de Tracanas.

Mister Mourão mexe na equipa e faz entrar Rúben Caldeira e Jójó para os lugares de Fábinho e David, refrescado o seu meio campo e sector avançado, pouco depois esgota a substituições e entra Pica para o lugar de Pucarinhas.

Nesta fase do encontro o resultado tanto poderia pender para os da casa como para os forasteiros pois foram várias as oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas. Pica falha a baliza já dentro da área após solicitação de Tracanas, logo a seguir um canto a favor do C.F.E. a bola sobra para o Portel que alivia a pressão acabando por isolar o seu avançado que em velocidade ganha aos centrais encarnados mas falha também a baliza. Jójó num remate de meia distância obriga o guarda-redes a excelente intervenção e como resposta o n.º 10 do Portel aparece na cara de Xuma mas este não se ficou atrás e defendeu com grande categoria impedindo o golo adversário. Fase final do jogo muito aberto e emotivo mas inalterável até ao apito final.

blog do Bencatelense disse...

Oriolense 1-3 Bencatelense
(bolas paradas dão vitória)


O Bencatelense foi hoje jogar a 4:jornada a Portel campo emprestada ao Oriolense .
A primeira parte foi desputada num bom ritmo em que o bencatelense inaugorou aos 12 minutos por Fabio Perico num canto o jogo foise desenrrolamdo e aos 30 minutos sai Marmelo e entra Jorge que a 2 minutos do fim da 1:parte fas o 2-0 tambem num canto .

Na segunda parte o Oriolense foi para cima do Bencatelense mas os nossos rapazes aguentaram bem os ataques do Oriolense que reduziu aos 40 minutos mas o bencatelense num ataque rápido fez o 3-1 por Pineu

Libato 61 disse...

Calipolense-Lavre

Começo por enaltecer o apoio que a equipa de Lavre teve em Vila Viçosa.
Lavre não é perto mas vieram algumas dezenas e apoiaram a equipa até ao final mesmo perdendo.
Para meditar.....!
Quanto ao jogo foi 1 jogo assim morno, poucas oportunidades de ambas as partes.

Parece-me que o problema do Calipolense neste momento é não conseguir atacar pelas laterais.
Parraça jogou mais liberto, e assim rende mais pois entra bem de trás mas há pouca gente na frente para finalizar;

A defesa esteve certinha, o novo central tráz qualidade e experiencia ao sector embora continue a achar que Lobo não é lateral;
No meio há por ali "muita confusão", embora ontem 2 médios tenham saído lesionados;

Na frente Carapinha tá com o gás todo. moralizado e goleador.
Faltará quanto a mim atacar mais pela esquerda.
Espanhol será a solução?

Vitória importante sobre 1 equipa que em casa vai ser complicada.
Com apoio e parecendo-me experiente vai "chatear muito boa gente em Lavre.

Da jornada
Enorme surpresa pela vitória do Bencatel.
Surpresa pelo empate do Borbense que já defrontou Oriola-Viana-Escoural e tem-se aguentado mais ou menos.

Moralizado como está por saber que não perde este ano de 2011 com o CALIPOLENSE.

M.Trigo como referi há 2 semanas, vai ser campeão, não é uma super equipa, longe disso, mas há uma base de vários anos e há conjunto e bons jogadores.
É cedo mas não vejo ninguém a ser mais regular.

Venha a próxima que para o Calipolense pode ser mais 1 vitória pois segundo sei vai á Giesteira, embora os jogos só se ganhem jogando-os!

Ceboleiro71 disse...

Viva o borbense e o bairrense........o calipolense embora com muitos amigos e familiares a representalo, o ultimo o meu mano Jorge avo, não posso com eles, lol......mas que se fazem milagres desportivos no Alentejo fazem, e enalteço em primeiro lugar os jogadores e dirigentes e acima de tudo os adeptos, que com a crise financeira e moral ainda se aguentam pra ir a bola, e veja se este blog......800 mil clicks.....porra, e comecou ainda éramos uma vila a sombra do granda vale viçoso,lol......e em vila vicosa sou conhecido por borbinha já agora.

blog do Perolivense disse...

Até que enfim...


GIESTEIRA 0 - 2 PEROLIVENSE


A nossa equipa deslocou-se até São Sebastião da Giesteira para arrecadar os primeiros três pontos, num pelado em boas condições, somente o factor meteorológico é que condicionava o jogo, a nossa equipa entrou bem mais forte criando 2/3 situações claras de golo, foi até que Bernardino numa pontapé á entrada da área inaugura o marcador, a partir dai a equipa da casa equilibrou o jogo e foi sempre muito disputado, sempre acreditando que podiam chegar ao empate, mas já na recta final o estreante Ruben Falé deu a machadada final.

Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
5-Márcio Silva (cap)
6-Baresi
10-Bernardino
13-Tiago Rosado
14-Dennis Istratuc
18-Francisco Lucas
20-Tiago Medinas
22-Jó
25-Ruben Falé
26- David Lameira

Entraram:
3-Ratinho
19-Vando

blog do Monte Trigo disse...

Aguenta coração....


Foi sofrer a bom sofrer...
Foi ao som do cair das folhas, numa tarde tipicamente de Outuno, que o GD Monte do Trigo, defrontou a formação do Sporting de Viana, no Parque Desportivo de Alvito.
Estavamos perante uma das partidas mais aguardadas do Campeonato da Divisão de Honra e esse facto levou a que os amantes do desporto rei se deslocassem em massa a Alvito.
Haviam alguns factores a colorir o interesse nesta partida, desde já o facto de o GD Monte do Trigo não vencer o Sporting de Viana há 2 épocas e obviamente o reforço da formação de Viana, que conta nesta época com mais de meia equipa que transictou dos quadros do Lusitano de Évora.
Mas não descuremos a razão primordial, as duas equipas lideravam o campeonato e seria sempre um duro teste para ambas.
E foi isso mesmo que se verificou, um jogo rasgadinho com algumas ocasiões de golo, mas sempre com enorme respeito de ambas as partes.
Na primeira parte o equilibrio foi a nota dominante, apesar de já aqui se notar que o GD Monte do Trigo não estava amedrontado e jogava olhos nos olhos com o adversário, tanto mais que a melhor oportunidade surge nos pés de Pedro Miguel, que permite a Cóias a defesa apertada.
Na etapa complementar a toada manteve-se e até bem perto do minuto 80 por duas vezes estivemos bem perto do golo com Hugo Marmeleira e novamente Pedro Miguel a desperdiçarem.
E foi sensivelmente a 10 minutos do fim que o jogo mudou...
Dani comete falta á entrada da área e é expulso por acumulação de amarelos.
Esta situação teve o condão de acordar os visitantes que assim acreditaram ser possivel conquistar os 3 pontos...mas bem acordado estava também Mr. Ribeiro.
Logo de seguida efectua a ultima alteração no jogo e quando se poderia pensar que tentaria fechar a 7 chaves o caminho da baliza e assim conservar o empate, decide refrescar o ataque.
O recado estava dado....ACREDITEM.
E a mensagem passou na perfeição, logo de seguida é Duarte que brilha e conserva o empate, para á entrada do descontos e numa sequencia de três cantos a nosso favor se ter sentido no estádio que poderiamos até empatar, mas mesmo reduzidos a 10 fomos ENORMES.
Mas a sorte protege os audazes e foi assim que ao minuto 93 se viveu um daqueles momentos que permanecerá na memórias dos infectíveis adeptos montriguenses...foi qualquer coisa deste genero:
"...minuto 93, o tic-tac do relógio não pára, e o Montrigo recupera a bola..
ólha o Rui Pedro a acarinhar a redondinha, descobre Fausté colocado junto a lateral esquerda...já deixou o defesa para trás vai tirar o cruzamento e ......GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO.....GOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO....16 estampado nos costados....Hugo...Hugo Marmeleira, está feito o primeiro...e quando a rede balança o marcador avaaaaançaa"
Delicioso e inteiramente dedicada à enorme falange de adeptos montriguenses que nos acompanhou...
Obrigado pelo apoio!!!


Ficha de jogo : Duarte, Dani, Fábio, Rui Pedro, Mesquita, Bruno, Carvalhal, Balixa, Pedro Miguel, Marmeleira e Zé Miguel.
Jogaram ainda : Xande, Fausté e Moreno.

blog do Lavre disse...

CALIPOLENSE 3-1 LAVRE


Tarde desinspirada do Lavrense.

Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Lisboa
DD Gaitas
DC Fala
DC Lambreta (1)
MC Marco
MC Bruneco
MC Rubinho
ME Brito
MD Ganso
AV Borges

Jogaram ainda:
Maçã
Vagarinho
Spike


Numa tarde típica de Outono, o Lavrense entrou medroso e apático no campo do Calipolense. Com Ganso a alinhar a médio direito, procurava-se dar mais velocidade às linhas, mas a equipa não conseguiu impôr o seu futebol e passou a primeira parte remetida ao seu meio campo e com dificuldades em sair.

O golo da equipa da casa acabou por surgir numa das muitas bolas metidas nas costas, com um jogador da casa a isolar-se e a ser eficaz em frente a Banha.

A segunda parte trouxe a equipa de Lavre a jogar no seu esquema habitual e a carregar, marcando muito mais à frente, conseguindo pressionar o Calipolense. Apesar deste excelente reinício, haveria de ser a equipa da casa a voltar a marcar, em contra-ataque.
No entanto, o Lavrense não se rendeu e voltou à carga, conseguindo reduzir através de Lambreta num excelente cabeceamento ao primeiro poste.

O jogo estava agora muito aberto, com a equipa forasteira a arriscar tudo, criando perigo, e a equipa da casa a tentar rápidos contra-ataques. Num desses lances, o Calipolense faz mesmo o 3-1 num remate de fora da área, acabando com o jogo.

Lavre não conseguiu, durante todo o jogo, assentar o seu futebol e pressionou sempre mais com o coração do que com a razão, pelo que a vitória da equipa da casa foi justa.
Mais uma vez é de realçar a excelente presença humana de adeptos e claque de Lavre que nunca se cansaram de puxar pelo GDL.

J.E.2 disse...

O jogo no Escoural foi muito fraco, a exibição do nosso Escouralense foi fraquissima. Apresentamos um futebol pauperrimo. Não tive oportunidade de ver os jogos fora, mas fiquei muito desiludido pelo jogo feito pelos nossos jogadores. É certo que se lutou muito, que houve entrega, as condições climatéricas estavam muito más, mas tudo espremido foi um zero. Neste momento parece-me que há jogadores fora de forma e são sempre os mesmos a puxarem pela equipa, Nuno Aldeias muito batalhador, Fabio Neves sempre certinho, Rodrigo com a sua tranquilidade negou por duas vezes o golo já perto do final, Paulo Pinheiro muito voluntarioso. Pelo contrario Pedro Santos completamente alheado do jogo, Vasco nunca acertou com as marcações, o ponta de lança ( peço desculpa mas não sei o nome do rapaz) sempre desenquadrado da forma da equipa jogar, uma equipa que hoje teve muito longe daquilo que pode produzir. Vi vitor pires na bancada segundo as suas palavras não foi convocado por causa de " um torcicolo"!!!! Não percebo esta opção quando este é um jogador com sinal mais nesta equipa... quanto ao jogo o relato do bacalhau está certissimo pecando apenas por escasso pois o Borbense tem no final da partido 4 contra ataques perigosissimos. O balneario tem de ter força para ultrapassar três ou quatro problemas que existem ( os socios que vivem o clube apercebem-se destas situações). Não querendo criticar ( até pelo contrário) quem gere a equipa penso que ali não há muito a inventar, há pelo menos 5 jogadores de nivel para qualquer equipa deste campeonato e esses têm de jogar sempre ( desde que estejam em condições) há mais 6 ou 7 que são bons jogadores e há um plantel que se complementa muito bem e tem boa profundidade para que para alguma eventualidade sejam necessa´rio jogar algum dos que não estão no naipe daqules 14 que podem ser titulares.
Como sempre confio a 100 % no Sr Balão para darmos a volta por cima, pois ele já provou ser um bom timoneiro para a nossa equipa e mais uma vez vai levar nos para bons momentos, pois é isso que nós queremos para o nosso clube... DÊ MORAL AOS RAPAZES COMO SÓ O SR SABE FAZER( é o que ouço na boca de alguns jogadores)

FORÇA RAPAZES!!!