A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo a equipa do Oriolenses e voltou a perder em casa por 1-2 em jogo a contar para a 3ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da grande vitória em Canaviais, a equipa azul e branca regressava a casa para defrontar uma das equipas sensação deste campeonato, que já somava duas vitórias em dois jogos de elevada dificuldade.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Achemann; Tiago, Luis Espiguinha, Guilherme e Márcio; Luis Mendes, Galvão e Filipe; André, Tó Manel e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Zé Generoso, Libério e Marono.
A equipa do Oriolense agora treinada pelo Mister João Paulo Rolo (que recentemente substituiu Daniel Pinto para este assumir funções de Director Desportivo do Oriolenses, já que o bem conhecido Luis Viula regressou ao seu país natal), alinhou com Careca; Fanica, Godinho, Sanche e Alhinho; Martinho, Cainó, Mauricio e Glauco; Cristo e Samora. Entraram depois na segunda parte o JP, Acácio e Jorginho.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a estudarem-se e sem nenhuma delas assumir o dominio, não havendo grande ocasiões de golo, até que perto da meia hora de jogo, após cruzamento para a área, é o médio Luis Mendes que aparece na cara de Careca e quase inaugura o marcador, mas o guarda-redes defendeu. Minutos depois, boa jogada individual de Samora que dribla o defensor e remata para o fundo das redes inaugurando o marcador. Com o resultado favorável para os visitantes pela margem minima chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa do Borbense foi em busca do empate criando alguns lances de perigo, mas o Oriolense também criava perigo nalguns contra-ataques e foi assim que chegou ao segundo golo, numa rápida jogada em que Mauricio aparece isolado na cara de Achemann, e não perduou. Apartir daqui foi o grande dominio da equipa da casa que queria mudar o rumo do jogo, e numa jogada em que Bravo vai fazer o golo, este é derrubado e o árbitro prontamente assinala grande penalidade, mas na conversão Marono não conseguiu enganar o experiente Careca, que assim voltou a defender mais um penalty ao Borbense e a ser decisivo. Mas o Borbense não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir por intermédio do ponta de lança Bravo num belo cabeceamento, mas já era tarde e não deu para chegar ao empate.
Com o resultado de 1-2 chegávamos ao final do encontro e assim o Borbense continua sem pontuar em casa, enquanto que o Oriolense soma 3 vitórias em outros tantos jogos.
Quanto à arbitragem, o trio comandado pelo Senhor João Marques não teve um jogo fácil, mas também não se pode dizer que tenha tido qualquer influencia no marcador.
No final do desafio foram os homens do Oriolense a fazer a festa, um clube que vive um bom momento, já que para além de estar entre os três lideres da classificação, também vê o campo de jogos em processo de arrelvamento e possivelmente dentro de um mês, já lá poderá treinar e jogar.
Quanto ao S.C. Borbense, na próxima jornada tem a dificil deslocação ao terreno do Escouralense que é um dos candidatos ao titulo, mas também é um terreno onde a equipa azul e branca costuma realizar boas exibições e pode trazer um resultado positivo.
Os resultados da 3ª Jornada foram:
S.C. BORBENSE 1 - Oriolenses 2
Desp. Portel 0 - Calipolense 1
Monte Trigo 4 - C.F. Estremoz 0
S.C. Bencatelense 2 - Canaviais 1
Perolivense 0 - Escouralense 3
Santiago Maior 0 - Sporting Viana Alentejo 2
Lavre 3 - U. Giesteira 0
Classificação:
1º - Monte Trigo - 9 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 9
3º - Oriolenses - 9
4º - Calipolense - 6
5º - Escouralense - 6
6º - C.F. Estremoz - 6
7º - Desp. Portel - 6
8º - Lavre - 4
9º - S.C. Borbense - 3
10º - S.C. Bencatelense - 3
11º - Perolivense - 1
12º - Canaviais - 0
13º - Santiago Maior - 0
14º - Unidos Giesteira - 0
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
9 comentários:
LAVRE 3-0 GIESTEIRA
Finalmente os golos na Amoreira!
Por Lavre alinharam:
GR Banha
DE Lisboa
DD Gaitas
DC Ganso (1)
DC Lambreta (1)
MC Marco
MC Bruneco
MC Rubinho
MD Vagarinho
ME Maçã
AV Borges (1)
Jogaram ainda:
Ferro
Spike
Brito
A equipa de Lavre entrou por cima e procurou desde o primeiro minuto o golo que lhe andava a fugir há 2 jornadas. Pressionando e remetendo a equipa da Giesteira para a sua defesa, Lavre foi começando a ameaçar e marcaria logo na sequência do primeiro canto do encontro, por Ganso.
A primeira parte foi de sentido único, sem que a equipa visitante conseguisse ameaçar o redes Banha por uma única vez.
Na outra baliza as situações iam-se sucedendo, mas mais uma vez as bolas teimavam em não entrar, ora por falta de pontaria, ora devido a boas defesas do redes da Giesteira. Nesta altura Rubinho e Borges podiam ter dado outra expressão ao marcador.
Entretanto o árbitro da partida ia fazendo o seu próprio show de mostragem de cartões ridículos, disparando por tudo e por nada num jogo calmo e sem entradas duras.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira: Lavre forçava desde início e marcava logo numa das primeiras jogadas, através de um cabeceamento de Lambreta.
Com a tranquilidade assegurada, a equipa da casa foi gerindo o jogo e somando algumas oportunidades, com Vagarinho e Rubinho em excelente plano, mas haveria de ser o avançado Borges a fazer o 3-0 final, num remate quase sem ângulo.
A Amoreira esteve mais uma vez bem frequentada, com a claque ULTRAS em grande!
Jornada sem muitas surpresas pois ganharam os mais fortes e aqueles que eram candidatos a essa mesma vitoria.
Fui ver o Bencatelense-Canaviais mas foi 1 jogo fraco embora emotivo até ao ultimo segundo.
O Bencatelense acabou por merecer a vitória pois jogou c/10 muitos minutos mas lutou e venceu bem.
Dos restantes jogos note-se a vitória do Calipolense em Portel, jogo sempre dificil redimindo-se da derrota em casa.
O Bencatel c/esta vitória descolou dos ultimos lugares mas Domingo na Ouriola é complicado.
O Borbense perdeu em casa novamente mas jogou, diga-se em abono da verdade, em casa c/ 2 das melhores equipas.
Nova deslocação ao Escoural e faz 4 jogos C/ 3 candidatos.
O Estremoz perdeu naturalmente em M.Trigo.
Giesteira, S.Maior e Canavias continuam sem pontuar e pelo que vi ontem em Bencatel será dificil esta equipa sair da zona baixa, os outros ainda não vi.
DESTAQUE
Destaque p/ o que se passa em Redondo, que segundo se ouvia ontem por Bencatel poderá estar em causa a continuação, ou não, do futebol no Redondense.
Esperemos que impere o bom senço, o diáologo mas estas euforias de ser campeão leva por vezes a cometerem-se erros, já tive essa experiencia.
Boa sorte pró Redondense.
Boa tarde,
Cá estamos nós mais uma vez no rescaldo duma jornada do distrital, mas esta semana menos animados que a anterior, pois o Borbense voltou a perder em casa.
Cada vez mais dou razão a um amigo/jogador que diz que o nosso campo não nos favorece nada, pois em campos pequenos jogamos sempre bem e alcançamos bons resultados, mas depois em casa é isto...
Ontem já não jogámos tão bem como em Canaviais, e poderão haver várias razões.
A ausencia do capitão, goleador, simbolo, máquina Ruca; O adversário que é bem mais forte que o Canaviais; O campo que é bem maior e não destaca tanto as capacidades de alguns dos nossos jogadores; A juventude e inexperiencia da nossa linha defensiva; etc...
Mas também houve algumas coisas positivas e aqui eu quero sobretudo destacar o grande ponta de lança que o Borbense tem, pois se na semana passada marcou 2, esta semana sofreu um penalty e marcou 1 golo. Parabéns ao Bravo e força, continua assim que serás dos melhores jogadores!
Quanto ao Oriola, pareceu-me uma equipa arrumadinha, a jogar em losango, com alguns jogadores muito experientes e depois outros que lutam muito e não dão uma bola por perdida.
O Careca já quase com 50 anos continua a ser dos melhores guarda-redes do Campeonato (ou talvez o melhor este ano), defendeu um penalty e ainda 2 ou 3 bolas de golo, e liderou sempre a equipa cá detrás. No ataque o pequeno e polémico Samora, é um jogador muito perigoso e construiu sozinho o 1º golo do jogo. Leva 3 golos já no campeonato e tem marcado em todos os jogos.
Parece-me uma equipa que poderá fazer um bom campeonato e muito possivelmente ficará no Top5, mas não me parece ainda ao nivel de um Monte Trigo.
Na próxima semana vem aí um jogo muito dificil, e onde tudo farei para ir ver o jogo, pois é um campo onde gosto de ir à bola e também para poder beber um copo com a bela rapaziada de lá.
Quanto ao Resto da Jornada:
- O Monte Trigo ganhou ao C.F. Estremoz, num jogo que opunha duas equipas que tinham tudo vitórias, mas a equipa de Monte Trigo confirmou que é um sério e forte candidato ao titulo;
- O Sporting Viana foi a Santiago Maior e venceu, mas segundo me foi dito os golos já chegaram na parte final do jogo. Com esta vitória, este candidato ao titulo continua na entre os primeiros;
- O Escouralense foi ganhar ao Perolivense, confirmando assim que a equipa das Perolivas já não está tão forte como a época passada, mas confirmando também que o Escouralense já ultrapassou a derrota em Oriola e não quer perder a liderança de vista;
- O Lavre conseguiu a sua primeira vitória e logo por goleada, diante da equipa da Giesteira. Os estreantes nesta divisão já provaram os 3 resultados possiveis em cada jogo, e agora vamos ver como vão enfrentar o resto do campeonato;
- O Benka somou os primeiros pontos no campeonato ao derrotar o Canaviais, num jogo muito emotivo, onde a equipa da casa ficou reduzida a 10 logo na primeira parte, mas ainda assim conseguiu os 3 pontos.
- O Calipolense foi ganhar a Portel e assim ultrapassou a goleada que sofreu em casa. Foi o reencontro com o borbense Jorge Avó que assim não marcou à sua antiga equipa! A equipa de Vila Viçosa continua empenhada em aproveitar este ano que o campeonato está mais fraco, sem equipas como o Atlético, União, Estrela, Redondense, Lusitano, para voltar a lutar pelo titulo como o fazia há uns anos atrás, e para isso continua a reforçar-se, aproveitando alguns jogadores que foram dispensados de O Elvas na semana passada.
Abraço
Preve-se um campeonato bem disputado,em que o equilibrio impera,mas acredito que o calipoelnse tem tudo para subir de divisão...Todos jutos seremos uma GRANDE EQUIPA!!!
Ass. João Bartolomeu
amigo o careca ainda so tem 42ansmas pode chegar la trabalha muito forte sempre.
O martirio continua....
Perolivense 0 - 3 Escouralense
A saga continua, continuamos sem marcar qualquer golo em competições oficiais, 4 jogos 0 golos marcados, oportunidades não faltaram, mas em 5 minutos o Escouralense obteve 2 golos e deu um passo em frente num jogo desde ai equilibrado, já na fase final do encontro deu a machadada final num golpe de cabeça a fazer o resultado final.
Equipa Inicial:
1-Luis Murteira
3-Ratinho <<<
6-Baresi
7-Miguel Roque (cap)
8-Luis Paulo
10-Bernardino <<<
13-Tiago Rosado <<<
18-Francisco Lucas
20-Tiago Medinas
22-Jó
25-Lameira
Entraram:
5-Márcio Silva >>>
19-Vando >>>
28-Amador >>>
Monte do Trigo 4 - 0 Estremoz
O GD Monte do Trigo voltou a vencer, desta feita foi a valorosa formação de Estremoz a ceder, perante a capacidade dos nossos jogadores.
O jogo começou repartido com as duas equipa a tentarem pegar no jogo e sem haver uma supremacia evidente de qualquer equipa.
Contudo a meio da primeira parte e no espaço de 5 minutos Bruno e Marmeleira dão dois pontapés na monotonia e sentenciam praticamente a partida.
Foram de facto dois golos de antologia, onde no caso do primeiro acontece após uma recuperação de Bruno no meio campo defensivo do Estremoz culminada com um golo pleno de colocação; e o segundo é mais uma vez fruto de uma bola disputada por Pedro Miguel que sobra para Marmeleira, que dispara uma autentica bomba.
Na segunda parte esperava-se a natural reacção dos visitantes, mas seria o GD Monte do Trigo a ser bafejado pela sorte e num lance de insistência de Marmeleira pela direita e perante a ameaça de Xande, um defensor Estremocense introduz a redondinha na própria baliza e aumenta a contagem.
Até ao fim seria mais uma vez Hugo Marmeleira a desfeitiar o guarda-redes contrário estabelecendo o resultado final.
11 inicial : Duarte, Dani, Fábio, Rui, e Juanito, Bruno, Balixa, Pedro Miguel e Carvalhal, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda : Xande, Fausté, e Né Machado
Golo: Marmeleira 2 e Bruno
boa noite..... foi ver o santiago maior- sporting de viana, e quero diser que o viana nao foi superior ao santiago maior, o resultado nao mostra realmente o que se passou, e para mim o viana nao e um forte candidato ao titulo......
Melhores Marcadores - Divisão de Honra
---» 4 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)
---» 3 Golos
Samora (Oriolenses)
Nuno Bravo (Borbense)
Luís Coxola (Sp. Viana Alentejo)
---» 2 Golos
André Silva (Portel)
André Rocha (Bencatelense)
Soares (Estremoz)
Rubén Caldeira (Estremoz)
Hugo Bragança (Portel)
João Alexandre (Monte Trigo)
Peixe (Sp. Viana Alentejo)
João Maurício (Oriolenses)
Luis Balão (Escouralense)
Enviar um comentário